Tesla recolhe quase 4000 Cybertrucks devido a um problema no pedal acelerador
As primeiras Cybertrucks da Tesla já começaram a chegar aos seus proprietários, mas com um pequeno problema no pedal do acelerador. De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA), o problema afeta cerca de 4000 veículos que terão de ser devolvidos à empresa para reparação.
O que aconteceu?
A origem deste problema remonta a 31 de março, quando o proprietário de uma Cybertruck notificou a Tesla do problema. Como podemos ver no aviso da NHTSA, o problema é que "quando é aplicada uma força elevada ao pedal acelerador, este pode soltar-se, o que pode fazer com que o pedal fique preso no revestimento interior acima do pedal". Por outras palavras, o pedal do acelerador pode ficar preso, aumentando o risco de acidente.
De acordo com a NHTSA, a origem do problema é "uma alteração não aprovada" que introduziu "lubrificante para ajudar na montagem dos componentes do pedal acelerador". O lubrificante residual faz com que a almofada do pedal tenha menos aderência.
Até 15 de abril, data mais recente disponível no relatório, a Tesla não tinha comunicado quaisquer colisões, feridos ou vítimas mortais relacionadas com este defeito. De qualquer forma, a empresa fez o recall de 3878 veículos fabricados entre novembro de 2023 e abril de 2024 que são afetados. A correção, é claro, será gratuita.
Por outro lado, é de salientar que, desde 17 de abril, as Cybertrucks têm uma nova parte do pedal, pelo que não deverão ser afetadas. Além disso, as que se encontram nos centros de distribuição ou em trânsito receberão a correção antes de serem entregues aos clientes.
Mais problemas para a Tesla
Este problema vem juntar-se à longa lista de problemas já acumulados pela empresa de Elon Musk. Em janeiro, a Tesla teve de recolher 1,6 milhões de automóveis na China devido a problemas de software e de fecho das portas.
Em dezembro, 2 milhões de carros por problemas com o Autopilot. Também despediu recentemente (por mensagem) 10% da sua força de trabalho. E a concorrência está a apertar.
Lei também:
Desta vez é mesmo um recall à séria. LOL
Com o teu histórico e mesmo em tom irónico nem imagino o que te custou dizeres isso.
Agora é ver se são tão eficientes a resolver um problema quando o mesmo não se resolve via OTA, e pelo meio também podiam ser adultos o suficiente para não despedir o pessoal por mensagem.
A mim não me custou nada, já que praticamente todos os recalls que ouvimos e lemos destes carros, quase sempre são atualizações de software/firmware.
Espero que sejam, até porque já me resolveram 2 que estavam pendentes.
E não despedem, fazem uma cartinha e enviam por email, a não ser que comunicações digitais para si não valham nada, se assim for não entendo o que está aqui a fazer, ou será que o Elon Musk devia ir fazer uma reunião com cada 1 ?
Qd saltavam tejadilhos e volantes tb foi por OTA?
Foi feito algum recall para isso ?
Então não resolveram? Anda TD no fio da navalha 😛
Isso era um problema de todos ? ou um caso isolado ?
É bom que sejam eficientes, é que falamos de um veiculo de mais de 3 toneladas capaz de carregar outras quase 5 em que o simples problema é literalmente o pisar a fundo do acelerador e isto falando em um veiculo com todo o binário basicamente disponível instantaneamente mas tirando isso nem é nada de muito relevante.
Comunicações digitais são muito importantes mas existem limites, principalmente quando as mesmas se tentam sobrepor ao que é o bom senso e principalmente a lei, embora calculo que isto seja lá por terras do tio sam onde leis laborais é coisa que não lhes assistem, no entanto folgo em saber que alguém no nosso pais plantado a beira mar acha isto normal mas uma vez fanboy, fanboy para sempre.
houve 4000 pessoas que comprou aquilo?
Porque não ? Todos têm de seguir os seus gostos ?
Tem, o bom gosto.
Como sabe que tem bom gosto ? Existe um manual, regra, lei para isso ?
É óbvio que neste caso em particular se trata de moda. Até um cego vê.
O quê, também é o Hugo que decide o que é bom gosto para qualquer um ?
Não. És tu lol
Está à vista de um cego. Não vês…problema teu 🙂 Bom dia.
Eu também não, tanto que não o digo em lado nenhum.
Sim, parece que só os cegos como você é que não veem.
Não vemos o quê?
Confesso que fiquei surpreendido por não teres pegado pelo facto de os cegos não verem LOLOL
São cegos não é por não verem, mas sim porque não querem ver.
Estranho tu a divagares…
Estão 120,000 vendidos e a Tesla suspendeu a aceitação de novas encomendas
Tal e qual a Xiaomi no day one, parece a bitola. Mas depois só foram 40 mil.
Digo o mesmo das marcas coreanas…. 🙂
E continua horrível, parece uma tenda com rodas.
Normalmente quem compra utensílios pela beleza erra sempre.
Mas não se preocupe, eu também não vou à bola com este veículo, até porque não tenho necessidade de algo a este nível.
Correcto .. é nisso e outras coisas…. 🙂
Feito de aço inoxidável à prova de balas, não pode ser moldado em qualquer outro formato. Ao contrário dos carros em formato de ovo de lata de hoje.
É um carro xpectacular!!!
https://www.facebook.com/groups/1100161813465586/permalink/2780873098727774/
Realmente é, até colocam os videos em grupos fechados. LOOL
Peça para entrar.
É melhor não, não entro grupos de rebanhos.
Como sp a ver-se ao espelho. Por essa ordem de valores, o que é o clube tesla do Facebook?
Eu tenho um tesla, o club tesla é um grupo de donos.
Não vê a diferença ?
Pelo que tenho ouvido e pelo que já foi dito por si, não é bem assim.
O que foi dito por mim ?
Que havia malta de fora a “meter nojo” no clube tesla.
Pois, e dai foram expulsos, logo é mesmo para donos e quem ande à procura de informação, e não de malta que não quer, não gosta, não aprecia, não vai à bola, não tem dinheiro, não tempo para carga, e não tem muito mais coisas, mas perde tempo a meter nojo.
Esclarecido ?
Então não são donos, lool
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-passa-a-contar-com-idade-da-bateria-para-calcular-autonomia-dos-carros-eletricos/comment-page-1/#comment-3378818
Exato, porque essa informação não estava no club Tesla, mas sim no grupo da comunidade de utilizadores da mobie, e como sabe essa informação veio do blog do próprio rapaz.
A mim parece-me que diz ali que se trata do Clube Tesla model3 e Y:
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPclffzkrUmoRKQS1A?e=wYebnE
Também estava no que disse.
Eu cá só compro carros de marcas que nunca fizeram recall. Qualidade acima de tudo
Hahaha. A qualidade de construção da Tesla continua pelas ruas da amargura.
E ainda há quem compra estes caixotes de lixo., LOL.