PplWare Mobile

Tesla Model 2? Projeto de carro elétrico de 25 mil dólares “morreu”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Padre Remedios says:

    Eu até estava a pensar trocar o meu carro por um Tesla, depois de ver as ligações do Musk ao Putin, vou optar por outra marca…

  2. Rodrigo says:

    Com a inflação é impossível a 4 anos sim era possível se fossem o que são hoje.

    • Pulito says:

      Um carro novo decente custa 35mil, sinceramente so quem não tem emprego ou é muito mau a gerir os seus vicios reclama por não ter 35 mil por um carro

      • Jota says:

        Temos aqui um rico ainda por cima esperto!

      • Sérgio says:

        A ganhar 790€ (x2), com 2 filhos, sem vícios, sem cafés, sem restaurantes, sem passeios de fim-de-semana e depois de pagar mercearia, agua, luz, gaz, net, renda, transporte e escola, não tens possibilidade de teres um veículo de 35 mil € nem pouco mais ou menos.

        • Rui says:

          790??? Epa trabalha mais. Eu acabei o mestrado ha 2 anos e em Lisboa ganho 3200 euros mensais com 25 anos

          • Antonio Ferreira says:

            quando fores ao supermercado fazer as tuas compras, olha bem nos olhos da pessoa que esta na caixa a atender-te, e se não fosse essa (e muitas mais) comias era #%$&%#&%$ aí de cima. Mas cuidado, não cuspas para o ar, pois tudo o que sobe, desce, até tu com 25 anos tens muito tempo para ter um azar e te esbardalhares por ai abaixo. Tristeza de futuro de sociedade que temos.

          • Nirelle says:

            Nem todos têm possibilidade de ir para a universidade.
            Já agora a empresa gasta 4.171,20€ contigo por mês e 57.763,20€ por ano. A não ser que trabalhes numa multi-nacional provavelmente podes vir a ficar sem emprego em alguns anos.

          • aj says:

            Para uma pessoa que se acha tão inteligente, é muito Ignorante, para não utilizar outro adjetivo mais popular.

          • JL says:

            Então a malta qualificada é que tem o risco de ficar no desemprego ?

            LOOOL

          • Mário2 says:

            Oh GenZ, sabes que o que comes vem de algum lado, de pessoas que ganham misérias para teres comida barata.

            E já agora… Não é uma questão de trabalhar mais… Deves ser menino da cidade que acha que os ovos nascem no supermercado.

            E já agora… Eu prefiro um gajo com 35 sem licenciatura do que um de 25 com mestrado…. Nem o Google sabem usar

          • Reitor says:

            Olha lá Rui, deixa ser assim tão mentiroso.
            Ganhas 3200? A fazer o que?
            Oh pah, com 25 anos ainda vais buscar cafés para os outros.
            Ainda és moço de recados.
            Tens mestrado?? Lol
            E experiência onde está?? Nos teus longos 25 anos? Vai nanar menino.

          • JL says:

            3200 euros é algum ordenado alto ?

            Só para quem nunca estudou e não se aplica. Com 25 anos também já ganhava o equivalente a isso, e já agora sou programador de sistemas.

          • freakonaleash says:

            Don’t feed the troll!

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Sorte tua. Eu estou já perto da reforma (tenho 65 anos), sou programador faz uns valentes anos. No entanto, não ganho lá perto disso, nem pouco mais ou menos. A ultima aplicação que criei é baseada em PHP , MySQL , Jquery , bootstrap . Fiz analise , desenhei a aplicação , programei a dita cuja e dou agora manutenção e introduzo dados !!! Nunca tive tempo para tirar mestrados . Tenho na verdade outros cursos da Oracle e outras empresas. Mas não ganho nada disso, nem lá perto.

          • JL says:

            Certo, mas isso não é um programador de sistemas.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            @ JL
            O curso de Analise de Sistemas tirado no INA em 1989 serve ? Tive várias cadeiras sobre linguagens de programação, Analise de sistemas , SSADM é um acrónimo para Structured Systems Analysis and Design Methodology, originalmente lançado como metodologia, é uma abordagem de sistemas para a análise e projeto de sistemas de informação. … Também usei o UML (do inglês Unified Modeling Language) é uma linguagem-padrão (que usa desenhos/gráficos) para a elaboração da estrutura de projetos de software. Ela poderá ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos (documentação) que façam uso de sistemas complexos de software …

          • há cada gajo says:

            Se a arrogância pagasse imposto, estávamos ricos !

          • JL says:

            Esse não serve.

        • Minoritário says:

          Torna-te membro duma minoria etnica, que aí terás RSI, SASE, abonos de familia para cada puto, advogado à borla, ajudas à renda, banco alimentar, roupas e calçado de doações, tudo somado ganhas mais que nesse empregozeco e nem tens de trabalhar.

        • JL says:

          Se eu ganhasse o ordenado mínimo não perdia tempo com internet a dizer disparates.

      • SUperUser says:

        Já te ouviste a falar, 35k€ para a realidade portuguesa, deves viver noutra realidade.

      • Zé Fonseca A. says:

        Alguém com ordenado mínimo, casa para pagar e filhos para criar como vai juntar 35k, até pode não ter vícios nenhuns, não lhe vai sobrar nenhum no final do mês.

        • Rui says:

          Mas os carros nao sao feitos para salarios minimos ,esses o transporte publico chega bem

          • Mário2 says:

            @Rui, sabes que Portugal não é só Lesboa e Porto….
            Diz isso a quem vive a 30 km de uma cidade.
            Ah já sei vais dizer para as pessoas se moverem para uma cidade…
            Eu se fosse a usar o transporte publico para ir trabalhar, tinha que apanhar o autocarro às 20h para começar a trabalhar as 8h da manhã do dia seguinte.
            A malta de Lisboa sempre com a mania

          • JL says:

            Eu vivo a 110 e a 250 dessas 2 cidades.

      • Cugumelo Mágico says:

        como se não existisse melhor sítio para gastar o dinheiro

      • P+J says:

        Pela a afirmação feita, suspeito que é um dos “iluminados” fora do contexto da vida real.Quer dizer que qualquer pessoa normal tem 35.000 euros poupados, para comprar um carro novo? Então porque razão o mercado de automóveis usados está tão próspero?
        Afinal, estamos repletos de “verdadeiros sonâmbulos”

      • Pedro says:

        Isso é para quem acha que ter um carro é para outros verem.
        Os “tásse-bem” vêm o carro sempre como um gasto e se depois compensa ou não depende de cada um.
        Depois de ler que o maior motor diesel é produzido atualmente por uma empresa Finlandesa, tem 5 andares de altura e destinam-se a supernavios, deixei de me preocupar em ter um carro elétrico.
        Preferi abolir os plásticos.

      • freakonaleash says:

        Don’t feed the troll!

      • há cada gajo says:

        ….ou quando a falta de noção da realidade fala mais alto …

  3. PTO says:

    Ahahahahahahahaha 🙂 🙂

    O mesmo gestor “genial” que anunciou a intenção de fazer um Tesla a cerca de 30 mil dólares é o que vem agora afirmar que essa ideia é absurda e contrária ao que a empresa acredita.

    Acreditar no que Musk diz é como acreditar que o Pai Natal é que nos dá as prendas no Natal. 🙂 🙂 Bem ficávamos sem prenda nenhuma.

    • Aves says:

      Os 30.000 é para o Cybercab, um cubículo de 2 lugares. Os 25.000 eram para um carro de 5 lugares. Há uma certa diferença.

      • PTO says:

        Eu estou-me a referir ao carro de passageiros “low cost” que ele anunciou aos acionistas em Janeiro deste ano. Se era 30 mil ou 25 mil é indiferente pois a noticia refere-se ao carro a que eu tb me refiro.

        • Aves says:

          Musk tinha anunciado um “Tesla acessível”, em 2025, e um robotáxi. O “Tesla acessível” foi chamado pela comunicação social e blogues o “Tesla Model 2 de 25.000 dólares”, que é referido no post. O cancelamento já tinha sido anunciado.
          Cancelar um projeto (um carro) não é um exclusivo de Musk, é bastante frequente na indústria automóvel. O mercado também muda.

          • PeterJust says:

            Porque ele chegou à conclusão que fazer um model 2 ficava praticamente ao mesmo preço que fazer um model 3. Ou seja, estava a vender um carro 10 ou 15k dólares mais barato mas custava praticamente o mesmo a produzir. Logicamente desistiu da ideia e lançou o model 3 sem volante e pedais, com menos um bocadinho de metal e fez um desconto de 5k, isso sim já tem mais lógica.

  4. LF says:

    A Reuters estava a mentir. Enfim…

  5. Ddt says:

    Claro que morreu se alguma vez existiu , compensa muito mais vender a ricos , porque nunca lhes falta o dinheiro…é como as casa por cá , constrói-se só a pensar nos ricos e nos estrangeiros …..mentalidade tacanha dos pobres de espírito

    • Rui says:

      O mundo nao avanca com os pobres, esses so reclamam e trabalham para os que tem a visao de mudar o mundo. Os pobres servem para pagarem imposto e sobreviverem, trabalhem e esforcem se para sair dessa classe

      • Nirelle says:

        Com os ricos é que não avança mesmo, só saber usar esquemas para fugir a pagar impostos até que algum pobre os denuncia e estes ex-ricos viram muito pobres.

  6. SUperUser says:

    Depois de ver isto, claro que só está a mostrar algo que há muito que se sabia, nunca existiu qualquer interesse em meter carros elétricos mais baratos para as massas, apenas para os ricos, por isso é que a opção dos carros elétricos hoje ainda não é o que esperavam.

    • JL says:

      Tanto há interesse que já os há, pode não ser interessa da tesla neste momento, mas há outras marcas.

    • PeterJust says:

      Há carros elétricos abaixo dos 25k, pode já ir comprar um, só não vai ser um Tesla, claro que se custa metade não terá a mesma qualidade ou características, mas o suposto model 2 se custasse 25k também não teria

  7. PJA says:

    Lamentável, a confirmar.se, mas nada que espante vindo do Sr. Musk.

    • Rui says:

      Lamentavel uma empresa nao lancar carros para pobretas?? LOL Ha cada cromo aqui que so rir ! Ponham uma coisa na vossa cabeca, se ganham mal trabalhem mais ou estudem para ter algo melhor. A tipica conversa de cafe dos pobres a criticarem os ricos mas quem vive mal sao eles…

      • wuuu says:

        O Rui apenas terá razão em criticar os pobres que criticam os ricos se não os criticar de volta só por serem pobres, no entanto, o Rui ainda não fez aqui outra coisa se não criticar todos os pobres só por serem pobres… quase a espezinhá-los como se fossem seres inferiores, a ralé!

        Dê-se por satisfeito por ser rico (ou considerar-se rico), por estar nessa classe mas meta na cabeça que ser-se pobre não significa ser-se preguiçoso nem ter pouca ambição. Infelizmente, a vida nem a todos corre da melhor maneira por mais trabalhador ou ambicioso que se seja. A vida não é igual para todos… não somos todos iguais e nem todos temos as mesmas oportunidades.

        O mérito de ter 25 anos a ganhar 3200€ com mestrado feito há dois anos (como veio para aqui gabar-se) também não é todo seu, seu é só o facto de ter estudado o suficiente para tal… mas se não tivesse alguém a apoiá-lo nunca estaria onde está e poderia muito bem estar a servir às mesas como muito boa gente!

      • Sérgio says:

        O teu papá que não te tivesse apoiado e investido em ti com todos os custos inerentes à universidade e depois ias ver os 3200€/mês…
        Ter sorte na vida é uma benção, mas você comporta se de forma arrogante, com desprezo até sob os que ganham menos do que você…
        O seu papá deu lhe um futuro, é certo… mas em termos de valores, você é pobre, mas mesmo muito pobre…
        Um bocadinho de humildade precisa se, rapazinho… cresce!!!

        • PeterJust says:

          É pobre de todas as maneiras, até aposto que não ganha nada 3200€, ganha o salário mínimo só que foi instrumentalizado pela IL para culpar as pessoas pobres por serem pobres e nem se enxerga a si próprio.

      • PTO says:

        @Rui

        É lamentável porque a criatura que anunciou esse carro aos acionistas da Tesla (e ao mundo) é a mesma que agora vem dizer que não vai fazer o que anunciou porque não se enquadra na filosofia da empresa.

        Mas como diz e muito bem o PJA, vindo do Musk já ninguém se admira, esse gajo diz uma coisa agora e o seu contrário mais à frente, se lhe der jeito.

    • Toni da Adega says:

      Existem dezenas de marcas no Mercado.. É só escolher uma que se goste.

  8. Pastor says:

    Hoje em dia o rebanho compra coisas para agradar aos outros e de preferência tem que ser novo. A verdade é que estes seres são os que mais contas fazem no final do mês porque estão praticamente a trabalhar para os outros.
    Enquanto não aceitarem que um carro é para ser comprado usado (e perde valor a cada dia que passa) e por menos de 25.000 euros, nunca vão sair do lobby das aparências.

  9. Yamahia says:

    Ele pode perfeitamente lançar o carro de 25 mil. Basta baixar os preços daquilo que já oferece, que nem vale 20 mil. Para isso, e para disfarçar, manda pôr um tablet de 9’ chinês, acrescenta mais panos de cozinha de microfibras do que aqueles que o Highland já traz, e braços de suspensão ainda mais finos e frágeis. Pode também poupar um pouco mais na tinta de certos painéis; desta forma, até acabaria por ficar com uma pintura mais homogénea

  10. Nirelle says:

    Acho que a tesla não vai durar até 2035.

    • JL says:

      Claro que não, já está para falir há mais de 10 anos.

      • NunoManuelAlves says:

        Porra eu já estou a espera da falência da Tesla desde 2012 e nada feito parece bruxaria só ganham dinheiro e não tem dividas quase nenhumas e todos os anos e sempre a puxar Fonix já não tenho paciência para esperar mais :(:(:( entretanto a VW vai fechar 3 fabricas na Europa e 2 nos chinos e palpita me que não vai ficar por aqui ….. Os tais Tidis booohhhh é que são bons opsssss afinal não

  11. Mário2 says:

    @JL olha os “mentirosos” da razão automóvel
    https: //www.razaoautomovel.com/opiniao/diesel-ainda-nao-morreu/?fbclid=IwY2xjawGLipFleHRuA2FlbQIxMQABHX9XYCw7DryjTHBIY3q_OkRMbBj7hEfAd4Ac38nXriSX25-rY_JjCWxayg_aem_dLLElKfDa5DCz_UTNkQfrA

    • Yamahia says:

      …os 56 litros do depósito de combustível da Audi A5 Avant…”
      Essa Avant está lindíssima mas tem um defeito:
      -O depósito é muito pequeno, ao nível de um A3 de antigamente que levava 55lts.
      Limitação que terá sido provocada pela inclusão do sistema mild-hybrid.
      Quem usa o Diesel para AE, não está minimamente interessado em poupar umas gotas de gasóleo nas
      manobras de estacionamento ou a baixas velocidades que são mais próprias de quem usa o carro em cidade.
      Aliás, para isto tudo correr melhor, ninguém deveria usar os carros em cidade, salvo por motivos de força maior.

    • JL says:

      Não morreu se tiverem um motor eléctrico agarrado, no entanto parece que está a morrer;

      https ://www.jn.pt/4824110058/venda-de-carros-a-gasoleo-atinge-minimo-historico-eletricos-disparam/

  12. Paulada na xarecas says:

    Vim só ler os comentários

  13. iDespairing says:

    Por acaso Tesla so esta a seguir tendencias. Carros pequenos estao a morrer ate ja cancelaram por exemplo os Fiestas e outros, Os politicos querem as cidades so com transportes publicos e taxis. Por isso os citadinos tem os dias contados.

  14. João says:

    ?? What, esse “Model 2” é o cybercab! Onde está a dúvida?

    • Aves says:

      Não, não é, tinham sido anunciados os dois. O Cybercab é um robotáxi, de 2 lugares, sem volante, para circular em zonas sobretudo urbanas onde for licenciada a sua circulação. O “Model 2” que tinha sido anunciado, era um Model 3 “acessível”, de 5 lugares, para circular em todo o lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.