Tesla começa a vender carros em Portugal! Conheça os preços
Depois de Espanha, agora já se podem comprar carros da Tesla em Portugal. Para já as encomendas apenas podem ser feitas online. O concessionário só será conhecido a partir de Junho.
Conheçam já os preços para o Tesla Model S e Tesla Model X.
A partir do novo site em português (disponível aqui), agora já é possível encomendar um Tesla Model S ou um Tesla Model X, agendar um Test Drive e conhecer os eventos da marca norte-americana Tesla.
Tesla Model S
Relativamente aos modelos disponíveis, o Tesla Model S oferece uma autonomia na ordem dos 500 Kms e pode chegar dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,7 segundos.
Este modelo, tendo a configuração básica, custa 76.344€.
Tesla Model X
O Tesla Model X tem um aspecto mais familiar que desportivo, mas no que toca à performance é mais desportivo que familiar. Vai dos zero aos 100kms hora em 3,1 segundos, a velocidade máxima são 250 kms/h, e as baterias permitem que tenha uma autonomia de 370kms sem necessidade de recarregar.
O Model X tem um preço base de 112.700€ .
Em termos de postos de carregamento de baterias, como já informamos Portugal irá ter três postos com supercarregadores. A título de curiosidade, efectuando um carregamento com os supercarregadores da Tesla durante 30 minutos é garantida uma autonomia de 270 km. No caso do carregamento ser feito num posto público, pelo mesmo período de tempo, a autonomia é de apenas 136 km.
Jorge Milburn, country manager para Portugal e Espanha, revelou ao DN que "a partir de hoje a nossa garantia vai ser válida em Portugal, ou seja, quem comprar um dos nossos carros sabe que tem a manutenção ou qualquer problema com o carro assegurados em Portugal". Este responsável adianta ainda que a marca norte-americana vai "ter técnicos da Tesla a trabalhar aqui para resolver qualquer problema que se passe com os carros. Isso é muito importante".
Mais Informações: Tesla
Este artigo tem mais de um ano
Ler “poupanças em combustivel” num carro de 70k é puramente ridiculo. Quem tem 70mil euros deve ter dinheiro para combustivel de certeza.
Isto custa tanto como uma casa :/
Estás a ver um carro de luxo e muito a frente no seu tempo.
Se queres eléctrico e barato tens outras opções de mercado…
Muito há frente no seu tempo? Se não fossem as petrolíferas aos anos que já cá andavam
Sim, é verdade. Mas acredito que quem tenha70k para isto compre mais pela performance.
Quem tem 70000 compra um Alfa 4C, que faz dos 0 aos 100 em 4,5 segundos
Claro.
No passado, quando os primeiros veículos de combustão começaram a ser comprados, também havia pessoas que preferia gastar o dinheiro num burro de categoria mais elevada (isto na cabeça dessas pessoas, claro).
Lindo,
Resposta super inteligente
Amigo Afonso, é só para usar uma analogia com o passado.
Toda a gente sabe, historicamente, que no passado houve resistência a passar do veículo de propulsão animal para o veículo de combustão interna.
A história repete-se, pelos vistos.
Porque Alfa 4C? Essas lógicas sem lógica. Quem tem dinheiro compra o que lhe der na telha, o dinheiro é dele.
Ser melhor ou pior é relativo, cada um tem o seu gosto. Nada contra Alfa ou qualquer outra marca.
Dei a minha opinião na lógica de quem compra um carro pela performance. É óbvio que o tesla modelo S 60 (que custa 70 mil) é uma boa opção para quem quer um carro de cariz mais familiar/sedam. Mas se quer um carro pela performance por 70 mil acho que fica mais bem servido com o alfa (e outras opções semelhantes).
Agora fizeste-me lembrar este teste… Ver a partir do minuto 3.30.
https://www.youtube.com/watch?v=ib-02b2ooLY&t=345s
Provavelmente o senhor Pedro SIlva vai dizer que foi tutto combinato!
Tesla modelo P90D. Custa mais 40000 que o alfa. Reconheço que os tesla são impressionantes na aceleração, muito devido ao binário instantâneo do motor, mas acredito (embora não tenha quaisquer provas disso) que numa volta à pista o alfa seria mais rápido.
Ou compra um tesla S que faz o mesmo em 2,7
Mas esse não custa só 70 mil
4C? Porquê? O carro é excelente em termos de ser um 2 seater que se bastante divertido de se conduzir (segundo reviews), mas estás a comprar maçãs a laranjas.
Sim e respondi na óptica de quem quer um carro pela performance… E nesse aspecto, o tesla actualmente não é a melhor opção.
Isso faz muito barulho.
Eu sou daqueles que gosta de barulho num carro desportivo. Talvez por ter sido “educado” por carros barulhentos e potentes…
Até pode comprar um Fiat, é mais económico e quanto gasta em combustível?
Por esse preço compro um m3 ou porsche 718 ou alfa giulia quadrifologio
Eu prefiro participar neste movimento de mudança.
Nunca na vida, mesmo que ganhassse a lotaria, comprava uma porcaria dessas.
M3 ou Porsches são coisas do século passado, tal como as carroças do século 18.
eles não entendem, nem vale a pena perder tempo…
Não podia estar mais de acordo.
caso nao saibas a porsche ja esta a produzir o seu eletrico,depois vais dizer que sao coisas do passado…
Qual movimento de mudança? Veiculos com autonomia de 150 ou 200Km a 90Km/h, e com necessidades de carregamentos que duram pelo menos 30 minutos (e já com febre)? Creio não estar enganado mas não vão ser os veículos elcetricos os veículso do futuro, até porque para produzir energia elcetrica suficcinete é necessário muito combustível fóssil seja ele qual for, ou em alternativa combustível nuclear, naturalmente que com este movimento de mudança não há mudança nenhuma.
Senhor FE, informe-se e perceba onde este movimento quer chegar, a um modelo de transporte sustentável, sem combustíveis fósseis nem electricidade proveniente dos mesmos. O caminho é árduo e longo, mas não vai ser por causa da sua opinião que lá não chegaremos.
O vosso discurso é de louvar, mas os motores a combustão são já considerados relógios de cuco. A maior parte da Energia eléctrica produzida em Portugal é Hídrica, com grande componente Eólica e solar.
Os motores electricos não têm problemas de potência, é instantânea e enquanto couber dentro do carro a tecnologia resume-se a maior. Por isso A Tesla ou outra marca pode virtualmente colocar qualquer motorização no mesmo carro, o limite é a autonomia que nos Tesla chega aos 500 km, quem de vocês faz 500km por dia? Obrigado
“Np”, nao vejas Grand Tour kkkk, esse alfa tem um V6 2.9 (basicamente um v8 da ferrari com 2 cilindros a menos) e custa 60k libras mas o carro está top!
Adoro o grand tour e aquele alfa e dos carros mais bonitos que ja vi
Concordo, aquilo é uma obra prima da ferrari.
E a manutenção de um Porsche ou Ferrari versus Tesla? é que o custo a curto/médio prazo de combustivel é mto superiro!
Há q fazer contas a prazo e nao no imediato! Nesse sentido Tesla é muito mais barato
Achas que pessoas que tem dinheiro para um porsche nao tem dinheiro para a manutenção
mas nao foi isso que se começou a criticar! Começou-se a criticar o custo de um Tesla comparativamente ao custo de manutenção de um veiculo com o mesmo preço mas a combustivel!
Quem compra porsche compra tesla, quem nao compra porsche nao compra tesla!!
Isso é no interior, em Lisboa qualquer casa abaixo dos 300k é um casebre. 70k é menos que o preço de um bmw, mercedes, audi ou jaguar equiparável que é o público alvo da Tesla so far, com o Model 3 as coisas mudam de figura.
comparar um BMW 535d (por ex.) que tem um custo semelhante ao Tesla S nao é comparaçao!
Um 535d tem custos de manutenção muito superior e, comparando potencias e tecnologia entre estes 2 carros, nao tem nada a ver: Tesla é de certeza muito superior tecnológicamente (e olha que adoro o serie 5 da BMW).
A especificações semelhantes nao arranjas nenhum carro a combustão por 70k como um Tesla.
Para teres um carro familiar (e não superdesportivos como se está a comparar, e mal!) com 525CV e pelo menos 500Nm como o Tesla 70D que custa 90K entrada de gama terias de ir , no minimo, para um BMW M5 que custa entrada de gama quase 120K!! 30K em electricidade é muita electricidade!!!
E os custos de manutenção de um M5 são de certeza muito superiores, inclusivé a curto prazo: um motor a gasolina com 525CV tem um desgaste brutal, o diferencial do M5 não tem fama de ser fiavel, antes pelo contrário, e a BMW não repara motores, simplesmente vende motores quando partem! e no caso do M5, são umas quantas dezenas de milhares de euros….
As baterias do Tesla têm garantia vitalicia, motores electricos brush-less, como é o caso, não têm manutenção. Mas convém ter um eng. electrotécnico perto de casa!
Além de venderem um carro com um preço completamente ridículo para o que oferece, de que serve ter um carro que faz x segundos dos 0 aos 100km quando não se pode andar a mais de 50km nas localidades e a mais de 120km no geral? 70.000,00€ dá para meter gasolina/gasóleo durante quantos anos? Ou seja só no fim de vida do carro é que ele se vai “pagar”? Quanto tempo demora a atestar um carro eléctrico para meia dúzia de dias? Várias horas… E a gasolina/gasóleo? 3 minutos para o mês todo, geralmente.
primeiro ninguém em Portugal anda em AE a 120, segundo vai ver o preço de um BMW, Model S 60D é 90.000€ o BMW 640i xDrive Gran Coupé que é o equivalente é 110.000€ ou 120.000€ se for o 640d xDrive, pelo preço do BMW mais barato já dá para ir buscar um Model S 90D que já faz 0-10 em 4.4 e 550km autonomia.
apenas se formos para o P100D é que o carro é estupidamente caro, as versões “normais” são bastante em conta para o segmento que se encontram…
Hã ?!?!?!?!?
ganda lolol,entao porque é que nao compras um citroen ax,e so fazem desses?ao menos esses nao passam dos 50 nas localidades e 120. tu em 3minutos atestas o carro para o mes todo?epah deves andar imenso e o deposito do teu carro deve ser mto pequeno.has de me dizer qual é a percentagem de pessoas que atesta o carro 1 vez por mes, vs aquelas que metem 10 ou 15euro de gasolina ???
É a mesma história entre um carro igual a Gasóleo vs Gasolina. E pensando que passas ~8horas a dormir, é tempo suficiente para carregar em casa e assim já não perdes tempo na bomba.
Este é um sedan de luxo, como o M3, AMG ou RS5.
xexas M6, RS7 é mais adequado, este carro é um barco com 5 metros de comprimento, um M3 é pequeno ao pé dele…
acertaste na mouche, xexas!
E em termos de manutenção, gasóleo tem um custo brutal comparado com o gasolina, e estes 2 têm um custo brutalmente superior comparando com o Tesla.
Ha 120 anos atrás, qdo Karl Benz inventou o 1o veiculo de combustao interna, também se dizia que nunca iria vingar, que era demasiado caro e que os cavalos (os animais) iriam vingar porque ninguem compraria um carro.
Passados 30/40 anos, em 1920, o Ford T foi lançado e como o custo era tão baixo, foi o carro mais vendido da historia.
Hoje em dia, qualquer gato-pingado tem um BMW Serie 1, um Golf, um Fiat 500, uma mota. E todos estes veiculos que enumerei têm custos superiores a um qualquer eléctrico, inclusivé um ZoE da Renault!
O valor dos 0 aos 100 é só uma forma de medir a aceleração.
O limite numa estrada nacional é 90, não quer dizer que por vezes não seja útil conseguir acelerar rapidamente dos 50 aos 90, por exemplo para ultrapassar.
Muito bem dito. Quem compra um carro que custa praticamente tanto como uma casa, o dinheiro para por gota não é problema de certeza
Rir para não chorar!
Chulos!
Não fazes a mínima noção do que este carro é e o que representa em termos de evolução automóvel.
Estamos a falar de um carro de luxo, não é um utilitario.
Achas mais barato e melhor um fumarento da Porche, Mesarati, Ferrari?
Comprem ou VE utilitario novo ou usado, mas Comprem eléctrico para bem de todos nós e da vossa carteira.
Todos esses argumentos fazem algum sentido, não digo que não.
Agora a questão da carteira tal como já foi dito várias vezes, à partida quem compra um carro desta gama terá dinheiro para o combustível.
Em relação ao “bem de todos nós” não passa de progpagana.
É como andarmos nós a fazer reciclagem do lixo e grande parte das vezes vai tudo exactamente pro mesmo aterro do lixo doméstico. É muito bonito e tal…mas o benefício é de muito boa gente, que não “NÓS”.
bÁAAHHHH…
Arghhhh…
Feche-se dentro de uma garagem fechada com um Tesla a trabalhar durante 4 horas, depois feche-se no mesmo sítio com um M3 a trabalhar.
Veja quantos minutos consegue sobreviver e logo saberá o “bem de todos nós”
E, já agora, convém lembrar que o planeta Terra é uma esfera, mais ou menos ovalizada (que não interessa, para a questão).
Tanta ignorância junta. Também acreditas que a terra é plana?
« Comprem ou VE utilitario novo ou usado, mas Comprem eléctrico para bem de todos nós e da vossa carteira.»
Em outubro estive a escolher um carro para comprar. Decidi por um novo.
Ponderei comprar um híbrido ou um elétrico, mas, ao olhar para as opções disponíveis no mercado, rapidamente percebi que não era economicamente rentável: ao ir para um elétrico (exemplo, Peugeot ou Renault) ficaria me por mais do dobro (32k) do preço do carro que comprei (um Clio por 14k) e ficava com um veículo que seria o equivalente a um de uma gama inferior (exemplo, Citroen C1 ou C2), que teria que levar à manutenção longe (mais perto seria a mais de 30 km de casa, na direção oposta ao trabalho), que não poderia usar quando precisasse de mais autonomia (férias, deslocação longa, etc) uma vez que seria o único carro da casa. E ainda teria a questão da duração das baterias que ainda é imprevisível a sua duração e custos de manutenção.
Não obrigado!
Quanto ao Porsche, Maseratti ou Ferrari, sim, acho que são melhores em diversos aspetos.
E, apesar de gostar de carros e de competição automóvel, não ignoro os elétricos, em particular a sua performance. Mas hoje em dia um elétrico ainda é só para quem tem algum poder financeiro.
São mais caros sim, por agora. Infelizmente. Mas dependendo dos kms que faz por ano, acabaria por compensar a compra do VE a médio ou longo prazo, não só pela diferença entre preços de electricidade e de combustíveis fósseis, como pela reduzida manutenção dos eléctricos, principalmente os 100% eléctricos.
Relativamente às baterias, acompanhando os diários de bordo de diferentes veículos eléctricos ou híbridos plug-in de diferentes marcas, saberia que há marcas onde a degradação das baterias é residual. Algumas já têm várias centenas de milhar de kms feitos.
E há outro factor não menos importante: teria o orgulho pessoal e paz de espírito de saber que não contribui para a emissão de gases nocivos para a atmosfera e para a saúde de todos nós. Incluindo das pessoas de quem mais gosta.
Eu não tive ainda capacidade financeira para adquirir um automóvel eléctrico novo. Mas para evitar os consumos exagerados e a poluição da minha carrinha a combustão, adquiri uma moto eléctrica usada. Resultado, num ano inteiro de utilização diária em trajectos casa-trabalho, gastei apenas 65€. E sei que pela minha parte, evitei bastante emissão de fumo…
Como é que chegaste a essa conclusao?
A única coisa que estou aqui a ver é o tipo de pessoa que tu és. Lá por nao teres dinheiro para comprar algo, nao é culpa deles ou é?
Encomendei um de cada.
Só o IVA já assusta. Isto ainda não é para qualquer um.
Só 70 e tal mil? Tão barato, é só vender uns 3 apartamentos na margem sul e já se pode comprar o carro
Não sei em q parte da mrg sul deves conseguir vender 3 apartamentos por 70k… não é na minha zona decerteza e nem no bairro do picapau amarelo sequer…
Model 3 – 35.000$ , isso 100.000$ nao obrigada
onde viste o model 3??
se não está à venda não podes comparar preços do que não exite.
Entre o Tesla model 3 ou um Mercedes C ou Audi A4, preferia o Tesla, pelo menos é mais exclusivo. A meu ver quando sair em Portugal por 35-40k vai vender como pães quentes.
E lá se vai o exclusivo.
Nunca vai é sair a esse preço.
35 mil dollars é lá e é sem impostos.
Os modelos da Tesla já eram e são vendidos em Portugal pela Zeev.
A Zeev cobra pelo serviço da compra. O carro terá 2 registos caso a Zeev a compre primeiro. A Tesla não trabalha com importadores nem com intermediários. A Zeev agora estará com a Tesl à perna e muito provavelmente só poderá, em Portugal, passar a vender Teslas em 2ª mão.
Meu caro Filipe. Continua a poder adquirir um Tesla novo através da ZEEV e exctamente nas mesmas condições e preço. A ZEEV não cobrava nada além dos custos de legalização, transporte e seguro de transporte. Actualmente como a entrega pode ser feita em Portugal, não existem custos adicionais.
Certo, neste momento esse modelo de negócio simplesmente deixou de fazer qualquer sentido. Ainda assim o que afirma que a Zeev fazia, obrigava o dono a ir a Tilburg receber o popó e assinar a papelada.
Disto a PPLWare não faz passatempo para sortear um! 🙂
+1
– Camara traseira
– Rádio digital
– Sensores de estacionamento
– Espelhos rebativeis electronicamente
Tudo extras opcionais? bem… sendo assim o preço está carissimo, só faltava extras para jantes especiais, manipulos de portas que saem, fecho centralizado, direcção assistida
+ 100% condução autónoma (Driveless car)
Loucura
Isso é optimo para Portugal… entregue a uma pessoa que esteve responsável pela criação da rede de Supercharger em Espanha e Portugal… é o que Portugal representa para ele…
Pena os preços… E ainda por cima parece que a tecnologia das baterias ainda não está bem aperfeiçoada. Ainda há dias, soube de um carro de outra marca, que supostamente tinha autonomia para 300km e só fez 100km… Parece os telemóveis que passam de repente de 100% para 80… Acho que conduzir um carro eléctrico neste momento só causa stress…
É como a Renault, que diz que: “Com a nossa nova bateria Z.E. 40, o Novo Renault ZOE permite-lhe percorrer 400 km NEDC*, ou seja, até 300 km reais…”
As baterias estão sempre em evolução quer a nível físico (e químico) bem como a nível de software.
E a concorrência ajuda bastante.
Só vão deixar de falar em autonomia quando as baterias derem para mais de 800-900 km (normal com um depósito cheio de diesel).
Essa lógica tem uma pequena falha. As baterias ficam vazias conforme as uses. Se o carro tem automomia para 300km isso significa sob testes controlados e seguindo certas regras de condução. O mesmo acontece com carros a gasolina ou diesel. O valor anunciado é sob certas regras. No caso de Portugal em que a maioria dos condutores usa o pedal de aceleração em modo binário. Os consumos que o condutor vai experimentar não serão iguais ao anunciado.
O mesmo se passa com as baterias, quanto mais o condutor exige do carro, mais bateria vai consumir.
Mas ainda não perceberam que este carro deve ser comparado com carros eléctricos. Ponto. Quem compra este tipo de carros não quer saber tanto da aceleração ou manutenção e sim ser um carro limpo que ajuda o ambiente. As pessoas que procuram um tesla estão mais viradas para outras prioridade e valores da vida do que dinheiro e concurso de pila grande para ver quem tem um carro mais potente.
-Quais a duração e custo das baterias ?
Boa pergunta.
Custos de manutenção é que importa saber.
Informação de 2012 mas não deve ser muito diferente atualmente:
https://www.tesla.com/pt_PT/blog/2013-model-s-price-increase?redirect=no
“…$10,000 for the 60 kWh battery, and $12,000 for the 85 kWh battery…”
As baterias, atualmente, têm todas 8 anos de garantia e Km ilimitados… Estes valores só são aplicados depois dos 8 anos…
As baterias durarão mais do que o próprio carro.
O que deveria perguntar é qual é a curva de degradação das mesmas, e o que lhe posso dizer é que há Teslas com 300mil km e apresentam em média 5% de degradação.
Exato! Pensava que era só eu que pensava assim! E mesmo depois de estas deixarem de ser viáveis para mover um carro podes trocar e usá-las em casa. Arranjas uns painéis fotovoltaicos e tens combustível para o carro à ‘borla’.
1º Não sei como podem estar mais baratos em Portugal do que em Espanha
2º Acho o carro um grande evolução no mundo automóvel
3º Pena não existirem pontos de carregamento rápido da tesla (portugal)
4º Acho que devia ter a opção de poder escolher se quisesses manual ou automático porque um carro com essa performance sem ser possível caixa manual é uma pena
5º Os incentivos são uma vergonha pessoas que tem 70 mil ou mais para pagarem por esse carro não querem saber de 2.000 que vão receber devolta
“manual”?!
Um carro que só tem duas velocidades (para a frente e para trás) realmente precisa de uma caixa manual… 😉
Caixa manual?? O Tesla não tem transmissão..
Já tentaram no passado, mas não houve nenhuma que aguentasse o torque enorme que os motores elétricos possuem.
Nem precisam de ser grandes, qualquer motor elétrico do tamanho de uma melancia envergonha um complicadíssimo V8 com 3000 de cilindrada.
É um veículo eléctrico, não precisa de desmultiplicação de binário porque tem o binário máximo disponível a qualquer rotação.
Não é preciso caixa manual.
É mais um dos imensos componentes que num carro convencional podem avariar e que um eléctrico simplesmente não possui.
A malta ainda não fez contas é quanto custa a mudança de bateria quando for tempo dela lolol façam as contas e depois vejam quando fica tal carrito … 😉
Quem compra um carro por 70K não me parece que o preço das baterias de substituição (que durante 8 anos são grátis) seja um problema para os donos destes carros (“…US$10,000 for the 60 kWh…” Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Tesla_Model_S).
Manuel Rocha, a teoria é uma coisa (tal como as net ilimitadas mas depois vem a utilizacao “irresponsável”) e a realidade outra, mas eles já descrevem os “buracos”:
– A garantia da bateria sao 8 anos mas “However, loss of battery capacity over time or usage is not covered under warranty”
Ou seja, se passados 6 anos a bateria só der para 200Km tu vês-te obrigado a comprar uma porque a garantia só cobre…se ela pifar!!! Ou seja, sao 8 anos se ela pifar, mas se a autonomia for muito má, problema €€€ teu 😉
Ou seja, nada de diferente para um carro a combustão interna. Não há milagres, a não ser para os lados de Fátima. Darem 8 anos significa que querem dar confiança ao consumidor em apostar num produto inovador. Antes até tinha limite de km, mas com nova química há uns anos, até passou a ser ilimitado. Vão aí a uma qualquer marca convencional e perguntem os anos de garantia de um motor. Pasmesse, nem a metade desse valor chega. Mas isso ninguém critica. Enfim.
Caros, as garantias, qualquer ela que seja, apenas cobre defeitos de fabrico! Uma bateria que desgasta com o teu nao é defeito, é feitio!
As garantias dos carros de combustão, que são de 5 anos ou 100mil kms, nao prevêm a troca de pastilhas de travao, de discos de embraiagem, de filtros e outros elementos que desgastam com o uso e o tempo!
Isso nao seria nunca uma garantia, pois as garantias pressupõem que tudo funcione sem problemas mas nao dizem que por funcionarem nao desgastam!
Isso seria lindo!
Tenta atirar o teu portatil do 10º andar abaixo e reclama garantia por este nao aguentar o choque de aterrar, e vê o que a marca te diz!
Ai é que esta a baterias deve de durar uns 5 anos e depois compras outra por uns 10 mil euros!!!
Sim, mas se reparares no site da Tesla, relativamente às baterias, elas têm 8 anos de garantia com Km ilimitados…
Portanto, ao fim de 5 anos, se o condutor tiver de as trocar fica a ganhar 10 mil euros, pois ainda estão abrangidas pela garantia… Provavelmente, as novas devem ter garantia pelo mesmo período de tempo…
Mas sim, não deixa de ser 10 mil euros e não deixa de ser muito dinheiro para um carro deste valor…
Mas vamos olhar para os carros de alta gama… O BMW X5 também é um carro de 70k e segundo alguns conhecidos a caixa de velocidades (principalmente a automática) vai-se rápido e a reparação/substituição da mesma são 5k… Sendo que os carros normalmente têm 3/4 anos de garantia é um custo avultado para um carro de 70k… No entanto, e volto a frisar, quem dá 70k por um carro não me parece que ao fim de 5 anos 10k seja um problema…
Seria um problema, a meu ver, se estivéssemos a falar deste valor em carros que custam 20 a 40k em que mais vale abater o carro do que o reparar…
Este sim, seria um valor absurdo para um carro como o Model 3 que está previsto ser comercializado por 35K.
Acho que se estão a esquecer que um carro com 20% de desvalorização/ano que custe 70K ao fim dos 8 anos da bateria vale pouco mais que o preço da bateria nova.
20%? Onde viu esses valores de desvalorização? Não deve ser nos Tesla concerteza. Era bom, era!!!
Ignorance is a bliss…
Mas onde está o seu suporte para dar uma afirmação dessas? Pq não 3 ou 2 anos? Informe-se bem antes de afirmar com desconhecimento de causa.
Por outro lado gastas menos em mecânica que num carro convencional.
Nem me tinha lembrado dessa parte… Tens toda a razão…
Aliás, se o que eles publicitam no site sobre a poupança de combustível é também algo que tem algum impacto na poupança a longo prazo.
A tecnologia das baterias vai continuar a evoluir, os preços vão continuar a descer, a densidade está também a subir depressa. Daqui a 6 anos já deve ser mais barato trocar de bateria ou até fazer um upgrade.
É só aguardar pela fábrica da Kreisel
Ah ah sempre a mesma cena com as baterias. Na china a empresa BYD produziu taxis electricos que ao fim de mais de 300.000 kms as baterias e eram das antigas ainda estavam com 90% eficiencia – substituição é aos 75%. Com o investimento na gigafactoty os preços acabarão por descer e a qualidade aumenta com o tempo… e os seguros são mais baratos tb.
Com o meu diesel de 150.000km já substitui uma porrada de coisas em 6 anos…
Eu tive um Audi TDI por 204.000 Km e só o vendi porque fiquei farto dele. O único que mudei foram as coisas Standard e Correia de distribuicao aos 150.000Km.
Sem dúvida que com o tempo os carros eléctricos serao o Standard e a opcao sensata, mas nao te enganes: Agora muitas coisas tem garantias extensas mas só porque estao a lancar a moda. Quando os eléctricos forem a moda generalizada entao as garantias vao baixar imenso.
Quanto ao preco das baterias: os espelhos eléctricos ou vidros já existem há décadas e quando partes um, mesmo dum Renault Clio nao te custam várias centenas de euros, por uma coisa que se for feita na China nem a 20€ sai?
Cada carro é um carro. O que é inegável é que os VEs são muito mais fiáveis que os carros convencionais.
E quanto fica substituir um injetor? Um turbo? Um FAP? Uma EGR?
E fazer mudanças de óleo?
Podia ficar a tarde toda a dar exemplo de componentes que num veículo convencional são fonte de despesas em manutenção e que um eléctrico simplesmente não possui.
Ford Focus 1.5 TDCi : preço base 24K
Injector: 290EUR cada (são 4) ; ponte dos injectores : 900EUR
Turbo: reconstruido nunca menos de 300EUR, novo 600EUR para amigos. Tempo médio de vida 170mil kms
FAP: entre 900 e 1400 novo, 500 a 700 reconstruido, 300 para remover (ilegal). Tempo médio de vida: 120mil kms. A isso acresce o fluido do filtro a rever a cada 60mil kms, com custo médio de 130EUR o litro
EGR: 120EUR
Oleo 5w30: à volta de 15EUR o litro. 4litros a cada mudança, feita a cada 20mil kms.
Filtro de oleo : 30EUR
Filtro gasoleo: 45EUR
A adicionar a mao de obra nisso tudo, nunca menos de 2 horas, a 45EUR cada.
Preços sem IVA
Diesel não compensa para quem faz viagens curtas ou anda em cidade. Se nao se fizer mais de 20mil kms/ano, é um tiro no pé. Os FAP são a maior porcaria que já vi em mecanica, mas um mal necessário para proteger o ambiente. Os turbos continuam a nao terem tecnologia que aumente o tempo de vida, mas é natural que um equipamento que faça 50 a 90mil RPMs desgaste.
Por outro lado, os VE’s não têm essa manutenção! são mais caros no imediato, sem duvida, mas a médio / longo prazo são muito mais baratos. Gastar 1.5EUR / 100km como o Nissan Leaf clama, é impensável num diesel que tem um custo de gasóleo + desgaste muito superior (só em gasóleo a 6L aos 100 são pelo menos 8EUR, somar desgaste do motor e facilmente subimos aos 10EUR).
No entanto, devido ao excesso de peso e potencia imediata (400Nm é a média dos carros EVs) é sinónimo de desgaste de pneus mais rápido.
Travões, quem sabe conduzir, não usa, usa antes o motor para travar, logo pastilhas duram o dobro dos kms.
Mas há que nao ficar iludido: produzir um carro eléctrico também polui!
A esse preco acho que vou encomendar meia duzia
Bem toca a esperar pelos usados 🙂
já tens 4 no stand virtual mas o mais barato é 65 mil e é de 2014
eu gostava de conseguir comprar um nissan leaf ou renault zoe com 300 km ja se consegue fazer alguma coisa, sem estar sempre a recarregar… mas também não tenho garagem para colocar uma tomada para recarregar a bateria….
São caros comparados com estes!
Não entendo o espanto com o preço. É só parar 5 minutos numa rua de Lisboa para ver passar vários carros do mesmo valor ou superior…
Bingo!
Mas desses, os iluminados não criticam…
“Os iluminados”… Não querem ver toda a gente andar de carros eléctricos, depois quem é que vai pagar os ordenados a galp e outros?? Agora que é novidade os preços são o que são, mas amanhã, daqui a 20 anos pode ser que as coisas mudem ou então ficamos a espera de uma concorrência feroz!!
compensa mesmo comprar em compraçao com um carro usado a diesel que se pode comprar por ai por 5k€ ?
Um carro a diesel, novo, com aquelas prestações por quanto??
Um elétrico compensa (quase) sempre em relação a diesel ou gasolina. Depende dos kms que fazes. É igual à história do diesel vs gasolina. Se fazes mtos kms, o menor consumo de diesel vai compensar os 5mil euros a mais (vs gasolina). se fazes poucos kms nunca mais vês o retorno.
Atenção que um diesel por 5k já tem uns bons kms em cima. Depois vem as EGR’s e turbos que é preciso trocar.. para não falar de toda a restante manutenção.
Num elétrico, o único problema é a bateria (mas mesmo assim ainda aguenta para uns 15 anos). mas não tens óleos nem filtros.. Vais poupando na manutenção e no combustível.
Só no combustível (€1.5 de eletricidade vs 8€ de gasóleo por cada 100kms).
É fazer as contas. Faz um plano de quanto tempo queres ficar com o carro, vê quanto gastas com todas as despesas nos dois casos.
Concordo com os KMs.
Para compensar, sim, terá de fazer bastantes KMs por ano.
Bem dito!
mas olha que se fores ver a Mercedes, os diesel estão mais baratos 3 a 5mil EUR relativamente aos gasolina.
Vendem os diesel mais baratos, mas depois vão recuperar na manutenção que são muito mais caros que os gasolina!
E mais amigo do ambiente espero de desejo que a gasolina acabe de vez
Daqui a 20 anos todos podem comprar veiculos equivalentes por 25-30000€ (não dou mais que isso por um carro, gosto mais de viajar do que pagar revisões e prestações).
O mercado eletrico ainda está verdinho e a concorrência a sério não existe. Mas quando chegar a valores que pretendo (incluíndo manutenção/baterias etc) não exitarei em mudar para o elétrico.
Deixa a Tesla lançar o Modelo 3 e vais ver as outras marcas a baixar preços.
30 mil por um Leaf 30kWh ou Renault Zoe 40 kWh é demasiado.
Mas sim concordo contigo, o meu próximo carro vai ser um elétrico!
com esses preços???
vao longe……………..
Sim, tal como a Porche, Jaguar, Mercedes, BMW… Não vejo nenhuns nas estradas protuguesas :/
A melhoria que os carros elétricos vão trazer principalmente para a saúde e consequentemente a fatura desta, é pena que isto com um governo populista que em vez de consolidar a economia Portuguesa interessa-lhe é gastar para se manter no poder, fazem da economia portuguesa um castelo de cartas e depois quando há um espirro lá fora vai-se tudo abaixo…
Moral da história, se o país for outra vez à vida como é bem provável mais uns anitos teremos de esperar para os carros elétricos entrarem em massa em Portugal…
O melhor é uma PCX que faz consumos de 2.1 aos 100k e autonomia de depósito para 300km.
Cada macaco no seu galho 🙂
Melhor que uma PCX é uma equivalente eléctrica. Menos de 1€ por cada 100 kms, e não deita fumo…
Não obrigado
Eu sou fã da Tesla… mas tenho que concordar que a estes preços não irão ter grande futuro…
Repare-se que o preço de 76k é o modelo básico… na minha opinião, um carro ter sistema de navegação, espelhos eléctricos, sensores de estacionamento, etc, não pode ser considerado um luxo. São utensílios que até alguns utilitários já trazem de origem. Se o comprador quiser o pack conforto, paga mais 8,5k… Para poder usufruir de carregamentos de alta potência… mais 1,8k…
Enfim, para uma pessoa que compra um carro eléctrico porque acredita numa nova ordem e filosofia de vida, estes preços não são acessíveis…
Mesmo assim, o mercado dos veículos de luxo, dessa ordem de grandeza dos 70 mil euros, esteve sempre em alta.
Em vez de comprar uma porcaria a combustão interna desses valores será muitíssimo mais inteligente comprar um destes.
Mas, gostos são gostos e cada um tem os seus, mesmo que esses gostos sejam um prejuizo para todos…
Estes modelos S e X não são para toda a gente. Estes são carros de luxo. Mas vão vender e muito. Basta ver a malta que anda de BMW, Audi, Mercedes e Porsche’s…
É esperar pelo Modelo 3, que custará o mesmo que um Audi A3, BMW série 1, etc. Ainda mais barato tens o Renault Zoe, Nissan Leaf etc.
Quem afirmar que os carros elétricos são ecológicos, está a afirmar uma grande mentira! Face aos actuais, até pode ser. Mas os ecológicos têm um grave problema para resolver ainda: que solução dar às baterias aquando da sua troca??? Ah pois é… Pensei nisso e pesquisem…
Claro que são mais ecológicos, para começar não emitem gases (aumenta a saúde), e mesmo que sejam centrais a diesel a produzir energia elétrica a eficiência é de ~75% ao contrário de 30% num carro com motor convencional (vi num artigo).
Nada é 100% ecológico da sua origem à conceção. Desde extração de materiais (ou reciclagem dos mesmos) ao transporte e contrução do produto.
No caso das baterias, estas podem ser usadas como suporte aos painéis foto-voltaicos. Assim duram uma vida. E depois disso podes tirar módulos que não funcionem e substituir por outros usados/ou novos e continuar este processo para sempre. E reciclar os módulos estragados. Tudo é possível basta é haver interesse social e económico para isso.
“As baterias dos VE são 100% reaproveitáveis e recicláveis. «Os módulos da bateria são aproveitados para construir uma powerwall que permite manter uma casa de uma família de quatro pessoas durante dois dias” Presidente da UVE.
Vá informar-se primeiro, Pedro.
Está redondamente enganado.
Se pesquisar bem, se for fiável, verá que a reciclagem das baterias até nem é relevante pois, estas, terão uma segunda vida activa, muito útil para a nossa (planeta desenvolvido) infrastrutura de fornecimento de energia.
Nada é 100% ecológico a não ser ir cavar a terra com as mãos (porque uma enchada produzida industrialmente tem poluição associada).
Estou DUPLAMENTE triste.
1º,Andamos há um ror de tempo a levar uma LAVAGEM CEREBRAL, com as supostas características milagrosas da Tesla, e quando eu finalmente me dou por vencido …. levo com um preço destes !!
2º, a julgar pelos comentários (90), e partindo do principio que a mensagem INJECTADA ao longo dos últimos meses, havia passado, deveriam ser (90) felizes compradores do novo brinquedo, mas quer-me parecer que palavras leva-as o vento, e quando há que se chegar a frente …. .a realidade é uma chatice.
– Eu entendo que há que pagar os milhões que a Tesla tem gasto em publicidade, mas podiam diluir isso ao longo do tempo e pelo numero de veículos vendidos, mas suspeito que como estes vao ser poucos, dai ao Preço EXORBITANTE.
Vives debaixo de um rocha certo? Já toda a gente sabe os preços da Tesla, já toda a gente sabe que são carros de luxo, e provavelmente ninguém aqui pode ter um, isto são novidade só para quem anda distraído.
Se conseguires perceber, a Tesla gera tanto alarido, porque conseguiu fazer pressão noutros fabricantes, conseguir chamar a atenção para os eléctricos, conseguiu fazer com que se discutisse uma energia alternativa, conseguiu criar um carro de luxo, rápido e com muita autonomia, e vai conseguir em 2018, colocar no mercado um carro acessível a alguns que hoje aqui comentaram.
Mas isto é só o início, quando as marcas acordarem, e começarem a apresentar alternativas acessíveis a todos nós, vais sair da tua rocha, e dizer, afinal a Tesla serviu para alguma coisa.
E falta pouco, nos países desenvolvidos, as sucatas a combustão vão ser proibidas dentro de 10/15 anos, finalmente.
“sucatas a combustão” está muito longe de ser verdade, quando muitos são artigos de luxo, bem apetrechados nos interiores, com excelentes performances na estrada e em pista.
Tudo bem que os elétricos são o futuro, concordo, mas este desprezo pelos veículos a combustão que vejo nos apoiantes dos elétricos, perdoem a frontalidade, tem uma única designação: fan boy.
Quem gosta de carros, embora barulhentos, gosta de ouvir o cantar dos seus motores. É o meu caso e o de uns quantos milhares por este mundo fora.
Então refratária e apelida-nos de eco boys por favor. Mete o tubo de escape num sítio que eu cá sei…
Refraseia
Não tenho nada contra fumarentos barulhentos, desde que vão fazer fumo e barulho para outro lado que não nas ruas das nossas cidades.
Para já, a Tesla não gastou dinheiro nenhum em publicidade.
Para quem comprar Mercedes de topo, e outros ainda mais caros, esses valores são acessíveis. O problema é que esse tipo de consumidor não compra Tesla. Os outros, são os tesos, mesmo que queiram não conseguem comprar.
Volta e meia vejo aqui na N1 (Centro) um ou outro Model S, e de matrícula portuguesa. É bonito e o perfil vira cabeças por onde passa.
Querem um EV barato? Dedicam-se a explorar o mercado dos importados, que não faltam alternativas. Conheço quem importou dois Leafs (um para ele e outro para a esposa) e ambos estão satisfeitos.
Quanto aos Tesla, os preços são adequados face ao que ambos os modelos oferecem.
Só um iluminado é que espera por preços “Dacia” nestes carros.
E já agora, esqueçam isso do produto X ser mais ecológico que o produto Y.
O próprio consumismo encarrega-se de fazer a sua própria parte no que toca a destruição de recursos, independentemente de emitir hidrocarbonetos ou perfume de rosas. Para quem tiver curiosidade: http://storyofstuff.org/
PS: Também sou suspeito 😉
Com este preço compro um apartamento no Algarve para ir de férias. Lol
Vou comprar o novo E 350 da Mercedes, com bastantes extras. E fica por cerca de 70 mil euros. É uma questão de gosto. Cada um gasta no que quer e que mais gostar. Entre o modelo mais básico da tesla sem extras e um Mercedes class E bem apetrechado, para mim não há dúvidas.
OK. Parabéns. Se o fumo do Mercedes não lhe chegar, acenda um charuto para festejar a compra. A sua saúde, dos seus familiares e de todos nós, vai ficar bem melhor com essa sua opção de compra!
e o opel ampera? era muito bonito e muito mais acessível!
o ampera ou volt era hibrido e não totalmente eletrico
Refere-se ao Ampera (plug-in híbrido) ou ao Ampera-E (100% eléctrico)?
Já encomendei meia-duzia para salgar
Não se esqueçam que também será preciso ter muito dinheiro para pagar as multas por excesso de velocidade. Depois de 3 multas temos de ir a exame outra vez. Ou seja, mesmo que tivesse dinheiro não comprava. Era só o que faltava.
só apanhas multa se quiseres! o pé que está no acelerador é o teu! Ou o carro é que manda??
Aposto que com um Fiat Panda também apanhas multas!
Pior ainda, com um “papa-reformas” de certeza que também és multado por excesso de velocidade, nem que seja em localidade!
Que argumentação sem anexo….
Vejam o que o Elon Musk escreveu a propósito do preço dos Tesla iniciais. Este gajo tm visão, não tem como objectivo apenas ganhar guito, já é milionário. Leiam
Master Plan, Part Deux
Elon Musk July 20, 2016
The first master plan that I wrote 10 years ago is now in the final stages of completion. It wasn’t all that complicated and basically consisted of:
Create a low volume car, which would necessarily be expensive
Use that money to develop a medium volume car at a lower price
Use that money to create an affordable, high volume car
And…
Provide solar power. No kidding, this has literally been on our website for 10 years.
The reason we had to start off with step 1 was that it was all I could afford to do with what I made from PayPal. I thought our chances of success were so low that I didn’t want to risk anyone’s funds in the beginning but my own. The list of successful car company startups is short. As of 2016, the number of American car companies that haven’t gone bankrupt is a grand total of two: Ford and Tesla. Starting a car company is idiotic and an electric car company is idiocy squared.
Also, a low volume car means a much smaller, simpler factory, albeit with most things done by hand. Without economies of scale, anything we built would be expensive, whether it was an economy sedan or a sports car. While at least some people would be prepared to pay a high price for a sports car, no one was going to pay $100k for an electric Honda Civic, no matter how cool it looked.
Part of the reason I wrote the first master plan was to defend against the inevitable attacks Tesla would face accusing us of just caring about making cars for rich people, implying that we felt there was a shortage of sports car companies or some other bizarre rationale. Unfortunately, the blog didn’t stop countless attack articles on exactly these grounds, so it pretty much completely failed that objective.
However, the main reason was to explain how our actions fit into a larger picture, so that they would seem less random. The point of all this was, and remains, accelerating the advent of sustainable energy, so that we can imagine far into the future and life is still good. That’s what “sustainable” means. It’s not some silly, hippy thing — it matters for everyone.
By definition, we must at some point achieve a sustainable energy economy or we will run out of fossil fuels to burn and civilization will collapse. Given that we must get off fossil fuels anyway and that virtually all scientists agree that dramatically increasing atmospheric and oceanic carbon levels is insane, the faster we achieve sustainability, the better.
Nos estados unidos custa 40 mil dólares aqui custa 80mil euros culpa do imposto criado pelo estado referente a quantidade de co2 que liberta este veiculo!
E o tesla roadster embora ainda não esteja a venda já a um protótipo que foi mostrado no dia da sua apresentação que fez dos 0-100 em 1.9 segundos para não falar na autonomia de mais de 1000 km