PplWare Mobile

Terminal Samsung Galaxy S5, a nova “compra” da Samsung

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Eu sei que a samsung tem muito dinheiro para marketing mas deviam era investir no design pa deixar de mandar telemóveis feios

  2. Nelson says:

    Fixe!

    Agora não só se podem queixar de jet-lag, como de android-lag!

    • NewJ says:

      Ahahahah muito bom!

    • Sergio J says:

      Bem sacada

    • int3 says:

      Isso não vale. 🙂
      Porque, nos sistemas android o hardware varia. Já iOS é sempre aquele. sempre. E todos os anos cada vez melhores cpu gpu e boards e lcd’s estão a sair, e vêm aí a era dos smartphones modulares. Não estou a ver a apple a fazer smartphones modulares. Acho que a apple devia de ter outra marca para competir com talvez outro SO baseado no Darwin para correr em vários smartphones. quem diz o iOS diz nos pcs o OSX. Uma distro XNU/Darwin. Era altamente. Até dava chama ao pessoal do BSD (netBSD,FreeBSD,PC-BSD,…) 😀

      • Nelson says:

        É isso, e não é, int3… O Windows também permite ainda mais configurações diferentes, e depois? A performance é alta, se usares componentes de qualidade, agora se cortares… Eles cortam na qualidade…

        O lag do android é principalmente ao garbage collector.

        Passo a explicar, no android, as aplicações são feitas em Java, sem preocupações de gestão de memória, instâncias uma classe, e ele aloca a memória para essa instância.

        De vez em quando, quando a memória está a ficar alta, o SO tem de ver as instâncias que já não precisa, e recuperar memória, desalocando-as.

        Logo, o android há-de ter sempre lag, porque há medida que a RAM aumenta, é preciso mais CPU para analisar mais RAM, e para tornar estes breaks menos frequentes, eles tentam adicionar mais RAM, que por sua vez…

        Há a opção de compilar para o código nativo, e deixar só uma pequena stub (uma interface entre Java e bibliotecas em código nativo), e isso fica até bem… Mas… Dá mais trabalho aos programadores, e inevitavelmente, vai aparecer sempre um SOC ou outro que não vai ser compatível por algum motivo…

        • int3 says:

          Eu tenho o XCode aqui, e digo-te que é difícil programar para iOS porque é programação Objective-C (maior parte).
          Eu pessoalmente não gosto muito do Java devido á sua gestão de memória, mas não culpes o android nisso, porque até tem uma gestão de memória tão boa que o iOS. O problema é mesmo a maior parte das apps serem em Java. É fácil, mas lento. O SO não tem culpa, é mesmo o Java Virtual Machine 😛
          E o que falas sobre programar nativamente no android é o NDK https://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html
          Existe também uma framework muito boa para todas as plataformas : Qt (cute). http://qt-project.org/doc/qt-5/android-support.html É o que normalmente estudo para futuros projetos, ambos para mac/linux/windows/android (iOS não tenho um iphone por isso 😀 )

          • Nelson says:

            Não é “tão boa”, nem melhor, nem pior, não tem nada a ver.

            O iOS, cada app tem a sua gestão de memória manual (que pode ser automatizada pelo compilador).

            No Android, como disse, é garbage collector.

            O Dalvik ainda é pior que o JRE da Oracle!

            Tantos milhões gastos…

            Sim, é difícil programar em Objective-C, porque é radicalmente diferente em sintaxe do que é normal, mas não tem culpa, porque nasceu muito antes do Java ou da maioria dessas linguagens.

            Quanto ao NDK, eles até desaconselham logo… e é muito complicado depois a app funcionar em todos os telemóveis…

            Também tens para portar ObjectiveC, mesmo com as API’s da Apple para Android, com a Apportable, que gera código máquina, como o NDK.

            @OMG… mitos? Dizem sempre isso, e todos os anos, lá volta o lag, eu experimentei um bocado o S5, e notei bastante lag para o que estava habituado no meu 5S! No launcher e assim, nem tanto, mas depois sim…

            Quanto ao iPhone prioritizar o touch? Não me parece, joga um jogo mais pesado, não é o touch que vai desacelerar… Só fazer uma coisa de cada vez? LOL!

            Deves pensar que enganas quem? O iOS é o OSX com uma interface touch… claro que faz múltiplas aplicações de cada vez, senão como é que recebia mails enquanto tinha outra app a correr, por exemplo? Enfim… ele só é pré-emptitivo porque a interface dele assim o obriga, foi uma escolha, o SO por trás, já é não pré-emptivo, como o Windows, Linux e Mac.

            Esses gajos andam a apalpar naquilo que não sabem… a opinião deles não passa disso, uma opinião…

            O Android sempre há-de ter lag, quanto mais não seja, para te lembrar que tens de comprar um telemóvel novo.

          • OMG says:

            Tu vais continuando a repetir isso, e o meu G2 continua sem lag nenhum, vou continuar à espera enquanto vais repetindo que todos os androids lagam, a ver quando acontece isso, e já agora, anda cá por casa um moto g também sem lag, a ver qual é o primeiro a acontecer isso… Ja no link que te dei, do Mac rumors vês vários utilizadores de iOS a queixarem-se de lag.
            “Myth #5: JavaScript garbage collection is a performance killer for mobile apps”http://www.sencha.com/blog/5-myths-about-mobile-web-performance

            Tens de te atualizar! Era bom que o iOS também tivesse um garbage collector, que impedisse as apps de estourarem por falta de memória sem sequer gerarem relatório de erros.

            Estas a dizer que o iOS é um (verdadeiro) multitask?!

            Sim, o Android precisa de mais recursos, mas isso é o que não falta nos equipamentos Android, sem no entanto custarem tanto como um iPhone, isto falando a sério, nada de trocadilhos com os telemóveis “da loja dos 300 (escudos)”.

          • int3 says:

            @OMG “Android precisa de mais recursos” sim, assim como windows precisa de mais recursos em relação ao mac. já foi discutido porque. O facto de o iOS, OSX correr num leque super pequeno de hardware dá uma vantagem grande face aos outros sistemas. Não se pode dizer que é culpa do android. Nem todo o hardware é igual e funcione igual.

            @Nelson
            “Android é garbage collector” mentira. em C fazes: malloc(1024*1024) ; return 0; num programa de android e ele não dá free á memória alocada (malloc – memory allocation). Já em java não tens malloc. Como o c#, a linguagem que uso maior parte das vezes no windows, é garbage colector porque não consigo alocar memória manualmente (malloc). é tudo automático:
            StringBuilder str = new StringBuilder(“Nelsonzito :D”);
            Console.WriteLine(str);
            return;
            A memória instanciada pelo objeto “StringBuilder” é destruído da stack quando chega ao return. E essa memória usada está dentro da frame onde decorre a função. O malloc não. Está noutro lugar diferente porque é DINÂMICO. Se não dares free, mesmo depois de desligar o programa o SO não vai usar aquele espaço de memória porque pensa que ainda está a ser usado.
            Por isso, C/C++ é a melhor linguagem para gerir a memória melhor. Java, c#, é garbage collector, é mais fácil mas mais lenta porque é automático. Simplesmente é ISSO.

            É que estas a comparar o iOS que teve por base o XNU (X is Not Unix) com Android (Linux). É praticamente igual. Tem os 2 a mesma gestão de memória, talvez com algoritmos diferentes mas é igual.

            Esta guerra entre a “lag” do Android e iOS deve-se ao facto da linguagem escolhida para as apps. Quer seja para iOS, quer seja para Android.

            Ambos são excelentes sistemas.
            Eu prefiro Android por ser Linux.

        • OMG says:

          Isso são histórias do passado/mitos.
          Tens lag em telemoveis fracos ou então quando carregados de bloatware, o que não acontece num iPhone. Por outro lado o iPhone prioriza o touch, basicamente só faz uma coisa de cada vez e assim é pode fazê-la melhor. Por outro lado, é mais suave, mas não quer dizer que seja mais rápido na execução, sobretudo com vários processos em simultâneo.

          http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1592250

    • João Pereira says:

      Ahahah este Nelson 😀 AHHAH

      Mas eles realmente andam “desesperados”.

  3. Ricardo Bengalinha says:

    Então acabar com toda essas jogadas de marketing e baixar no preço dos equipamentos, se calhar os clientes até ficavam mais satisfeitos em poupar mais alguns euros. Só dinheiro mal gasto pois o que é bom (não digo que seja mau) dispensa todo essa propaganda como a Samsung faz.

    • Nelson says:

      Eles já estão a baixar.

      O S5 está em quase todo o lado já em preço de desconto, ou com ofertas, tipo tablets e smartwatches da samsung.

  4. João Reis says:

    Sempre a derreter, por esta razão vendem. Marketing forte, é uma das formas de fazer as coisas, mas estão a correr para o precipício, mal liderados na minha opinião.

    14 Mil Milhoes de Dollars gastos o ano passado em Pub e Mkt….JASUS

  5. OMG says:

    “Has Apple lost its cool to Samsung?” Schiller’s one-line email said simply “We have a lot of work to do to turn this around.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.