Terminal Samsung Galaxy S5, a nova “compra” da Samsung
O Aeroporto londrino de Heathrow vai receber uma campanha publicitária que mudará o aspecto do seu terminal 5. Nas próximas duas semanas, os passageiros que passarem pelo terminal verão um espaço totalmente redecorado, com a flagship da empresa sul coreana exposta num canto do terminal.
Não há ainda dados sobre o valor que a Samsung pagou aos donos do aeroporto e à entidade que gere o espaço publicitário do terminal, a JCDecaux. Contudo, este tipo de acção é algo novo, uma jogada de marketing que pintará a face do aeroporto de Londres, Heathrow.
Já a partir da próxima segunda-feira (19 de Maio), as áreas do aeroporto, como os sinais de orientação, ecrã digitais, mupis de publicidade, entre outros sítios, terão publicidade ao Samsung Galaxy S5. Nesses painéis estarão indicações para quem quiser testar o Galaxy S5, a loja Dixons Travel terá o equipamento disponível para venda dentro do próprio aeroporto.
Esta ideia é arrojada, vai muito para além do que outra marca alguma vez conseguiu fazer. A Nokia por exemplo (entre outros), já comprou muitos espaços publicitários dentro do Terminal 5, mas nunca foi autorizada, a "saturar" por completo o espaço e respectiva sinalização.
É uma manobra de grande envergadura para "ultrapassar fronteiras", como refere Russell Taylor, vice-presidente de marketing da empresa no Reino Unido.
"The initiative includes all signage throughout the Terminal Samsung Galaxy S5 terminal – at the entrance and drop-off locations, in the lounges, at security and at the gates. In addition, all 172 digital panels in the main terminal, gate rooms and baggage reclaim areas will feature the rebrand ‘Terminal Samsung Galaxy S5’ and images of the Galaxy S5 smartphone."
Esta "invasão", contudo, não está a ser bem vista por alguma massa critica. Um jornalista da Forbes, Ewan Spence, classificou a acção como “barata e foleira”, questionando mesmo se este gasto da Samsung com anúncios é algo sustentável para manter as vendas em alta.
O eco sobre esta campanha tem sido um pouco critico pelo que a Samsung está a fazer - quantidade em vez de qualidade - e isso vê em muitos eventos, até mesmo, como é referido pelo jornalista, no Festival da Eurovisão onde havia publicidade subliminar à Samsung. A comunicação social inglesa, de uma forma geral, classifica esta campanha como "desproporcional".
Este artigo tem mais de um ano
Eu sei que a samsung tem muito dinheiro para marketing mas deviam era investir no design pa deixar de mandar telemóveis feios
+1 deviam investir mais em alumínio porque só com marketing acabam por perder clientes
Se for pa ser assim feio outra vez, a frame de alumínio não me vai mudar a opinião
http://www.phonearena.com/news/Leaked-photos-show-off-the-aluminum-clad-Samsung-Galaxy-S5-Prime_id56221#3-
Fixe!
Agora não só se podem queixar de jet-lag, como de android-lag!
Ahahahah muito bom!
Lol!
Bem sacada
Isso não vale. 🙂
Porque, nos sistemas android o hardware varia. Já iOS é sempre aquele. sempre. E todos os anos cada vez melhores cpu gpu e boards e lcd’s estão a sair, e vêm aí a era dos smartphones modulares. Não estou a ver a apple a fazer smartphones modulares. Acho que a apple devia de ter outra marca para competir com talvez outro SO baseado no Darwin para correr em vários smartphones. quem diz o iOS diz nos pcs o OSX. Uma distro XNU/Darwin. Era altamente. Até dava chama ao pessoal do BSD (netBSD,FreeBSD,PC-BSD,…) 😀
É isso, e não é, int3… O Windows também permite ainda mais configurações diferentes, e depois? A performance é alta, se usares componentes de qualidade, agora se cortares… Eles cortam na qualidade…
O lag do android é principalmente ao garbage collector.
Passo a explicar, no android, as aplicações são feitas em Java, sem preocupações de gestão de memória, instâncias uma classe, e ele aloca a memória para essa instância.
De vez em quando, quando a memória está a ficar alta, o SO tem de ver as instâncias que já não precisa, e recuperar memória, desalocando-as.
Logo, o android há-de ter sempre lag, porque há medida que a RAM aumenta, é preciso mais CPU para analisar mais RAM, e para tornar estes breaks menos frequentes, eles tentam adicionar mais RAM, que por sua vez…
Há a opção de compilar para o código nativo, e deixar só uma pequena stub (uma interface entre Java e bibliotecas em código nativo), e isso fica até bem… Mas… Dá mais trabalho aos programadores, e inevitavelmente, vai aparecer sempre um SOC ou outro que não vai ser compatível por algum motivo…
Eu tenho o XCode aqui, e digo-te que é difícil programar para iOS porque é programação Objective-C (maior parte).
Eu pessoalmente não gosto muito do Java devido á sua gestão de memória, mas não culpes o android nisso, porque até tem uma gestão de memória tão boa que o iOS. O problema é mesmo a maior parte das apps serem em Java. É fácil, mas lento. O SO não tem culpa, é mesmo o Java Virtual Machine 😛
E o que falas sobre programar nativamente no android é o NDK https://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html
Existe também uma framework muito boa para todas as plataformas : Qt (cute). http://qt-project.org/doc/qt-5/android-support.html É o que normalmente estudo para futuros projetos, ambos para mac/linux/windows/android (iOS não tenho um iphone por isso 😀 )
Não é “tão boa”, nem melhor, nem pior, não tem nada a ver.
O iOS, cada app tem a sua gestão de memória manual (que pode ser automatizada pelo compilador).
No Android, como disse, é garbage collector.
O Dalvik ainda é pior que o JRE da Oracle!
Tantos milhões gastos…
Sim, é difícil programar em Objective-C, porque é radicalmente diferente em sintaxe do que é normal, mas não tem culpa, porque nasceu muito antes do Java ou da maioria dessas linguagens.
Quanto ao NDK, eles até desaconselham logo… e é muito complicado depois a app funcionar em todos os telemóveis…
Também tens para portar ObjectiveC, mesmo com as API’s da Apple para Android, com a Apportable, que gera código máquina, como o NDK.
@OMG… mitos? Dizem sempre isso, e todos os anos, lá volta o lag, eu experimentei um bocado o S5, e notei bastante lag para o que estava habituado no meu 5S! No launcher e assim, nem tanto, mas depois sim…
Quanto ao iPhone prioritizar o touch? Não me parece, joga um jogo mais pesado, não é o touch que vai desacelerar… Só fazer uma coisa de cada vez? LOL!
Deves pensar que enganas quem? O iOS é o OSX com uma interface touch… claro que faz múltiplas aplicações de cada vez, senão como é que recebia mails enquanto tinha outra app a correr, por exemplo? Enfim… ele só é pré-emptitivo porque a interface dele assim o obriga, foi uma escolha, o SO por trás, já é não pré-emptivo, como o Windows, Linux e Mac.
Esses gajos andam a apalpar naquilo que não sabem… a opinião deles não passa disso, uma opinião…
O Android sempre há-de ter lag, quanto mais não seja, para te lembrar que tens de comprar um telemóvel novo.
Tu vais continuando a repetir isso, e o meu G2 continua sem lag nenhum, vou continuar à espera enquanto vais repetindo que todos os androids lagam, a ver quando acontece isso, e já agora, anda cá por casa um moto g também sem lag, a ver qual é o primeiro a acontecer isso… Ja no link que te dei, do Mac rumors vês vários utilizadores de iOS a queixarem-se de lag.
“Myth #5: JavaScript garbage collection is a performance killer for mobile apps”http://www.sencha.com/blog/5-myths-about-mobile-web-performance
Tens de te atualizar! Era bom que o iOS também tivesse um garbage collector, que impedisse as apps de estourarem por falta de memória sem sequer gerarem relatório de erros.
Estas a dizer que o iOS é um (verdadeiro) multitask?!
Sim, o Android precisa de mais recursos, mas isso é o que não falta nos equipamentos Android, sem no entanto custarem tanto como um iPhone, isto falando a sério, nada de trocadilhos com os telemóveis “da loja dos 300 (escudos)”.
@OMG “Android precisa de mais recursos” sim, assim como windows precisa de mais recursos em relação ao mac. já foi discutido porque. O facto de o iOS, OSX correr num leque super pequeno de hardware dá uma vantagem grande face aos outros sistemas. Não se pode dizer que é culpa do android. Nem todo o hardware é igual e funcione igual.
@Nelson
“Android é garbage collector” mentira. em C fazes: malloc(1024*1024) ; return 0; num programa de android e ele não dá free á memória alocada (malloc – memory allocation). Já em java não tens malloc. Como o c#, a linguagem que uso maior parte das vezes no windows, é garbage colector porque não consigo alocar memória manualmente (malloc). é tudo automático:
StringBuilder str = new StringBuilder(“Nelsonzito :D”);
Console.WriteLine(str);
return;
A memória instanciada pelo objeto “StringBuilder” é destruído da stack quando chega ao return. E essa memória usada está dentro da frame onde decorre a função. O malloc não. Está noutro lugar diferente porque é DINÂMICO. Se não dares free, mesmo depois de desligar o programa o SO não vai usar aquele espaço de memória porque pensa que ainda está a ser usado.
Por isso, C/C++ é a melhor linguagem para gerir a memória melhor. Java, c#, é garbage collector, é mais fácil mas mais lenta porque é automático. Simplesmente é ISSO.
É que estas a comparar o iOS que teve por base o XNU (X is Not Unix) com Android (Linux). É praticamente igual. Tem os 2 a mesma gestão de memória, talvez com algoritmos diferentes mas é igual.
Esta guerra entre a “lag” do Android e iOS deve-se ao facto da linguagem escolhida para as apps. Quer seja para iOS, quer seja para Android.
Ambos são excelentes sistemas.
Eu prefiro Android por ser Linux.
Isso são histórias do passado/mitos.
Tens lag em telemoveis fracos ou então quando carregados de bloatware, o que não acontece num iPhone. Por outro lado o iPhone prioriza o touch, basicamente só faz uma coisa de cada vez e assim é pode fazê-la melhor. Por outro lado, é mais suave, mas não quer dizer que seja mais rápido na execução, sobretudo com vários processos em simultâneo.
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1592250
Ahahah este Nelson 😀 AHHAH
Mas eles realmente andam “desesperados”.
Então acabar com toda essas jogadas de marketing e baixar no preço dos equipamentos, se calhar os clientes até ficavam mais satisfeitos em poupar mais alguns euros. Só dinheiro mal gasto pois o que é bom (não digo que seja mau) dispensa todo essa propaganda como a Samsung faz.
Eles já estão a baixar.
O S5 está em quase todo o lado já em preço de desconto, ou com ofertas, tipo tablets e smartwatches da samsung.
Sempre a derreter, por esta razão vendem. Marketing forte, é uma das formas de fazer as coisas, mas estão a correr para o precipício, mal liderados na minha opinião.
14 Mil Milhoes de Dollars gastos o ano passado em Pub e Mkt….JASUS
O melhor markting é fazer um bom produto para que o produto se autopromova atráves de jornais, revistas e sites como este. A publicidade boca a boca é a melhor. Basta só gastar um dinheirito no inicio do ciclo do produto só para anunciar que chegou ao mercado depois se for bom o povo faz o resto. É esse um dos sucessos da apple por exemplo. Não gastam nem 1/10 da samsung em publicidade e vem bem.
“Nem 1/10” 😀 😀 😀
http://www.businessinsider.com/apple-samsung-outspend-rivals-on-us-ads-2014-4
Amigo esses dados sao na América.
Na América ha Pub e mkt da Apple e samsung quase por igual sim, mas e no resto do mundo?
Acho que é mm nem 1/10
Fornece aí então os dados do resto do mundo, mas não te esqueças que a Samsung vende de telemoveis a retroscavadoras, é preciso analisar o dinheiro que gasta no mercado equivalente e nos mercados onde ambas existem, como nos EUA; não vejo razões para a Apple investir mais (percentualmente) nos EUA que nos outros países onde vende, sendo que nos EUA até goza de mais sucesso (i.e. vendas).
Contas é contigo….
50 em 400 é 1/10… sim senhor… nas minhas contas 1/10 seriam 40milhoes de $, mas a Apple gastou 8.75x mais que esses 1/10..
Na América aquilo é o abuso. Pagam milhões a famosos só pa usarem samsung
Parece a Apple…
http://www.theverge.com/2014/3/2/5464422/ellen-takes-a-selfie-at-the-oscars-sponsored-by-samsung
Mesmo
Mas isso é normal haver cenas dessas… vocês também … :p
É product placement forçado…
Por exemplo, a Modern Family tem product placement da Apple, e até teve um episódio em que o Phill queria mesmo um iPad no dia um…
Há duas maneiras de fazer a mesma coisa: bem e mal…
Ai sim? Ah.. Quando a Apple gasta milhoes em pubicidade enganosa sao os melhores, os outros gastam e desperdicio…
JASUS que es mesmo triste…
Diria mais!
Escandalosa!
Sabes o que tas a dizer fanboy?
“Has Apple lost its cool to Samsung?” Schiller’s one-line email said simply “We have a lot of work to do to turn this around.”