PplWare Mobile

Tem alguma conta bancária inativa? Pode sair-lhe caro…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Vitor says:

    Se não tem movimentos não há razão para ter custos associados

  2. David Guerreiro says:

    O Mapa de Responsabilidades não mostra contas bancárias activas, mas sim onde existe concessão de crédito. Se for uma conta à ordem apenas, não aparece nesse relatório. Para verificar as contas é na Base de Dados de Contas
    https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/242

  3. Aristides Barros says:

    os bancos a enriquecerem e o (des)governo a ignorar isso 🙁

    • 36.71Hz says:

      Alugas-me um quarto a mim, eu decido ir para outra casa mas tu continuas a reservar o teu quarto para mim incluindo limpar, pintar etc. e eu sem pagar, parece justo?

      • PeterJust says:

        Agora os bancos andam a limpar e a pintar contas… que comparação estupida. Os bancos usam o nosso dinheiro para se financiarem, não são eles que nos estão a fazer favores, somos nós que lhe estamos a fazer o favor de existirem. Ainda assim começaram a cobrar taxas porque “como as taxas de juro estão baixas ganhamos pouco com o vosso dinheiro” e agora? E não são valores simbólicos, são 6€ e tal por mês que eu pago para lhes emprestar dinheiro. Felizmente tem os dias contados e tu também, só é preciso que o estado me comece a pagar em cripto e acabaram-se os chulos

  4. Jose says:

    Não movimento uma conta há um ano.
    O saldo está no zero nesse mesmo tempo.
    Tentei cancelar numa filial, mas disseram-me que tinha que ser o primeiro titular a ir ao banco.
    O primeiro titular não tem hipótese de lá ir.
    Coml devo proceder ?

    • TiagoR says:

      Depende da circunstancia do titular da conta se for o único não me parece que haja alternativa a não ser pós falecimento através da habilitação de herdeiros. Se houver mais um ou mais titulares na conta e se a conta é solidária nesse caso outra pessoa titulada na conta pode movimentar. Se a conta não moviementar com saldo zero ao fim de quinze anos (salvo erro) o banco pode encerrar a conta em todo o caso consultar no cliente bancário do banco de Portugal.

    • David Guerreiro says:

      Procuração

  5. ûlme says:

    uma vez tentei fechar uma conta na CGD e foi uma aventura de 1 ano

  6. António Carlos says:

    MAIS UMA!…

    Então se uma conta não tem movimento por um período, pelos de seis meses e sem qualquer saldo, deveria o banco cancelar a mesma imediatamente, ou não?!…
    Onde anda o Sr Centeno do Banco de Portugal?
    Está a ser conivente com esses Senhores da Banca?
    As empresas também podem cobrar taxa de manutenção de conta dos seus clientes e fornecedores?

  7. DJ says:

    ûlme, passei por algo parecido, também com a CGD, mas no meu caso desisti, exigiam devolução de cheques com anos (fora da validade) caso não o fizesse teria de justificar cada um deles e pagando um valor por cada anulação. ESQUEÇAM. Podes abrir uma conta sentado na sanita, para fechar, só falta pedir carimbo do Vaticano!

  8. fininho says:

    “Também no Banco de Portugal, e se não tem a certeza sobre a existência de alguma conta bancária inativa no seu nome, há outra solução: pode consultar a base de dados de contas do Banco de Portugal e obter o seu Mapa de Responsabilidades.”

    Não me aparece a totalidade das contas bancárias que tenho, apenas créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.