PplWare Mobile

Técnico informático disponibiliza fotografias privadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. aospapéis says:

    Eu gostava de ver as fotografias, para poder dizer se ele fez bem ou mal.

  2. José Gaspar says:

    Bem feito para não mexer no que não é dele. E acho que oito meses e meio ainda foi pouco.

  3. UKN says:

    Eu “por acaso” tropecei num pacote rar com essa porcaria acima na altura 😀

    Nada de especial, mas … porque é que o homem devia de pedir desculpas públicas ? Enfim …

    • Yuy says:

      Pedir desculpas por não ter usado um programa como o TrueCrypt para criar ficheiros grandes onde podia ter armazenado todas aquelas fotos privadas em segurança (desde que a senha fosse realmente complicada, tipo: h&7s-PgC43aQbdjU90hA) longe do olhar de quem quer que fosse… incluindo do técnico de informática que arranjou o computador… que até podia ter descoberto o ficheiro encriptado, mas nunca iria conseguir ter acesso às fotos.

  4. nome says:

    lol eu queria era as fotos.
    rapidshare-it!

  5. GOTA says:

    Pois… infelizmente acontece muito isso… Normalmente, todos deveriam encriptar as coisas e fazer um backup antes de levar ao arranjo, mas nem todos são obrigados a ter níveis médios de informatica…

  6. Filipe Chaves says:

    estou a passar pelo mesmo que o actor nesse momento

  7. J.P. Fernandes says:

    aconteceu o mesmo a uma amiga minha com os técnicos de uma marca conhecida. Resultado: fecharam a casa onde isso aconteceu. Eu cá não confio o disco rigido do meu PC a ninguém.

  8. Canelas says:

    Por cá aconteceu o mm à Carla matadinho. Se um dia me acontecesse isto, matava o técnico informático.

  9. Rui says:

    Lembram-se da Carla Matadinho ter ido “chorar” a televisao por causa da mesma coisa?

  10. ex0 says:

    existem ainda clientes que confiam os seus dados a quem de confiança.
    isso, a mim, basta!
    não podemos fazer rigorosamente nada quando confiamos nas pessoas erradas.

    bem hajam,

  11. Erich Oliveira says:

    Por isso que sempre digo, camera e sexo acaba sempre dando em confusão na net.

  12. Blizard says:

    Confiar??
    Em nenhum técnico!
    Precaução isso sim…
    Protejam-se…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

    • ex0 says:

      uma relação de confiança leva algum tempo (e boa vontade) a estabelecer-se.
      a precaução,por sua vez, não ensina ao cliente como resolver aquele problema da base de dados… 😉

  13. BisMarques says:

    Um técnico de informática a sério,sabe que o que está nos discos dos clientes é confidencial,mas isso é um técnico a sério,porque os que falam com eles a primeira coisa que fazem quando recebem um computador na oficina é ir bisbilhotar a informação que está no disco!

    Have Fun

    BisMarques

    • MC says:

      Boas, eu trabalho em informatica, como tecnico, e sim existe muito informação para quem quer ver, mas temos que ser sérios,porque de facto existem mesmo pessoas sérias.
      Há muitos clientes que nem sequer sabem o que é uma 2ª partição, quanto mais fazer backup.
      Mas isso não implica que eu tenha que ver toda a informação.
      Eu pergunto o que pretendem guardar em caso de formatação(quando não há mesmo outra solução), e guardo, mas acedo pela pasta, e não o conteudo, pois o que está lá, não me interessa para nada.
      É que o comodismo das pessoas leva a que não fazem os benditos backups, e depois sujeitam-se, porque se se dessem ao trabalho de guardar ou num dvd, ou disco externo alem de não terem problemas em serem espiados, tambem não tinham problemas em perder dados no caso de um disco danificado…
      As regras são simples, à minima desconfiança do meu patrão, é rua que se faz tarde…

  14. rafael holanda says:

    onde esta as fotos pra completar a noticia devira estar as fotos tb looool

  15. Telmo M. says:

    Granda maluco! É o que ele é xD

  16. Jaime says:

    Mandei um disco de 1Tb para garantia…tava quase cheio de tudo e mais alguma coisa, claro que formatei o bixo antes de o mandar. Não é suficiente para fazer desaparecer os dados mas pelo menos não os recuperam tão facilmente…pelo menos pensam que vai vazio 😛

    Muitas vezes não é uma questão de confiar, se o computador não liga manda-se arranjar…e apenas com um boot diferente de um cd ou pen se saca os dados todos do pc.

    Quem não sabe tem de se sujeitar a isto por isso, nunca ter bens pessoais nos pcs mas sim em discos externos…se acontecer alguma coisa ao pc o disco nunca saiu de casa =)

  17. JPedrosa says:

    Acho que técnico de informática é mais uma das profissões que devia estar ao abrigo de um código de ética (se existir digam por favor, e peço desde já desculpa).
    já existem pormenores “suaves” que os obrigam a reportar á policia questões de conteúdos que dêem indícios de abuso de menores, e outras coisas semelhantes.

    No entanto acho que se poderia ir mais além.

    Eu, na minha profissão que é numa empresa de tecnologia, só no contracto tenho umas 4 ou 5 clausulas referentes e confidencialidade de dados e porras afins como tirar contrapartidas financeiras fruto de acesso privilegiado a informação.

    Mas acho que não deveria ser uma questão de contracto mas sim no âmbito de códigos de ética e códigos laborais.

    um gajo tem que ter o mínimo de fibra para saber fazer o seu trabalho, sem com isso expor pessoas ao ridículo, a uma humilhação publica com tudo aquilo que de negativo pode sair deste tipo de acções.

  18. Edgar Marques says:

    Como eu já disse: Um técnico de informática tem que se comportar como um padre nas confissões…

  19. Suicide-Squad says:

    Eu, como técnico de informática que sou há cerca de 6 anos, existem várias coisas que vão muito para lá das regras da casa onde trabalho. Isso são pontos que fazem parte de cada um que passam por:
    – Seriedade
    – Honestidade
    – Bom senso
    – Bom carácter
    – Sentido de responsabilidade
    E a mais importante:
    – Respeito por aquilo que é dos outros, prezando como se fosse seu.

    Só, e SÓ assim é que se é um bom técnico de informática. Hoje em dia, coisas tão simples como um computador, um PDA, um telemóvel… são coisas tão pessoais que têm que ser entregues a pessoas realmente à altura para que não existam bldes de água fria destes.
    Quem faz uma coisas destas, deveria ser tão ou ainda mais punido do que aqueles que nos clonam os cartões multibanco, daqueles que nos roubam o carro por carjaking.
    Sabem porquê? Porque para lá de nos estarem a roubar, estão a violar a nossa privacidade, estão a comprometer o nosso bom nome e a violentar a nossa vida só pelo simples prazer de bisbilhotar como as velhas que passam o dia à janela a ver se alguem manda um arroto ou um peido fora da sanita.

    Quem é sério, honesto e trabalha com amor ao que faz, jamais faz uma coisa destas. Há situações tentadoras, é um facto, mas tal como já disse… depende dos vários traços de personalidade e boa formação de cada um.

    Tá dito. Um abraço a todos e parabens mais uma vez pela excelente qualidade deste blogue

  20. Blur says:

    Leiam a história que vem no site… isto melhora!! Ele é filho de um casal luso-chinês, nascido no canadá!! Está tudo explicado! O texto ficou ainda mais interessante do que as fotos…

  21. Joao says:

    Epah eu acho bem, é mesmo assim…

    Se gostam de filmar e de ver tambem devem partilhar, muitos deles de certeza que mostram aos amigos, vms mostrar o quanto isto tá evoluido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.