PplWare Mobile

TDT: Já conhece os 4 canais alternativos?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

99 Respostas

  1. luislelis says:

    Espetaculo!! Ja podem dizer que existem 8 canais TDT.
    Ainda falam vcs mal desde pais, a beira mar quase afundado… plantado. (enganei-me)
    Aquele abraco

  2. Alex says:

    Novo canais em termos de frequências, levamos na mesma com os 4 (RTP RTP2 SIC TVI + o da roubalheira)

  3. cláudio says:

    Não interessa divulgar estes canais alternativos!
    Apenas interessa ao operadores de tv divulgar pacotes de “TV+Internet+Telefone”!!!!

  4. Pedro says:

    Tudo a ver com os 56 canais que temos aqui no UK!!
    Embora que tambem pagamos 12£ / mes para TV License. Ao contrario dos 3,5+IVA que pagava de contribuicao Audio visual.

    So ainda nao consegui que me explicassem como se paga estas contribuicoes para os canais do “Estado” e os outros canais tem de se aguentar sozinhos…
    Sim porque dos 5 canais da FreeView, as 12£ da TV Licencing so vai para a BBC. Assim como a contribuicao Sudio Visual so vai para a RTP/RDP

    Mas de injustica em injustica la anda o povinho a pagar

    • eu e tal says:

      o que se paga é para a RTP/RDP que estes canais têm obrigações em termos de serviço publico e restrições legais em termos de publicidade e financiamento.
      os outros canais vivem da publicidade e dos capitais das empresas donas deles.
      por mim, pagava, sem problema, 10 euros por mês para ter uma RTP/RDP mais forte, com mais qualidade e abrangência.
      quanto á TDT, aqui a culpa é da PT (que conseguiu sacar a licença á ARTelecom e que afirmou publicamente que não ia investir na TDT, para obrigar as pessoas a comprar MEO) e da ANACOM que é um regulador inutil, não passa de um capacho da PT.

      • Pedro says:

        Agora disseste uma verdade, um dos principais entraves é a sra PT que alem de ter o monopólio segundo dizem (na tv paga) são os mais caros, mas pronto á gente que não sabe o que fazer ao dinheiro e é cliente da PT.

      • inelson says:

        o que??? pagar 10€ para ver a RTP??? tu bates mal, eu nao gosto de sustentar o lazer, os carros, etc dos outros.

        por min podiam-me tirar a rtp e devolver os meu 3€.

        a rpt, tem publicidade, tem dinheiro do povinho e da prejuízo….
        1º é concorrência desleal para os outros canais, e de interesse publico aquilo não tem nada, isso ve-se pelo rating que pessoas que o vee.

        • Rui S says:

          A verdade é que a SIC e TVI vivem da publicidade.
          A RTP além da publicidade os políticos ainda exigem ao povo que pague uma taxa, para darem job aos boys, e com a treta do serviço publico (ainda ninguém soube explicar este conceito)
          Por mim podem VENDER, DAR, FECHAR a RTP, não sobrecarreguem os Portugueses com este fardo.

          • Pedro Rocha says:

            Por mim, desde que eu não pague, que façam com os canais públicos de TV e RADIO o que bem entenderem. Para Mim não faz qualquer falta, só dá lixo.

    • Micas says:

      Esse valor compreende claramente parte do custo das despesas anuais de operação da BBC, ou seja, o seu financiamento, já que o modelo de negócio de canais públicos obtém financiamento distinto dos privados, por exemplo, os canais públicos emitem menos publicidade.

      Essa taxa serve igualmente para pagar as despesas de distribuição do sinal terrestre e ou satélite(Freeview) da TDT do Reino Unido.

      Cá temos a PT e os seus interesse económicos, juntamente com a complacência da Anacom. É claro que em 2009(lançamento da TDT nacional) o destino já estava claramente delineado, ou seja, abrir caminho ao recém-nascido “meo” que ainda dava os primeiros passos, sendo desde o início o intuito foi “construir” uma TDT nacional tal e qual como era em analógico. Sem esquecer ainda os problemas de rede premeditados que foram provocados aquando da transição e que ainda hoje(4 anos depois!) ainda se perduram.. É melhor nem contabilizar as centenas de milhares de contratos de TV paga assinados por essa deriva e acto corrupto.

      Tenho tristeza que em Portugal, mais de 80% dos lares tenham subscrição de TV paga e isso tem um motivo, claro está.

    • GothicX says:

      E já foi para a frente a “taxa de pc”?
      Quando aí estive (2004 a 2008) estava em estudo começarem a cobrar por PC…mas não encontrei info relativamente a isto.

      http://www.theregister.co.uk/2005/03/03/pc_tax/

      • Pedro says:

        Legalment a TV License implica o pagamento de uma taxa de 12£ para cada Televisao existente na casa.
        Mesm oque nao tenhas televisao, mas tenhas um qualquer equipamento que consiga transmitir em tempo real o que e transmitido implica o pagamento. Isso inclui PCs, Tablets e Telemoveis.
        Claro que isto e a lei. Na pratica eles so te chateiam se nao houver um pagamento por habitacao. Eles nunca fiscalizam o numero de equipamentos desde que se pague pelo menos um.
        Caso nao pagues tens de provar que nao usas. Ou seja, que nao tens nehum equipamento com um ecra que possa apanhar um sinal. Podes sempre invocar que nao tens antena, mas eles nao se deixam levar por isso.
        Na pratica se tens um ecran, seja ele qual for, tens de pagar…
        http://www.tvlicensing.co.uk/check-if-you-need-one/topics/technology–devices-and-online-top8

  5. André Sá says:

    Mais uma vergonha (roubalheira) isto do TDT. Será que isto encheu os bolsos a alguem (acho que não hihihih) ?

  6. romeu says:

    Quer dizer muda-mos para a tdt , mas s´´o vejo mais um aparelho ligado as televisões , tirando isso estamos na mesma.
    Secalhar também porque a PT tem serviço de televisao por cabo.

  7. Fábio says:

    Desde Agosto que o canal 56 e 46 (vivo perto de Leiria) deixaram de dar. Até então funcionavam relavivamente bem dependendo das condições atmosféricas de propagação.

    Hoje em dia desisti… não vejo TV pública, vejo tudo pela internet.

    Acho é que deviam “rolar” cabeças quer no regulador quer no incumbente (PT) pela forma desleixada como foi aprovada e implementada a TDT em Portugal.

    • eu e tal says:

      amigo, aquilo n foi feito de forma desleixada. foi feito tal como quem o fez pretendia que fosse feito: de forma a funcionar mal e direccionar as pessoas para os serviços pagos.

      • Fábio says:

        Do ponto de vista do contribuinte que pagou por isso tudo foi desleixada… claro que para a PT foi WIN/WIN (ganhou o projecto TDT para que foi paga e clientes para o MEO).

    • Rui S says:

      ROLAR CABEÇAS ? EM PORTUGAL ? LOOL.

      Ao longo dos anos os POLÍTICOS foram fazendo LEIS para HAVER IMPUNIDADE TOTAL.

      Em Portugal NÃO SE FAZ JUSTIÇA aplica-se as LEIS APROVADAS PELOS POLÍTICOS.

      SONHAR É BOM, LOOOOL.

  8. Pedro says:

    Porreiro era disponibilizarem a porra dos 4 canais em Full HD, j’a se anda a vender tvs com 4K há meses e este pessoal em Portugal nao nos fornece os canais com qualidade, a RTP HD deveria estar disponivel para todos mas nao está, é só para algumas pessoas, as que pagam TV por cabo… Ridiculo.

    • Rui S says:

      Ridículo é Meo, Nos e afins, emitirem em analógico, e impingirem umas BOX para se ter HD, quando sabemos que uma televisão moderna suporta todos esses serviços e mais alguns com a simples introdução de um cartão na TV.
      Então se considerarmos o consumo eléctrico anual de milhares de BOX em Portugal, que estes operadores impõem ao consumidor vê-se como eles são ECOLÓGICOS.
      E dps têm a desfaçatez de utilizarem a ECOLOGIA para pouparem no envio das facturas para o cliente.

      TÃO ECOLÓGICOS QUE ELES SÃO. LOL

  9. Micas says:

    Eu espero é que a PT seja rapidamente “varrida” do mercado português com a possível compra da Internacional Altice(dona da Cabo Visão) sobre a mesma, caso a Telecom Itália compre realmente a Oi.

    Si, não estou a exagerar, vocês sabem bem quem premeditou todo este engodo da pseudo TDT que existe em Portugal.

    Felizmente existem verdadeiros serviços de TDT captáveis em Portugal, dêem só um saltinho ás páginas dos serviços TDT(por satélite) Fransat, Freesat ou Tivúsat para compararem com o aquilo que “existe” cá.

    Juntamente varrida desejava que fosse igualmente a Anacom, pois claro…

    • Johnny says:

      Porquê? A PT é uma boa Operadora.. Sim.. é.. Não me venhas com aquela a PT tem preços altos ou compromete-se a fazer um preço e depois faz outro, isso é em todas as Operadoras, e chama-se MARKETING.. Todas as Operadoras utilizam estratégias para angariar mais clientes..

      Não devias dizer que a PT devia falir ou ser comprada, uma vez que é uma boa Operadora é a unica que tem realmente fibra, a “NOS” não tem fibra.. e sim cabo e depois para dentro fibra.. isso não se pode chamar “fibra” alem disso, la por teres tido problemas com a “PT” não quer dizer que tenhamos que partilhar a mesma opinião que tu.

      Eu por exemplo estive na ZON aka NOS, tive problemas mas não é por isso que digo que a ZON devia ser vendida ou falir.. Tive problemas com a ZON? Tive.. sai da mesma e foi para outra pronto, não tenho nada que dizer mal dela.. já estou noutra operadora..

      Posso aconselhar apenas, agora dizer que não vale nada porque tu tiveste problemas isso a que não!

      • Rui S says:

        Bem caso não saibas a PT foi comprada pela OI e derivado á teórica fusão com a OI a PT ia ficar com uns 23% da fusão, isto era antes de a OI por á venda a PT, por já não estar interessada na fusão. A PT só tem capitais privados.
        Quanto aos preços praticados pela PT, deves relembrar o caso Rui Pedro Soares.
        Ano Rendimento mensal de Rui Pedro Soares
        2005 5.188,26€
        2006 33.217,98€
        2007 69.889,51€
        2008 71.176,44€
        2009 110.060,57€

        Só entre 2005 e 2010 ano em que se demitiu, este BOY ganhou 5 milhões de euros.
        E como ele há outros tantos BOYS na PT a ganhar tanto ou mais que ele, assim se justifica os preços exorbitantes dos produtos PT/MEO/SAPO.
        Contra factos não há argumentos, sempre podemos tentar esconder o Sol com a peneira, mas a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima.

    • Pepe says:

      Senão fosse a PT ainda comunicavas por sinais de fumo! graças ao grande investimento da empresa ao longo de decadas é que chegamos à fibra otica e não ficamos para tras em relação á europa. Obvio que o desbravar caminho tem custos e é nromal que se procure algum retorno…por vezes não da melhor forma como foi o caso da TDT mas dai a BANIR??? por favor pensem antes de vomitar disparates

      • Bahh says:

        Infra-estrutura básica contruída com os dinheiros dos contribuintes, às tantas tiveram de partilhar as linhas com os outros operadores, mas recebiam por isso, e tiveram décadas de exclusividade… assim também eu.

        A atribuição da TDT à PT é basicamente um crime porque existe um óbvio conflite de interesses visto que a PT antes tinha a TVCabo e depois passou a ter a MEO… por tanto o grupo PT sempre teve distribuição paga de televisão por cabo e satélite… como é que uma empresa destas tem incêntivo para prestar um bom serviço no TDT? Só se a Anacom fosse rigorossíssima e exigisse 100% de cobertura do território por antenas fixas e não perto de 100% da população, porque não é a mesma coisa! Mas a fiscalização tinha de estar a cargo da ASAE, porque os tipos da Anacom são uma anedota e uma vergonha absoluta! Aquilo é só para faturar.

      • dass says:

        grande investimento?? com a rede já instalada do tempo da TLP (telefones de Lisboa e Porto) o restante território era servido pela CTT.

        INVESTIMENTO DE RAIZ fizeram a Optimus, Vodafone são as principais, já tem fibra há muito tempo mas só para transporte de dados, tal como (muita gente pensa que só existe 3 operadoras) a REFERTELECOM sim a refer tem um anel de fibra otica nacional para dados, NOVIS construiu o seu anel de fibra otica, a SONAECOM ex dona da optimus comprou a NOVIS.
        depois existe a NSFI telecom, igualmente com anel de fibra nacional para dados… todas estas ultimas fornecem serviço de transferência de dados a todas as operadoras. Nao se esqueçam que há empresas como por exemplo a VISABEIRA que ganhou o concurso da construção de rede de fibra otica ao abrigo do PRODER nas zonas do interior centro, a meo vai usar a infraestrutura deles para fibra, há… também as outras vão usar…
        nao venham cá com fanatismos, de marcas, porque nenhuma tem a sua rede 100% instalada.
        excepto as linhas com 40 anos de cobre do tempo do TLP e CTT (Correios Telégrafos e Telefones) podem consultar a historia toda, esta ai na net… informe-se antes de ganharem paixões fanáticas das peseudo operadoras. as verdadeiras, as que fazes tudo funcionar, estao bem quietinhas no seu cantinho.

      • Rui S says:

        Só podes falar assim por desconhecimento histórico.
        A empresa PT fez um grande investimento ao longo de décadas? Pois fez, mas esqueceste que a PT era uma EMPRESA PUBLICA, como tal quem investiu foram os Portugueses.
        Fibra óptica? Estamos desenvolvidos? LOL.
        Estamos desenvolvidos porque fomos os últimos a implementar fibra óptica, não querias que no século 21 andassem a esticar cobre pois não? Aqui se aplica o proverbio ‘os últimos são sempre os primeiros’.

        • Bahh says:

          Mas andam, ou andavam a esticar cobre quando o roubam! Só em alguns casos de roubo recorrente é que metem fibra óptica porque para já aquilo não têm valor comercial se o roubarem… mas pelo menos até à pouco tempo a PT preferia esticar linhas de cobre.

      • SILVA says:

        Banir a PT MEO não digo!
        Agora o grande investimento feito pela PT, não sei onde,porque vivo numa zona muito próximo de uma cidade do centro do país.
        Não tenho rede fixa ADSL que suporte a NET nem a TV. Não tenho rede móvel para TLM ou NET. Não tenho TV nem NET por cabo, muito embora esteja a escassos 2Km onde existe esta rede.
        A linha telefónica que nos serve está totalmente obsoleta que mais parece ser de um país do 3ºmundo.
        Após muitas reclamações feitas para a PT sobre esta situação, a resposta da PT foi bem clara, não está previsto qualquer investimento nessa zona nestes próximos anos! Isto é o quê? Os habitantes desta zona não têm o mesmo direito de ter um serviço igual ao da maior parte do resto do país?
        O que a PT/MEO tem feito é passar todos os dias a chatear-nos para aderir aos serviços MEO satélite.
        Tenho de momento NET em casa rede 4G de uma operadora da concorrência, cara, com uma velocidade que não é muito satisfatória mas que desenrasca. Porque nem isso a PT/MEO cá tem.
        Por isso volto a afirmar banir a PT não!
        AFUNDÀLA!!!!!!!!!

        • Pedro says:

          Bem vindo ao clube, mas vá contigo foram serios e disseram logo que nao, a mim andam sempre a ligar para aderir a fibra e quando chega o tecnico lá vem ele com a parabólica… ups nao existe fibra ainda… sempre mais do mesmo

      • Desconhecido says:

        Graças ao investimento da empresa!!!!, a empresa não gasta nem um tostão, os clientes e aqueles que não são clientes é que estão pagar aquilo que eles estão a fazer assim como a Edp que constroem barragens com o dinheiro do povo e o povo é que paga a factura no fim do mês a meo diz que já tem 1milhão de clientes esse milhão a pagar contas feitas por alto 30 euros pmês mas há que pague 60, são 30 000 000 milhões de euros por mês por ano dá 360 000 000 milhões de euros, isto até dá para meter fibra no Cu planeta atravessá lo do lado a outro e mete lo no cu do presidente da Meo.

    • Micas says:

      Eu quis referir-me aos costumes antigos que a PT sempre usou a seu único benefício, desrespeitando o próprio cliente ou impossibilitando que este pudesse vir a ter outras opções, particularmente após ter deixado de ser uma empresa do estado e passar a privado.

      Sei que é difícil quantificar toda a actuação lesiva e inúmeros casos em que a PT prejudicou claramente o “mercado”, para não dizer que saiu sempre impune dessas práticas lesivas e anti-concorrências.

      Sim, estou a falar concretamente e por exemplo, a PT ter impossibilitado o acesso a condutas(publicas) subterrâneas(pertencentes aos municípios) durante muito tempo e ainda hoje pairam inúmeros processos em tribunais a esse propósito. Podia também explicar a clara gatunagem com que tratam os seus clientes(falta-lhes honestidade) ou simplesmente e mais gravosa-mente/descaradamente o fantástico engodo que promoveu com a TDT Portuguesa, digno de crime diga-se.

      Portanto, aquilo que “pretendo” ou gostava de ver “banido” de Portugal são os costumes, as práticas de monopolismo cego e sobretudo uma má imagem acumulada desde muito cedo. Quanto ás infraestruturas no terreno da mesma eu bem sei da sua importância e ninguém colocou isso em negação.

      Eu não culpo inteiramente a PT pelo estado das coisas, como dei a perceber, se existe-se uma Anacom que legisla-se devidamente e conforme o seu propósito, certamente a PT não ousaria sequer ter feito 1/3 do que fez não muito distante-mente…

      Também sei que(a confirmar-se a aquisição), hipoteticamente a Altice teria todo o gosto em não alterar o “estado das coisas” por livre vontade, pois claro, já que se é lucrativo porque haveriam eles de crer beneficiar o mercado, certo?.
      Pois, é precisamente isso que espero não ver repetido e que seja de uma vez por todas a oportunidade de a Anacom ou estado intervir directamente em benefício da população e não dos habituais lobbies privados dos agentes de mercado, particularmente no sector das telecomunicações…

      Em suma, eu não estou a reclamar preços baratos da operadora histórica nacional nem tão pouco favores(nem estou interessado em comprar-lhes qualquer serviço, muito menos TV), mas sim que desimpeçam o caminho ao livre funcionamento de um mercado concorrencial, tal como sucedeu em outros países aqui ao lado e sobretudo, que não continue a ser a causa principal de privação dos Portugueses a um serviço digno de TDT como deveria ter sido desde o seu início, mas que infelizmente não o é.
      Era e é nesse sentido que eu gostava de os ver “desaparecer”.

  10. tfae says:

    Não confundam estes canais com canais com conteúdo televisivo.
    Estes canais são basicamente o meio para os aparelhos se ligarem ao difusor, para depois de poder ter acesso aos canais com conteúdo!
    Corrijam-me se estiver errado. Não tenho experiência nenhuma com TDT.

  11. Hugo Santos says:

    Vivo em Londres e tenho mais de 50 canais tdt… Há canais para todos os gostos…

    • Bahh says:

      Cá também podia haver muitos mais, mas como atriburam o TDT à Portugal Telecom estragaram qualquer possibilidade de tal acontecer! Se tivessem entregue a uma empresa sem distribuição de sinal de televisão paga, nem ligação a nenhum grupo que faça esta distribuição, claro que teriam interesse em implementar e é garantido que iam haver montes de canais (pelo menos mais que os 4 existentes, e eventualmente alguns a pagar).

      • Rui S says:

        Inicialmente só estavam previstos 4 canais TDT, á ultima da hora lá meteram tb o canal parlamento.
        Só 4 canais por conveniência da PT, pois tem um negócio para gerir, e ter canais regionais ou nacionais a fazer concorrência não lhes convinha.
        Chama-se a isto, juiz em causa própria.
        Mas não se deve culpar a PT no caso da TDT mas sim quem decidiu, neste caso e noutros chegamos sempre aos mesmos, os POLÍTICOS.

        • Bahh says:

          Inicialmente era para ter muitos mais canais! A maioria deveria ser pago! Mas como ganhou a PT em vez da concorrente AirPlus TV, então a PT deixou de ter concorrente e claro depois alegou mudanças no mercado (em Janeiro de 2010) para não colocar a TDT paga (leia-se: a MEO já devia estar na calha… e o TDT fazer concorrência não fazia sentido para eles).

          O estado em vez de lançar um novo concurso internacional ou dar as licenças ao segundo classificado, deixou a coisa ficar assim, e ainda devolveu a caução, mesmo a PT não tendo cumprido as suas obrigações contratuais!

          Pode ler mais em: https://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/22349 “A implementação da Televisão Digital Terrestre em Portugal” por: “Santos, Sergio Denicoli dos”

          Por tanto em teoria deveria haver pelo menos muitos mais canais nem que fossem pagos! Idealmente até deveriam ser gratuitos, tipo os produzidos pela estação RTP que é paga pelo dinheiro das taxas impostas à força na fatura elétrica e ainda pelo dinheiro dos impostos… mas aparentemente há quem tenha uma ideia diferente, que tudo o que surgiu no cabo é para ficar somente lá… apesar do grupo continuar a receber receitas do estado e das pessoas diretamente pela tal taxa aplicada à força! Ah! E ainda tem publicidade dos privados! É que até nesse sentido não faz sentido ficar restrito às plataformas pagas.

    • Rui says:

      Aqui basta um canal a passar casa dos degredos 24h por dia que o povo já fica contente.

      • Bahh says:

        Só se for na sua casa, que aqui ninguém mais consegue ver a Casa dos Degredos, nem o Big Broncas, quem ganhou mais aqui foi a RTP (para quem gosta de novelas e séries) e os canais do cabo.

        A TVI gosta de dar tiros no pé uma vez atrás da outra… não sei quais são os níveis de audiência daquele monte de esterco que já mete nojo ao tempo.

        • YaBa says:

          Achas mesmo que são tiros no pé?
          O povinho gosta daquilo. Espertos são eles.
          Achas que iam fazer programação para gente com um QI superior a 90? Não rende Bahh 🙂 🙂 🙂 🙂

        • Rui says:

          Em minha casa quem escolhe os conteúdos é o Kim Jong-un,por isso não há canais com conteúdos para adultos.

  12. Rui says:

    existem os fracos, os fraquinhos, os muitos fraquinhos e a TDT portuguesa. Mas enfim é o que eles querem arranjar sua própria imagem…muuuuito fraquinhos no servir mas muito fortes no roubar.

  13. Antonio Nunes says:

    Não são 4 canais alternativos.São 4 novas frequências para os 4 canais já existentes.O título induz em erro.Abraço de Odivelas,terra da famosa marmelada branca ao Pedro Pinto e toda a equipa do PPLWARE.

  14. Alexsandro says:

    Um serviço que tem grande potencial super desaproveitado…

    • Bahh says:

      A MEO está a aproveitar muito bem! Assim como a TVCabo e a Cabovisão… sem um TDT com vários canais interessantes livres e/ ou com bons canais pagos muito mais baratos que a oferta dos outros operadores privados, as empresas de distribuição de sinal de televisão pago estão nas nuvens. Só num país corrupto como Portugal é que tal seria possível, claro.

  15. Roubalheira says:

    Expliquem la a um “burro”, ou mais concretamente como procuro eu o canal “XX” quando apenas da para pesquisar por frequências????!!!!!………..
    4 Canais a dar MAL (RTP, SIC e TVI) 1 pessimamente (estado) 1 q é uma miragem (HD), e agora + 1 q ninguém sabe onde para, nem para q serve ou q operador é!!!…..
    Já não vou + longe, mas ate nas terrinhas de Espanha têm + canais TDT q nos….

    • Roubalheira says:

      esqueci de dizer…. TDT em Espanha com TV e Radio o q aumenta significativamente a oferta……..

    • Samuel says:

      A cada canal corresponde uma determinada frequência, deve apagar os canais que já estão memorizados na tv e fazer busca manual à frequência ou canal pretendido respectivamente:
      Canal 40 626 Mhz (626000 Khz)
      Canal 42 642 Mhz (642000 Khz)
      Canal 45 666 Mhz (666000 Khz)
      Canal 46 674 Mhz (674000 Khz)
      Canal 48 690 Mhz (690000 Khz)
      Canal 49 698 Mhz (698000 Khz)
      Canal 56 754 Mhz (754000 Khz)

  16. Vítor M. says:

    Não, o título está correcto, canais são frequências meu caro. 🙂 A marmelada branca… deve ser boa… temos de provar!

    Abraço.

  17. Pedro Miguel says:

    Preocupassem-se em acabar com a pobreza, a miséria, os maus e baixos salários e a corrupção, fariam melhor do que andar com estas coisas das TDTs.

  18. rramusga says:

    E ao Algarve isso chega ou não,onde vivo apanho a tdt espanhola com vários canais e não apanho nada de pt!E pelo que vejo nesse mapa ta difícil!

    • Bahh says:

      Só lá vai então com a TDT por satélite. Agora experimente ir a várias lojas PT e tente adquirir o TDT por satélite… mas filme com um a câmara oculta… e vamos todos ver montes de funcionários a tentar impingir o MEO! O que é claramente abusivo se não mesmo criminoso, pois se a pessoa quer TDT por satélite eles não têm nada que impingir um produto concorrente, já que a pessoa não pode simplesmente ir a uma loja qualquer para adquirir o equipamento necessário para ver o TDT por satélite [outra jogatana do mais baixo que já vi! E depois vêm com desculpas dos direitos de autor… enfim uns desenvergonhados completos! Bastava meter o sinal aberto em dois ou três satélites (redundância) com o sinal apontado para o país e estava resolvido!… mas isso era pensar muito!… e estragava o esquema das ZON’s, MEO’s e por aí em diante, visto que muita gente só quer mesmo ver a RTP, SIC e TVI].

  19. Teixeira says:

    So para que conste e de interesse, as frequências :
    Canal 40 626 Mhz (626000 Khz)
    Canal 42 642 Mhz (642000 Khz)
    Canal 45 666 Mhz (666000 Khz)
    Canal 46 674 Mhz (674000 Khz)
    Canal 48 690 Mhz (690000 Khz)
    Canal 49 698 Mhz (698000 Khz)
    Canal 56 754 Mhz (754000 Khz)

  20. Darkc0de says:

    Interessante pelo meu conhecimento os Açores também pertencem ao território português .

    • Bahh says:

      Mas não será por falta de vontade de se tornarem independentes de forma total, assim como a Madeira.
      Seja como for, a situação do TDT nos Açores também está má?

  21. JoseM says:

    A TDT é uma das maiores vigarices que só nos evergonha, apenas possivel porque os lobbies mandam muito mais do que a justiça.
    4 miseros canais é simplesmente INACEITÁVEL.

    • Manuel Campos says:

      Realmente é o comentário mais lúcido que vi por aqui.Isto da TDT é uma das maiores vergonhas que pode haver.Tanto gatuno e vigarista se aproveitou deste negócio das árabias só no aspecto do lucrar com os descodificadores de TDT para as televisões,quando aconteceu a transição.Eu até fiquei parvo.Tanta gente de idade que foi “comida” só para ter essa bosta dos descodificadores.Houve tantas pessoas que chegaram a dar dezenas de euros na trafulhice e outras,coitadas,até cairam no conto do vigário.Só mesmo aqui em Portugal!!Por acaso,vi o comentário do Pedro mais acima,onde ele refere que tem 56 canais no Reino Unido por apenas 12 libras mensais(serão cerca de 15 euros e 30 cêntimos ao câmbio),por pagar a licença de televisão.Vejam bem a diferença!!Uma pessoa até fica tola!!56 canais,56,vejam bem!!E aqui continua a miséria franciscana de sempre.É por esta e outras que este país NUNCA irá para a frente.Não há vontade de ninguém para mudar o estado das coisas,infelizmente.Há uns D.Quixotes que dão o corpo às balas,mas infelizmente os moinhos são demasiados,se me faço entender.E é assim..

    • Bahh says:

      Os lobbies não manda mais que a verdadeira justiça… nem lobbies nem nenhum ser humano ou não humano!
      Os lobbies mandarem mais que os tribunais isso sim, porque compram os políticos e fazem leis à medida, ou compram os votos necessários.

  22. Gugz says:

    Mas então uma das razões para a TDT em Portugal não ter mais canais não era pelo facto de não suportar mais frequências?

    Outra das razões era porque os canais como Fox, Discovery, AXN e outros que tal, candidatos a fazerem parte da TDT em sinal aberto, não tinham publicidade e teriam de passar a ter, o que iría levar os outros 4 canais à falência… pois, eu vejo canais no cabo e eles também têm publicidade, e, pasme-se, igualzinha à dos canais em sinal aberto.

    TDT foi mais uma negociata para manter os monopólios intocáveis. Porreiro pah!

  23. Miguel says:

    O bom de viver perto de Espanha é que apanho cerca de 20 canais espanhóis 🙂

  24. says:

    Esperem para ver reportagem dia 19 no sexta ás 9!

  25. sa says:

    A TDT é uma vergonha deviam ir presos quem implementou isto e autorizou

    • Bahh says:

      Basta lançar um novo concurso internacional (não podendo participar nem a PT nem nenhuma sucessora ou associada desta, nem qualquer empresa que preste serviços de distribuição de televisão paga ou relacionada com estas) para implementar um sistema que funcione mesmo, colocar desta vez tipo uns 20 canais gratuitos (se houver interesse dos privados, tipo: TV’s regionais até, se não houver interesse das RTP’s, SIC’s e TVI’s) e mais uns quantos a pagar e cobrar os custos à Portugal Telecom, que é para no futuro eles e outros saberem que não compensa corromper os políticos e depois não cumprir os contratos e prestar um bom serviço porque mais cedo ou mais tarde vão atrás deles e fazem-nos pagar tudo e com juros!

  26. daniel says:

    O TDT em Portugal é simplesmente ridículo…

  27. Totoro says:

    Recepção má/péssima na mesma, por incrível que pareça e é uma autêntica vergonha para a Portugal Telecom é que os canais da TDT espanhola têm melhor recepção!!! Só memso neste país de aldrabões.

  28. Manuel Campos says:

    Já agora queria dar(novamente)os meus parabéns ao Pedro Pinto por mais um excelente artigo.É assim mesmo.Sempre a par da actualidade informativa.Vocês todos aqui do Pplware fazem uma equipa muito fixe.Continuação de um bom trabalho para todos. 🙂

  29. lopes says:

    bom dia com a meo a distribuir sinal tv , nao interessa ter mais canais na tdt, pois portugal continua a ter o maior numero de subsescritores por 1000 habitantes vejam a cota da meo e nos…, o mesmo nao acontece na europa, em espanha usam sd mpeg 2 , nao usam mpeg4 pois ca como somos um pais rico temos ter hd (mpeg4), logo limita numero de canais,. pois em espanha, frança uk , alemanha . etc tem cerca de 20 a 30 canais livres de musica , nacionais para criancas e musica free gratis sem pagar nenhuma mensalidade para ver tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia