Quantcast
PplWare Mobile

Framelapse, uma alternativa ao Hyperlapse para usar no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos OmegA Pereira says:

    No meu BQ E5 HD dá erro quando começa a captar as imagens… e fecha a aplicaçao… 🙁

  2. João Marques says:

    Parece ser uma excelente APP!!

  3. Shikai says:

    para já a melhor app para timelapse do market que conheco, já equacionei inclusive adquirir a versão pro

  4. euqrop says:

    Desculpem mas não percebi que raio tem o Hyperlapse a ver com o Timelapse …. são coisas opostas !?!?!?!?

    • pelo que percebi, o timelapse vai-te mostrar um vídeo tal e qual como as fotos foram tiradas para a produção do mesmo.
      Enquanto o hyperlapse existe um processo em que as imagens se misturam com a precedente e consequente para suavizar a visualização do vídeo e dar ao utilizador uma melhor qualidade de vídeo

    • Nunes says:

      Creio que tens razão, são coisas bastante distintas.
      O efeito Timelapse implica câmera fixa, tirando imagens a intervalos regulares.
      O hyperlapse pega em video duma câmera que normalmente está em movimento, acelerando o tempo.

    • Brownstone says:

      Time-lapse e hyperlapse são a basicamente a mesma coisa. A diferença está no movimento de câmara. No time-lapse tradicional tens a câmara fixa ou então com um ligeiro movimento, no hyperlapse tens a câmara a ir de um ponto A a um ponto B mais distantes mas tendo na mesma o efeito de aceleração que no time-lapse.

      O Instagram decidiu chamar Hyperlapse à app deles, mas não confundas 😉

  5. Ace Young says:

    E para quando uma app deste tipo para Windows Phone?!

  6. Boas,
    eu fiz um pequeno filme com esta aplicação e acho-a bastante interessante… podem ver o filme aqui https://www.youtube.com/watch?v=JOJR1hN_U88
    A qualidade inicial dos filmes era relativamente melhor mas, como se trata de 5 pequenos filmes e mais 2 fotos, tendo portanto de editar o vídeo, e, com um computador velhinho!!! (já agora o telemóvel também é fraquinho!!!), usei o editor “windows movie maker”, o que me obrigou a alterar o formato de vídeo original (de .mpg4 para .avi), perdendo qualidade de imagem.
    Contudo, para primeira experiência com o aplicativo, acho que ficou aceitável.

  7. Alexandre Pinto says:

    Esta aplicação funciona muito bem. Penso que a vantagem em relação ao Hyperlapse, é que este grava apenas os frames necessários À velocidade de gravação.
    Pelo que percebi, o Hyperlapse filma o video à velocidade normal e só depois converte para a velocidade desejada. Isto significa que em videos longos teremos uma parte significativa de espaço ocupado.
    Aqui deixo um video meu: https://www.youtube.com/watch?v=NqiuA1Uc5pU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.