TAP atualizou 41 aeronaves A320 sem cancelamento de voos
A TAP completou a atualização do software de controlo de voo dos seus aviões Airbus A320 sem provocar disrupção nas operações, informou hoje a companhia.
Em todo o mundo precisam de atualização cerca de 6.000 aeronaves A320
A empresa transportadora afirma que foram alvo da intervenção 41 aeronaves da sua frota, e que todo o processo decorreu sem cancelamentos de voos, mantendo “sempre a segurança de passageiros e tripulações” como prioridade.
De relembrar que a necessidade desta atualização surgiu na sequência de um problema identificado pela fabricante Airbus, que ordenou a revisão urgente do software de controlo de voo em cerca de 6.000 A320, reagindo a um incidente ocorrido no final de outubro, quando a radiação solar intensa poderá ter corrompido dados críticos durante um voo.
Segundo é revelado, para a maioria das aeronaves, a atualização do software demorou apenas algumas horas. Porém, a Airbus admitiu que em cerca de 1.000 aviões será necessário substituir também o hardware do computador de bordo, uma intervenção que poderá levar algumas semanas.






















Muito arriscado sem testarem primeiro os aviões….
Esta pressa que a humidade tem agora em fazer tudo vai começar a correr muito mal tipo bola de neve.
Ui temos perito
é da humidade
Já dizia a outra. O problema é da humidade.
Sim, a Airbus, lançou uma atualização de software sem antes a testar e sem obter as devidas autorizações e certificações…
Sabes o que é um rollback?
Como testa, software que já foi usado, durante 9 anos?
A versão, para a qual foi ordenado, o downgrade, foi instalada, ainda na fase de testes, dos A320. Não é nenhum update…
41 aeronaves, a TAP tem assim tantos A320?
Tem.
É o que tem maior prevalência na frota