Spotify já ultrapassou a barreira dos 170 milhões utilizadores ativos por mês
Com a sua entrada em bolsa, o Spotify passou a ter de apresentar os seus resultados financeiros de forma periódica, para que os investidores possam avaliar a prestação da empresa.
Isto levou a que surgissem agora os seus primeiro resultados associados ao trimestre, não havendo boas notícias para a empresa. Existem mais utilizadores, mas a verdade é que o Spotify continua a perder dinheiro.
O número mais sonante da apresentação de resultados do Spotify para o primeiro trimestre do ano de 2018 está, sem qualquer dúvida no dos seus utilizadores.
O Spotify cresceu em número de utilizadores
Ao todo, e segundo a empresa, houve um aumento e são já 170 milhões os utilizadores ativos deste serviço de streaming. Claro que este número representa a totalidade e não apenas os que dão lucro efetivo ao serviço.
No que toca aos utilizadores pagantes, este número também cresceu desde o início do ano e o Spotify conta agora com 75 milhões de utilizadores. O valor anterior colocava esta categoria nos 71 milhões de utilizadores.
Os números do Spotify e a concorrência
É claro que estes são valores muito importantes para o Spotify, principalmente porque o seu maior concorrente, o Apple Music, tem já 40 milhões de utilizadores a pagar o serviço.
Os analistas prevêem a possibilidade de o Apple Music conseguir ultrapassar o Spotify no número de utilizadores pagantes, mas apenas nos EUA e já no próximo verão.
Nem tudo são boas notícias para o Spotify
Se o número de utilizadores do Spotify cresceu, dando boas expectativas para a empresa, a verdade é que os resultados deste trimestre mostraram também outra realidade menos positiva. O Spotify está a perder dinheiro.
Do que foi reportado, a receita do Spotify subiu de 902 milhões de euros entre janeiro e março de 2017 para 1,14 mil milhões de euros no mesmo período deste ano.
O cenário no entanto é negativo no que toca à aos lucros. No primeiro trimestre deste ano o Spotify teve um prejuízo líquido de 169 milhões de euros e um prejuízo operacional de 41 milhões de euros. Mesmo elevados, estes valores têm vindo a diminuir ao longo do tempo.
As previsões do Spotify para o futuro são positivas. Espera crescer o número de utilizadores para perto dos 200 milhões e dos quais conta ter perto de 90 milhões de utilizadores Premium.
As grandes novidades do Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Spotify é o novo FitBit.
Muito paleio, muita treta, mas depois as pessoas votam com a carteira e a Apple ganha.
LOL
Entretanto continua a ter mais utilizadores que o Apple Music.
acabaram com o meo music claro que foi logo uma contribuição para esse aumento…
e não havendo concorrentes á altura ainda mais…
Achas mesmo que isso afectou significativamente o numero de 170 milhôes? :O
O que era mesmo o meo music comparado com o spotify? LOL
Espero que os europeus apoiem o Spotify face ao Apple Music. Não só não está preso ao ecosistema Apple como a Spotify é uma empresa europeia.
O Apple Music funciona e funciona bem no Android, Windows e Sonos.
+1
Pedro isso é relativo. Ninguém deve apoiar uma empresa por X ou Y, devem apoiar porque gostam do serviço, nem que seja marciano.
Ninguém no seu perfeito juizo vai comprar Spotify se não gosta…A Base de um bom serviço de streaming está nas músicas que oferece em modo random e da quantidade de músicas que o utilizador conhece que estão lá para o utilizador as ouvir. Daí, não existe melhor ou pior serviço já que isso é gosto pessoal.
por isso o que eu digo é que o pessoal deve explorar os serviços existentes e escolher o que mais lhe agrada.
Eu encontrei o meu junto com o SoundCloud, demora a fazer o setup mas depois é 5*. Para outros já é uma merd@… Lá está, preferência pessoal.
Por isso mendigar para apoiar X ou Y não leva a lado nenhum, ao final o utilizador sempre vai usar aquilo que o agrada.
Sem dúvida..
+1
Eu ainda esta semana me tornei num utilizador premium. Depois da Vodafone acabar com a oferta, foi só trocar de operadora e voltei ao mesmo 😀
Desde quando é que o Apple Music te prende ao ecosistema Apple?
Prender não prende, mas a experiência de usar apple music no android e especialmente iTunes no Windows deixa muito a desejar
Yap
Eu passei de um iPhone para Android recentemente. Como já estava a utilizar Apple Music, decidi continuar com Apple Music no Android. Funciona 5*, portanto nao sei mesmo qual é o problema…
Ainda não apareceu aí o Helder a dizer que é impossível? Que o Apple Music e tal…
Ainda deve estar de ressaca das celebrações dos resultados da Apple. Aquilo é festa de dura a semana toda.