PplWare Mobile

Spam é 85% de todo o e-mail!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Todo o cuidado nesta area é pouco, temos de ter muita atenção com o que vamos abrir e ter sempre um bom protector de spam, por exemplo para mim a caixa de email mais bem protegida é o gmail mas não chega a MacAfee um exemplo entre outros tem soluções de grande eficácia .
    Bem Haja
    Carlos

  2. Redin says:

    Só não acabam com o spam porque não querem. Alguém anda a ganhar com isso mesmo tendo todas as ferramentas para o combater e todo o poder.
    Basta ter dois olhos na cara para saber como se poderia acabar com essa praga. Não entrando no campo da ficção e prepotência, eu até acho que tenho a solução para acabar com isso do dia para a noite mas como é óbvio não será por esta via que irei dar a minha opinião.
    Só entram em vossa casa se vocês quiserem não é? E se assim não for é porque eventualmente poderá haver alguma ordem judicial e aí sim. Têm que deixar a força.
    É a mesma coisa com o spam. Vocês não deixam mas alguém se encarrega de vos obrigar a isso. E esse alguém é o tal senhor todo poderoso que idealizei no inicio deste comentário.
    A solução passa por existir uma politica transparente e sem interesses pessoais.
    Como dizia o outro (pop.) “…ai se fosse comigo…”

  3. n_u_n_o says:

    Atenção noticia de ultima hora….

    O messenger vai acabar em 2 dias
    envie esta mensagem a 46 pessoas
    caso contrário a sua conta irá ser apagada
    Veja cm os seus próprios olhos
    http://www.msn.com
    ou então mais específico http://www.google.com

    😀 😀

  4. Alex Ribeiro says:

    SPAM… meu Gmail seja com eles, amém!

  5. BisMarques says:

    Em relação a este assunto fica aqui a minha contribuição!

    O MAIS IMPORTANTE:

    Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.
    Há programas a rodar na Internet para “apanhar” tudo o que estiver antes e depois de um “@”. Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.
    Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o “Para” nem com o “Cc”, enviem com o “Cco” (carbon copy ocult) ou “Bcc” ( em “opções” seleccionar “Bcc”, que abre um campo abaixo do “Cc”),
    (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de
    nenhum destinatário…
    Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e
    lixo electrónico que causa lentidão na rede…

    1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente. A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 0,0245 a cada reenvio de e-mail. A Ericsson NÃO está a oferecer telemóveis.
    Aliás, pense bem, comoé que eles vão saber se você reenviou estes
    emails para outros endereços?

    2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

    3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês
    remeterem correspondência a um monte de gente.

    4) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é mais uma mera mentira).

    5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele. Não está ninguém a morrer por falta deste ou daquele tipo de sangue, existem meios de comunicação entre os hospitais e o Instituto do Sangue.

    6) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?

    7) NÃO existem os vírus “Good Times”, “Bad Times”, “Sapos Budweiser”, etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.

    8) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail’s.

    9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com “os abaixo-assinados” geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está a ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.

    10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto NÃO percam tempo nem “façam figuras tristes” assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

    11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma
    corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de
    ajudar os hackers e os spammers (propagandas).

    12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é
    fácil…NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto,
    reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.

    13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas “para fazerem a vossa parte”…pode haver alguém cheio de más intenções, por detrás deste e-mail…verifiquem a veracidade das informações… Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.

    14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando… Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

    Have Fun

    BisMarques

  6. Miguel Jeri says:

    E dos 15% que sobram tenho a certeza que a maioria são “FWD”‘s, do estilo se não reenviares isto a 150 pessoas vais ser corneado até ao final da tua vida, a amizade é uma coisa bela e amarela e apresentações em Power Point de quem não tem mais nada que fazer 😀

  7. Boa noite,

    Podia, por favor entrar em contacto comigo para gamito@gmail.com ?

    É para um projecto em que penso que o seu blog se enquadra.

    Obrigado e cumprimentos,
    Mário Gamito

  8. Nuno says:

    Foi preciso os contribuintes de algum pais qq pagarem um balurdio a essa consultora para se chegar a tão brilhante conclusão ??

  9. Jorge Salvador says:

    Eu pessoalmente tenho o cuidado de não o meu endereço a 1ª pessoa que pede o endereço e para certos assuntos crio um endereço propositadamente só para isso.

    Jorge Salvador.

  10. Anibal Ferreira says:

    Felizmente o gmail filtra muito bem tudo o que é spam, o resto o kaspersky trata dele também.

  11. Jorge Salvador says:

    Com Correcção:

    “Eu pessoalmente tenho o cuidado de não dar o meu endereço à 1ª pessoa que o pede e para certos assuntos crio um endereço propositadamente só para isso.”

    Jorge Salvador.

  12. waraantagma says:

    I’d prefer reading in my native language, because my knowledge of your languange is no so well. But it was interesting! Look for some my links:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.