SOPA – A Lista Negra da Internet


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. Pedro says:

    se vai ou nao

  2. João Luz says:

    O que mais me revolta é o facto destas leis virem do país que se diz o “mais livre do mundo” e que pretende que a Democracia chegue a todos os outros países (onde haja petróleo). Bela democracia esta. Entre o SOPA e o Grande Firewall da China venha o diabo e escolha.

  3. Ruaben says:

    a 2ª imagem fez-me lembrar os livros e os jornais antes do 25 de abril…
    concordo que os piratas tem de ser combatidos mas isto afeta toda a comunidade. radicalistas!
    espero que não levem isso para a frente

  4. Ze says:

    É com muito agrado que vejo esta noticia publicada aqui 😀 Acho que as grandes empresas têm de parar de usar os modelos de negocio de ha vinte anos e em vez de tentar implementar estes sistemas de censura adaptarem-se aos tempos. O Louie CK é um grande exemplo de como “thinking out of the box” funciona. As pessoas que estão dispostos a comprar o DVD/CD/outro media estão ainda mais dispostos a comprar se é mais barato e (neste caso) reverte diretamente ao artista.

  5. Alexsandro says:

    com certeza que pouca gente vai sair beneficiada com estas leis…será que irei mais ao cinema por isso???

    Não me parece!

    Qualquer que seja as medidas que eles tomarem aparece sempre alguem com uma alternativa, enquanto a industria do cinema/musica/videojogos não deixar de ser tão gananciosa, cobrando valores astronómicos pelos seus produtos vai haver pirataria.

  6. serva says:

    Boa tarde ,

    Obrigado Gonçalo Andrade por trazeres este tema ao nosso fórum , isto de facto não se trata de pirataria , isto é um claro assalto a liberdade e capacidade de inovação que a Internet tem permitido , é um assalto das grandes corporações que vêm na Internet uma forma fácil de fazer dinheiro sem praticamente qualquer custo , no limite o que estamos aqui a tratar é de uma censura generalizada em toda a Blogosfera, com a qual não podemos de forma alguma concordar .

    Estamos todos a viver momentos em que os paradigmas , mudam constantemente , são os atentados aos direitos legítimos das pessoas que vemos todos os dias atacados por um qualquer burocrata , a incerteza hoje faz parte do nosso dia a dia , o problema é que não podemos dizer as grandes corporações que hoje não pagamos porque fomos despedidos .

    Espero que todos se mobilizem para que estes alucinados que deverão estar a ser pagos por grandes corporações tenham medo das consequências de tal medida .

    Isto a acontecer seria como eu digo acima um ataque feroz a liberdade de expressão e de livre opinião , a Internet como a conhecemos não vai mais ser a mesma , o vídeo é bem elucidativo e toca nos pontos cruciais de uma tal medida , o vídeo é longo mas vale a pena ver .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Bruno Jesus says:

      Estou de acordo.

      Se pagamos pela Internet temos todo o direito de navegar pelos sitios que quisermos.

      Se querem acabar com a pirataria este definitivamente não é o metodo ideal, o bloqueio é apenas por DNS e penso que isso não iria trazer problemas a quem faz download por torrent (p2p).

  7. 3nvy says:

    Eles é que deviam levar uma SOPA mas era no meio do fuc###o. Onde é que ja se viu uma pessoa poder ser presa porque estava a fazer um clip e apeteceu-lhe cantar uma musica? WTF?

    Quer dizer, agora estou a fazer livestream de um jogo, algum esperto liga o microfone e ta com musica de fundo, eu sou preso porque estou a emitir conteúdo ilegal, epá KA PUT* DE LOL, não brinquem é com a vida, isto é se não chegar a ser ilegal sequer fazer livestream de um jogo que eu paguei e como tal tenho todo o direito de fazer lol, mas enfim.

    Uma coisa é tentar acabar com a pirataria, outra é abulir a liberdade de expressão. Eles que mandem isto para a frente que vão ver as revoluções nas ruas a aumentar, depois não digam que a culpa não é deles!

    • canelas says:

      Pirataria?? Mas a China produz produtos contrafeitos de marca e ninguém a pára. Acham que os EUA apoiam os pobres? Eles querem é saber dos $$$$.

    • Tiago Bento says:

      “Quer dizer, agora estou a fazer livestream de um jogo, algum esperto liga o microfone e ta com musica de fundo, eu sou preso porque estou a emitir conteúdo ilegal, epá KA PUT* DE LOL, não brinquem é com a vida, isto é se não chegar a ser ilegal sequer fazer livestream de um jogo que eu paguei e como tal tenho todo o direito de fazer lol, mas enfim.”

      Pior, és preso pela música de fundo e pelo livestream do jogo!

  8. serva says:

    Vitor , off topic este Link é para ti e para todos os amantes do Universo :

    http://www.stumbleupon.com/su/1OZMYA/www.mnn.com/earth-matters/space/stories/red-dwarf-star-distant-rocky-planet-could-be-future-human-home

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

  9. RS says:

    A data para a tomada dessa decisão é amanhã. Já falta pouco para vermos o que vai acontecer…

  10. unknown says:

    Tomei conhecimento deste assunto já há algum tempo enquanto navegava no tumblr. Sem dúvida que é um assunto muito controverso, isto não é de todo a melhor maneira de combater a pirataria e todas as pessoas que utilizem a internet deveriam ter conhecimento do que se está a passar. Pois como já disseram se esta lei for aprovada, não são só os americanos que irão sofrer as consequências…

  11. Mário Rui Goncalves says:

    É triste… Ninguém ganha com isso… Só para vender mais uns álbuns. O mundo irá perder, a liberdade de expressão acaba com este acordo.

  12. fernando martini says:

    e a imprensa, a liberdade de expressao, comunicacao, vai td abaixo, algo que demorou tanto tempo a se conquistar, o retrocesso, fizeram da internet igual a cidade de SP Capital, cresceu desordenado p\ td que é conto, quando chove alaga, e ahora querem radicalizar, só falta voltar a Ditadura

  13. Francisco Costa says:

    “Andava sempre a dizer: SOPA não hei de Comer!”

  14. NT says:

    bem… se for aprovado…
    Em vez de https://pplware.sapo.pt teríamos que escrever 213.13.145.9, porém vamos direitos ao sapo.pt, xiiiiiiiii e agora quantos sites não iriam “abaixo” só por causa de um site do sapo ou mesmo da google?????

    Bem até mesmo os sites de hollywood, têm material “pirata” tipo os botões do “like” do facebook que «andem» por todo o lado… bora lá é «esligare» a net; ou melhor acho que mesmo é fazer uma lei para cortar a electricidade, venha de lá o candeeiro a petróleo(ou a «zagolina» para sair mais caro e ter mais impostos) e acabar também com o papel/caneta/lápis não vá o povinho fazer cópias. E já agora, não poderíamos nem escrever nem falar, porque se a palavra que estamos a usar já foi usada em um livro, música, filme, etc. é material protegido por direitos de autor e se falarmos/escrevermos/dançarmos temos o potencial para estarmos a copiar qualquer coisa e levamos com a SOPA!

    Já sei, vamos é matar-nos uns ao outros… war movies dammit… grrrrrr também não podemos… dammm copyright

  15. João Vieira says:

    I don’t want to live on this planet anymore

    • NT says:

      Bem este mundo(planeta terra) ainda é espetacular… A “gente” deste mundo é que o está a estragar, ou mudamos radicalmente o nosso modo de vinda ou estamos condenados ao caos, ficando apenas algumas Pessoas a tentar sobreviver, montanhas de gente a sofrer/escravizadas e um punhado de “espertos” a controlar tudo…
      Mas a culpa é nossa que continuamos a aceitar as coisas como são…

      Bem haja!

  16. João Dias says:

    Ok, já todos percebemos que isto é mau muito para além-fronteiras dos Estados Unidos.

    A questão que se coloca, acho eu, é: Enquanto Portugueses, cidadãos com voz activa, o que é que podemos fazer para pressionar os nossos representantes a exercerem eles pressão para evitar que isto seja aprovado?

    Mover massas nesse sentido é que acho que é importante.

    Assinar petições não chegam, acho eu.

  17. Alex says:

    Acho que não vai virar nada essa lei, mas se for aprovada imagine o fim do blogger e do wordpress gratuito, pois aqui no Brasil muitos desses blogs são só com conteúdo de pirataria, e é a melhor fonte de programas e musicas ilegais, experimente digitar no google o nome de um programa ou musica e na frente digite blogspot, certeza que encontrará para baixar.
    Outros sites que poderiam fechar seria os drivers virtuais como 4shared, megaupload, fileserve,…
    Por esse motivo acho difícil aprovar essa lei.

  18. 3nvy says:

    já alguem sabe como é que isto ficou?

  19. Jocafean says:

    O que vale é que a pirataria nao se tranforma em petroleo se nao estavamos todos em gerra hahahaha.

  20. Mrs Engineer says:

    Esta é uma medida inútil. Como foi dito, os mais prejudicados são os utilizadores casuais. Aqueles que realmente querem piratear sempre arranjam uma forma.. E sinceramente, como a economia mundial está, não me parece que a censura deste tipo de conteúdos se converta num maior consumo de seja o que for!… Se deixarem de poder ouvir musica gratuitamente, vao passar a cantar ao luar, que não se paga… e as discográficas vão abaixo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.