PplWare Mobile

Sony está mesmo a preparar um telefone com Windows Phone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pois says:

    Está a pegar o Windows Phone.

  2. Nelson says:

    Mais um prego no caixão…

  3. ohome says:

    finalmente .. ja nao era sem tempo
    sony ou nao, o meu próximo será Windows phone!

  4. TeArs says:

    Uzo á serca de 1 mês e estou rendido 😛
    Desempanho e eficaz 😛 Love mesmo , nem penço mais em Androids …

    • henrique says:

      xiii o português já foi!!!!

      Já tive os 3 sistemas (android, ios e w8) e de momento ainda me rendo ao Android. O Lumia (925 que tinha) nas fotos poem de lado qualquer telefone.

      Não gostei do teclado da windows phone … uso swiftkey no android e a mais umas coisinhas. Estão contudo a caminhar no sentido correcto!

    • Rui says:

      Se não fores emigrante ou estrangeiro não há grande desculpa para tanto erro ortográfico!

      • Nome (Obrigatório) says:

        E mesmo essas pessoas têm os correctores ortográficos em tempo real nos browsers!

      • okapi says:

        Apesar de já ter dificuldades em escrever corretamente o português procuro ter para meu bem e dos outros o apoio do corretor.Mas se fosse só o de cima, no ultimo ano tenho lido palavras e formas de escrita do Pplware que nunca tinha imaginado, pelos vistos daqui a pouco vai-se ter que tirar um curso intensivo de brazules para entender algumas palavras que não fazem sentido como essa do Love e do amo e do tablet gostoso.

    • Rui says:

      Não havia necessidadezzzzzzz.

      A língua portuguesa já é suficientemente complexa, não vamos criar mais palavras e dialectos!

      Valha-me Deuszzzzzzz

      Qualquer diazzzz, envias uma mensagem à tua namorada (SMS) a convidares para te encontrares debaixo de um souto, e ela percebe que é para acabares e para andar com outro! Não havia necessidadezzzzzz

      Nota: Tirando os zzzzz, espero que entendas a dica 🙂

    • Ricardo Luis says:

      Pelos vistos o WP ainda nao tem auto-correct…

  5. Para já continuarei “fiel” ao android!

  6. MAC says:

    Experimentem o Nokia 625 (4G) e depois vão ver que a velha Nokia, mesmo apoiada na Microsoft, ainda está para as curvas…

  7. ev says:

    Na minha opinião este artigo algo que induz um pouco em erro: WP8 também existe nos HTC e Samsung, embora é mais do que reconhecido que a Nokia tem apostado muito mais. Entrar a Sony, Huawei e outros fa

  8. temp says:

    Tenho um lumia, e é MT bom mm. Sem lag como acontecia no meu Samsung..

  9. Gaius Baltar says:

    Se virmos essa notícia isoladamente não parece muito relevante, mas se associarmos isso ao lançamento do serviço Playstation Now, que permite aos utilizadores jogarem jogos das PS1, PS2 e PS3 em diversas plataformas podemos especular que à Sony interessa mais que as pessoas utilizem serviços e equipamentos Sony na maior quantidade de plataformas possível. É uma estratégia diferente da concorrente Microsoft, que possui plataformas de PC, telemóveis, tablets e videojogos próprias, mas pode ser igualmente válida.
    Que ninguém se engane, os jogos são o grande motor da indústria informática actual, e a grande pergunta hoje é saber quem irá oferecer primeiro a possibilidade de jogos multi-plataforma, se a Sony ou a Microsoft. Mas não podemos esquecer a Apple e suas novas APIs de comandos para iOS e sua integração à Apple Tv e aos desktops através do Air Server ou mesmo a Google com as consolas no estilo da Ouya.

    • Nelson says:

      Há-de ser “engraçado” jogar Xbox no telemóvel Sony.

      • Gaius Baltar says:

        Não vamos longe, Bastion para XBox tem una versão excelente para iOS (não sei se tem para Android também). Não seria nada estranho ver inicialmente um “Journey” e depois quem sabe até um “The Last of Us” em um tablet, com suporte para Dual Shock 3, como determina o PlayStation Now.

      • Nome (Obrigatório) says:

        Qual é o problema? O tamanho do ecrã? Isso resolve-se bem, seja com phablets/tablets ou mesmo com a ligação a um ecrã externo. Os comandos? É uma coisa a ser pensada, mas se os telemóveis se ligarem via wifi ou bluetooth aos comandos da Xbox ou PS ou mesmo outros…

      • Nelson says:

        Era só por uma questão de marcas. Jogar Xbox num aparelho da Sony…

    • Carlos says:

      Duvido que o Playsation Now seja um sucesso.
      É que há o problema da latência.
      Se num jogo multiplayer isso já é chato, o que será se todo o jogo sofrer disso.
      Aliás, é por isso que, apesar de toda a gente saber que a Microsoft também está a planear um serviço semelhante, para já fica-se pelo Xbox Glass e pela sincronização — poder começar um jogo no Windows Phone e continuá-lo no PC ou no tablet sem ser preciso fazer nada.

      • Gaius Baltar says:

        Creio que há uns requisitos mínimos de net e de hardware bem “puxados” para o PS Now. Não creio que um Xperia J com 3G do nível que temos cá na província permita acesso. Creio que é coisa para Xperia Z com no mínimo 1 MBps (vejam que eu disse Mega Byte e não Mega Bits). Já o comando será mesmo o Dual Shock 3. Já há inclusive rumores que a Apple está a preparar compatibilidade do iOS com os ditos.

  10. Fernando Pereira says:

    Sou um profissional da área das tecnologias de informação e já passei por vários sistemas, quer como utilizador, quer como desenvolvedor. Atualmente adquiri um Samsung Ativ S (GT-I8750) por motivos pessoais, porque meu Galaxy S3 quebrou o ecra LCD e um centro de reparações autorizado da Samsung obriga-me a mudar a placa-mãe, pois tenho um custom firmware instalado e eles recusam a mudar apenas o ecrã. Eles querem que eu gaste quase o valor de compra do aparelho. É de loucos! Enfim… mandei vir o ecrã de fora e vou eu mesmo mudar. Enquanto aguardo o ecrã, decidi aventurar-me no mundo do Windows Phone porque o Ativ S é similar ao Galaxy S3 no design, no ecrã e na câmera e encontrei um novo por menos de 200 Eur. Relativante ao sistema operativo, é bastante pratico e faz o essencial. No entanto quem vem do mundo Android poderá sentir falta dos seguintes pormenores:
    – Led de Notificação. No meu Ativ S apenas mostra quando está em carga. Estava habituado no meu Galaxy S3 olhar para o led para ver se tinha chamadas pedidas, sms ou emails. No Ativ S estou constantemente a ligá-lo para ver se existe novidades.
    – Personalização dos sons: No Android é possível definir varios níveis de sons, como por exemplo, ter o som da musica baixo e as notificações mais altas. E tinha uma aplicação que me fazia a gestão automática, conforme os períodos do dia. No WP não é possível.
    – Botões interruptores de Controlo: No Android há imensas formas de controlar as ligações Wifi, bluetooth, data, etc. Podemos com um toque ligar/desligar através de um widget ou até mesmo da barra de notificações. No WP não é possivel. Temos sempre que entrar no menu de configurações para ligar/desligar, o que obriga fazer alguns passos.
    – Tirar fotos enquanto filmamos não é possível no meu Ativ S, quer na aplicação nativa, quer nas diversas aplicações que experimentei. Tentei pesquisar para ver se é uma limitação do hardware ou do WP. Acabei por não chegar a nenhuma conclusão.
    – Sistema de notificações: No WP existem notificações, em toast e barra, porém é muito limitado, pois não dá para interagir, assim como fazemos no Android.
    – Sistema de ficheiros: Ao contrário do Android em que nós podemos navegar em todo o sistema de ficheiros, no WP nós trabalhamos numa espécie de sandbox onde não conseguimos aceder os ficheiros de sistema. Só podemos navegar nos pastas de imagens, videos e pouco mais. Nada bom para um utilizador mais avançado. Penso se conseguir fazer o interop unlock (algo semelhante ao jailbreak / root) já deve dar para ir a mais a fundo, no entanto ainda não vou arriscar em faze-lo.
    -Loja: Com o Android, quando adquiro um programa/jogo, posso instalar no meu telefone, tablet, minipc android, etc. No universo Microsoft, a loja do WP é diferente da loja do Windows, o que me obriga a comprar 2 vezes a mesma aplicação/jogo se quiser ter no em ambos os dispositivos.
    O ideal para mim deveria haver uma loja universal, independente do sistema operativo. Por exemplo: se comprar o jogo Asphalt, este deveria estar disponível em todos os meus dispositivos Windows, android e ios.

    Apesar destas limitações descritas, senti-me bastante agradado pela estabilidade e fluidez do telefone. Não consigo dizer se esta perfomance advém do excelente hardware ou do sistema operativo. Uma coisa é certa, fiquei bastante mais agradado com esta nova experiência, do que quando experimentei o android pela primeira vez (na altura o android 1.6 donut).
    Outra situação que estava receoso é ver como o WP havia de lidar com a minha conta Google e todo o ecossistema associado. Fiquei positivamente surpreendido pela forma como o WP concilia os contatos provenientes de várias contas e o sistema de email também foi fácil integrar. Apenas tive que criar uma senha de aplicação, pois utilizo o sistema de validação de 2 passos no google e não é compatível com o WP. No entanto passei a utilizar o Skydrive e o Onenote para uma melhor intergração, pois o Google Keep e Google Photos não funciona tão bem.

    Penso que a Microsoft está no bom caminho, pois consegue satisfazer os utilizadores “normais”. Mas enquanto um IT Pro, vou retornar ao Android quando tiver o meu Galaxy S3 e vou entregar o Ativ S a minha mulher.

    • Nelson says:

      “Personalização dos sons: No Android é possível definir varios níveis de sons, como por exemplo, ter o som da musica baixo e as notificações mais altas. E tinha uma aplicação que me fazia a gestão automática, conforme os períodos do dia. No WP não é possível.”

      A sério que ainda continuam com isso?

    • ev says:

      No Windows Phone 8.1 vai complementar algumas lacunas indicadas no teu comentário. Quanto às configurações wifi/dados, podes perfeitamente colocar tiles directamente para ligar ou desligar, até existem apps para o efeito.

      • Fernando Pereira says:

        Já testei várias apps com tiles e de momento estou com tile da Insider com os diversos switches mas não é direto. Não dá para fazer on/off com um único toque. Entra-se no menu da função desejada e só depois é que posso desligar. Não é que cause problemas, mas se quiser desligar o wifi, dados e bluetooth, tenho que ir a 3 menus distintos e tocar pelo menos 6 vezes. É que faço isso varias vezes ao dia e cansa um pouco. Tenho WP8 com GDR2 e julgo que não é possível mesmo.
        No android consigo ligar e desligar os 3 serviços com um único toque num widget.

  11. JP says:

    Tenho um Huawei com Android por isso a minha opinião é um pouco limitada quanto a um Windows Phone, mas, penso que mais de metade das faltas que dizes sentir, vais continuar a sentir durante longos anos se não mesmo para todo o sempre, digo isto porque estamos a falar de um dos SO’s mais fechados que existe na actualidade, penso que nem mesmo com “algo semelhante ao jailbreak / root” isso vai lá…

  12. okapi says:

    Também já há rumores de Samsung com W8. Pelos vistos a Samsung acordou ou aproveitou a oferta do SO Microsoft e assim fabricar um handset com so Windows 8.

    http://www.phonearena.com/news/Samsungs-first-1080p-Windows-Phone-8-handset-could-be-the-SM-W750V_id51406

    • ev says:

      Mas a Samsung já tem desde 2012, o Ativ S por exemplo, este será o primeiro com ecrã fullHD.

      http://www.gsmarena.com/samsung_ativ_s_i8750-4960.php

    • Sergio says:

      Bom uma coisa é Windows 8, outra é Windows Phone 8. Windows 8 já tem a Samsung uma série de portáteis e tablets, logo não é novidade nenhuma.

      O link refere-se ao WP8, o que também não é novidade nenhuma. A Samsung apesar de não ser a principal aposta, já há alguns anos que tem equipamentos com o SO da MS. Teve WM, WP7 e WP8 (um único equipamento), por isso isto não é novidade é apenas uma continuação. Novidade seria terem uma série de equipamentos com WP8, assim como fazem com android.

  13. NewJ says:

    O meu L820 também já foi atualizado via OTA à 1 ou 2 dias..
    Mas nem tudo funciona bem, por ex, deixou de ser possível fazer comentários na aplicação Pplware..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.