PplWare Mobile

Microsoft pode tornar Windows Phone e RT gratuito


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. zombie says:

    spotify sem limitaçao na versao free (continua com publicidade)…mas o principal eh isto…acesso a dispositivos moveis free ( sem ser necessario a versao premium com custo de 7 eur )…http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2013-12-11-spotify-e-agora-gratuito-ate-no-telemovel

    ja agora aos especialistas em linux…podiam ajudar nisto P.F.
    :
    – tenho um laptop asus de 2006 (e tb um vaio desse mm ano), com coreduo centrino a 1.8, 1g ram, grafica com 512 mb (o vaio com 375 mb), hdd 100 (160g o vaio)que ta normalmente ligado a tv e aparelhagem hifi, tinha xp, dp instalei o win7 ultimate, mas com este aquilo eh lento e congela aki e ali, queria finalmente entrar no mundo linux ( e deixar de apenas ler e ler, embora me va custar deixar de ter a papinha quase tda feita), que distro me aconselhariam pa algo ja com 7 anos como eh o caso ??? eu inicialmente pensei no mint ( dizem que akilo eh o win7 em linux), mas dp li o artigo sobre o emma, e parece que sera o ideal visto ser dos tais que parece fazer a papinha sozinho, o que acham ?? ou com este hardware sera aconselhavel alguma distro maia leve( mas sera que estas nao dao conflitos com drivers )??
    grato pela v/atençao

    • kekes says:

      Eu tentaria Xubuntu ou Lubuntu, pois senão percebes nada de Linux é bom ter uma boa base para poderes pesquisares pelos teus problemas. Basicamente são Ubuntu mas com uma interface mais leve. Tenho o Xubuntu num PC velho e aquilo funciona bem. De qualquer maneira vejo um problema com a versão de Windows que escolheste. A mais pesada de todas, eu tentaria usar a versão Home pois e mais leve em termos de RAM’s e afins.

      Mesmo usando linux creio que podes ter um problema com a RAM desses aparelhos, falo por experiencia propria pois 512mb de ram por vezes ficam curtos e mesmo usando distros leves aquilo arrasta-se. Um abrazo.

    • Pedro Melo says:

      Boas
      Embora a minha opinião seja meramente pessoal,eu aconselho o MakuluLinux,ainda Emmabuntus,ou Saucy Salamander.Contudo…
      “Cada cabeça a sua sentença”
      Cumps

    • Emanuel Lopes says:

      Arch linux

    • Carlos Claudio says:

      Arch Linux é muito cedo para mexer é para um uso um pouco mais avançado (à exceção do Manjaro), instala o Mint para começar é o ideal

      • zombie says:

        aproveito aqui, para agradecer A TODOS pelo v/contributo ;mas de facto, este mundo linux, assusta um pouco, qdo se esta a porta,,,do lado de fora;eh td mto fragmentado (ainda n entrei e ja tenho saudades da apple e msft ); p ex as distros tem actualizaçoes constantes, de bugs etc ? mm de segurança (sim pq mm linux n esta imune a problemas, menos eh certo, mas n imune )? e p ex se eu tiver um mint olivia 15 e passados uns meses apareceu o mint 16, basta fazer o update (n me parece), ou tenho que desinstalar o 15 e instalar de novo o 16 e la tenho k reinstalar td de novo ? e dp o tp medio de durabilidade,aqui um sistema operativo nao parece que aguente meia duzia anos perfeitamente para trabalhar, como um xp p ex que ainda hj da pa se trabalhar na boa.embora tb compreenda que sendo gratuito, da pa se ir trocando, mas “outros” tb se arranjam gratuitos!!!ate posso estar mto errado, mas parece-me, que apple e msft continuam a ser para a “mass media”, com a papinha cozinhada e pronta na mesa, eh so escolher o que comer e como comer, linux mais pa experts, que podem e sabem retalhar e vao fazendo sistemas por modulos, ajustando as necessidades e trabalham com isso, tem tp pa isso, agora quem ja tem 10 ou 12h p dia com empregos, para alem disso, td que se tem de dominar, de ler, estudar, dp alguma academia pa exercitar, filhos, mulher, casa, familia, amigos,musica, epa o tp nunca chega pa nada e mm assim pouco se dorme…eu sinceramente n sei onde tantos p por aqui andam e se nota que sabem disto arranjam tanto tp pa descobrirem td…so mm estando no ramo, caso contrario, linix e root e afins so pa brincar mesmo!!!na minha area, que eh financeira e mercados…eu tanto estudo, tanto leio, tanto procuro,tanto olho, milhares de paginas em excel, com sistemas e graficos de td e mais alguma coisa com apis a bombar cotaçoes, e fico sp com a sensaçao que ainda me falta ver td !!!p ex agora to a olhar o cross intra-nigth usd/jpy (dolar/iene) e ja me ta a tirar o pouco sono que tenho…xipa!
        epa epa epa..que grande lençol…qdo o Vitor M, for fazer moderaçao a isto, ou corta logo, ou da de barato, pa nao cansar as pestaninhas…kekeekek!

        • Vítor M. says:

          Eu não estava na moderação e o askimet relegou este comment para spam… se o tivesse visto logo teria aprovado 🙂 embora extenso… faz sentido.

        • Tiago Santos says:

          Rapaz não podes querer tudo num pc antigo sem por verdadeiramente as maos na massa e configurares certos aspectos para optimizar a mesma :P.

          Para tudo o que tu queres deverias configurar o arch com um ambiente grafico leve like xfce, mas isto leva tempo e mesmo para pessoal que ja vem de linux instalar aquilo e uma aventura :P.

          Como tu te queixas da falta de tempo (legitimamente) o melhor será ires para Xubuntu pois a comunidade e enorme e qualquer duvida que tenhas, acredita, já a tiveram antes 😉 (btw o windows tb só dá suporte durante uns tempos depois tens de formatar e instalar de raiz, instalar por cima também é possivel, tanto em Windows OS X ou Linux, mas não é a mesmo coisa … a não ser que seja uma rolling-distro like arch)

          Cumps

    • iFernando says:

      Windows 7 Starter. É de longe o sistema que corre melhor em aparelhos muito antigos, mais rápido e facil que os Linux(s)

      • Nuno Vieira says:

        Espero que estejas a ser sarcástico.

        Primeiro o 7 Starter pouco mais rápido é que o Windows 7 normal, e a sua maior rapidez advém de este não suportar Aero. Depois está cheio de limitações, até para se trocar o wallpaper é necessário recorrer a hacks.

        Segundo o Windows 7 Starter é mais rápido que o Linux? Depende que distribuição que estejas a falar. Como por exemplo testa a velocidade do Windows 7 Starter com o Lubuntu/Xubuntu e depois diz algo. E de notar que o Lubuntu não é a distribuição mais leve que anda por aí.

      • Gonçalves says:

        Testa o DSL (Damn Small Linux) e compara com o 7 Starter.

    • Vasco says:

      E isto não seria material para os forums em vez de uma inundação offtopic?

  2. Não deixa de ser uma boa noticia, no entanto não me parece que o Windows Phone leve a melhor…

  3. Nelson N. says:

    Penso que o problema não está no licenciamento, os consumidores pagam pelo que gostam de usar.
    WP não conquistou os consumidor por alguma razão, certamente não foi o preço.

    Esta noticia vai essencialmente ajudar a Nokia a ter equipamentos mais baratos.

    A Nokia está precisar é a precisar opção Android no seu leque.

    • Rui says:

      A moda é Android, só isso

    • Rochita says:

      O consumidor se quiser optar pelo pior está á vontade, os utilizadores pelo seu lado têm vindo a adorar. Nokia com android só se for a gama baixa que têm simbyan… nada bate um lumia.

    • António says:

      Concordo na parte que dizes que o problema não está no licenciamento.
      Não sei qual o custo OEM do Windows, mas dúvido que isso se vá refletir nos custos para o consumidor.
      Esta pode é ser uma forma de a MS contornar, aquilo que se pode tornar, um problema grave que é ser um player no mercado do hardware de smartphones com a aquisição da Nokia. A concorrência pode não gostar.

    • darth says:

      nao penso que a nokia pague por algo seu. nao se

  4. Midepa says:

    Uiii, a ser verdade, já estão os tugas a pensar… mais dinheiro em caixa!!!

  5. Pois says:

    Já em fase de cresimento, isto só vai ajudar ao desenvolvimento da plataforma e que o pessoal comece a dar uma oportunidade a este excelente sistema operativo.

  6. tavares says:

    Espero,sinceramente,que a Microsoft não adote essa estratégia. Isso faria com que os fabricantes transformassem o WP num sistema fragmentado como o Android,em que seriam eles(fabricantes) a “decidir” quando e como fariam a disponibilização das atualizações do SO.Eu prefiro pagar para ter um SO um pouco mais “fechado” mas com uma garantia de segurança e atualização garantida pelo desenvolvedor do mesmo.Quem preferir “liberdade” e preço baixo tem sempre o Android…quem quiser QUALIDADE e SEGURANÇA pode optar por pagar e comprar Microsoft ou Apple!!

  7. David Guerreiro says:

    Pode ser gratuito, mas continua a não ser opensource ao contrário do Android. O facto de ser um sistema fechado vai sempre ser mais limitado e mais restritivo do que um sistema como o Android. Duvido é que o facto de ser gratuito se reflita nos preços dos terminais ao consumidor final. O que poderá suceder é começarem a aparecer mais marcas chinesas a lançar, mas mesmo assim duvido porque a MS é muito restritiva no hardware que permite que seja utilizado com terminais WP.

  8. Filipe Pereira says:

    O ideal seria o utilizador escolher o sistema operativo a utilizar no seu aparelho (já não falo do ios, mas pelo menos android e WP), ou seja, o aparelho ser compatível com os dois sistemas operativos, bastando escolher a versão.

  9. Gerardo says:

    Arranjem uma forma de instalar isso na maior parte dos telefones que já exitem para o pessoal experimentar e quem sabe mudar e talvez façam sombra ao Android. Quanto ao iOS nem vale a pena perderem tempo com isso, vai ter o mesmo destino da Blackberry….

    • Rui says:

      Os teus comentários e os do Prof. Bambo tem algo de semelhante 😀

      • Gerardo says:

        Sem grandes fanatismos, acredito nesta previsão. Claro que como qualquer previsão, pode falhar, mas é a minha 😀

        Se fizeres um paralelo deste mundo novo (tablets, smartphones, etc) com o mundo novo dos PC’s e depois veres o que aconteceu com as 2 estratégias no mundo dos PC (a da Apple fechada e cara vs. a Microsoft aberta e barata). O que resultou? Market share de mais de 90% para a MS e a Apple quase que desapareceu. Agora eu olho para o mercado e vejo exactamente o mesmo. De um lado exactamente a mesma visão da Apple, do outro um sistema aberto e universal para qualquer hardware, o Android. Quase uma espécie de Windows deste mundo novo.
        Agora com a agravante para os lados da Apple de ter 2 adversário de peso em vez de 1: Microsoft e Google!

        Como vês é uma opinião mais fundamentada que as “adivinhações” do Prof. Bambo. Acredito que no médio prazo voltará a ser insignificante ou mesmo uma Blackberry. Ou não 😀

        • Nunes says:

          Estás a esquecer no meio dessa lenga-lenga que a Apple demonstrou que não é preciso dominar nas vendas para se ter grande peso e definir o mercado. São aqueles que tentam dominar as vendas de hardware a todo o custo que acabam por se dar mal – é ver a Acer, a Nokia e a Blackberry tb.
          Estás tb a esquecer que a Apple esteve mal não porque tinha a estratégia actual, mas porque seguiu as mesmas pisadas de outras companhias: licenciou o Sistema Operativo a outros e vendia mil e uma configurações diferentes!
          Se tivermos em conta os activos que a Apple tem, seria preciso mais de uma década de perdas volumosas todos os anos para a Apple desaparecer.

          • Gerardo says:

            claro que será preciso mt tempo, daí ter falado em médio prazo, e claro que dificilmente desaparecerá. Mas voltará a ter a importância que tinha à 10 ou 15 anos…. Também existe um estudo noticiado aqui no pplware que a Microsoft se tornará irrelevante em 4 anos. Por isso cada um terá a sua análise. Eu se tivesse muito dinheiro para empatar fazia um short sellling de ações da Apple

          • Nunes says:

            mais de uma década para “desaparecer” não é médio prazo, é longo prazo!
            A lógica que quiseste apresentar era dum suposto paralelo com o que se passou no mundo dos PCs, mas o que eu te demonstrei é que a estratégia actual da Apple difere bastante da crise que teve nos PCs, já para não falar que a Apple conseguiu se tornar uma das companhias mais saudáveis, relevantes e inovadoras mesmo tendo uma pequena quota de mercado nos PCs!
            Parece-me que estás a cometer o mesmo erro que durante anos e anos fizeram a anunciar o desaparecimento da Apple. só por causa da quota de mercado!! Os resultados estão à vista.

          • Nunes says:

            Quanto a fazeres short selling, muito provavelmente neste momento irias perder dinheiro. A cotação tem vindo a subir, e é de esperar que assim continue durante algum tempo.
            Tecnicamente não precisas de muito dinheiro para fazer “short selling”, dado que te “emprestam” as acções.

          • Gerardo says:

            Para fazeres short ou long seeling o dinheiro que precisas é o mesmo. Quando disse muito, estava a pensar em ganhar dinheiro a sério. Posso sempre comprar 1 ou 2 ações, mas mesmo que aconteça a desvalorização vou ganhar meia dúzia de Euros.

          • Nunes says:

            @ Gerardo
            “Para fazeres short ou long seeling o dinheiro que precisas é o mesmo” ???? devias rever as noções desses termos.
            Se estás Long nas acções é porque deténs acções – empataste dinheiro a comprar acções – e prevês vir a ganhar dinheiro no futuro com o aumento da cotação.
            Com o short selling não precisas de empatar dinheiro para comprar acções, fazes negócio com uma entidade que detenha as acções, para fazeres o que bem entenderes com elas durante um curto período de tempo (alguns dias). A ideia é vender essas acções em alta e voltar a comprar em baixa para devolver ao dono! Por isso o dinheiro que precisas não é o mesmo, é muito menos, mesmo tendo em conta algum seguro ou garantia!

            O facto de Apple vir a subir há vários meses, e se prever que continue a subir durante mais algum tempo, torna pouco aconselhável fazer short selling. Só mesmo alguém com muitos conhecimentos é que o faria, tentando aproveitar todas as flutuações diárias, mas mesmo assim seria um grande risco fazer com acções que estão a subir!

          • Rui says:

            O que o gerardo queria dizer é que desejava que a Apple acabasse. Os fundamentos sao semelhantes ao prof bambo pois ja muitos os disseram, e como se pode ver, falharam.

            e a verdade é que muitos gostariam de ter o ecossistema tem. A Microsoft não tem, nem a Google, nem a Samsung, nem a BlackBerry.

            Enfim, anti Apple 😀

  10. Luís says:

    Provavelmente nem que me pagassem usava isso.

  11. João Pereira says:

    Se assim acontecer já nem quero comprar um telemóvel com WP. Pois para me***a já tenho android. Eu a pensar que os WP iriam começar a ser parecidos à apple. Agora se vão por este caminho…

  12. Carlos says:

    Só eu que desconfio que há por aí gente que fica estupida quando lê alguma coisa em que se fale de ou Microsoft ou Apple?

    A sério, primeiro porque não há nenhum comentário oficial da Microsoft sobre o rumor e segundo porque, mesmo que seja verdade e o WP e o RT passem a ser gratuitos, quem disse que passariam a ser como o Android em que cada um faz o que quer com ele?

  13. Robert Soares says:

    Seguindo esse caminho vão fazer com que a qualidade se perca e começam a surgir telemóveis fatelas com wp!
    Por outro lado a concorrência é bom e pode fazer com que os Nokia baixam de preço.
    WP para mim é nokia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.