PplWare Mobile

Sony atenta a desenvolvimentos recentes!


Autor: Paulo Silva


  1. Perante estas informações, resta à Sony pouca margem de manobra para resolver a situação.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  2. Fábio Queirós says:

    Acho este vídeo fake…
    Ele está a utilizar uma consola PS3 SLIM com um disco de 40GB, disco que vinha de origem nas FAT que aparecem a traz na imagem…
    Se não me engano o disco mínimo que vem nas SLIM é de 160GB.

  3. a Friend® says:

    Está mais que visto que a PS4 não trará portas USB… 😀

    Quanto à noticia, não condeno o “homebrew” …mas sim os jogos estragados pela pirataria e hacks como este exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=08ZJ2w-HP44

    Os jogos para PC têm passado para segundo plano por causa disso… e pelos vistos querem fazer o mesmo às consolas…depois esses mesmos meninos “choram” que os jogos andam maus e com falta de suporte… Mesmo assim, de parabéns está a Sony pelo excelente trabalho que tem feito ao longo de 5 anos e tal de Playstation 3 … que com updates regulares e frequentes manteve a consola imune.

    Quando vejo cromos a dizer “PS3 Epic Fail” ao atingir-se o “jailbreak” só me resta rir, porque levaram anos para conseguir o feito e ainda acham “epic fail” … mas pronto, já é comum do povo quando algum nome está em voga, usar-se mesmo que não faça sentido.

    • SIDSIDSID says:

      “Mesmo assim, de parabéns está a Sony pelo excelente trabalho que tem feito ao longo de 5 anos e tal de Playstation 3”

      Discordo:
      – Péssimo online;
      – group audio chat inexistente;
      – consola “bug” devido a quase todos os seus jogos serem maus ports;
      – incapacidade ou insistência em não copiar as opções sociais (fulcrais) da dashboard da concorrência;
      – Sistema FAT…
      – sem leitura nativas de legendas .srt ou .sub
      – Mataram o yellow dog, algumas portas usb, retrocompatibilidade, são uns heróis esta empresa vendedora de tv´s…
      – pessoalmente não suporto e aceito a porcaria dos recursos humanos que gerem o fórum oficial da comunidade europeia da ps3.

      —————

      Tiveram 5 anos, e nada mais fizeram do que cosmética em dezenas de updates. É a típica consola grande (design Ikea), que serve para aceder a alguns conteúdos online, ver fotografia e stream de vídeos, encher a vista aos casuais do karaoke e bolinhas e entreter os fanboys dos exclusivos.

      Venha rápido o homebrew, para lhe tirar o pó.

      • a Friend® says:

        Referia-me ao sistema de protecção. 😉

        Concordo com alguns defeitos apontados, embora outros sejam subjectivos, como os “maus ports” .. que a Sony não tem culpa, visto os jogos serem feitos em PC’s a pensar na Xbox e usarem DX (api bastante familiar dos programadores de jogos).. é natural que a PS3 coma por tabela sem querer.. por ex…

        • The STK says:

          A sony podia ter pensado nisso, só tinha a ganhar se se junta-se ao molho, preferiu seguir o seu caminho, portanto isso tem vantagens e desvantagens.

          • a Friend® says:

            Até agora não conheço nenhuma marca “fora da MS” que tenha direitos a usar o DX… o que calculo que ou a MS não deixa mesmo ou então deve cobrar balurdios para ceder.. portanto, era algo impensável para a Sony, visto já ter tido prejuizo com a PS3 desde inicio.

            Mas o problema não se prende só aí… a parte que a Sony tem culpa está no SDK e processador usado, que embora seja um monstro de processamento, é de extrema dificuldade compilar para ele, especialmente quando se trata de jogos feitos para várias plataformas, porque a diferença de biblitecas e arquitectura é abismal…

          • The STK says:

            grande sonho era se as duas tivessem feito um projecto em conjunto, nem quero imaginar lol

        • Ruben says:

          Então como faço isto na minha ps3 ? Não entendo :/

          Alguém me podia explicar? ..
          Agradecia ! 😉

      • Chama-lhe o que quiseres says:

        Sistema FAT – Qual é o problema aqui?

        Quanto aos vídeos sabes o que são .divx? Ah, wait, queres ver filmes piratas sacados da net… Quanto às redes sociais existe um navegador de internet que (mesmo não sendo um Safari, Opera ou qualquer outro que uses) da para ires ao teu http://www.whatever.com fazer o teu post.

        É uma consola! Serve para jogar e ver filmes, não é um PC, queres o que?

        • Miguel Ribeiro says:

          Consola serve para jogar.
          O paradigma está a mudar cada vez mais…
          A Sony aposta mais numa consola e tem como extra o leitor de Bluray e Divx.
          A M$ aposta cada vez mais num centro de entretenimento.
          Honestamente gosto mais da XBox360. Apesar de não ter browser nem leitor de bluray, acho que é um produto melhor conseguido. Uma coisa que nao gosto na PS são os comandos. Depois de experimentar os da XBox acho que os da PS obrigam a um demasiado esforço dos polegares para usar os analog sticks

          • The STK says:

            Exacto, o ser mais “aberta” e a parte online com ligação a outras valências online fez com que tivesse sucesso.

        • viperbruno says:

          Isso do navegador, ele tem razão, pois até a kaka da wii tem o Opera que é claramente melhor que aquilo que a Sony colocou ali. Houve uns tempos que se pensou que a Sony posse-se o Chrome. Como isso não sucedeu, assim que saia um navegador para a ps3, eu aplico-lhe o jailbreak.

      • FreddyKrueger says:

        @SIDSIDSID: Sim, a consola não é perfeita, longe disso, mas para ter tudo o que tu queres basta um computador. Quem comprou esta consola pelo que realmente importa, os jogos, não pode estar insatisfeito. A quantidade de jogos de qualidade (muitos exclusivos) que esta consola nos ofereceu é incrível. A Sony tem um conjunto enorme e variado de talentosos 1st party developers. Se a tua consola está a ganhar pó, a culpa é só tua.

      • RuiFox says:

        Não percebo a paranoia do pessoal hoje em dia, em implicar com as consolas, queixar-se dos preços dos jogos e afins.

        São consolas, é pa jogar e apreciar, não era o que toda gente fazia antes, com a amiga, family games, e afins, consolas de cartuxos, pagavam os jogos, e jogavam mil e uma vezes, chegavam ao fim mil e uma vezes.

        Agora toda gente acha que tem direitos e deveres para com as consolas.

        Queixam-se haaaa não sei quê online é uma treta, eu jogo ps3 e pc online, e é obvio que a ps3 em termos de online é um pouco mais fraco, mas ao menos posso jogar jogos online sem me preocupar com os graficos, nem ter de comprar um pc de 1500 euros pa jogar um jogo de jeito com os graficos no maximo.

        e realmente, legendas, e homebrew, é mesmo a dizer APOIO a pirataria. Quero que a consola faça tudo o que quero, mais um pouco queixam-se que a ps3 é uma treta porque não dá pa usar o Utorrent directamente na consola.

        Não querem pagar jogos, e depois querem que as consolas e jogos sejam os melhores do mundo, não compram jogos, depois esperam que os servidores, programadores e afins sejam pagos como?

        Apreciem as coisas, deixem-se de se queixar com tudo e todos.

        Sou contra hackers que façam as coisas para proveito próprio e não para proveito da melhoria, hackers devem trabalhar para melhorar, quando fazem mods para melhorar jogos, ou para melhorar a segurança.

        Não quero jailbreaks e homebrews, que vão originar futuramente a criação de hacks/trainers para jogos.

        • Ribeiro says:

          Concordo completamente com o teu comentário!

          Mas pronto, nem todos partilham dessa “visão”.

        • SIDSIDSID says:

          Até há bem pouco tempo (ano e pico) usava torrents na PS3…

          É o teu ponto de vista. O meu é ligeiramente ao lado: uma PS3 só tem sentido para jogar cópias (não gosto dos exclusivos), homebrew de emulação(N64, NeoGeo, Snes, DC, arcades em geral) e apps. Um sistema Operativo que me volte a colocar um chat clone do MSN de volta, e claro está um XBMC que faça tudo o que a PS3 “copyrightada” não faz (e deveria fazer).

          É a teoria das duas consolas (sobejamente mitigada pela comunidade gamer na X360): uma consola alterada para jogar/usar tudo, e uma “original” para jogar apenas no online. Mas que online na PS3? mau, muito mau esse online gratuíto.

          A PS3 bem armadilhada pode ser O média center definitivo, porque como consola de jogos first party… meh. (Killzone2 e nada mais, não gosto de uncharteds, Metal gears, gran turismos, heavy rain, god of wars…)e o resto são… maus, muito maus ports.

          • RuiFox says:

            “Um sistema Operativo que me volte a colocar um chat clone do MSN de volta, e claro está um XBMC que faça tudo o que a PS3 “copyrightada” não faz (e deveria fazer).”

            Mas deveria fazer porquê??

            Tava no contrato? quando compraste a PS3?

            Quem desenvolveu a consola tinha de fazer as coisas ao teu ponto de vista, ou ao ponto de vista geral?

            Muita gente só usa a PS3 pa jogar de vez enquando e não pa tar o dia todo agarrado. “There is life outside your room.”

            Continuo a achar que grande parte do pessoal pensa que a Sony tem deveres para com eles.

            Senão gostam não compram!!!!

            Se compraram, tem de se submeter ao que compraram.

            Se compraram e não tão contentes, tinha investigado melhor e em vez de comprar uma PS3 compravam um PC.

            Depois dizem, mas o PC não tem as mesmas capacidades que a PS3 pelo preço de 300€

            SHAARAMMMMMMMMMMMMMM

            Eu tenho PC, uso o pc pa fazer tudo o que preciso em termos Multimédia. e Uso a PS3 pa jogar simplesmente. Não vou pedir a consola pa fazer mais do que ela foi programada.

            O pessoal tem de pensar uma coisa, jailbreak na PS3 não melhora em nada a consola no geral e pa comunidade geral da Sony, melhora apenas é os vossos interesses.

            e se tem tanta necessidade de jogar emuladores, usem os PCs, ou as consolas próprias dos jogos.

            Então se só gostas de Killzone pk é que compraste a PS3?

          • Pedro Ribeiro says:

            “Mas deveria fazer porquê??

            Tava no contrato? quando compraste a PS3?”

            Mas qual contrato?!

            Caso não saibas, usaram o facto de correr Linux não apenas como argumento de venda, como para obter isenções fiscais (vendendo o hardware como um PC e não como um produto de entretenimento). Sem mais, retiram essa possibilidade. A verdade, é que já foi possível fazer tudo aquilo que o utilizador indicou (e foi usado como argumento de venda, quando, para além do leitor Blu-Ray, era o que a diferenciava das restantes consolas mais baratas). Não é preciso contrato para nada! :p

          • RuiFox says:

            Tava a dizer contrato, pk ao dizeres que a “PS3 deveria fazer”

            Deveria vem do verbo dever, mas a Sony só tem deveres para com o projecto de construção e markting, se disseres a consola poderia fazer isto e aquilo, poder até podia, mas se calhar ias pagar mais, pk ia abrangir cada vez mais coisas.

            Agora que ela deveria ser melhor aqui ou ali,não ela não tem deveres para com ninguém, a não ser nas suas funções de origem.

            LOL, usaram o facto de correr linux para beneficios fiscais… eeee??

            Chama-se negócio, lá pk não colocaram ali um Ubunto,Fedora ou afins pa ser um PC autentico para o utilizador, não quer dizer que estejam em divida, e para muita gente, a PS3 faz o que muita gente usa num PC hoje em dia, Net, Videos, Musica e Jogos.

            Mas volto a dizer, eu nao olho pa ps3 cm um PC, para mim é uma consola, PC é PC. São coisas diferentes.

            Hoje em dia estamos demasiados habituados a ser criticos com tudo o que nos fornecem, sai um IPHONE metade adora, a outra metade critica pk não sei k, a critica é boa, mas quando é feita sobre factos e deveres/direitos, agora criticar tudo so pk não faz tudo o que queremos é desperdicio de latim.

      • darth_paul says:

        bem ha que ver que o online da PSN é a borla… tenho live gold pago, por isso nao levo a mal a sony nao me dar as mesmas funcionalidades na psn.
        quanto a subtitulos… eles querem eh vender os filmes deles, nao querem que tu os sakes da net e os leias na ps3 😉

  4. xoranex says:

    A sony nao ira conseguir para os hackers, partam ja para a ps4 e assim baixavam o preco da ps3 para poder comprar uma:D

    Off:

    E ja agora podiam postar na pplware tambem que esta semana foi que todas os sistemas PSP’s(1000/2000/3000/Go) podem ser hackeados e correr homebrew/iso loader até ao ultimo firmware 6.36 , finalmente tenho a minha psp Desbloqueada 😀

    Hackers 2 – 0 Sony

  5. PorquinhoBranco says:

    oh meu deus, é o fim do mundo, desbloquearam a PS3!!!
    isto é bem capaz de ser a melhor coisa que aconteceu á Sony, desde que lançaram a consola! Quer queiram quer nao, isto vai impulsionar e muito a venda de consolas e perifericos para a mesma!
    Aqueles que gostam de ser “legitimos”, serao sempre legitimos e vao continuar a pagar pelos jogos! E aqueles que queriam jogar “de borla” ate agora usavam uma xbox 360, que oferece a mesma qualidade (ou mais!) e corre backups!
    Portanto o “desfalque” não há de ser muito grande!

    • jptsilva says:

      Já reparastes que, não é a venda de ps3 que dá dinheiro á sony, mas sim a venda e comissões de venda de jogos ?

      • Michi says:

        Só te faltou dizer que a Sony teve prejuízo com o fabrico de PS3.
        Se vires na história da Sony (que andou à uns anos atrás pela “rua das amarguras” e até viu perder ama para outras marcas) o que livrou foi mesmo a “venda em massa” de consolas.

        • kekes says:

          E caso não saibas a PS2 pagou o desenvolvimento da PS3 e continuou-a a suportar mesmo depois do seu lançamento. O custo da PS3 foi incalculavel e a Sony demorou mais que pensou a rever os recursos investidos. Agora pode ser só lucro mas a concorrencia tem tirado mais beneficio das suas que a Sony, mesmo assim teve um prejuizo de 2 mil milhoes de dolares em 2007 so na secção da consola e a propria Sony admitiu que so em 2009 e que começou a ter algum lucro. Ou seja apenas neste ultimo ano e que a Sony tem finalmente descansado.

          A Sony teve nas amarguras a custa da PS3

          • viperbruno says:

            Mas o pessoal não pensa que isso até podia ter ditado o fim da PS, e isso obviamente ditava em fraca concorrencia e monopolio, e foi isso que (in)directamente a MS tentou ao deixar a mão de semiar a pirataria na consola…

            Eles queriam e não queriam, dava jeito roubar vendas à Sony mas ao mesmo tempo eles querem vender jogos 😛

            É a minha teoria, que fez a MS ter ganho (aos olhos da generalidade – para mim não ganhou nada) nesta geração.

  6. Carlos Fernandes says:

    Ora boas so para dizer uma coisa nao foi 5 mas sim 4 anos sem ser aberta e mesmo assim e errado porque na realidade demorou 1 ano a ser aberta.
    Um ano porque, porque foi a 1 ano que a sony resolveu tirar o linux da PS3 e qual foi o resultado, em fim a sony fez a sua cama onde se deitou e bem ate a um ano atrás.
    E muito complicado nos em Portugal termos os jogos e consolas mais caros que em Espanha e somos muito menos e temos menos dinheiro (pelo menos eu tenho)

  7. Ribeiro says:

    Não entendo esta posição da sony, até hoje todas as suas consolas foram hackadas.. Porque é que esta devia de ser diferente das outras?

    O único problema que eu vejo em hackar a ps3 deve ser, de facto, perderes a possibilidade de fazeres updates e deixares de jogar on-line.

  8. moedinha says:

    A Xbox ao tempo que está “desbloqueada” e não é por isso que as vendas de jogos para a mesma não são altas… Mesmo lançando uma nova versão da mesma as alterações não foram assim tantas a nível de segurança que não esteja perto a alteração do firmware. Até parece que querem que seja assim :S

  9. Lupusirc says:

    Saudações não tenho nenhuma ps3 mas sigo atentamente o desenvolvimento desta abertura inesperada da ps3, e acho altamente oportuno a sua abertura numa altura em que as suas vendas eram batidas por todos as outras consolas que estavam abertas, basta ver o volume de vendas deste natal da ps3 após a sua abertura.
    Acho que a própria sony acordou e viu o mercado que estava a perder por ser inviolável, e tenho sérias duvidas se não veio de própria sony a ajudinha para a abrir, por uma questão de marketing afinal isto tubo é um negócio.

  10. Jose Solha says:

    a Sony perdeu, mais vale aceitar o facto e seguir em frente.

    de qualquer maneira só tem a ganhar com a pirataria, de certeza que vão aumentar as vendas de consolas assim que sairem firmwares em massa.

  11. Ricardo Sequeira says:

    eu tenho uma ps3 fat com o 3.55? já ha soluções para unlock desta versao na net?

    se alguem souber e esteja disposto a ajudar-me …desde ja o obrigado

    • Manuel José says:

      Se queres que aconteça à PS3 o mesmo que está a acontecer ao PC, faz isso. Se queres que a PS3 continue a ter exclusivos de peso, não faças isso.

  12. Mike says:

    Vejo muita gente a dizer que isto vai ser benéfico para a Sony, porque vai impulsionar as vendas…

    Infelizmente, o tempo em que o lucro da Sony vinha das consolas em si já passou. A maioria do lucro com a PS3 vem da venda de jogos. Podem, portanto, imaginar, porque é que a Sony se opõe tão firmemente ao que tem acontecido.

    Sou capaz de comprar uma quando sair uma solução semelhante ao XBMC; neste momento, pelo que já vi, como media center, a PS3 é horrível…

    • viperbruno says:

      Eu não acho horrivel… Têm é falta de opções, apenas isso. Mas para o uso que dou, chega e sobra, mas depende daquilo que queiras fazer. Querias usar a consola para quê? Ver filmes sacados? Podes faze-lo, tens é de usar um programa no PC para imbutir as legendas ao fazer o streaming

  13. RaCcOn says:

    Tanto quanto sei já se começa a sentir o aumento das vendas da PS3 no mercado devido a estas noticias…
    Ia rir-me muito, caso isto tivesse sido feito propositadamente para que daqui a alguns meses quando escoarem as consolas todas para o mercado, lançarem um update qualquer para mandar isto a vida…

    A cereja no topo do bolo, era fazerem isso e logo a seguir lançarem um jogo qualquer exclusivo que necessitasse do novo firmware para trabalhar…

    • Ribeiro says:

      Mas isso acontece sempre ..

      Se tiveres PS3, quando inseres um jogo (somente alguns) dizem que precisam de ser actualizados, ou então para jogares on-line, tambem te avisa que necessitas de actualizar a propria consola para uma versão superior. Portanto, hacks não vale apena .. para isso tinha uma x-box 360.

      • Manuel José says:

        Não é uma questão de não valer a pena. Se ninguém comprasse jogos, ninguém os fazia. Eu compro jogos, mas não é para jogar online.

        • Ribeiro says:

          Podes não jogar on-line, mas se tiveres a tua consola liga à net meia volta ela pede-te para actualizares o software da mesma, quer seja para jogar on-line ou off-line

  14. Emannxx says:

    É caso para dizer… Estão f…..

    Acho muito bom terem conseguido – finalmente – quebrar esta barreira pois os preços praticados nos jogos são exorbitantes e exagerados.
    Que venham os jogos pirateados para a PS3.

    • Ribeiro says:

      Ninguem te obriga a comprares nas lojas que conheces..

      A internet serve para bem mais do que apenas facebook e farmville..

      Vai a amazon uk e compras os jogos mais baratos 😉

      • RuiFox says:

        Concordo,

        Há que saber procurar onde comprar mais barato.

        Há lojas pequenas que fazem preços muito mais acessiveis do que gamestops e afins.

        • Ribeiro says:

          Exactamente.

          É que é uma diferença de preços brutal, por ex. o FIFA 11 eu comprei-o na amazon uk por 30€ e qualquer coisa.

          Enquanto que cá em PT, pagas quase 70€ por ele.

          Chega a ser ridícula a diferença de preços.

          • RuiFox says:

            E mesmo para quem tem receio de mandar vir online, ou prefere comprar e ter logo o jogo em mão, pode ir a leilões, ou até na feira da ladra.

            Na feira da ladra há várias bancas de jogos, onde tem jogos usados e jogos selados, a preços bastante acessiveis.

            Um dos jogos que mais tenho jogado na ps3 o ultimo medal of honor comprei lá por 30 euros quando na altura estava por 70€ na gamestop.

      • R@lf says:

        “A internet serve para bem mais do que apenas facebook e farmville.”

        Aaaaahh!!! Sacrilégio! Vais ser queimado vivo só por proferires essas palavras!

        Só te falta dizer agora que o Google não é a Internet. 😀

        • Ribeiro says:

          Caso não tenhas reparado, era um comentário sarcástico.

          E desde quando é que o Google é a Internet? Só porque quando abres o teu explorer e tens o google como home page isso faz dele a tua Internet?

    • a Friend® says:

      Para cada causa, um efeito. Por um lado queres pirataria.. BOA jogos baratos.

      Outro lado da balança… levas com hacks a lixarem-te os jogos todos, por causa destes exploits ao sistema.

      Depois pergunto-te.. Onde está a diversão? Ter de borla para perder o prazer de jogar? Vale a pena o preço?

      Mil vezes mandar vir um jogo de fora, por metade do preço que ter de borla no PirateBay e contra-partida levar com frustrados que precisam de hacks para jogar!

      • Lima says:

        Para isso existem empresas que supostamente deveriam andar a fazer o trabalhinho deles mas nao o fazem… nao digo que anti-cheat seja algo inviolavel, mas lembro-me de ha uns anos atras uma empresa anti-cheat(nao me lembro do nome) que fazia a verificaçao dos ficheiros do jogo e caso ouvesse alteração não era possivel joga-lo (online)

        • a Friend® says:

          A piratearem é que não pagam esse serviço de certeza. Se bem me lembro, muitas empresas deixaram de fazer isso (no PC pelo menos) porque o numero de pirataria era tão elevado que básicamente andavam a trabalhar de borla. Depois olha, opção economica? Deixar de fazer jogos para “essa” consola ou PC.

        • viperbruno says:

          Se for a mesma empresa que estou a pensar, isso funcionava como se fosse um driver emulado, que dava para quebrar mas sempre que saia uma actualização os crackers demoravam muito tempo a resolver a situação. Então porque é que não fazem o mesmo noutros jogos? O NFS (quase todos), Far Cry, etc… não consegues jogar nos servidores deles, então?

  15. Lima says:

    http://www.ccvteam.com/forum/showthread.php?40000-Sony-vendeu-mais-de-5-5-milh%F5es-

    Boas, como podem ver no link acima, A sony vendeu 5.5 milhoes de jogos do GT5 em apenas 10 dias… Ora pelas minhas contas, 5.500.000 * 70€ = 385.000.000 so num jogo e so em 10 dias. Mais acima pude ler que tem de se pagar servidores, e bla bla bla wiskas saquetas… Ora eu pergunto-me 385 MILHOES não chegam para pagar isso e muito mais? E se fizermos as contas pela metade? 385/2=192,5 será que 192 MILHOES nao chega? mas querem ser pessimistas? se apenas 1 em cada 5 comprar o jogo 5.500.000/5=77. Será que 77 MILHOES de euros nao são suficiente? Para alem de que eles apontam conseguir vender 195 milhões de unidades até março de 2011… Façam as contas e tenham pena deles (sure)

    • Manuel José says:

      As coisas não são bem assim. Caso não tenhas reparado, o PC está a ficar abandonado. Tudo por causa do que todos nós sabemos…

    • Manuel José says:

      Para além disso, os jogos custam 70 € cá em Portugal, no Reino Unido são muito mais baratos. E uma parte do dinheiro vai para a loja. Quem faz o jogo não recebe o dinheiro todo…

    • Manuel José says:

      Outra coisa: roubar a um rico é tão crime como roubar a um pobre.

      • Lima says:

        nao estou a falar em roubar, apenas que se eles baixassem o preço dos jogos muito mais gente compraria, e pelo menos falos de mim… 70€ para mim é muito! As produtas se tivessem MUITO lucro, claro que nao deixariam de fazer jogos, agora querer enriquecer à custa de um jogo acho errado… Ha jogos online que são “free to play” Ex. Runes of Magic. Só paga quem quer e acredita que mesmo assim eles tem lucro e dao assistência ao jogo e lançam novos conteudos regularmente… será que toda a gente que esta a jogar esta a pagar? toda nao digo, mas pelo menos nao é como o WOW (exemplo) que tens de comprar o jogo e ainda pagar mensalidades e o wow deve lucrar que e uma coisa doida.

        • RuiFox says:

          Também não sou a favor de pagar mensalmente para jogar um jogo, se paguei para o comprar.

          Mas os preços baixam em muitos jogos, tens é de saber esperar.

          É obvio que também podes jogar muitos jogos free, mas não podemos comparar um jogo free com a qualidade de um jogo pago, e é por isso que há muitos jogos pagos, os free tem de sobreviver com as compras de itens e afins online.

          Se temos de nos queixar dos preços não é há sony e sim ao comercio português.

          Onde estipulam valores absurdos.
          Mas o valor tb só é absurdo consoante a tua opinião sobre o jogo, por exemplo quando sair o Diablo3 não me vou importar de pagar um pouco mais. Porque é um jogo que ambiciono.

          E não sei cm está a questão da portabilidade do Diablo3 pa ps3 mas se houver, melhor ainda.

          • Manuel José says:

            Lima e RuiFox

            Nesses aspectos estou 100% de acordo convosco. O que podemos fazer é mandar vir do Reino Unido, fica muito mais barato, mesmo com portes.

      • Lupusirc says:

        É verdade sim senhora mas fuga ao fisco também é considerado roubo que por sua vez é crime, ao comprar lá fora estamos a dar o nosso dinheiro ao outros e não estamos a contribuir em nada para o nosso país, estamos só a contribuir para o estado que está o nosso país, há um ditado que diz (Olha para aquilo que eu digo e não para aquilo que eu faço).

        • Pedro Ribeiro says:

          O Reino Unido faz parte da U.E. Não há nada de “criminoso” em fazer compras no mercado INTERNO! :p

          Esta história de só estarmos na U.E. para o que interessa, não está com nada!

        • Ribeiro says:

          Então fazemos assim, na próxima vez que for comprar um jogo para a ps3 eu meto o valor que ele vinha lá de UK e tu metes o resto para dares a ganhar ao nosso país!
          Parece-te bem?

        • RuiFox says:

          Então e arranjar trabalho lá fora também se inclui nesse ponto de vista?

      • PeterPan says:

        Tens um videoclube nao? precisas de trocar o bmw e não há cobres? shit happens…

    • RuiFox says:

      Sim exacto, mais vale não dar o dinheiro a ninguem obrigar a fechar empresas e afins.

      Por essa politica é que portugal está como está, mais vale roubar do que pagar.

      70€ por um jogo é um preço demasiado elevado concordo, mas não concordo que seja motivo para poder usufruir dele a borla só porque é caro.

      Seguindo essa politica mais vale ir a BWM roubar um BMW, porque não tenho dinheiro para o comprar.

      Se fosses um administrador de empresa, não sei se ias ficar assim nessa opinião, mais vale que eles saquem o jogo que a minha empresa fez e receber metade dos milhoes que deveria receber.

      Além disso, se tiveres em conta o tempo que levou a fazer os jogos, os salários pagos durante esse tempo aos trabalhadores, o investimento em marketing, as pesquisas e permissões solicitadas ás marcas do GT5 e afins.

      Se calhar ganharam nesse jogo um lucro doutro mundo, mas se calhar noutros jogos tiveram perdas também.

      E não deverias tar a pensar no que ganham ou deixam de ganhar, e sim no que pagas, senão tás para pagar 70 euros pelo GT5 compras o GRID por 5 euros no STEAM e jogas no pc ou compras outro jogo de carros pa ps3 mais barato.

      • Lima says:

        como disse 70€ é muito caro para mim… se a unica solução que tenho sem ter de mandar vir é joga-lo pirata assim será… So para saberes, no Runes of Magic durante o primeiro mês nao paguei um tostao e nos outros 2 meses, ja devo ter pago perto de 40€, mas foi porque quis e nao porque fui obrigado a comprar 70€ para o comprar…
        Cada empresa tem a sua filosofia e para empresas que me obriguem a pagar 70€ para jogar um jogo, obrigado mas não obrigado

      • SIDSIDSID says:

        O problema em si, acho que é a preguiça.
        Todo o processo legal é moroso e processual-chato.

        Pirataria = 2 ou 3 clicks e tá a andar.

        A banalidade com que tomamos a informação, e a sua facilidade de aquisição são em certo grau, um desincentivo à sua compra (lenta, burocrática e também vista como não “cool” entre a miudagem, arriscam-se a serem gozados como “betinhos”, “copinhos de leite”, “putos riquinhos”).

        O marketing devia pensar nisto muito mais seriamente.

        • Manuel José says:

          Concordo contigo. Mas os amigos não precisam de saber. Uma pessoa pode comprar e só sabe se essa pessoa contar às outras. Mas é ridículo gozar com essas pessoas.

        • RuiFox says:

          Sinceramente acho que isso aplica-se nos miudos, agora em homens ou rapazes a cima dos 18 anos, isso deixa de ser importante.

          O que interessa é o divertimento, quando um amigo diz ao outro que comprou o FIFA11 ou PES11 ou Black OPS, o que pensam é tens de lá ir curtir, e não no, compraste onde?, ganda parvo, crackavas isso e era a borla.

          Isto da pirataria em jogos/consolas é coisas de miudos, chega a uma altura que não tens paciencia pa isso, só queres é desfrutar das coisas.

  16. Ricardo says:

    A PS3 está hackada para sempre.
    Sempre que a sony lancar um novo update, os dev’s so tem de extrair os ficheiro do update, modifica-los e fazer um CFW capaz de correr jogos e homebrew. Com as keys descobertas, a sony nao tem hipotese.

    Olhem esta noticia -> http://www.ps3hax.net/2011/01/first-ps3-game-backup-working-on-geohot-cfw-3-55/

    O jogo “Castlevania: Lords of Shadow” a correr no CFW do geohot.

  17. jmartins says:

    PC Forever

  18. Pedro Ribeiro says:

    Será possível que, perante uma notícia destas, só se fale em pirataria?!

    Lembro que, quando a PS/3 apareceu, era significativamente mais cara que as demais. Os argumentos: uma máquina mais poderosa, para jogos (e video) em HD, um computador multiusos (OtherOS), e um Media Center. Ora, o computador multiusos já era (mesmo enquanto esteve disponível, foi com severas limitações). Como Media Center é uma anedota de mau gosto: suporta apenas alguns formatos multimédia, só reconhece drives externas em FAT32. É certo que com programas como o PS3 Media Server http://ps3mediaserver.blogspot.com/ é possível ter acesso a quase tudo a que acedemos via PC, mas, para além de ser um “hack”, exige uma segunda máquina a trabalhar (como se a PS3 não consumisse já o suficiente), uma boa ligação de rede (Wireless N ou Gigabit Ethernet), e, em bastantes casos, exige uma recodificação, o que (para além de não ter sentido)tem impacto na qualidade final dos videos. Com o OtherOS (e, apesar das limitações impostas pelo Hypervisor), era possivel ter parte das funcionalidades anunciadas, que o sistema nativo nunca chegou a implementar devidamente. Era possível ligar unidades externas em praticamente todos os sistemas de ficheiros imagináveis, ler todo o tipo de ficheiros multimédia, aceder a rádios online (a PS/3 nem suporte para FLASH…), editar audio e video, ter verdadeiros Media Centres a funcionar (http://www.mythtv.org/), PVRs (a SONY chegou a ter um pacote para esse fim: http://community.eu.playstation.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral-PlayStation-3/TDT-Portugal-e-a-PlayTV/td-p/7868532 – Para além do preço, de só suportar DVB-T(MPEG2)- o que em Portugal é igual a quase nada – era tão interessante que foi descontinuado). Em Linux, podemos ter um verdadeiro Media Center + PVR, com acesso a rádios e vídeos online, e todo um mundo de TV e rádio via satélite (http://www.technisat.com/indexf461.html?nav=Sat_DVB_S_,en,1294131238891-228), com possibilidade de automatizar gravações e até de jogar jogos clássicos de arcada (tudo sem sair dos menus do MythTV).
    Talvez agora seja finalmente a altura de ter tudo isso como deve ser (e com aceleração 3D). Pirataria?! Tivesse a PS/3 correspondido ás (legítimas) expectativas, e esse problema nem se punha! 😉

    Não esquecer ainda que a PS/3 foi um instrumento de promoção de 2 formatos da SONY: SACD (Super Audio CD), que acabou por seguir a sorte do Betamax, MidiDisc, e poderia continuar… e o Blu-Ray (é discutível se se teria imposto ao HD-DVD sem a preciosa ajuda da PS/3).

    • Paulo Costa says:

      Corcordo com tudo o que disseste.

      Não se trata apenas só dos jogos piratas (apesar de ser o principal) mas sim do potencial de hardware que a consola tem e não houve até agora software suficiente útil (media center, dvr, etc), desenvolvido pela própria Sony nem obviamente por terceiros para tirar o melhor proveito da consola.

      Bastava que a PS3 tivesse software de media center com suporte aos diversos tipos de ficheiros de vídeo mais conhecidos (WMV(?), MKV) que evitava que as pessoas comprassem media players dedicados para o efeito.

      Não falo apenas em media center, mas de aplicações que usam net, facebook, twitter, apple trailers, etc…

      A consola tem esse potencial todo, tem hardware para correr bom software, só é preciso que a Sony fizesse algo por isso. Não o fez, talvez estes hackers o façam, pelo menos já abriram portas para que tal possa acontecer.

  19. Ribeiro says:

    Dou-vos aqui um site, cá de Portugal, onde podem comprar os vossos jogos e bem mais baratos que nas lojas!

    http://playzone.lusotec.net/megamania/

    Vejam que vale apena 🙂

  20. Paulo Costa says:

    Podem seguir aqui as últimas novidades de game releases, hacking e homebrew para a PS3: http://www.ps3news.com

    Fiquem bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.