PplWare Mobile

Dolphin HD – Será este o melhor browser para Android?


Autor: Pedro Pinto


  1. LuísFilipeCS_94 says:

    Acho o Dolphin HD muito bom… Já o usava no meu Android.

    (Foi o Primeiro)

    Bom Post Pedro!

  2. Jorge Désirat says:

    sim, um dos melhores 🙂

  3. João says:

    Para mim só tem o problema de ser muito pesado.Tenho um telemóvel de 150€, mas eles foram simpáticos e fizeram a versão mini que funciona tão bem como esta.

  4. Silva says:

    Muito bom…

  5. Castro says:

    Também uso so ainda não percebi a diferença entre o dolphin mini e dolphin hd.alguem me tira a duvida?

  6. joão dias says:

    Há algum browser para Android que já suporte alguma coisa do html5?

  7. Inês says:

    O que eu mais gosto é mesmo o Miren, é um browser novo e muito leve… Recomendo!

  8. Mário Cardoso says:

    Quais são as diferenças entre o mini e o HD?

    Obrigado por mais um bom post!
    Boa continuação!

    • Pedro Pinto says:

      Já deixei a resposta acima..Basicamente no meu Android A1 (que é um equipamento com pouco poder de processamento) o Dolphin Mini é a escolha ideal.

      • Mário Cardoso says:

        Não querendo desfazer o teu trabalho, que é bastante bom e eu agradeço, penso que podias explicar as diferenças entre as várias versões do browser no teu post.
        Obviamente que eu podia ter ido pesquisar sobre as diferenças, mas iria obter informação teórica. O que eu gostava realmente de saber era, na prática, qual o melhor para mim, tendo em conta a experiência que poderias ter feito e mencionado no post. (Por acaso também tenho um telemóvel mais fraco e assim sendo vou experimentar então a versão Lite).

        Obrigado e boa continuação! 😉

  9. Ryan says:

    Este browser andou pelo meu android umas horas como ando a testar outras aplicacoes nao ficou por ca muito tempo.

  10. nuno says:

    Uso o stock que vem com o android 2.2 e acho-o superior a qualquer um dos referidos aqui… XD

  11. Luís Figueira says:

    Apesar de disponibilizar novas funcionalidades a performance diminui, no meu caso no TMN A1 Android 2.2, a velocidade no carregamento das páginas é mais lento do que com o Browser nativo.

  12. bruno says:

    tinha o stock e o skyfire… já andava descontente com o skyfire pq me crasha varias vezes (htc desire + froyo).

    instalei o Dolphin e para já as primeiras impressoes sao positivas… se tiver queixas depois aviso 😉

  13. Elias says:

    addons?
    tem suporte para flash?

  14. Jose says:

    Sempre gostei do browser nativo do Android, mas só pelo vídeo já ter que instalar no meu HTC Hero 😀

    Pessoal preciso de um ‘gosto’ vosso aqui, sff
    http://bit.ly/ajudemsff

  15. Nuno Baptista says:

    Uso o Miren, para mim é o melhor. Já experimentei o opera mini, opera mobile, skyfire, dolphin, dolphin HD, dolphin Mini… no fim de tanto experimentar fiquei com o Miren. Acho que cada pessoa pode ter um browser a seu gosto, existem tantos no market.

  16. Kayn says:

    Já experimentei Skyfire, Dolphin HD, Dolphin mini, opera mini etc.
    Acabei por ficar com o nativo.

    A única vantangem do skyfire é a emulação de flash. Mas não funciona bem para os sites que eu quero, por isso é-me inútil.
    O Dolphin já foi mais pesadão, mas actualmente, no meu boston, com uma rom modificada, mesmo a versão HD corre lindamente sem arrasto nenhum. É pena que para o que eu faço do browser, não me traz vantagens. Tabs dispensam-se. Não são intrusivas, mas o nativo tambem tem um bom sistema de troca de paginas. Gestures, não uso. Sincronização com o google, o nativo também faz (acho que houve até um post recente por aqui a mostrar como fazer). Ver videos no youtube, o nativo obviamente também o faz, e talvez muito melhor, visto que tira partido da aplicação nativa youtube do telemovel que é excelente no que faz. Addons não testei, não me dei pela falta de nada que me fizesse tentar ir procurar por um.
    Themes, bem, o nativo é tão minimalista na sua aparencia que não vejo a necessidade de sequer haver themes. Suponho que possa ser um ponto a favor do dolphin, embora seja cosmética.
    Tudo o resto é relativamente supérfluo, pelo menos para mim.

    Não é que o Dolphin seja mau, pelo contrário. Só não tem nenhuma killer feature que me faça deixar de usar o nativo.
    Já o opera mini, com a função de compressão de informação, numa situação de tráfego limitado (3G) justifica-se, poupo bastante com ele, embora a versão beta que eu tenha não esteja a altura dos outros browsers mais desenvolvidos.

  17. Taliban_0T says:

    Está a sacar ^^

  18. Hugo Cura says:

    Agora que experimentei todos durante algum tempo (browser nativo, opera mobile, opera mini, miren, dolphin mini, dolphin e dolphin HD) o eleito é…
    – Dolphin Browser!

    Atenção que não é o mini nem o HD, é apenas Dolphin Browser.
    Este browser foi o que melhor se adaptou ao uso que dou a um browser no Android.
    Tem características interessantes (algumas existentes nos outros Dolphin, mas não todas e não desta forma) como um pequeno menu que aparece com um toque longo no ecrã, junto ao dedo, onde podemos escolher 4 opções, tem gestures (e outras funcionalidades) sempre acessíveis com um atalho transparente num canto do ecrã, tem rss, read it later e uns marcadores bastante bem organizados (é impensável, no meu caso, usar os separadores do PC aqui num ecrã tão pequeno). Ah, uso o Vol + e Vol – para percorrer a página, muito útil quando se está a ler algo longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.