Quantcast
PplWare Mobile

SNS24 já envia SMS/e-mail para obter declaração provisória de isolamento

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Figueiredo says:

    Podiam também enviar SMS com os números diários de casos de Covid. Tal como a Proteção Civil faz com os riscos de incêndio.

  2. Jorge2 says:

    Eles enviaram me um link para colocar os sintomas que possuo para não andarem a ligar diariamente e guess what…. nem tenho permissoes para la colocar os sintomas 🙂 gj

  3. Vicente says:

    No meu caso, fui para casa em isolamento porque uma colega de trabalho resolveu ir trabalhar infetada e tirar a máscara em diversas alturas. A linha SNS24 disse-lhe para ir trabalhar porque estava constipada, tinha apanhado uma molha. A pessoa que lhe diz isso, sem enviar as mensagens para fazer um teste, é só má profissional e inconsciente. Não obstante, o centro de saúde dela, funciona bem, ligam-lhe diariamente e enviaram o CIT para a baixa. No meu caso, ninguém diz nada, o centro de saúde não atende o telefone. Certo é que os dias de prazo para entregar o certificado a passarem. A nossa saúde está minada de gente pouco profissional. Metade é profissional a outra metade devia ser substituída. Não contatam, não atende o telefone e não respondem aos e-mails, estão a pedir que a pessoa seja obrigada a sair de casa.

  4. ilda says:

    atençao que esta declaracao do saude24 nao paga o isolamento
    depois tens de ir á SS pedir declaracao e…e…e…

    atencao

    • A. M. says:

      ..ainda estou a tentar digerir isto!! Se por um lado, pode ser uma alternativa mais desburocratizada, e célere, também pode ser usada fraudulentamente. Falta saber como funciona o resto, ou seja, quem vai emitir a declaração definitiva, ou validar a provisória, tendo por base uma certeza de que não se trata de, basicamente, m indivíduo que não quer trabalhar e arranja uma desculpa para receber tanto como se estivesse a trabalhar, porém sentado no seu sofá a gozar com o “parolo”!!

  5. Vanda says:

    “No meu caso, ninguém diz nada, o centro de saúde não atende o telefone. Certo é que os dias de prazo para entregar o certificado a passarem. A nossa saúde está minada de gente pouco profissional. Não contatam, não atende o telefone e não respondem aos e-mails, estão a pedir que a pessoa seja obrigada a sair de casa.” O meu caso, igual, é esperar e ninguém atende telefones ou responde a emails.

  6. Vanda says:

    Ainda ontem liguei para o sns24, ainda não estão a passar a declaração.

  7. sergio says:

    Uma palhaçada. A dias que dizem que estão a enviar e não enviam. Agora fazem a anuncio oficial?

    Eu fui obrigado pela alinha 24 a ficar em casa ate ficar a espera que entraram em contacto comigo, coisa que nunca aconteceu. Querendo ir trabalhar e sem resposta de parte da linha, centro de saude ou delegado medico tive que mentir e dizer que tinha sintomas para fazer o exame e ter alta.

    UMA PALHAÇADA.

    Tiveram 8 meses para se organizar e nem isso são capazes de fazer.

    • vandacachapa@gmail.com says:

      Estou a pensar fazer isso também. Apenas se mentirmos somos atendidos mais depressa. Estou há 4 dias em isolamento, como não tenhi sintomas, ninguém me contacta do Centro de Saúde. Ligo, não atendem.

  8. sonia says:

    estou em casa em isolamento profilatico enviaram me a declaraçao, mas nao consigo validar mesmo assim enviei para o emprego. ate agora ninguem entrou em contacto comigo. hoje ja e o 3 dia.

  9. augusto gomes says:

    Boa tarde!
    Meu caso, estou em isolamento profilatico há 12dias.
    Liguei para 0 sns24 no dia 4 de Novembro, por causa de uma colega de trabalho testar positivo, e mandaram-me ficar em casa isolado, e que seria contactado pelo delegado de saúde. no dia 6 como minguem me contactou, voltei a ligar para o sns24 a expor o problema e disseram-me que talvez estivessem com muito trabalho e não viram o alerta de contacto, voltaram a fazer o contacto com o delegado de saúde e nesse dia recebi um email com instruções para ir registando a temperatura, sintomas e também a tal declaração provisória de isolamento, mas com data de inicio do dia 6, que foi o segundo contacto que fiz.
    Mas entretanto não tive mais contacto nenhum por parte do delegado de saúde, lembro que não tive nem tenho sintomas nenhuns até esta data, ma o tempo está a passar e daqui a dois dias termina os 14 dias obrigatórios de isolamento, e se minguem me contactar eu vou trabalhar, e pergunto, como justifico os dois dias que estive em casa mas não estão contabilizados na declaração.

  10. augusto gomes says:

    Desculpe perguntar, mas quando é que o delegado de saúde passa essa declaração?
    Só falta dois dias de isolamento, e quando eu for trabalhar tenho que justificar as minhas faltas ao trabalho, e a empresa só tem 5 dias após terminar o isolamento, para enviar essa declaração à segurança social, para me pagarem o valor que tenho direito.
    Penso eu que deve ser assim.

    Muito obrigado pela resposta

  11. Vanda says:

    Ligaram-me na véspera, ao 13º dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.