Site das finanças não funciona! O famoso erro 404 está a assombrar a plataforma
Depois dos "normais" problemas de lentidão e falha de serviço no site das finanças, após o início das entregas das declarações de IRS, a plataforma do Governo volta a apresentar falhas.
Desta vez, os utilizadores que necessitem de se autenticar na plataforma, recebem a indicação que existe um erro!
O famoso erro 404 está a assombrar a plataforma das finanças. Nesse sentido, se pretendia enviar a sua declaração de IRS hoje terá de aguardar até que a plataforma esteja em pleno funcionamento.
Os erros apresentados na plataforma das finanças não têm sido muitos, no entanto, alguns utilizadores não têm conseguido submeter a sua declaração de IRS. De acordo com as informações da Autoridade Tributária, este ano já submeteram a declaração de rendimentos mais de 1,5 milhões de contribuintes.
O que é o ERRO 404?
404 (Not found): Este é um dos erros mais conhecidos pelos visitantes dos serviços online, e indica que a página que está a visitar "não foi encontrada", ou seja, o recurso já não está disponível.
O erro 404 é um tipo de erro que não está relacionado com o servidor, mas sim com o website em si, isto é, o utilizador consegue aceder ao website, existe resposta por parte do mesmo, no entanto, a página ou conteúdo solicitado não conseguem ser localizados.
- Um dos procedimentos a implementar no desenvolvimento do seu website, de forma a minimizar o impacto de erros 404 no seu website, é a criação de uma página 404 personalizada, onde poderá, por exemplo, apresentar a lista das páginas mais visitadas do website, ou dos produtos ou serviços de maior relevância;
- Se a página em causa tiver sido removida ou a tenha substituído e criado um redirecionamento, é devolvido o código 301, reencaminhando o utilizador para a página correta;
Leia também...
(em atualização)
Este artigo tem mais de um ano
A empregada da limpeza teve de ligar o aspirador.. quintas é dia de limpeza..
😀
… e a Bimby!!!!!!
Ainda bem que não tenho de lidar com esse portal. Para além destas falhas, encontrar itens especificos por vezes é uma autentica dor de cabeca.
já está a funcionar ?
parece que não
Experimentem lá entregar o IRS ás 4 da manhã. Vão ver que funciona. Eh Eh
Era isso que ia dizer… experimentem durante a madrugada…talvez resulte… 😀
Foi o Director Geral que pôs o Tesla a carregar e deitou o quadro abaixo.
😀
Atão, o secretario de estado não disse, para esperarem pelo menos 15 dias antes de entregar as declarações de irs, tá certo…
Na volta como para validar os IRS dos Portugueses vai demorar mais que os 11 dias que “alguém” prometeu (pelo menos para o meu lado até hoje “11 dias depois” continuo à espera da validação) será que as falhas do site irão servir de desculpa também?
Entreguei a 31/03 e foi emitido a nota de pagamento a 9/04 (embora ainda não tenha entrado)
Bem, tenho visto todos os dias a ver se a dita validação vai para a frente mas a verdade é que ainda estou à espera, isto para um IRS automático. Já lá dizia o poeta “saber esperar é uma virtude”. Seja como for é curioso ver os políticos dispararem “palpites”…
Amanhã (sexta) já lá deve estar o guito da malta do dia 9 lol, depois também depende do banco para onde foi emitido o reembolso, nem todos os bancos lançam logo o dinheiro na conta, também gostam de brincar um bocadinho com o dinheiro até o disponibilizar!
Está outra vez maldisposto:
”
Por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido.
Por favor tente mais tarde.
“
Nas finanças também seguem à risca o velho ditado: ” pagar e morrer, quanto mais tarde, melhor”…