PplWare Mobile

Autoridade Tributária: Plataforma para submeter o IRS está com problemas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Trabalho na Suica mas vivo em Lisboa trabalhando remotamente 3 meses por ano. Acima de salarios de 11500 por mes é preciso declarar alguma coisa em Portugal ou só no pais onde esta sediada a minha entidade trabalhadora? Obrigado

  2. Nuno José Almeida says:

    O normal de 1º e último dia. O conselho de várias entidades como por exemplo Ordem dos contabilistas, é esperar uns dias até porque por norma a simulação nos primeiros dias vai estar completamente errada.

  3. Marcelo Cláudio says:

    eu ja enviei ontem sem problemas

  4. Pedro Fernandes says:

    Fiz a simulação pelas 8 da manhã e funcionava muito bem

  5. Ricardo Pereira says:

    bom dia constatei isso mesmo o servidor do site está sempre em baixo, é esperar que volte ao normal, sabiam que o primeiro e ultimo dia é sempre assim podiam tomar medidas para que isto não acontecesse.

  6. david says:

    Como no sábado já permitia eu aproveitei para submeter

  7. Hugo Nabais says:

    “Plataforma para submeter o IRS está com problemas”
    isto não é novidade, todos os anos é assim.

  8. PeterSnows says:

    Software/infraestruturas mal planeadas dá nisto.
    Aliás a informática em Portugal não está melhor que o resto do pais.
    As coisas que se vêm/sabem :
    – Citius Visual Basic 6
    https://oficialdejustica.blogs.sapo.pt/ha-um-citius-mau-e-um-citius-bom-411733
    – java em Browsers
    – plataforma IRS não escalável
    – Bancos que não disponibilizam API para obter extractos ou mesmo fazer operações
    – sistemas de facturação (exemplo: Primavera) com tecnologias antigas, BD mal desenhadas, ….

    • Rui says:

      O Peter também está desactualizado!
      Há muitos programas de facturação (para empresas de menor dimensão), a funcionarem com base na cloud, como por exemplo o Toconline.

      Em relação ao estado é o problema de sempre, as capelinhas de cada canto público! Faz algum sentido haver plataformas para o Fisco que trata dos impostos dos salários (DMR), na Segurança Social há a SS directa para tratar do mesmo (descontos dos salários), outra plataforma para a CGA (para quem se aplica) e outra ainda da ADSE!!!!! Tudo para tratar de descontos dos salários!!!!! É inadmissível. As empresas têem de ter um batalhão de pessoas que só faz a burocracia nas milhentas plataformas do estado e incompatíveis entre si!!!!!!
      Já para não falar no PEC, IUC, IMI, IMT, SAFT, pagamentos por conta, Modelo 22, Modelo 10, IES, IVA (mensal ou trimestral)!!!!! Somos o país do papel e pior, é muito fácil nós esquecermos a data de algum imposto!!!!!

  9. Jorge Santos says:

    O meu problema nem é ir lá entregar o IRS, não há pressa. A trampa é que preciso de ir lá emitir uma factura e não consigo!

  10. Ricardo Moreira says:

    Ta a bombar venha é o dinheirinho.

  11. Str says:

    Opa a malta tem de marcar as ferias né portanto tem de saber com o que contar daí este assalto ao IRS

  12. _RJCA_ says:

    Pelas 18 horas aproximadamente submeti o meu IRS no site. Zero problemas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.