PplWare Mobile

Simplex+2018: Robô Lola está a chegar às lojas do cidadão


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Joao Ptt says:

    Quanto tempo até substituir os governantes por robôs?
    Programados com os seguintes parâmetros:
    == Início de Programação ==
    – Está sempre tudo bem (mesmo que tenha ardido o país quase todo, como de costume, e morrido várias pessoas);
    – Uma vez dentro de períodos de 4 anos fazem de conta que baixam um imposto e aumentam outros dois para compensar;
    – Aumentam os salários de 4 em 4 anos, e dizem que foi o possível.
    – Se detectarem uma greve com impacto económico ou social demasiado grave, concedem 1/100 do que foi pedido para acabar com a mesma.
    == Fim de programação ==

  2. Amilcar Alho says:

    Do género: “Agora não temos tempo, mas se quiser, dou-lhe a Lola e é num instantinho…”!

  3. Joao Ferreira says:

    else{
    break;
    }

  4. Carlos says:

    Pessoas, o Simplex foi das melhores reformas dos últimos anos que este País teve e ainda como se vê está muito activo , melhorando e implementando e alargando todo o âmbito deste programa, ou foi ironia , ou então não perceberam para que era o robot, ele vai servir só para ajudar os utentes a saberem qual a senha que irão escolher.

    Existem imensas coisas com as quais não nos devemos sentir satisfeitos , mas o Simplex é um caso de sucesso , só quem é muito novo e não se lembra do que era o calvário de recorrer aos serviços públicos, já para não falar em muitas outras coisas que agora estão implementadas e que as pessoas parece não darem importunância como as recitas electrónicas , os diversos portais dos diversos ministérios , o podermos controlar a nossa reforma , o termos o IRS automático etc, etc , etc .

    Podem querer que estamos nesta área a frente de muitos, mas mesmos muitos Países Europeus .

    • Bruno says:

      um exemplo de um país europeu menos evoluído? nunca visitei nenhum, estou curioso…

      • Ricardo Pereira says:

        A nível de cobrança de impostos, vários. Tudo resto, poucos.
        Às vezes é preciso viajar um bocadinho para perceber onde estamos metidos.
        Vais a Madrid (aqui ao lado) e pede uma fatura do bocadillo que comeste e vê o papel que te dão para a mão. Grande parte do comércio espanhol ainda não tem faturas electrónicas, escrevem num papelito à mão com letra ilegível. Em pleno Madrid!, não precisa ser numa aldeia.
        Vai a NY e pede uma fatura ao taxista e vê o papel que ele te dá para a mão. Para preencheres tu com o valor que quiseres! Em NY, que não haja confusão.
        Nesse âmbito estamos muito à frente, para o bem e para o mal…

  5. Vilna says:

    Subscrevo mas temos de ser exigentes e pedir mais 🙂
    Tudo o que é online para mim é melhor que horas em filas de espera.

  6. Ricardo says:

    De simplex nao tem nada apenas o nome
    Estou para renovar o cartão é necessário perder um dia de trabalho !!!!

  7. Davidson says:

    Ainda existem desempregados em Portugal que isto,gozar com as pessoas ou pura proganda,mas acho que vão ver que as pessoas do norte não gostam de ser gozadas.

    • Desempregado Emocional says:

      Desempregados? Isso é que é desconversar!
      O desemprego é um instrumento económico, não foi o simplex que o provocou.

  8. Maria Falcão says:

    A realidade é que estes robôs vão ocupar todos os postos de trabalho e deixar toda a humanidade sem emprego. Abram os olhos enquanto é tempo, se é que ainda há tempo. Na China já há robôs a passarem receitas médicas . 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.