PplWare Mobile

Serviço móvel da NOS com problemas em todo o país


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. ToFerreira says:

    O habitual…

  2. Tobias says:

    Existe alguma base legal para exigir acerto na facturação devido a indisponibilidade do serviço?

    • Vitor says:

      Não sei se existe base legal para reclamar mas também depende da atenção de cada empresa para com os clientes. Há uns anos atrás eu morava em Almada e tive (não apenas eu) problemas durante três dias com a Vodafone…se tinha tv não tinha telefone fixo,se tinha fixo não tinha telemóvel,etc. O problema durou cerca de três dias…reclamei e disseram de lá que efetivamente estavam com alguns problema. Quando o serviço normalizou enviaram uma mensagem pedindo desculpa e comunicando que a fatura desse mês seria debitada em apenas 50% do do valor normal! E cumpriram…

    • gonsa says:

      Existe.
      Nos meus casos de quebra de serviço de internet fixa em casa, reclamo e ajustam sempre o valor na factura seguinte.

  3. Diogo says:

    Vodafone teve 1, a NOS já é a 2ª. Venham os Hatters e os Fan Boys da NOS

  4. João Castro says:

    Sou NOS moro em Braga e para já o serviço tem funcionado normalmente com a limitações do costume mas isso é problema da cobertura.

  5. Spoky says:

    Nos e a sua rede fraca, onde anunciam ter fibra quando na maioria das casas é HFC

    E sim eu sei, que a nós tem Ftth mas a maioria é HFC.

    Não sei, como a ANACOM permite designar esta tecnologia como fibra. Uma vergonha. Enganam os clientes e não sabem,muitia deles pensam que têm fibra (HFC) mas não sabem que não é.

    Aliás a NOS em termos de rede é fraca, um ataque de negação de serviço deixa qualquer cliente com muito down time por muito tempo senão horas.

    Enquanto na meo/Vodafone assim que ataque para, a net volta a normalidade..

    • Zé Montanelas says:

      Faz uma semana que falei com o comercial ao telefone acerca desta questão.

      Na pagina de verificação de fibra diz que tenho acesso na minha rua mas a questão que coloquei foi se teria velocidade fibra simétricas ou seja por ex. 100/100 (download/upload).

      Parece que não… Teria uns 400 de download mas depois apenas 20 de upload, que piada…

      • LSousa says:

        Sim posso confirmar isso pois é o que tenho, uns miseros 20 de upload para 400 de download…

        • Rui Craveiro says:

          Aliás eu aderi ao pacote gigabit da nós com velocidades 1000/200 e segundo eles estava tudo bem, até uns dias depois eu fazer um speedtest e reparar que o upload não passava dos 20mbps o que me disseram é que tinham a fibra para download lá mas para upload ainda não

    • Jose Lapao says:

      @Spoky HFC também é fibra, há é diferença entre fibra HFC que assenta sobre cabo coaxial Hybrid Fiber Coax e fibra FTTH que assenta sobre cabo optico Fiber To The Home. São as duas tecnologia de fibra, mas que assentam em suporte e tecnologias diferentes. Por isso a NOS não engana o cliente quando diz que tem fibra HFC, onde pode pecar é não informar que essa tecnologia suporta velocidades mais baixas de fibra e que o sinal é partilhado do “armário” até a casa do cliente onde a fibra FTTH garante velocidades mais altas, e cada cliente tem o seu próprio cabo desde o ponto de distribuição. Em velocidade de contrato de até 200Mbit as duas tecnologias funcionam, e se o PC estiver ligado ao router por cabo é raro haver perda de sinal (falo por mim que tenho HFC da Nowo) o probema é quando se liga em Wi-Fi e porque os router dos operadores não têm bom Wi-Fi

    • Eddy Parera says:

      O problema não é o HFC… Quem tem Nos FTTH também tem os problemas do HFC…
      O problema é a sobrecarga das sub-redes, os armários locais s capacidade necessária para o número de clientes que serve… Conheço alguns técnicos de manutenção da rede e é isto que eles dizem sobre os serviços com problemas.
      Já falei com a Anacom sobre o assunto mas parece que o foco é nos preços e em observar a evolução das empresas.

  6. rikardo pereira says:

    sou cliente desta miserável empresa mas por aqui tudo OK . viana castelo

    • Bruno says:

      Então, se é miserável, porquê que continuas a ser cliente?
      Eu sou cliente NOS quer no fixo quer no móvel e nunca tive qualquer problema, nem mesmo hoje! Por outro lado, tenho um cartão Vodafone e quase não tenho rede no interior da residência.

    • says:

      Que contra-senso… é miserável mas está tudo OK, com os serviços impecáveis. 8)

  7. João says:

    Por aqui tudo ok…

  8. Samuel says:

    Mas quem é que inventou esse rumor?? Tenho net da NOS 4G e ainda não tive problemas durante o dia!!

  9. Jr says:

    Tudo ok. centro de Lisboa, 4G+ e 210Mbps download.

  10. aj says:

    NOS: No operational service

  11. Dona Rosa says:

    Eu não sei mas aposto 20€ que é CORE… o RADIO é muito forte!!

  12. Hugo Oliveira says:

    Estou sem serviço de internet móvel desde as 9h00 de hoje… e após perder 15m á espera de uma resposta (confirmar se seria do equipamento ou da rede), obtive uma chamada ao meio dia a dizerem me que estavam sem sistema informático e quando pudessem, ligavam de volta. Mas nem resposta á questão nem informação no site deles de anómalias… e no Porto!

  13. José says:

    Não consta nada por aqui: Oeiras.

  14. Greenshines says:

    A NOS usa equipamento huawei? Se sim a culpa é do Trump 😛

  15. Renato says:

    Podiam acrescentar que rede móvel da meo, também teve durante o dia com problemas. Não apanha a rede 4g, e estás com muitas falhas. Região centro, Coimbra, Soure.

    • Mas isso não é de hoje. Há vários meses que estamos com esse problema. E pelo que já comprovei é so mesmo em Soure.

      • José says:

        Tenham calma…
        É simplesmente por estarmos estarmos em alerta de risco de incêndio…. Logo, logo fica tudo bem.

      • Sérgio says:

        Maria se fosse só em Soure que fica mais ou menos a meio do País até que a Nos não estava mal… O problema é que também a Norte do país é a mesma lástima velocidade de Internet não estão estáveis fora às quebras que existe durante o dia…. E depois o valordio que pagamos por mês por estes péssimos serviços…

  16. Luis Rosa says:

    Por aqui tudo bem… Torres Novas

  17. Jose Ferreira says:

    Por aqui /Seia, tudo bem!

  18. Fernando Maia says:

    Sou cliente da nós apartir de abril de 2018 e é uma vergonha serviço quase nunca temos rede a semana passada tivemos em Tavira Algarve e nunca tínhamos rede ainda assim querem que pague 110€ por cerca de 900 megas que segundo eles a minha filha gastou Fora do pacote contratado é uma vergonha cobraram;010 centímetros mais IVA por cada Mega de NET quando eu tenho um serviço com quatro números com 6:2 GD e NET fica e TV com STV BTV e hotspot com NET ilimitada e pago 100€+ IVA não tenhe respeito pelos clientes e só publicidade para enganar o Zé Povinho lamento que seja assim

    • says:

      Se bem entendo é cliente Nos desde Abril de 2018, possivelmente antes esteve noutro operador, era bom relatar as outras experiências que teve, que possivelmente serão as mesmas que a Nos.
      Todos têm queixas dos operadores.
      No ano de 2018 as reclamações feitas eram as seguintes:
      43% contra a MEO
      32% contra o Grupo NOS
      21% contra a Vodafone

      Já agora, o Zé Povinho gosta de ser enganado, pois nunca lê os contratos, dá muito trabalho, e depois queixa-se…

    • SANDOKAN 1513 says:

      Livre-se dessa sugadora de dinheiro o mais depressa possível,senhor Fernando.Mal acabe o período de fidelização mude imediatamente para outra operadora.Aconselho-lhe a Vodafone ou até mesmo a MEO.Agora NOS ou NOWO nunca na vida !! Você fica encalhado com tãos maus serviços que até o põem doido da cabeça !! Digo isto porque foi o que eu passei com a NOS.Nem me quero tornar a lembrar disto,palavra de honra,foi deprimente demais.

  19. nop90 says:

    Um dia normal portanto. Os clientes Vodafone agradecem que os NOSes e os MEOses fiquem na rede em que estão, são menos uns a entupir a largura de banda. vocês estão habituados a lag, a gente nem por isso, keep away 🙂 🙂

  20. Kiki says:

    Sou cliente à 10 anos e é a primeira vez que estou com problemas.

  21. SANDOKAN 1513 says:

    NOS ?? Por favor !! A m**** de serviços com que me “brindaram” durante 2 anos é inenarrável !! Bendito o dia que saí dessa sugadora de dinheiro !! E em Maio/Junho deste próximo ano de 2020 ou vou para a 3ª refedilização por mais 2 anos com a Vodafone ou meto-me no novo Pacote Fibra Gaming Edition da MEO,o M3(TV+Net+Voz),por 50,99€ por mês,com oferta de um Headset+Mochila,e com a vantagem de ter 1 Gb de velocidade em download e 400 Mb de velocidade em upload.Se a Vodafone não aumentar a velocidade actual máxima dos 200 Mb em upload para os 400 Mb como faz a MEO agora se calhar mudo-me mesmo.Devia era aumentar para os 500 Mb em upload,isso é que era !!

  22. joao says:

    A noticia está errada. pf confirmem as fontes.
    A falha não foi na rede movel mas sim na rede de telefone fixa.

  23. jomanura says:

    Problemas com operadoras?
    Sou actualmente cliente destas 3 operadoras e todas elas são sofríveis. A menos má será a Vodafone.
    Numa das instalações tenho fibra da MEO para televisão e internet mas as comunicações móveis são da NOS porque não existe sinal da MEO que permita realizar ou receber chamadas.
    Numa escala de -10 a +10 classificaria a MEO com -8 , a NOS com -6 e a Vodafone com -1.
    Nenhuma me merece nota positiva, seja na qualidade de serviço, apoio técnico, cobertura nacional ou oferta comercial.
    Tenho ainda alguma esperança que a ANACOM possa vir a alterar o estado das coisas em Portugal, seja no que concerne às comunicações seja no que concerne à TDT.

  24. Joao says:

    Tomara a meo e a vodafone terem o serviço e competitividade da Nos. Foram relegadas pra segundo e terceiro plano.

  25. Hélder says:

    Estou de férias em Portimão e é absolutamente impossível utilizar a internet móvel da NOS. Em 4G com rede no máximo nem Facebook e afins abre, em 3G só em determinadas horas é possível abrir simples páginas, mais que isso é pura ilusão. Nos últimos 2 dias a rede ficou off por diversas vezes, por isso a NOS que não venha atirar areia aos olhos dos clientes.
    Em pleno 2019 é surreal assistir a um cenário destes, para cobrar dinheiro aos clientes estão sempre prontos, para prestar serviços em condições é sempre a fugir.

  26. Mac says:

    Não há Virgens neste campo.
    As 4 operadoras são más mesmo.
    Falta uma concorrência verdadeira para abanar isto.
    Falta uma verdadeira entidade reguladora para fazer cumprir.
    Já passei por 3(falta a Nowo) e nenhuma delas me deixou medianamente satisfeito; mas é o que temos.
    MEO=mau serviço+ladroagem descarada.
    Vodafone=má cobertura Internet fibra fora dos grandes aglomerados urbanos.
    NOS=Deprimente na qualidade/estabilidade do serviço+velocidades muito inferiores às contratadas.
    Depende das zonas e da concorrência para termos sorte e as coisas melhorarem…

  27. João says:

    A Nós veio dizer que não houve falha de serviço, apenas um rumor? Ou seja, o serviço é tão mau, que, mesmo sem qualquer problema, dá a sensação que há realmente problemas? Estupendo

  28. Giuliano says:

    Estou com problemas agora e mais 2 amigos em diferentes localidades também. SEM SINAL. A NOS para variar MENTE

  29. Mac says:

    Giuliano, Verdade. MENTE e MUITO.
    Esta manhã tive múltiplas chamadas perdidas porque ninguém me ouvia. Até troquei o SIM para outro Smartphone pois pensava ser avaria do telemóvel.
    São “óptimus” na publicidade e a “R O U B A R” o guito aos clientes, mas qualidade de serviço, seria bom, seria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.