PplWare Mobile

E a série mais pirateada de 2014 foi…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Nome says:

    Como é que se pirateia uma coisa que dá na televisão?

    • Filipe says:

      Alguém nos EUA grava o que dá na TV e mete na net.

      • Gerardo says:

        Penso que a pergunta dele não era técnica mas sim filosófica 😀 Como é que se pode considerar pirataria a uma coisa que passa na TV em “sinal aberto” ??

        • Marisa Pinto says:

          Lá por passar a TV não significa que ao se sacar deixe de ser pirataria. 🙂

          Em filosofia é comum usar-se a lóguca ehehe 🙂
          Btw, só vejo a How I Met Your Mother e BBT porque tenho pouco tempo 🙁

          • Nome says:

            Podes chamares-lhe outra coisa qq, mas pirataria não é de certeza.

            Essa mania de chamar pirataria a tudo que se saca da net, além de já ser um bocado fora de moda, roça a falta de conhecimento (ou de vocabulário).

          • Marisa Pinto says:

            Não é porque tu não queres? lol essa agora…

            A mania de dizer que os outros não sabem ou têm falta de vocabulário roça a falta de educação. 🙂

            Feliz 2015

          • José B. says:

            Pois… é pirataria porque os direitos não foram vendidos. assim passava na tv de um país, as outras tvs gravavam e passavam sem pagar nada… porque deu na tv…

        • ACS says:

          Game of thrones não dá em sinal aberto. La algumas tv funcionam como a sporttv. Mas a maior razão de esta ser a que tem maiores numero é porque a HBO não vende a serie a ninguém nem lança dvd, etc..

          • Miguel says:

            Uma pessoa que só tenha o TDT (portanto 4 canais) não tem acesso aos canais por cabo, portanto não tem acesso às séries.
            Abraço

        • Joao says:

          Fiquei a pensar a mesma coisa logo que li o título xD

    • mimesis says:

      para quem nao sabe: uma serie SÓ dá na televisao (nacional – canais comuns) se forem COMPRADOS os direitos de trasmissao á produtora (é assim que eles ganham dinheiro para poder continuar a fazer mais ou dar continuidade ás series). Logo se os direitos de transmissao nao forem comprados, nao pode passar na TV, e mesmo que estes forem comprados, quem faz download nao tem direitos sobre a transmissao (o exemplo das musicas que dao na radio, se as gravares para um cd e nao possuires o original é ilegal e considerado pirataria).

      Espero que tenhas entendido, mas mais resumido, pagaste para ver ou possuir a serie? nao? entao é ilegal.

    • Marco M. says:

      Dá em sinal aberto? Os planos de TV pagam-se (e bem). Se temos cento e muitos canais, é porque pagamos para os ter… não considero isso sinal aberto.
      Se derem nos canais nacionais tudo bem… mas a maior parte deles não passa por lá…

    • André Almeida says:

      Por esta lógica, as streams e esquemas de tv pirata não eram consideradas foras da lei porque afinal de contas, passam na tv. Por passar em sinal aberto num país não significa que seja gratuito num outro. Aliás, esse canal pagou os direitos de transmissão. Assim, uma estação de TV em Portugal podia perfeitamente sacar as séries e mandar as mesmas para a tv.

    • Rafael says:

      Simples, nem toda a gente tem TV paga…

    • Fred Mota says:

      Há músicas que também dão na rádio…

  2. Hugo says:

    Eu estranho é a audiência da série nos USA.
    Fico contente com a audiência da série Vikings…. Grande série que volta agora em fevereiro!

  3. Jimmie says:

    Quem saca South Park? A Comedy Central disponibiliza os episódios gratuitamente em vários países (incluindo Portugal) menos de 24 horas depois do episódio sair.

  4. Luís says:

    as audiências relativamente baixas de game of thrones devem-se ao facto de o hbo ser um canal premium sujeito a subscrição

  5. Paulo S. says:

    Bem, eu faço da “grande maioria”, mas pelo o contrário. Não é por eles não estrearem na TV portuguesa ou cabo, mas sim, por falta de tempo para as ver na televisão, então eu saco elas e só quase passado 1 ano ou mais é que as consigo ver (tempo das férias).
    Só para dar um exemplo, tenho o supernatural desde a temporada 7 ou 8 para por em dia.
    Se houvesse um serviço como o Netflix ou parecido, eu já nem precisava de me chatear com isso e via os episódios quando pudésse, até lá, vou ter que ser um número nas estatísticas da “pirataria”.

    • Miguel Sousa says:

      Ao contrário do que pensa, 80% das séries não estão disponíveis no netflix. Só algumas estão… boa parte delas séries antigas ou disponibilizadas em acordos com o Netflix dos USA. Por isso, se tivesses netflix cá em Portugal, terias para aí 1 série por cada 100 que estão nos USA. E mesmo assim, nos USA há várias que o netflix só tem direitos para 1 ou 2 séries faltando as outras todas.
      Muita gente usa o netflix é para os filmes mais antigos que são quase impossíveis de obter na internet em qualquer lado… e os clubes de vídeo acabaram-se. Nos clubes das operadoras de cabo há pouca variedade nos filmes mais antigos, onde o netflix é muito forte.

    • ACS says:

      Para já o popcorn time é o nosso netflix.

    • LP says:

      +1
      Vi breaking bad e game of thrones (até onde deu) numas duas semanitas, é bom poder ver todos os episódios à vontade sem ter de esperar uma semana pelo próximo, sobretudo quando a série já acabou.

  6. Sergio J says:

    estou a ler “The Untold History of Westeros”

    falaram-me bem da série ressurrection, mas ainda não vi.

  7. Filipe says:

    Das 10 vejo 5. Se bem que o facto de serem as mais pirateadas não significa que sejam as melhores.

    • Marisa Pinto says:

      Sim, apenas significa que é a mais sacada. Só vejo BBT e HIMYM. Por acaso GOT não me está a cativar ver, mas eu também tenho este ‘problema’ que quando toda a gente começa a ver alguma coisa e a falar nisso e perco a vontade e só vejo quando já ninguem andar a ver ehehe

      Acho que é para nao me influenciar/desludir ou saber coisas da historia que ainda não vi.

  8. tiago says:

    Ui… tantos santinhos… daqui a pouco ninguem saca nada da net… lolol

  9. Miguel Sousa says:

    Das que vejo só aí está 1… o Game of Thrones.

    Das outras todas, não aparecem. Castle acho estranho pois as torrentes de cada episódio em tvrip andam sempre pelas 800000 fontes logo no 1 dia após a emissão. Talvez aquilo seja pela média ou por algum pack de DVDrips…

    E, há que lembrar, que isto da pirataria é mundial. Quando comparadas com a audiência nos USA há uma diferença de 2000000 milhões de audiência possível.
    Muita gente, como eu, sacam as séries porque só daqui a 6 meses ou mais, é que a série é emitida cá em Portugal… muitas vezes só nos operadores de cabo. As televisões colocam as séries a horas nada razoáveis para ser ver na televisão. Sacando da net, colocando numa pen, ligar à televisão e posso ver quando tiver 40 minutos livres.

  10. José Miranda says:

    boas eu saco mas pela questão que em portugal demora a chegar aos canais as séries, por exemplo BBT é trasmitido na AXN WHITE e ainda só vai na 6 temporada nada de 7ª, enquanto nos EUA já vai no meio da 8º temporada, eu saco, mas contribuo pagando os canais cabo, quantos vocês fazem isso?

    • m4x says:

      “mas contribuo pagando os canais cabo, quantos vocês fazem isso?”

      Essa pergunta é séria? Provávelmente todos aqui o fazem visto que a maioria tem internet agregada à TV num pacote…

  11. jopinto says:

    DAs seris que estão em cima so vejo game of trhones e vikings
    ja vi how i met your mother até a 6 temporada..depois deixei de ver
    arrow so qdo passa na tv e o mesmo com bibang teory

  12. João says:

    Dessas só vejo: Bing Bang Theory – super divertida, mas com fundamentos científicos reais; Gotham – é uma série que não daria muito por ela mas entretém é uma história alternativa à do Batman só que com excelentes actores serve apara passar o tempo; Vikings – Bastante boa e com alguns fundamentos históricos e outra que é possivelmente uma das melhores e não consta da lista Homeland! Tudo o resto dispenso, baseiam-se em fantasias ou são mesmo chatas, repetitivas e sem grande interesse.

  13. Gonçalo Damas says:

    Dessas vejo Arrow (o meu amor), Game of Thrones, Suits, The Walking Dead (que já começa a irritar), Gotham e Grey’s Anatomy (estou atualmente na 8ª temporada). Via How I Met Your Mother (o final foi péssimo).

  14. ze.ccjs says:

    Admiro-me é o Homeland (segurança nacional) não estar nesse top, pois a série e TOP.

  15. Rui Pires says:

    Eu já vi as temporadas todas de Suits e é uma série que é preciso gostar mesmo, pois ao início é um pouco melancólica e o facto de só falarem de casos e tribunais e etc não ajuda muito. Mas é muito boa a série

  16. João Ferreira says:

    E Breaking Bad? ninguém viu?

    • xico says:

      Eu vi nas férias a série toda mas ele acho que nos EUA passou no ano passado por isso é que não aparece aqui neste ranking
      Foi grande série… mas continuo a achar que Prison Break era melhor ahahaha

    • Sergio J says:

      Simplesmente a melhor serie que ja vi

      Fui fa incondicional de Lost e ao contrario de muitos adorei o final nos últimos episódios fui-me preparando para um final místico.

      Sou fa inconfional de GoT ja li ls livros todos e estou a ler em inglês a história antes da “actualidade”. Adoro a serie e vejo-a muitas vezes menis de12 horas depois de passar os USA. O recorde foi o ultimo episódio de Lost, que foi duas ou ttes horas depois.

      Mas breaking bad foi aquela serie em que todos episódios foram fabulosos. Mas a srrir ja trrminou ha msis de 1 ano agora “ninguém ” anda a piratear.

  17. jeton90 says:

    e a violeta ? ninguém saka?

  18. Alex says:

    O under the dome so começou a passar cá 6meses depois de ter terminado,como é que nao querem que partilhem series?

    • xico says:

      tb ando a ver essa serie e é verdade … a única serie que um gajo pode ver sem ter que piratear é walking dead porque sai logo na fox… de resto popcorntime e por ai…

  19. Hugo says:

    Incrivel como uma série tão má como o Arrow (o Setinhas como eu geralmente me refiro a ela) está no TOP 10. Mais um bocadinho e tambem aparecia o novo Justiceiro.

    • Gerardo says:

      🙂

      Eu não vou tão longe, porque só vi o 1º e 2º episódio, mas realmente pareceu-me uma série de 2º categoria (ou de baixo orçamento, como preferirem). Também fico parvo com tantos fãs. E a comparação com o novo justiceiro foi top 🙂

  20. Rodrigo says:

    Se acham que o Game of Thrones ‘e altamente haviam de ler os livros!! isso sim vale a pena o tempo gasto 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.