Quantcast
PplWare Mobile

Será a Samsung os Volkswagens da tecnologia?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. André Alves says:

    Agora é moda.
    Mas no caso da Volkswagen é pior para portugal pelo facto das fábricas de automóveis em portugal.

    • Vítor M. says:

      E ainda não sabemos ao certo… muita coisa ainda se vai saber.

      • ptpedropt says:

        tava a ver esta noticia noutro site e já sabia que isto vinha aqui parar..
        o estupido é que aqui vocês querem comparar gases de carros com consumo de energia de TV’s xDDD
        será assim tão dificil medir o consumo de energia de uma TV.. hummm nao sei nao..

        • JBM says:

          os testes de consumo nos televisores são standardizados, com condições que por sinal não são muito normais ocorrer nos conteúdos que se vêem na televisão. A tecnologia da Samsung actua em condições semelhantes às dos testes, daí baixar o consumo em testes oficiais, mas não se ver essa poupança em condições reais.

    • Some says:

      sim as fabrics são em portugal mas pelo que percebi o “problema” estava no software que controlava o carro, isso duvido muito que fosse feito em portugal ou só em portugal.

      • Sergio J says:

        O que ele quer dizer é que se as vendas quebram, adivinha onde se corta primeiro?

      • Miguel Pestana Nóbrega says:

        Penso, que sim… Mas para bem de todos, acho muito bem que se realizem mais testes e a todas as marcas.
        E acima de tudo se resolvam os problemas, eles não estão a enganar os países nem aos clientes, estão a enganar o mundo todo e a si próprios quando se fala de poluição!

        O mesmo com este caso e outros semelhantes… aconteça o que acontecer, espero que se apurem e resolvam todos os problemas tipo estes que falei.

        Também espero que Portugal mantenha os seus postos de trabalho, visto que certamente os trabalhadores de cá nem faziam ideia do que se andava a passar (quase 100% deles pelo menos)

    • Nuno Coelho says:

      Os veículos afectados pelo sistema manipulador de emissão são aqueles cujos código do motor é EA 189; EA 188 e EA 288. A Autoeuropa monta modelos VW e Seat com o 2.0 TDI (Sharan, EOS, Scirocco e Alhambra), mas os veículos afectados com o sistema de redução de emissões não contemplam estes modelos. Até pode ser que tal venha a ser descoberto nos modelos cá montados, mas por enquanto é especulação. Ainda assim, a credibilidade da VW está tremendamente abalada e isso vai afectar a venda de todos os modelos.

      Quanto a dispositivos de batota, não é moda agora, se calhar é mais velho do que tu e eu, em todos os produtos. Nos dias de hoje é que as preocupações ambientais são maiores, há leis muito rígidas e impostos a condizer. Mas não é novidade que os fabricantes enganam os clientes no que diz respeito ao consumo energético dos seus aparelhos há muito tempo, principalmente desde que elementos como baixo consumo e baixas poluições começaram a ser usadas como argumentos de marketing. Testes independentes muitas vezes mostram que os modelos, seja televisores ou o que for não replicam os consumos anunciados.

  2. Francisco Almeida says:

    Isto do consumo de energia… As marcas deveriam ser todas bem inspeccionadas. Há muitos interesses neste mercado.

    • Vítor M. says:

      Há actualmente uma pressão maior em quem “inspecciona” porque já se provou que são falíveis. Agora… pois os interesses na indústria (seja ela qual for) sempre existiu, para lá do convencional. O caso VW é disso um enorme exemplo… mas há mais!

  3. ruben says:

    Não seria o título correcto: “Será a Samsung a Volkswagen da tecnologia?”? O título actual parece-me estranho.

  4. Safrane says:

    Isso é mais a VW ser a Samsung dos automóveis, porque não é nada de novo para a Samsung…

    https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/samsung-manipula-benchmarks-do-galaxy-note-3/

    • Vlad says:

      Visto que esta tecnologia da Samsung está sempre activa, independentemente do conteúdo apresentado na televisão, não estou a ver como é comparável com a fraude dos benchmarks. Mas pronto, os fãs da Apple tem que vir logo a correr para deitar abaixo a maior concorrente da sua marca favorita.

      • Baptista Batos says:

        É uma fraude, porque o CPU não aguenta aquele overclock.

        • Vlad says:

          Coitadinho dos fãs da Apple. Andam tão empolgados com a hipótese de criticar tudo e todos que nem lêem os comentários por completo? Lê novamente o meu comentário e vais reparar que mencionei que no caso dos benchmarks foi realmente uma fraude, ou será que ” fraude dos benchmarks” está para além da tua compreensão?

  5. Luis says:

    Porque logo a Samsung e nao a Apple ou SOny ou outra marca??
    Nao vi muita logica nisso

    • Vítor M. says:

      Lê o relatório. É público. Embora a tecnologia pareça ser para usufruto da Samsung e dos seus utilizadores, o tal “out of the box” a entidade reguladora não pareceu estar convencida, mas parece-me que têm falta de meios para saber ao certo o que aquela tecnologia faz. Como o mundo está escaldado, eles deixam já de sobreaviso o mercado das TVs, do tipo “nós não estamos a dormir”…

      • JBM says:

        O problema é que esta tecnologia só sobressai basicamente nos testes standard e não em situações reais normais onde os testes realizados não viram poupança de energia. Os testes standard passam sequências muito rápidas de videos, e é neste tipo de condições que a tecnologia da Samsung tenta intervir

      • Luis says:

        Hum ok li melhor e intende. Esse mundo anda de mal para pior pois estamos a afectar cada vez mais a natureza e mais tarde ou ja estamos a ver as consequencias

    • JBM says:

      A Apple não fabrica televisores

  6. Rui Costa says:

    “Será a Samsung, a Volkswagen da tecnologia?”

  7. BoomBeach-Portugal Elite says:

    Pior que o consumo eléctrico é o problema do desliga/liga que me afectou a mim, assim como milhares de pessoas.
    https://www.facebook.com/groups/217444651712783/?ref=bookmarks
    Não fazem TV´s para durar

  8. AlexX says:

    Continuo apontando o dedo às entidades que supostamente deviam fiscalizar tudo o que é importado ou fabricado cá em maiores quantidades mas não levantam o rabo das cadeiras estofadas, ou são pagos para ali ficarem quietinhos. Porque muito daquilo que exportamos é testado nos países de destino, e muitas empresas portuguesas já tiveram encomendas devolvidas por não estarem em conformidade. Para dar outro um exemplo, é muito fixe comprar um frigorífico, máquina de lavar louça ou roupa de linha branca e baratos ostentando uma letra A de eficiência energética. Boa parte desses produtos não atinge sequer a letra C de eficiência se for testado, but who cares? O consumidor é enganado mas quantos vão medir o consumo dos seus aparelhos? E neste caso não existem softwares nem hardwares para ludibriar, é mesmo à descarada.

  9. Rui C says:

    Offtopic: Onde se pode alterar a imagem daqui dos comentários no perfil?

    Obg.

  10. Manuel says:

    Isto é só a Samsung a ser Samsung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.