PplWare Mobile

Kaspersky apresentou Internet Security Multi-dispositivo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. guilherme santos says:

    +1

  2. D. Afonso I says:

    Alguém que me possa dizer um antivirus que seja “bom” e gratuito, é que instalei o avast no Windows 7 e está com alguns erros, o avg e o da Microsoft são fraquítos e o resto que conheço é tudo pago.

    Em relação ao artigo, sempre ouvi dizer bem do kaspersky e os testes confirmam a sua eficácia.

    • Pedro Pinto says:

      As vezes por meia duzia de trocos, tem-se um AV de top. Dá uma vista nos preços 🙂

    • Pedro says:

      Nós usamos o KIS (cerca de 50 euros/ano) e realmente compensa face aos gratuítos. Nunca mais tivemos problemas com nenhum dos nossos computadores. Vale bastante a pena o investimento.

    • JMCS says:

      A porcaria da Micro$oft estava a tornar os PCs que uso MUITO, mas MUITO lentos.
      É inadmissível para a casa mãe do Windows…
      Mas qualquer AV que não confie em si próprio e monte um “firewall” à sua volta não é de confiança, começando por desconfiarem deles próprios!
      E o próprio Windows que numa rede local obriga ao uso de uma “firewall”!
      Seria admissível numa ligação directa à internet com o IP exposto, mas não numa rede local que já tem um router, etc…
      Não confio em sistemas desses!
      O pior é que o Linux segue o mesmo caminho…

    • José Leite says:

      O Microsoft Security Essentials fraco??Deves estar é a brincar.Sem ser pago,é melhor e muito mais eficiente que muitos dos anti-vírus pagos.E,como eu,milhões de pessoas em todo o mundo te garantem isto,podes acreditar.

      • D. Afonso I says:

        Segundo a “AV Comparative” o av da Microsoft teve o resultado de 91.3%.

        Agora se o site não é de confiança isso não sei. Mas acho que tem um bom feedback.

        O av pode dar uma sensação de protecção mas na realidade não teres. Por exemplo muitos dos vírus não afectam em nada o sistema estão a trabalhar na sombra, por isso não notas nenhum problema e pensas que está tudo bem protegido. Logo quanto mais pragas detectar mais seguro vais estar, nãohá nenhum av que seja 100% eficaz mas quanto mais detectar melhor.

  3. [OT] O GOOGLE DEVICE MANAGER adicionou a função bloquear…

  4. anderson silvaa says:

    vale apena instalar no mac?

    • Claudio Catarino says:

      Anderson, pronto no Mac é mais complicado apanahar-se virus,mas convem sempre ter um anti-virus instalado para prevenir. Além do mais este novo produto da Kaspersky para Mac tem a proteção de tempo real contra phishing e o teclado virtual que dá bastante jeito 😉

      • anderson silvaa says:

        Obrigado Claudio sou um novo utilizador do mac portanto ai que se deu a minha duvida.. mas pode perder no desempenho está o antivirus a funcionar mesmo que não haja ameaças para os mac e etc… tenho lido muito sobre isso e falam muito bem do antivirus para mac o “SOPHOS”

  5. David Guerreiro says:

    A Kaspersky deveria era preocupar-se em corrigir os problemas em vez de lançar novas versões a fugir. Esta versão 2014 tem sido uma embrulhada de todo o tamanho. Deixa a navegação online lentissima, e demora imenso a iniciar a proteção. São bugs reconhecidos pela Kaspersky.

    • Miguel says:

      +1

      No entanto reconheço que é a melhor solução no mercado! A 6 anos que uso Kaspersky e nunca fui infectado!

    • Claudio Catarino says:

      David, as versões anteriores tenho que concordar contigo sem duvida, era um AV pesadissimo, mas eficaz. Mas no entanto este novo AV, já está bem melhorado a nivel do desempenho, posso dizer que o instalei no meu portatil e ate agora não não notei nenhum problema com o desempenho está muito bom.

      • David Guerreiro says:

        Não é questão de ser lento, é questão de ter 2 bugs graves, um que torna a navegação extremamente lenta, e o outro demora imenso tempo a iniciar a aplicação no arranque do computador. São bugs reconhecidos pela Kaspersky e já prometeram correção. O problema é que nem deviam ter lançado a versão 2014 nesse estado, ainda para mais que esses bugs já vinham a ser relatados desde as versões beta.

    • Epic Fail says:

      Exacto, e mudei agora recentemente para o win8.1 e ainda não é compatível enquanto outros Av’s já o são. Quando estes 3 problemas estiverem resolvidos talvez o volto a usar. Porque acho um dos melhores na sua categoria.

  6. Ricardo Luis says:

    “Na Europa, 65% da população já sofreu de um ataque grave na área do banking”

    “somente 28% dos europeus se sentem seguros nas redes sociais”

    “cerca de 90% dos smartphones e tablets Android são afetados.”

    A sério? Onde é que estes “marketeers” da Kasperski vao buscar estes valores?

    PW, eu sei que voces nao teem a culpa, mas algum pensamento critico fica sempre bem…

    • Claudio Catarino says:

      Estes valores foram arranjados atraves de um estudo que a Kaspersky fez na Europa, juntando alguns utilizadores da Europa, penso que 20 000 salvo o erro.

    • Jorge Meireles says:

      “Na Europa, 65% da população já sofreu de um ataque grave na área do banking”

      Eu não conheço os números a fundo mas vou deitar a posta na mesma. 65%? Não será já uma sorte se 65% dos utilizadores tiverem conta bancária e usarem o sistema de homebanking logo para começar?

      Isto mais parece um anúncio manhoso a pastas dos dentes em que reclamam de estudos de 90% da preferência dos dentistas…

      Gostava de ver a sustentação desses números (já sei, foi um estudo manho com meia dúzia de pessoas certo?)

      Como já alguém referiu, p.f. tenham massa cinzenta para analisar estes números.

  7. V@mpyro says:

    Para Android uso 360 Mobile Security como anti-virus e Mobiwol como firewall.
    Para PC, KAS Pure 2.0 e Emisoft Anti-Malware.
    Até agora, nunca tive problemas 🙂
    No entanto, a nível de PC, estou a implementar um firewall por hardware com o pfSense…

  8. Ricardo says:

    Não é um antivírus leve e em máquinas mais antigas pode arrastar-se um pouco ao iniciar, mas é de certeza o mais seguro de todos.

  9. Carlos says:

    Eu pensava que no Linux (e o Android é uma variante do Linux) e no OS X não era preciso estas coisas, porque são sistemas, segundo dizem os fanboys, e no caso do OS X a própria Apple (é verdade que a Apple já não diz isso assim tão descaradamente), intrinsecamente seguros.

    Querem ver que não?

    Tchhhhh…

  10. Cláudio Esperança says:

    “Na Europa, 65% da população já sofreu de um ataque grave na área do banking, algo que preocupa imenso a empresa Kaspersky.”

    Como já o Ricardo Luis e o Jorge Meireles referiram, esta afirmação é muito controversa… Qual é o tipo de ataque a que se referem, fishing? Se é este tipo de ataque, como é que as soluções desta empresa nos vão proteger, lendo todos os emails que recebemos, tal como as próprias empresas que fornecem os serviços de email já fazem?

    Se se referem a outro tipo de ataque, qual é? Qual a base deste número. É que com base neste número, mais de metade das pessoas que conheço deveriam ter sido afetadas de alguma forma com estes ataques e não é o caso (e garantidamente, se alguma das pessoas que conheço tivesse tido um problema deste género, como o informático de serviço, eu saberia).

    Sinceramente não consigo ver a necessidade ver a vantagem de alguém com um sistema operativo android ter um anti-virús… A menos que instale tudo o que mexe e/ou de fontes externas e não recomendáveis, não vejo vantagens em ter um antivirus neste sistema operativo móvel. Utilizo android à mais de 3 anos, já experimentei centenas de aplicações, e nunca tive qualquer tipo de problema (a não ser aplicações mal feitas de programadores que não sabem bem o que andam a fazer). O meu círculo de amigos/conhecidos também deve ter uma sorte dos diabos porque nunca conheci ninguém que tivesse tido um problema de segurança nos seus equipamentos.

    Não digo que o android não seja uma plataforma apetecível e que não acompanhemos a evolução das ameaças de segurança, mas dizer que este é um sistema inseguro só porque é filosoficamente mais aberto e menos restritivo, não só é eticamente mau como completamente errado. “‘Bora tentar descredibilizar o sistema operativo móvel mais utilizado e tentar assim salvar o nosso modelo de negócio”.

    Não digo que daqui a uns anos a situação não se inverta, mas para já, utilizar um antivírus deste género num equipamento com android é algo que não consigo compreender.

    • Claudio Catarino says:

      Claudio, como bem referiste, o AV no android é tao util como no PC, so se apanham virus se o utilizador abrir tudo o que mexe como referes. Mas certamente tambem o usas no PC, e é o mesmo caso.

      • Cláudio Esperança says:

        Como utilizo Linux, na realidade acabo por não utilizar antivirus no PC. No entanto percebo o que queres dizer.

        No entanto o sistema android é bastante diferente dos sistemas operativos tradicionais. Contrariamente ao Windows, o android não é obrigado a manter retro-compatibilidade com tecnologias com vários anos e que não podem ser descontinuadas como acontece no Windows.

        Não digo que não existam falhas graves no sistema android, mas penso que a maioria dos problemas que estas empresas de antivirus referem não são problemas do ecosistema mas sim do utilizador. Além disso e as capacidades de um antivirus tradicional são muito limitadas no sistema android pois, ao correr com o mesmo nível de privilégios de uma aplicação normal, o isolamento de processos impede muitas das técnicas de monitorização utilizadas por este tipo de software (exceptuando talvez a possibilidade de encaminhar e monitorizar todo o tráfego de rede à procura de comportamentos suspeitos).

        Por isso é que digo que isto é essencialmente FUD com o objetivo de manter um modelo de negócio que está com dificuldade em se adaptar ao novo paradigma de computação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.