Quantcast
PplWare Mobile

Seagate: Estão a chegar discos de 12TB, 14TB e 16TB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. sómaisum says:

    Principal? 256 gb+256 gb (ssd um para cada OS), de suporte, 8TB, Mais um NAS com 16TB

  2. Manuel Alves says:

    256GB m.2 SSD

  3. Mylittlelife says:

    Os HDD só lutam a nível de espaco. Um SSD de 512 GB custa o mesmo que um HDD de 4 ou 5 TB 3.5″. Tenho um PC com um SSD e um HDD, o SSD atinge uns 500 MB/s e o HDD uns 150-170 MB/s.

    Honestamente acho que os SSD sao Bons para o SO e programas principais estilo Photoshop, Premiere, Office e afins. Tudo o resto corre como seda nos HDD. Mesmo os jogos estilo GTA, FIFA, Rise of Tomb Raider, etc leem super rápido do HDD e é preciso completo silencio para o ouvir…

  4. joão sousa says:

    Se os preços dos ssd´s continuarem a disparar como se tem verificado nos últimos meses e quiçá nos próximos não tenho dúvidas que os tradicionais discos rígidos mecânicos vingarão outra vez…

    • Alexandre says:

      A disparar?
      Só têm descido. Todos os anos descem para quase metade do preço.
      Vá agora em média subiram 10€ porque há falta de material, o que pode antecipar uma chegada de novos ao mercado nos próximos meses.

      Por exemplo: Samsung 850 Evo 250GB 99€

  5. Alberto José says:

    Exactamente, espaço para armazenar. Cada vez temos mais tralha, mais vídeo, mais fotos. Pego no drone ou na GoPro… são logo 60 gigas de vídeo, compila-se, guarda-se o vídeo editado…. mas como pena não deitamos fora as gravações. Pois… não há disco que resista.

    Uma NAS com 8 TB foi o que me salvou.

  6. tony says:

    principal 1TB ssd secundário 2TB WD

  7. tiago says:

    Os HDD’s nunca irão sair de moda, podem fazer o que quiserem com os SSD’s mas para qualquer coisa precisas de um HDD e com bastante espaço…um jogo é 50/60 gigas, fotos e videos… 70gigas… e por aí fora!!!!

  8. Paulo Ferreira says:

    ssd 512GB e 2 hdd 2TB

  9. JS says:

    256GB SSD Samsung 840 Pro – Disco para Windows
    500Gb mSata SSD Samsung 840 EVO – Disco para jogos
    1Tb HDD @ 7200rpm – Disco de dados e backup
    500Gb HDD @ 5400rpm – Disco para backup

  10. arkan says:

    Seagate ta pior q WD, o tanto de hd de 500gb da seagate q deu defeito no ano de 2016 é brincadeira. Imagina só por 1hd de 14tb e a empresa perder os dados, dos dois hds kkkk ta doido.

  11. Sérgio says:

    850 Evo 500GB
    WD 5TB
    WB 2TB
    WD 500GB

  12. Setnom says:

    De momento:
    -SSD OCZ Vertex 3 de 128 GB para OS;
    – SSD Samsung 840 Evo de 500 GB para jogos;
    – HDD Western Digital de 1 TB para dados e backup;
    – HDD Western Digital de 2 TB para dados;

    Planeio comprar um novo computador em breve, e passar todos os discos para lá à excepção do SSD do OS, que espero substituir por um M.2, talvez um 960 EVO de 256 ou 500 GB.

    Depois tenho mais uns quantos discos externos:
    – Western Digital My Book de 2 TB para dados;
    – Western Digital de 3 TB para dados;
    – NAS Western Digital de 500 GB que tem lá fotos, mas que raramento uso.

  13. Insider says:

    Portátil com 10 anos com 256gb de ssd como principal e um HD de 1tb na baía do DVD para dados. Com Windows 10, ecrã 17” de alta definição. Para trabalhar e lazer (nada de jogos especiais) vai durar até ao limite.

  14. Alexandre says:

    Aqui:
    256Gb SSD no Macbook 1Gb/s
    500Gb SSD no Desktop 500Mb/s

  15. pintor says:

    2 x 500Gb SSD
    HD de 6Tb

    Nas synology com 25Tb sendo que só 20Tb estão disponíveis
    Nas Dlink com 10 Tb sendo que só 2.5Tb estão disponíveis para ficar sem os dados tem de avariar 4 discos em simultâneo 🙂

  16. Gonçalo says:

    SSD 256GB + SSHD 1TB (8GB NAND)
    256GB PCIe no MBP Retina

  17. MLopes says:

    uma experiência que tive o ano passado com discos para servidores diz-me que ao nível de servidores os ssd ainda estarão longe de conseguirem competir com os tradicionais hdd, tanto ao nível de capacidade como de preço.
    numa marca como por exemplo a hp, para um hdd sas que custe 200 euros o ssd da mesma capacidade custa quase mil euros. até pode ser mais rápido mas o preço é uma loucura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.