PplWare Mobile

Samsung volta a “atacar” o iPhone X… Mas desta vez fala do Galaxy Note9

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tomás Santiago


  1. cK says:

    Quando uma empresa precisa de recorrer à difamação de uma outra marca concorrente para sobrevalorizar os seus produtos… está tudo dito.

  2. Ricardo says:

    “Claro que à Samsung não interessa falar do processador A11 do iPhone nem de benchmarks, ou seja, números e resultados concretos. É melhor tentar ridicularizar uma tecnologia que nem a própria empresa possui e que coloca o iPhone X anos à frente da concorrência.”
    Anos a frente da concorrência? Ehehe
    Ainda não perceberam que isso não é o Boom!
    O Boom é o sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Isso sim, é o que a grande maioria quer ver.
    Tomas, a Apple passou anos a ridicularizar os benchmark, com um telemóvel menos potente, conseguia melhor resultados que os outros.
    E agora, querem falar de benchmarks? De velocidades? Um pouco contraditório não?
    Fala das coisas que nos interessam no dia a dia. Nisso, este note 9 está a frente de qualquer um. Pelo menos até setembro, depois veremos.

    • Heldr says:

      Onde é que a APPLE ridicularizou os benchmarks?

      Nunca!

      Fica lá com o teu note, que tem sensor de impressões digitais atrás do ecrã, que é isso que a gente quer ver.

      • Ricardo says:

        Tenho a frente no iPhone, e vou ter atrás no note 9 quando ele chegar. E agora? Incomoda te?
        Os fãs da Apple sempre ridicularizaram o desempenho dos Android.

        • Magnum Sandwich says:

          Ainda há pouco tempo disseste que tinhas um Mercedes E350 e que se quisesses compravas não sei quantos iPhones mas não compras porque não queres…

          Podes comprar quantos Samsung’s quiseres. Não vai mudar muito a paisagem…

          • Ricardo says:

            Não percebi, qual e a conclusão afinal? Posso comprar o que eu quiser, e agora?

          • Magnum Sandwich says:

            A conclusão final é que podes dizer o que quiseres.

            Toda a gente sabe que és um mentiroso e mentir é feio, mas mentir aqui, é triste.

          • Ricardo says:

            Mentiroso? Ahah também queres que envie para ti fotos pessoais? Já rebentei com o Hélder, também queres agora?
            Muita gente fala aqui, mas está apertada por todos os lados.
            Meu amigo, podes procurar me, Ricardo Machado, jogador de futebol, Al Taawoun, Arábia Saudita, 450 mil net ano.
            Se quiseres podes contactar me no Twitter, costuma responder aos fans. Faço um jeitinho para ti. Mas com esse nome, já vi que não tens muito carácter.

          • p. martins says:

            Há pessoas que dizem cada coisa que parecem miúdos, a minha é maior que a tua, o meu pai é mais rico que o teu etc… Normalmente estão ressabiados com algo.

          • Filipe View says:

            Este Ricardo e tao jogador de futebol como eu sou o Cristiano Ronaldo. Caem no ridiculo com estas comparações. Logo na Arábia saudita onde toda a gente com dinheiro usa iPhone

      • Poet says:

        Tanta coisa que surgiu primeiro no Android e só depois no iOS.
        A diferença é que quando aparece no iOS é “inovação”…
        O mais recente… Notch aparece primeiro no smartphone Android, a Apple copia e é “inovação”…

    • Toni da Adega says:

      +1
      Benchmarks e velocidade valem o que valem seja em smartphones ou PC. Possuo laptop da Dell, topo de gama (ja tem uns anitos mas na altura era) com i7, 16GB de RAM SSD 512GB, Grafica dedicada, ecra 4K, etc.
      Possuo depois um tablet barato com Core m3 e 4GB de RAM. Para tarefas do dia a dia praticamente só utilizo o tablet que no final faz exactamente a mesma coisa e consegue ser mais versátil.

      Somente em tarefas mais especificas e pesadas utilizo o i7.

      O mesmo se aplica a smartphones a partir de uma certa gama muito dificilmente se nota diferenca.
      A questao do é mais rápido faz mais é um mito exepto talvez em jogos.

  3. João Tavares says:

    Não deixam de ter razão, a decadência da apple é uma comédia.

    • Heldr says:

      A decadência para $1 bilião.

      Enquanto isso, a Samsung não vale ⅓ da Apple.

      Têm mesmo muita razão…

      • Alexandre says:

        Uma empresa vale aquilo que o mercado quiser dar por ela… Tecnicamente falando essa empresa que falas só vale 1 bilião se alguém estiver disposto a dar isso por ela… O resto são conversas

        • Magnum Sandwich says:

          Tens toda a razão.

          O valor de mercado da Apple é dado pelo preço de compra da última ação a ser vendida a multiplicar pelo número de ações no mercado.

          Como de qualquer outra empresa totalmente detida por fundos privados na bolsa.

          Portanto, a Apple vale isso porque está a ser comprada e vendida a esse preço.

      • Enfim... says:

        Helder queres comparar uma empresa que so faz software e manda fazer tudo o resto, com uma empresa que investe milhoes, faz desde telemóveis a tv’s, produz mais que a própria intel?
        Tu falas muito mas ate a tua querida apple compra componentes a samsung… deve ser por serem muito maus…

  4. Nuno says:

    Tem de incluir o IPhone X nos vídeos para conseguir ter protagonismo, enfim…

  5. Pedro says:

    Este tipo de anúncios é bastante comum nos estados unidos.
    Apesar de a Samsung fazer estes anúncios ao menos seguiu o seu caminho e não removeu headphone jack, nem lançou smartphones com notch. Só por isso merecem o meu respeito por não andarem a imitar a Apple. Demonstra uma maturidade que os outros fabricantes Android não têm. E demonstra que a Samsung não se considera uma empresa follower mas uma empresa inovadora.

    Pena é que os preços dos seus smartphones sejam cada vez mais obscenos. 🙁

    • Jose says:

      Nos EUA a publicidade “comparativa” não é proibida!

    • Miguel says:

      Os preços são horrivelmente caros. De ambas as marcas. De resto a pen já me fez falta várias vezes mas de facto por esse preço é demais. Escrevo em papel e armazeno tirando uma foto no OneNote… Cada um desenrasca-se como pode 🙂

  6. NeutralOS says:

    Mas agora ninguém fala dos absurdos dos 1269 euros do note 9…

    • hommer says:

      mas isso já era de esperar, os valores para um top de gama neste momento, por isso já pouco interessa falar nisso, e brevemente o novo Galaxy S10\S10+ devem rondar os mesmos valores, só resta saber o que vão trazer de inovador…

    • Baresi says:

      Tens razão e eu falo… devia ter a Samsung o mesmo sucesso de vendas que a Apple teve com o X que ao fim de pouquissimos meses até a produção acabou.
      Para mim acima de 600€ é um disparate qualquer smartphone e mesmo assim esse valor já permitia as marcas quase o dobro dos custos de produção e um lucro de 100%, acima disso para mim ainda conseguia admitir 700€ mais que isso para mim é “roubo” seja na Apple, Samsung, Huawei etc…

      • Magnum Sandwich says:

        Pois acabou… vamos ver se em Setembro não sai mais iPhone X…

        Tardinhos, o telemóvel mais vendido do ano, e continuam a dar nas fake news…

    • Pedro says:

      Literalmente no comentário acima do teu mencionei isso.

    • RISK says:

      O note 8 veio com preços similares e também ninguém falou disso

    • Miguel says:

      É demais sim. Só serve ter este telefone se nao se tiver PC. É ligar isto a um monitor sozinho no escritório e usar isto como um pequeno pc. Usando o tal Dex (ou lá como se chama lol)

    • Hugo says:

      O preço da versão de 128 gb é 1029,99 e não 1269,99 que é o de 512 gb.
      Porque se é para ir para a versão mais cara do Iphone o X que tem uns meros 256 gb custa
      SÓ 1359,99…

    • Mota says:

      1000€ por um smartphone!?
      É tudo louco. Seja Samsungas ou Maçãs ratadas, nenhum aparelho destes pode valer (quase) tanto como um carro!! Mas anda tudo louco?!

      Resta esperar que o mercado não consuma estes produtos. Querem Apple? Iphone 8 Samsung? S9
      Infelizmente as pessoas continuam a abrir a carteira a estes roubos

  7. censo says:

    …mais um ano, mais do mesmo, onde está a novidade??

  8. Pedro says:

    Comparar o Face ID com o íris scanner ou o face recognition, mostra mesmo que a Samsung anda desesperada.
    Mais vale comprar um Mi8 com Face ID por 350€ que qualquer samsung.

  9. Ricardo Neto says:

    Nunca uma Samsung será a Apple, mas tenta. Copiou o iPhone, ícones, serviços e até conceitos. É vergonhoso este tipo de ataque mas mostra bem o desespero.

    O note 9 é um barrete.

    • Baresi says:

      É a tua opinião e respeito mas vou aproveitar o essencial do comentário todo…

      “Nunca uma Samsung será a Apple”

      FELIZMENTE E AINDA BEM 🙂

      • Ricardo Neto says:

        Ser uma empresa referência e líder não é para todos. mas ainda bem porque ter alguns haters como tu e outros do mesmo naipe é degradante.

        • Alexandre says:

          O teu comentario estava bem mais carregado de ódio que o dele…

        • Baresi says:

          Lês-te o meu nick? É Baresi, não “Espelho”, por isso é impossivél te estares a ver a ti mesmo, mas pelo que disseste admito que estejas a falar de ti mesmo tenho a certeza que sim e tiro-te o chapéu de conseguires fazer esse introspeção!;)
          Mas olha a Samsung é a que está no 1° lugar em vendas, a Huawei em 2° e a Apple em 3° 🙂

          • Fontes says:

            Vai tirar a gama de baixa e média e depois falamos.
            Já viste algum iPhone barato?

          • Baresi says:

            Fontes

            A Apple ainda têm Iphones 5S, 6, 6S, e até 7 a venda…agora se lá está não baixa preços e vende caro é normal que não venda, mas se te focares no ponto da conversa estás a dizer o mesmo por outros termos, ou seja a Apple vende muito caro tudo, e andar da carruagem cada vez venderá menos mas é a Apple, Samsung e por ai fora com preços destes e em consequência o mercado Chinês têm crescido imenso devido a relação qualidade/preço!:)
            Oh isso é o mesmo que dizer que a Ferrari é cara, mas se tirarmos a carroçaria… os interiores… o motor… o volante e os pedais… os vidros… e só vendessem o simbolo ias ver… todos tinhamos 1 :)!

    • Miguel says:

      A publicidade é um ataque? É permitido na publicidade nos EUA. A Apple já fez isso com PCvsMAC, em que ridiculariza e diminui as pessoas que usam windows. A Apple é igual a tantas outras empresas mas tem uma marca reconhecida como “muito boa” e a malta acredita em qq coisa… Enfim. Todas as empresas têm telhados de vidro.

      • Ricardo Neto says:

        Publicidade sem nexo e provocadora feita por uma empresa que foi condenada a pagar milhões. Deveriam ter vergonha na cara.

        O que ganham com isso? nada, só perdem. Um presidente preso por corrupção deveria ser motivo de contenção e ética.

  10. Luís says:

    Comprei um mi8 na china Droid por 354,90€ e vale bem o dinheiro. Uma fluidez incrível excelente ecrã, fantástico face a ID, excelente câmera etc. Foi a minha primeira compra da xiaomi e se soubesse tinha comprado mais cedo.

  11. The Note Adict doesn't care about Samsung or Apple says:

    O NOTE é diferente de tudo o resto e até hoje nunca vi igual no mercado.
    Uso-o intensivamente para trabalho e lazer. Fotos, vídeos, edição, desporto. Faz tudo. Sem lags. E a bateria dura bastante.
    A Pen é um acessório fantástico e dá uma nova dimensão à usabilidade do telefone.
    A Pen é a razão de eu estar “agarrado” aos NOTES desde a sua segunda versão.
    Não irei mudar.

    Não vou comprar o NOTE9 pq tenho o 8 e não me parece lógico comprá-lo. A evolução entre versões não é assim tão grande.
    Estou satisfeitíssimo com ele.

    A minha escolha pelo NOTE não é pela marca, mas sim pelas vantagens da PEN.

    Em relação à guerra Samsung vs Apple, só tenho a dizer que é giro ver os vossos comentários. Continuem! 🙂

    • Ricardo Neto says:

      É sem margem de dúvida um conceito único mas sem brilho, aspeto ultrapassado, feio e caríssimo. É um a mais que a Samsung quer passar para fora do controlo Google, mais um ano receberá o TIZEN.

      • SergioDRF says:

        Aspecto ultrapassado? …nem por isso, especialmente desde que é o único que continua original, mais ergonómico e com screen/body ratio superior ao do iPhone.

        Se é sem brilho ou não, isso parece-me que já é algo que vai de acordo com as utilidades que cada um procura no seu aparelho.

        Uma coisa te garanto… não encontras melhor smartphone para trabalho…com a sPen para assinar documentos e editar ficheiros e multitasking que já vem de há várias gerações de Note.

        Gostes ou não, e seja pelos motivos que forem, a verdade é que continua a ser o único que vai de encontro e exigências de um consumidor muito específico…assim como iPhone o é para outros tipos de consumidores.

  12. Heldr says:

    A verdade é que ninguém quer saber do Note não sei quantas

    https://www.pcmag.com/news/363018/most-anticipated-smartphone-next-iphone-galaxy-note-9-duke

    E isto… nos EUA, fora dos EUA (que não têm Xiaomi, ZTE e Huawei), menos gente quer saber disso, e é iPhone ou o resto.

  13. André Fontes says:

    É só pessoal com o rabo assado, tenham calma e algum sentido de humor… Já agora não concordo muito com o ultimo video, em alguns casos, empresas pode ser útil uma ferramenta como o FaceTime entre grupos grandes, não sei se 32 pessoas, mas pode ter alguma utilidade e sendo o Note um equipamento virado para a “produtividade” não deve ser questionado isso nesta altura.

  14. AAA says:

    Depois admiram se de a Apple valer um bilião, a melhor publicidade é aquela em que não se precisa de gastar um cêntimo, e nisso asseguir a Própria Apple a Samsung é a empresa que mais publicita o iPhone.

  15. Magnum Sandwich says:

    Mais um ano, mais uma vez que a Samsung vai matar a Apple… vai ser desta! É este o iPhone killer!

  16. ervilhoid says:

    Pelo menos não usaram um iPhone 6s como num anúncio lançado há pouco tempo lol

  17. Pedro says:

    No ano passado estive indeciso entre o iphone X e o Note 8, mas ainda vem que optei pelo X.
    4k 60 fps (sem tempo limite, é até ficar sem espaço), design espectacular (o notch não faz diferença nenhuma passado algumas horas com ele), dual speakers, etc.

    Quero ver os novos iphones, huawei mate 20 pro e o pixel 3 xl.
    Já que a samsung este ano não vai lá.

  18. Jp says:

    A Samsung apenas existe nos smartphones porque roubou descaradamente as patentes da Apple e é por isso que têm tantas multas por pagar à Apple por isso tb convém que vendam bastante.

  19. Fontes says:

    Vê lá se explodes com tanta azia.

  20. Golden says:

    Sempre admirei a Samsung em vários aspectos, faz 2 anos que deixei de comprar equipamentos da marca deles, fiquei pelo Galaxy S6 Edge Plus.

    Mas a eles só lhes faço uma pergunta!
    Comprar um equipamento por 1200€, neste caso o Note 9, para daqui a 1 ano a 2 anos no máximo, ficar absoluto quanto a actualizações do android com o touchwiz, e apenas receber actualizações de segurança? Para depois ficar mal amanhado o equipamento com alguma actualização que rebenta a performance da bateria, e ninguém quer saber?

    • Poet says:

      As atualizações que rebentaram com a performance da bateria foi o IPhone… Alias perdeu processos em tribunal a conta dessas actualizações…

      • Golden says:

        Pois é, então tens de ver como ficou a bateria do meu desde que saiu a versão 7 do android, e compara com a varsao 6, foi da água para o vinho, e solução para o problema? pois é, agora a gente que se aguente a bronca.

        Ou seja solução, espeta com uma Rom com android puro, e quem não tem grandes conhecimentos, bem que se lixa, que gastou pasta de caraças, para depois viriar absoleto ao fim de 2 anos, só quem não tem 2 dedos de testa é que cai nessa armadilha, ainda bem que aprendi a tempo, a mais que seja algum indivíduo que goste de andar a esbanjar dinheiro todos os anos com um equipamento novo, que não é o meu caso.

        Pelo menos 4 anos eles têm de durar a funcionar na boa, e com uma bateria nova ao fim de 2, agora mandar pra lá tretas de actualizações, e eu ainda com a bateria boa ao fim de nem um ano, ficar com a bateria que valha-me deus, para mim nunca mais.

  21. sakura says:

    “”Comprar um equipamento por 1200€, neste caso o Note 9, para daqui a 1 ano a 2 anos no máximo, ficar absoluto quanto a actualizações do android com o touchwiz, e apenas receber actualizações de segurança?””
    Lol…. Os “notes” são o (debian no linux ou windows7) são seguros estáveis, etc … se querem updates a la apple Ms não recomendo os notes. A politica de actualizares da Samsumg é assim……

    • Enfim... says:

      Updates a la apple que poe os telemoveis lentos para que fazer as pessoas comprar um novo, dar novas falhas de seguranca, etc?
      Mais vale estar quieto…

      • Golden says:

        “Updates a la apple que poe os telemoveis lentos para que fazer as pessoas comprar um novo”.

        Ao menos tenta perceber, o que faz com que o telemóvel fique mais lendo, e podes já excluir os update de rajada , porque não tem nada a ver uma coisa com a outra, tem a ver sim com o uma programas no software, mas faz ai uma pesquisa, para saberes o porque, e quando é que os telemóveis Apple ficam lentos a uma determinada altura de vida deles, não te vou explicar, pesquisa, aqui no Peopleware tem alguns arquivos a falar disso.

      • rodrigo says:

        os updates nao puseram o meu iPhone lento.. E agora?

  22. Mota says:

    Não deixa de ter razão nos anúncios mas… isto não é maneira de promover um produto. O produto destaca-se por aquilo que tem, não pelo que falta aos outros.

  23. Miguel says:

    A Apple não vale metade da Samsung, porque a Samsung não só faz telemóveis (onde se inclui como maior fabricante de processadores de arquitetura arm do mundo e que vende para outras marcas, incluindo a Apple.)

    A Samsung tem a maior fábrica de navios do mundo, faz carros em parceria com a Renault, até tem lojas de roupa Samsung. Ah também fazem equipamento militar.
    E tem muita coisa desde parques de diversões etc etc…

  24. Wave says:

    O mais ridículo disto tudo nem é a publicidade, são as rivalidades do publico em volta disto. Pessoal vamos ver as coisas como elas são todos têm razão em alguns pontos mas ninguém tem razão em tudo!
    1º-Sim são telemóveis de 1200€… só compra quem quer, e quem quer é bem “nabo” eles só metem esses preços porque as pessoas compram, o valor de mercado só vale aquilo que vale, porque as pessoas compram!
    2º-Digam o que disserem embora não tenha componentes tao bons o iphone tem uma melhor otimização de software, o que por vezes e em certas ocasiões o torna mais rápido. (por vezes e em certas ocasiões)
    3º-Digam o que disserem android é e será sempre mais versátil, e mais user friendly
    4º-Android também dura sim, iphone também fica lento sim ponto nisto…

    Os fãs da apple falam em updates, android também tem, a única diferença é que a certo ponto deixam de as lançar porque simplesmente o telemóvel já não é capaz, enquanto que na apple baixam a “potencia” do telemóvel para que este possa estar “mais rápido e atualizado” segundo eles…

    Posto isto e como já foi dito o valor de mercado é aquele que as pessoas quiserem dar por ele, por isso vamos ser inteligentes e não deixar esta especulação de mercado continuar, com preços exorbitantes por telemóveis que deveriam ser bem mais baratos.

    E por ultimo, estas são marcas e submarcas de telemóveis que não significam um bom telemóvel mas sim uma tendência da sociedade, estatuto social e poder de compra mais nada…
    Tenho dito

  25. Nuno Oliveira says:

    Em que é que a Apple está anos à frente da concorrência?
    Não percebo a que se referem… O iPhone X tem 10 meses logo estará no máximo 10 meses à frente…
    Para não falar daquilo que está atrás como a impressão digital no ecrã…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.