O mais recente gadget da Samsung veio mostrar que ainda há espaço para dispositivos alternativos e que se relacionam com o restante equipamento que faz parte do nosso dia-a-dia.
O Galaxy Gear, que muitos apontam como sendo o primeiro dispositivo de uma nova geração, está prestes a chegar ao mercado e às mãos de todos os que quiserem fazer dele o seu assistente.
A Samsung começou agora a lançar os primeiros vídeos promocionais e a mostrar ao mundo tudo o que podem retirar deste novo dispositivo.
Muito apontam algumas lacunas ao Galaxy Gear e às suas supostas limitadas funcionalidades. Este relógio inteligente deve ser encarado como um complemento ao nosso telefone e não um dispositivo de comunicação por si.
É claro que ainda tem bastante que evoluir, alargando a sua base de utilização, que para já está limitada a um dispositivo, mas para breve a Samsung irá mostrar ao mundo que o facto de ter sido a primeira a disponibilizar um smartwatch a fará pioneira.
É certo que outras marcas a vão seguir, estando já a ser ultimados os seus relógios, mas que de certeza vão aprender com o que a Samsung iniciou.
Há muito tempo que no cinema estes relógios inteligentes fazem parte do quotidiano de muitos filmes, dando-lhes capacidades que apenas vamos ver num futuro (próximo). Foi precisamente aqui que a Samsung se foi inspirar para publicitar o seu novo Galaxy Gear.
Em pouco mais de um minuto o Galaxy Gear é mostrado como o sucessor natural de tantos outros relógios inteligente que vimos já no grande ecrã.
Ainda está longe de ter muitas das funcionalidades que vemos nesses relógios usados por tantos personagens, mas é o primeiro passo para que cheguemos onde estes chegaram, mesmo que apenas na imaginação.
Vejam então o vídeo que a Samsung criou para publicitar o Galaxy Gear e vejam o que esta empresa entende ser o próximo passo rumo ao futuro.
E se algumas das referências no vídeo anterior vos passaram ao lado ou não as identificaram, vejam um segundo vídeo criado para as identificar.
De certeza que as vão reconhecer todas e associá-las ao vídeo anterior.
Resta apenas esperar a chegada do Galaxy Gear ao mercado e ver a aceitação que vai ter por parte dos consumidores. Será este um gadget revolucionário ou apenas mais um?
E qual será a resposta da concorrência? Tantos rumores deram como certa a chegada de outros smartwatchs e até agora apenas a Samsung foi capaz de colocar no mercado um.
Em que medida vão estes dispositivos mudar o nosso dia-a-dia?