Samsung Hello: será esta a resposta do Galaxy S8 ao Google Now?
As assistentes virtuais estão cada vez mais presentes nos sistemas operativos, preparando-se para ajudar os utilizadores nas suas tarefas do dia-a-dia. Os principais intervenientes no mundo da tecnologia têm já as suas ofertas, mas uma nova poderá esta a chegar.
Depois de várias vezes ter sido referido e comentado o Samsung Bixby, chega agora uma certeza para o lado da empresa sul-coreana, com o registo da marca Samsung Hello.
Têm-se especulado que a Samsung vai equipar o futuro Galaxy S8 com toda a tecnologia que lhe vai permitir, como é normal, estabelecer os padrões para o mercado dos smartphones. No campo das assistentes virtuais, a Samsung deverá ignorar as propostas da Google e apresentar a sua oferta, que se chamaria Bixby.
Mas um novo pedido de registo de marca no espaço europeu vem mostrar que afinal esta assistente virtual poderá ter outro nome. O registo refere o Samsung Hello e a descrição deixa pouca margem para dúvidas.
application software that gives personalized features and information based on user’s preferences in the fields of weather, music, entertainment, games, travel, science, health, contact, and social news via voice command and voice recognition.
A dúvida que subsiste para já é mesmo se o Hello irá ser o novo nome do assistente Bixby ou se será apenas uma parte deste, que fará uso de toda a componente de inteligência artificial para apresentar as informações aos utilizadores.
As baterias do Galaxy S8
Para além desta possível novidade, surgiram mais informações sobre o Galaxy S8, desta vez relativas às baterias. Este é por enquanto um tema sensível para a Samsung e que deverá ter uma atenção especial neste novo modelo.
De acordo com o que veio a público, sabe-se que as bateria do Galaxy S8 deve manter a mesma capacidade das que equipavam o Galaxy Note7, sendo de 3000mAh e 3500mAh para o modelo normal e para o modelo edge.
Ainda sem data para lançamento, o Samsung Galaxy S8 tem estado lentamente a ser conhecido e a mostrar que será um justo herdeiro da linha Galaxy, com todos os predicados necessários.
Este artigo tem mais de um ano
A google lixa-os já… querem a playstore então obrigatoriamente o Google now tem de estar instalado no aparelho por defeito e sem possibilidade de alteração, para além do restante bloatware.
O Unico problema da samsung e correr o android e ter a mania de criar as samsung apps que n prestam e sao repetidas…a nivel de hardware e design sao o melhor que ha
A Google vai pôr se de 4 e vai deixar e se quer. Como fez em todas as decisões até agora.
A Samsung tem margem e potencial para fazer algo bem evoluído. Tem dimensão, fábrica e desenvolve bons terminais. Vamos ver o que surge.
A google faz isso e a samsung faz o seu próprio sistema operativo. Um enorme fabricante é perdido no mundo android.
sim porque é só chegar ali e fazer…
Não seria assim tão fácil, no mercado existem muito boas alternativas ao samsung e se calhar com qualidade superior por um preço mais baixo.
Alternativas há, tão boas e com hardware de topo num único dispositivo Android… nop. A única concorrência é a Apple e no mundo Android infelizmente a concorrência a esse nível não existe.
A Siri saiu ha 5 anos e ainda hoje nada sequer chega aos calcanhares…dps do flop do S voice a samsung tenta tudo mas esquece se do mais importante..tem de mudar de SO e atualizar os aparelhos para ter o sucesso da Apple
Claramente percebes muito de modelos de negocio, acho que Samsung devia contratar-te! Realmente a Google Assistance e Cortana, estao a anos luz da Siri…
Rodriguinho, o Marco B. tem razão: Não percebes patavina!