Quantcast
PplWare Mobile

Samsung: Expert RAW vai tornar o smartphone numa máquina fotográfica ainda melhor

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Miguel says:

    Fotografia é uma das maiores razões de comprar um S21, entre outros topos de gama, qualquer melhoramento é sempre bem vindo 🙂
    (Pessoal do IPhone fiquem descansados, fotografia também é um vosso ponto forte, mas aqui falo dos que por uma ou outra razão tiveram de optar por Android)

  2. Rodrigo says:

    Portanto copiaram o proRaw da apple com 2 anos de atraso e mesmo assim e inferior

    • Toni da Adega says:

      E com isto aprendemos que 2 anos separam 2020 de 2021. Vou apontar para não me esquecer.

    • lopes says:

      Era capaz de jurar que a Apple lançou ao mundo o ProRaw ainda não fez 1 ano…

      Os fanboys com as palas nos olhos é sempre a mesma coisa.

    • Miguel says:

      Yep, já o Lumia tinha e alguns LG, não é uma cópia é evolução.
      Até porque, sem muito estudo o da Apple parece-me mais evoluido.

      • LarilasOS says:

        Muitas “features” que nos orgulhamos de ter nos smartphones hoje em dia, já existiam no tempo dos Nokia Lumia 925 e por aí fora…ah, e tal…Dark mode…man, o Windows Phone de origem já era todo black…ah e tal…always on display…esses Nokia’s Lumia já traziam isso…ah e tal…carregamento por indução…os Nokia’s Lumia (os mais caros) já tinham isso…a foto em Raw…tirei muitas com o Lumia…o modo Professional da Câmera…o Lumia também trazia isso…e estamos a falar de 2013…o android ainda estava na sua versão 4 lento pra cacete…o Lumia com apenas 512mb de RAM dava 10 a zero em performance…ah, e quando a Microsoft lançava uma atualização, chegava a todos os Windows Phone devices…até os da Samsung, LG (acho que havia um LG com Windows Phone)

    • Juiz says:

      quem disse que copiaram alguma coisa, isso, posso argumentar no sentido inverso que muitas funcionalidades que hoje o iphone tem já os modelos Android estão fartos de usar, mas quando é a Apple a lançar os fanáticos acham que é a melhor coisa do mundo, quando já está farto de ser usado pela concorrência, ai já não é copia… enfim

    • Jorge Carvalho says:

      Apple ProRes is a high quality, lossy video compression format developed by Apple Inc. for use in post-production that supports video resolution up to 8K. It is the successor of the Apple Intermediate Codec and was introduced in 2007 with Final Cut Studio 2.[1] Much like the H.26x and MPEG standards, the ProRes family of codecs use compression algorithms based on the discrete cosine transform (DCT).[2] ProRes is widely used as a final format delivery method for HD broadcast files in commercials, features, Blu-ray and streaming.

      Abc

    • SSD says:

      Oh Rodrigo cresce um bocado, o nível de, arriscaria até na palavra, serventia que demonstras a uma marca é qq coisa de pouco saudável até…
      Um verdadeiro entusiasta da tecnologia ao contrário de um fanboy fica entusiasmado com a competitividade do mercado pq isso é que o faz crescer. Imitar todas se imitam, a tile (entre outras) já existem há anos e isso não proibiu a Apple de lançar os airtags, headphones wireless já existem muitos e bons e isso não proibiu a Apple de lançar os seus. E ainda bem, são bons produtos que só vêm dar boas opções e acrescer ao mercado.
      Deixemos nos de guerrinhas de marcas que elas não vao pagar a ninguém para isso e de critica fácil e saibamos apreciar as inovacoes que vão surgindo.

      • LarilasOS says:

        Isso é verdade…mais parece os comentadores de futebol…eles é que ganham os milhões e nós é que andamos às guerras e discussões! EHeheh, rima e é verdade! Em tempos, vi na TV um sketch cómico da Maria Ruef em que ela faz uma caricatura aos programas de debate na tv tipo Prós e contras…então e o tema era…dobrar o papel pra frente ou dobrar o papel pra trás quando vais à cagadeira…caso pra dizer, discussões da treta!

  3. Fsousa says:

    Eu estou tao contente com s21 ultra então com essa app ainda mais melhor

  4. B@rão Vermelho says:

    Acho que há pessoas que ainda não compreenderam que quem compra um Android topo de gama, compra porque quere e gosta, o valor é igual a um Iphone, é apenas uma questão de gosto pessoal.
    Eu utilizo os dois sistemas tlf pessoal Note 10+, e de serviço Iphone 8, ambos são muito bons, embora tenha tudo em casa da Apple, mas para telefone prefiro Android, por vezes fico com a sensação que há pessoas que tentam desesperadamente convencerem-se a si próprios que a compra de um Iphone foi uma boa ideia.
    Todos os topos de gama são fantásticos seja de que marca forem o que muda é a nossa preferência pessoal.

    • Miguel says:

      Exacto e no meu caso tinha uma App que não queria deixar de usar. Pena no mundo android não ter muita escolha nos “Pocket Size”, os IPhone normais têm um tamanho fixe, em Android tive de ir para o S21 se quisesse boas specs com o meu requisito de tamanho

  5. B@rão Vermelho says:

    Por exemplo uma das coisas que tenho de dizer em boa verdade, é que no mundo Apple, ligo os meus Powerbits 3, e liga-se sem complicação nenhuma, seja no Ipad, Imac, Ipod ou Iphone é super rápido, na Samsung para ligar os Buds+ e passar entre dispositivos já não é tão rápido.
    Mas há coisas no Iphone que nem lembram ao careca, como por exp: ligar e desligar os dados móveis, temos de ir as definições, porque não estão nos atalhos rápidos como está o Wifi e o Bluetooth?
    Eu tenho dados móveis ilimitados no tlf de serviço, mas como não sou fanático por redes sociais, não tenho por norma os dados móveis ligados e como a bateria do Iphone até é mazinha para durar mais algum tempo desligo os dados móveis.
    É tudo uma questão de gosto pessoal, só tenho o Iphone de serviço à duas semanas e já não usava desde o Iphone 5, ainda me estou a habituar ao Iphone, mas ambos são excelentes SO, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

    • LarilasOS says:

      Como assim? Para desligar os dados móveis é como nos Xiaomi (MiUI 12), basta ir no Centro de Control e carregar no botão da antena verde e tá feito, estao os dados móveis desligados. Esse botão da antena verde está ao lado do botão de ligar e desligar o WiFi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.