Samsung é a maior empregadora no mundo das tecnologias
A sul coreana Samsung, em 2013, empregou mais gente que a Apple, a Microsoft e a Google juntas.
Parece que para a Samsung tudo tem de ser em grande. É a marca que mais dispositivos móveis, entre smartphones, tablets e smartwatches, lança anualmente, só este ano já lançou 46 smartphones e 27 tablets, é uma das empresas que mais investe em publicidade e, obviamente, que tudo isto requer capital humano em grande número. Ao todo, só a Samsung Electronics emprega mais de 275 000 pessoas, cinco vezes mais que a Google.
O site Ars Technica revelou, através de uma análise aos relatórios anuais da Samsung, que em 2013 a empresa possuía 275 133 funcionários apenas na Samsung Electronics.
Quando comparada com as outras grandes empresas, nomeadamente a Apple, a Google, Microsoft e Sony, a Samsung empregou mais pessoas durante o período em causa do que a Apple, a Google, Microsoft no seu conjunto. No caso da Sony, que ocupa o segundo lugar deste ranking, tendo elas uma estrutura de negócio bastante próxima, com um leque mais alargado de ofertas, o número de funcionários não atinge nem metade dos números da sul coreana.
Dos 275 133 funcionários da Samsung Electronics, 40 506 são engenheiros de software. Este número por si só já é surpreendente, mas quando comparado com o número de engenheiros de software da Google, torna-se ainda mais, já que a empresa de Mountain View em 2013 contou com 18 593 empregados na área.
Na produção, ou seja, nas diversas fábricas, a empresa emprega cerca de 159 000 pessoas, sendo a Coreia do Sul com a maior fatia de empregados (33,5%), seguida da China com 21% e 20% na Ásia. Nos Estados Unidos, a Samsung Electronics apenas emprega 3,9% de todo este universo.
Mas porque atinge a Samsung um número tão elevado de funcionários face à concorrência?
Na verdade, estamos perante uma das maiores empresas a nível mundial que não se limita a uma só área de actuação. A Samsung não apresenta apenas soluções de software. Apresenta produtos, desde TVs, a câmaras, smartphones e muito mais, com o seu próprio software, daí ser capaz, e ter a necessidade, de deter um número tão elevado de capital humano.
Fonte: Ars Technica
Este artigo tem mais de um ano
Nessa lista falta a LG que deve ter pelo menos metade da Samsung.
A imagem abaixo do post da Arstechnica mostra bem por que é que a Samsung precisa de pelo menos tantos engenheiros de software como a Google – pois se desenvolvem os mesmos serviços!
Havia uma anedota do antigo “bloco de leste” em que se perguntava a uma criança de um dos países satélites
– “Os russos são nossos irmãos ou nossos amigos?”
– “Nossos irmãos”
– “Porquê?”
– “Porque os amigos escolhem-se e os irmãos não”.
Olha-se para a imagem seguinte e vê-se que são irmãos desavindos, com interesses divergentes. Já se tinham separado se o Tizen, que a Samsung quis que outros fabricantes adoptassem, tivesse viabilidade, mas não tem.
http://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2014/08/Samsungs-ecosystem2.jpg
Não é à toa que tem desde smartphones a máq. de lavar roupa, microondas e por ai fora!… Mas pode se dizer que faz bem o trabalho de casa!… Neste ultimos anos é das que mais investiu no mercado das tecnologias!…
As máquinas de lavar roupa e os micro-ondas não são da Samsung Electronics. O mais perto de um electrodoméstico que fabrica são televisores/lLCDs.
Samsung é um conglomerado de empresas, a Electronics é a mais importante, mas são empresas distintas. Uma empresa do conglomerado pode comprar outra, como já tem acontecido.
Uma consulta ao site do grupo Samsung, à divisão de eletrónica e aos produtos que desenvolve facilmente refuta a tua afirmação acerca das máquinas de lavar roupa.
http://www.samsung.com/hk_en/home
Aí refuta 😉
Põe aí um link para a lista de produtos produzidos pela Samsung Electronics, em vez de uma porcaria de um anúncio.
Refuta.
Para o Pplware, fabricar televisões é considerado tecnologias de informação. Enfim.
Estou a ver que não vais lá. Quando acedes à área comercial/de distribuição da Samsung já estás noutra empresa da Samsung.
Essa empresa é que tanto vende frigoríficos como smatphones e tablets. Mas os smartphones e tablets são da Samsung Electronics e os frigoríficos não.
No post está lá bem explícito: Samsung Electronics. Vai ver a lista de produtos que fabrica. Cabeça dura, po*ra. Tanto faz que o post seja sobre a Apple como outra coisa qualquer só sabes embirrar.
Os processos em tribunal por patentes – Apple, Sanyo, Panasonic, Sony – mostra bem como fazem o tamanho de casa. Toca a copiar os outros.
Sinceramente eu tenho sérias dúvidas destes números. Se fosse no grupo Samsung. Agora na Samsung Electronicas…
Co esse capital humano para que é que eles precisariam da Google?
40.000 engenheiros de software. Comparem os numeros com os da Microsoft e Google
Porque nem tudo são números 😉
Creio que os números estão corretos, pois o grupo Samsung ultrapassa os 400 000.
Pois a sony tem esses trabalhadores todos mais vai despedir mais de metade devido a crise que tambem ha chegou a sony
Só vem demonstrar que quantidade não significa qualidade….
Realmente dizer que um fabricante de máquinas de lavar louça é o maior empregador nas tecnologias de informação só mesmo o Pplware.
Santa ignorância.
Lê o post.
Empresa: Samsung Electronics
Produtos: TVs, a câmaras, smartphones e muito mais.
No muitos mais cabe computadores, processadores (para iPhone também, mas deixou de ser), memórias, discos, baterias e afins. Mas não está lá máquinas de lavar louça/roupa, frigoríficos e micro-ondas 🙂
Entre pessoal fabril, engenharia de software e demais empregados está correcto. Nos da Apple estão também os das vendas que são muitos. Na Google, além dos 19 mil engenheiros de software, há mais 29 mil, a maior parte deles a vender anúncios, certamente. Os números têm sempre utilidade (“nunca mentem … mas só falam se forem torturados”).
Ler o post??? O Post não é sobre o que fabrica a samsung electronics.”Produtos: TVs, câmaras, smartphones e muito mais”?. Talvez o “muito mais” inclua um abridor de pestanas.
Basta ir à fonte que é o grupo samsung, samsung eletronics, que é a empresa principal do grupo, e seguir o link para a linha de produtos domésticos e empresariais.
(Quando for publicado)
https://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-e-a-maior-empregadora/comment-page-1/#comment-1121090
http://www.samsung.com/hk_en/aboutsamsung/samsung/affiliatedcompanies.html
E que tal ires aos headquarters da samsung (link acima para não redirecionar) e a samsumg electronics! Se estou enganado a samsung também está!
Onde é que o pplware fala em tecnologias de informação? E se falasse convém analisar antecipadamente a amplitude do conceito!
de facto, santa ignorância, e não sou defensor de marca absolutamente nenhuma, todas fazem falta, mas vais ver as maquinas de lavar não têm absolutamente tecnologia nenhuma, deves usar um tanque de lavar à mão, e até mesmo essas precisam de alguma engenharia. Se fosse a apple a vender utensílios de caça ao mamute, tipo setas, já era tecnologia de ponta, literalmente.
fica uma sugestão para leres
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia
Posso dizer-vos que o grupo da Samsung faz algo tão simples quanto um fusível de automóvel, como um petroleiro quebra-gelo. Fabrica inclusivé armamento de guerra, através da Samsung Techwin
http://www.samsungtechwin.com/product/product_05_01_01.asp
E aqui, a maior estrutura flutuante do mundo, uma refinaria da Shell, construída pela Samsung Heavy Industries
https://www.youtube.com/watch?v=XOf4yDkHl50
Tcheeee ….. 😉
Por isso é que as guerras são tão lucrativas…
No resto só compro Samsung em último caso, já chega….
E por mim até podiam ir à falência
Não sei se sabes, a Coreia do Sul está em estado de guerra desde a década de 50 do século passado. Foi assinado um armistício, mas a paz está distante, com um vizinho como a Coreia do Norte e a suas ideologias radicais.
Assim sendo, a Coreia do Sul desenvolveu armamento da mais alta tecnologia, para se proteger, sendo que a Samsung é mais um dos parceiros que colabora na defesa do país.
Só para veres, em versão de paródia, a diferença do poder militar do norte vs sul
https://www.youtube.com/watch?v=GYr-700uQUQ
O porquê que o PPLWARE diz, não faz sentido nenhum.
Microsoft, Google e Sony, também têm vários produtos (quer em Hardware e Software) e monte de departamentos, e não têm nem metade dos funcionários.
Têm a ver com o saber estruturar uma empresa, a Samsung tem demasiados funcionários, é um facto.
A Samsung e LG na Coreia do Sul mandam naquilo tudo. Trabalhares numa dessas empresas abre-te muitas portas e quase tudo é da Samsung.
https://www.youtube.com/watch?v=gAGqpJUkzco
Na Coreia podes nascer num hospital da Samsung, aprender numa escola da Samsung, viver numa casa da Samsung e trabalhar na Samsung.
A Samsung fabrica hardware…..
A apple comprar feito e assembler idevices. (amadores).
sem a Samsung, nec, st, philips, etc…… nao havia apple, Ms, Google.
usar uma memoria chip, e mais fácil que fabrica-la, por isso ha essa diferença de recursos humanos.
A Accenture (consultora) tem praticamente o mesmo número. Só uma curiosidade.
Quantos desses estão sediados nos dois polos de desenvolvimento na India e no polo de Manilla? 😛
ERRADO!
A IBM é a sem duvida a numero 1: Employees 431,212 (2013)[2]