Samsung apresentou o seu smartwatch, o Galaxy Gear
A grande novidade que se esperava para hoje na IFA era a apresentação do novo smartwatch por parte da Samsung.
Depois de muitos rumores e de algumas imagens terem saído antes do seu lançamento, a Samsung revelou é o seu relógio inteligente e o que ele tem para oferecer a todos.
O primeiro Smartwatch Android está apresentado e não fugiu muito do que já se sabia de antemão.
Os rumores das características deste relógio apontavam para um equipamento muito completo e que deveria revolucionar todo o mercado de acessórios. Com o passar do tempo foram-se tornando mais realistas e vieram a revelar-se acertados.
Já no início desta semana, com a divulgação das primeiras imagens, se ficou a conhecer o que o Galaxy Gear iria ser e qual a sua forma. Apenas 2 dias depois, confirma-se que tudo o que se viu era realidade, com algumas excepções.
A apresentação do Gear decorreu na IFA, e desde logo ficou patente que este novo gadget tem tudo para ser um sucesso.
O Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com uma resolução de 320x320px e está equipado com a versão 4.3 do Android. Tem um processador de 800MHz, de apenas um núcleo, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento.
Está equipado com Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som e uma bateria de 315 mAh, que permitirá um dia de utilização.
Tem também uma câmara de 1.9 megapixeis, com focagem automática, que permite fotografias de baixa resolução e vídeosd e 10 segundos, de 720p. O curioso desta câmara é que está incorporada na bracelete do relógio.
Segundo a apresentação feita pela Samsung, esta câmara servirá para tirar pequenas notas em vídeo.
Outro ponto positivo que foi apontado ao Gear é a presença do S Voice, que permitirá que o relógio seja controlado por voz, evitando termos de estar a tocar no ecrã. Podem atender ou fazer chamadas , alterar a música que estão a ou outras funções associadas um telefone. Esta é apenas uma das 70 aplicações que vão estar instaladas no Gear.
O Gear vai ter para já limitações, impostas pela Samsung impõem. Este equipamento apenas se poderá ligar aos novos equipamentos da marca, Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 (versão de 2014 que ainda será lançada).
Será posteriormente alargada a compatibilidade com outros equipamentos da marca, após a actualização destes para a versão 4.3 do Android. Na apresentação do Gear não foi referida qualquer compatibilidade com outros equipamentos de outras marcas.
Este novo equipamento tem data de chegada ao mercado para o dia 25 de Setembro, sendo o seu lançamento feito em 140 países. O preço anunciado foi de 299 dólares.
O Gear, agora apresentado, veio mostrar-se como uma extensão natural do smartphone, capaz de executar a maioria das tarefas que estão associadas a este equipamento, sem que tenham de lhe aceder.
Este artigo tem mais de um ano
Bem… é horrível. E com 300 dólares compra-se um senhor relógio, que também dá as horas e tudo.
E com uma bateria que dura *muito* mais que um dia!
Estes coreanos são doidos!
🙂
de forma resumida, um desapontamento!
Ainda pensei que iria ter alguma funcionalidade avançada para desporto para explicar a fraca bateria, mas acaba por ser pior que o Sony, e é um bocadinho monstro
Ou seja um iPod nano
Não estou a querer abrir guerras, quero apenas dizer que se limitaram a fazer um dispositivo multimédia em formato relógio. Ainda por cima UN dia de consumo de bateria. Estão tolos?
Cara, isso é uma versão piorada dos relógios da motorola e sony que tem mais de um ano de vida, isso que nem vou citar o novo da sony e o da qualcomm.
considerando que o nano era muito mais leve e que durava o mesmo tempo com um terço da bateria, podemos dizer que o Gear não fica lá muito bem na fotografia
Já agora quem é que vai querer tirar fotos com isto?
Se é preciso ter um galaxy note 3… não vejo onde isto trás alguma vantagem de todo… para desporto mais vale comprar a fita para por o telémovel no braço, brinquedo inútil.
Fantastico. Daqui a 2 anos toda a gente anda com algo semelhante.
Não tiveram a Apple a lançar o produto em primeiro lugar para copiar… *sarcasm*
De qualquer forma, não prevejo grande futuro para ele: é feio e um dia de uso acho extremamente pouco para um relógio (no mínimo uma semana).
sim, uma semana! No mínimo dos mínimos 1 semana útil, isto é, 5 dias!
E não esquecer fácil carregamento! Não faz qualquer sentido este aparelho necessitar de ligar um cabo. Se há aparelho em que deveria haver carregamento sem fios é um relógio destes!
Copiaram a Sony, não?
Já me chega ter o smartphone sempre ligado a ficha eléctrica para agora também ter que andar com o braço ligado ao transformador. Vai ser um autêntico flop dada a sua autonomia e preço!
Flop pela autonomia e por todo o conjunto, feito para ser mais uma coisa para vender..
Muito fraco. Bateria para 1 dia? Oled plano? 300 euros é caríssimo…
Este gadjet deve ser para quem não tem que fazer ao dinheiro, agora só falta um concorrente fabricar o anel com Android. Penso eu.
“O primeiro Smartwatch Android” como?
Não é nem o primeiro do dia já que a sony apresentou o dela hoje pela manhã.
Nota que o Android que o relógio da sony usa é uma versão deles, alterada em relação ao que a Google disponibiliza.
Eu por acaso ainda não encontrei na informação da Samsung a dizer que o Gear usa o Android ou outro sistema qualquer. Por isso não me parece que se possa dizer que este usa uma versão não modificada do Android quando o interface é tão próprio, se é que usa Android!
Ahhhhhhhh, e o android que a samsung usa não é pesadamente modificado?
E como fica o caso do moto watch que o proprio Google dizia que rodava android 2.3 integral?
Deixem lá ,daqui a uns anos vamos olhar para este relogio como um Casio fateloso dos finais dos anos 70. Não sou eu que vou comprar, com o dinheiro compro mais 2 Swatch para juntar aos outros que já tenho.
Muito caro… e a bateria 1 dia ..
Depois admiram-se que a apple lançe um aparelho e todos compram, é que apesar de tudo (hardware, software e afins) o gadget tem ser ser bonito/apelativo/in/etc.
O problema nem é beleza e sim senso de ridículo mesmo, olha o relógio da sony e o da qualcomm, da pra sair na rua com eles sem rirem da sua cara, agora esse negocio da samsung é no mínimo uma piada de mal gosto.
Pessoalmente nem acho o “relogio” feio, apenas aponto a autonomia a o preço. Vamos ver o que a concorrência vai lançar ….
Caríssimo, bastante inutil e com conectividade limitada aos aparelhos topo de gama da samsung!
1 dia de bateria? Seriously?
De caminho mais vale comprarmos um gerador portatil dos catalogos da dmail e andarmos sempre com ele no bolso.
Quem vai fazer videos de 10 segundos e tirar fotos de baixa resolução quando tem o smartphone no bolso?
Posso enganar-me mas não vejo interesse nem futuro num gadget deste tipo…
Seja da Samsung ou da Apple ou de outro qualquer, não estou a ver ninguém chegar a casa e por o telefone a carregar e o relógio também. Não vejo futuro em nada disto.
Agora uma coisa A samsung devia melhorar as apresentações, sem duvida a pior de sempre.
Aí pode aprender uma coisa ou duas com a Apple.
Já há vídeo:
http://www.idownloadblog.com/2013/09/04/samsung-unveils-smartwatch/
Da mesma fonte: o Sony Smartwach 2 (no fim)
http://www.idownloadblog.com/2013/09/04/sony-xperia-z1/
Burros, esperaram que a feira abrisse para apresentar o seu smartwach. A Samsung não aproveitou a pré-abertura e já está – são os primeiros a ser falados. Vivaços.
Em rigor, se um é quadrado, o outro quadrado é, não sei que formatos alternativos é que existam. Quando a Apple aparecer com o seu, quadrado, a reação vai ser: “O quê ! Mais um ! Estão a gozar, só pode”.
A Samsung não, aproveitou..
Já agora um pormenor, a Samsung conseguiu fugir à tentação de escarrapachar “Samsung” no mostrador, a Sony não.
Samsung a inovar ??? Deixa-me rir. Que palhaçada.
não é assim tao feio como pintão..
eu pessoalmente não o usava, pois é caro (ja parece apple).
e por 300€ arranjo um relógio em condições.
relógio que é relógio são os “clássicos”, é para pessoas de bom gosto.
isto é caro, e não vejo utilidade nenhuma, a este e a todos os outros smartwatch
300 dolares com bateria de 1 dia, só faltou mencionar e a recrga, que vai precisar de um cabo, leva 1 dia tb, kkkkkk tragico (nao recomendo)
uma correcao
primeiro smartwatch??? wtf? lol
como tinha dito anteriormente equipamento para “futeis” lol sem utilidade nenhuma
Tenham calma pessoal…para quem ficou “desiludido” com esta apresentação e com as especificações desta “bomba” a Samsung já tem o “plano B” em execução:
-Em Outubro vai lançar a versão MINI para criança e senhoras;
-Em Novembro a versão LARGE para pessoas obesas;
-Em Dezembro teremos a versão DUO para dois chips;
-Em Janeiro teremos a versão OCTA-CORE para Geeks.
Estão,também,previstas versões em OURO BRANCO E AMARELO,tal como uma versão limitada com os pixels em diamantes!!
Eu vou continuar com o meu velho “Longines” com mais de 30 anos com caixa mecânica…serve para ver as horas,tem calendário e só dou “à corda” de 3 em 3 dias.
Muito feio e pouquíssima autonomia.
Não gosto do design, parece um produto inacabado, sem qualquer personalidade.
Para mim, faria sentido um smartwatch mais “largo” do que “alto”, tipo 16:9 e um dia de autonomia é claramente um tiro nos pés, seja samsung, apple, sony, whatever.
300 Euros, por um produto que eu considero feio e com esta autonomia parece-me uma má escolha.
Smartwatches…acho que isto é um segmento de mercado que não vai pegar muito…a não ser que alguém consiga fazer algo revolucionário…a começar pela bateria! A sério, um dia?!
Ninguém é obrigado a comprar… Este produto não me tem como “target”!
Eu não sei se entenderam mas… este smartwatch será indicado, a meu ver, para desporto…
Para o dia a dia é esquecer!!
Peca por não ter GPS ou pelo menos não ter sido anunciado…
300 dólares por características iguais a um galaxy gio de 100€? muahahahah “SangueSug”
Será que dá para chamar o KITT?
KITCHYVEMIBUSCAH FTW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O mais bárbara eh “so da para equioamentos com o Android 4.3 ou seja, quase nenhuns xDDD
Ando eu a pensar que ainda tenho um tele +/- (Galaxy S2), que parou na 4.1.2 e afinal ja nao passa de um pisa papeis de 300 e tal euros…
Viva a samsung e viva a mafia dos smartphones…
A pancada das atualizações é ridícula..parece que quando sa uma nova versão, a anterior é logo obsoleta..
E para esse modelo existem ROM’s brutais que metem isso como nunca viste =p
Já se esperava este fiasco como não puderam copiar a Apple antes só se puderam basear na Sony. Um relógio que necessita de carregamento? Não obrigado
That’s it!? Bem estava à espera de melhor por parte da Samsung.. isto é, se querem competir com a Apple nesta categoria (relógios) têm que fazer algo melhor! Por ex. o iPod nano 6th Gen foi transformado em relógio por muitos.. ok ok que não tem a parte de telefone mas.. Ora este iPod já tem quantos anos mesmo?? E a Samsung em 2013 lança este relógio que só pode ser conectado a um número restrito de telemóveis da própria marca e com uma interface a meu ver muito menos apelativa?! Mas que raio.. querem mesmo ser enxovalhados quando sair o da Apple? Ou apenas lançaram só para dizer que foram dos primeiros? Não percebo estas estratégias.. 😐 Bem.. que venha de lá o iWatch da Apple para ver se ao menos inovaram alguma coisa..
pois! Tb esperava um pouco mais da Samsung… será que não podiam ter esperado 1 ano para trazer uma coisa bem melhor! É que nem foram os primeiros, e ninguém se vai lembrar de dizer que foram os primeiros!
Considerando que quase nenhum telemóvel suporta o Gear, em termos de funcionalidade fica quase como o Nano! e é muito maior e muito mais caro.
Vai-se mais bem servido com o Sony, embora tb ainda deixe muito a desejar em funcionalidade
Sabes o que é um Pebble?
Parece algo parvo comparado com o Peeble. Ninguem quer um itouch de pulso by samsung que se liga a tablets, que tire fotos e outras patetices dê mas sim algo que dê as horas e que interaja com um telemóvel smartphone (notificações) que tenha autonomia de 7 dias e seja estanque a 20 metros. Isso é um peeble.
Lixo autentico … Nao tiveram a Apple para copiar fizeram um casio lol
Cara, um galaxy gear, um google glass e um galaxy note 3, tem de inventar uma camisa que aboserve energia do sol pra alimentar essa parafernália.
Pelos comentários aqui deixados, gostaria de saber se a Samsung oferecesse uma coisa destas a cada um que apelida de lixo, porcaria, feio, caro, etc., o deitava para o caixote do lixo ou andaria com ele no pulso. Mesmo com bateria para um dia… Mesmo feio, lixo, porcaria, etc. …
Engraçado, a Sony já havia lançado duas versões do Smartwatch, e de repente a Samsung me aparece com um lixo e ainda me diz que é uma novidade revolucionária? É o que a Samsung mais sabe fazer: lixo e cópias de outras fabricantes, e olha que incrível, ele faz vídeos de até 10 segundos na mínima resolução possível! Qua novidade! Quem deixaria de tirar seu smartphone do bolso para tirar fotos e fazer vídeos com essa porcaria? Além do mais, o Smartwatch da Sony é compatível até com aparelhos de outras marcas, como diz o site da Sony, e a Samsung propõe uma lista “enorme” de dois aparelhos compatíveis? De que stand-up eles tiraram essa piada? A Sony foi a primeira, mas a Samsung sempre tenta tirar proveito das inovações das outras marcas, e quase sempre acaba na justiça por essas e outras, como no caso de patentes da Apple.