Quantcast
PplWare Mobile

Saiba os sismos que estão a ocorrer em tempo real

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Já utilizo a app do IPMA desde que falaram aqui sobre as previsões meteriológicas. Recomendo (sismo@ipma)

  2. Jose Baptista says:

    Convém lembrar que a escala de Ritcher é logarítmica, pelo que um sismo com intensidade de 5 tem uma amplitude 10 vezes maior do que um com intensidade de 4.

  3. José Martins says:

    Recordo-me de quando frequentava a escola primária, em finais dos anos 60, ter ocorrido um sismo que provocou danos em habitações com queda de chaminés e grandes rachas no solo e que na altura se falou ter a intensidade de 7,2 na escala de Richter, portanto superior aos acima mencionados. Obg.

    • George Orwell says:

      Subscrevo.

      Foi às primeiras horas da madrugada do último dia de Fevereiro de 1969 e atingiu 7,3 na escala de Richter.
      Durou imenso tempo, o suficiente para muitas pessoas saírem em pânico das suas habitações.
      O sismo de hoje comparado com o de 1969 foi apenas uma passo errado de dança. Naquele houve vítimas mortais directas e indirectas.

      A falha “Marquês de Pombal” a oeste do Cabo de S. Vicente que originou o terramoto de 1755 e o vulcão “Cumbre Vieja” situado em Tenerife ( Canárias ) cuja esperada erupção pode, segundo vulcanólogos americanos que o estudam, originar um tsunami capaz de atingir as costas da Florida e, por maioria de razão, toda a costa que vai desde a Mauritânia até à Grã-Bretanha, incluindo pois Portugal, são as duas grandes ameaças que impendem sobre Portugal.

      Inevitáveis. Só não se sabe quando.

  4. Livelx90 says:

    O problema do site do IPMA é usar ainda o Adobe Flash. É tempo desta entidade investir em tecnologia mais recente na web. No entanto as apps móveis são bastante funcionais.

  5. zé da adega says:

    se vivessem nos açores nem pestanejavam por causa disto…

  6. Luís M says:

    Lamentável a informação do IPMA não é em tempo real, tive a oportunidade de o comprovar por duas vezes em sismos sentidos no Norte. Recomendo este site com informação actualizada mais rápido que no IPMA https://www.emsc-csem.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.