PplWare Mobile

Sabia que fazer donativos em dinheiro tem benefícios fiscais?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Inculto says:

    Bom artigo. Vou só mencionar um aspeto importante relacionado com donativos/doações em dinheiro: quando se trata de uma doação entre pessoas singulares (ex.: um familiar ou amigo te dá dinheiro como prenda de casamento, aniversário ou ajuda), e o valor ultrapassa 500 euros, aplica-se o Imposto do Selo a 10% sobre o montante recebido (pago pelo beneficiário, quem recebe)… Já sabem… Só façam 499…

    • Zé Fonseca A. says:

      Depende do familiar

      • JAlves says:

        Exato. As transmissões entre pais, filhos, avós, cônjuges e unidos de facto são isentas de Imposto do Selo

        • R says:

          isto nem é conversa. deveríamos ser livres de dar sem o intervenientes nojento que é o estado. o nosso dinheiro é tributado mil vezes e ainda falamos em imposto de selo de dinheiro que quero dar e que ja foi tributado. bem seja a mafia estatal

    • Manuel da Rocha says:

      Isso só se aplica, para familiares, acima do, 3 grau de parentesco.
      Um exemplo FALSO, que anda aí a circular, e o candidato André Ventura, partilhou, no tiktok (já apagou, os 7 vídeos, que fez, sobre isso), é que levou a essa idiotice.
      O filho, de um homem, que esteja a viver, em união de facto, com uma mulher, não paga imposto de selo, do dinheiro dado, pela mulher, do pai. Não é é herdeiro dela, a não ser que o pai, se case, com ela ou seja feito testamento. Foi aqui, que uns milhões de perfis, se baralharam, baralhando o candidato a PR, que teve de apagar, os próprios vídeos, promocionais, depois de avisado, por colegas, advogados, que estava a mentir.

  2. Manuel da Rocha says:

    Para saberem, se uma identidade, é verdadeira, pode usar o site, das finanças, abrindo a opção “Consultar fornecedores/clientes”. Introduzem, o NIF, que deverá estar disponível, nos panfletos, sites ou redes sociais.
    Se virem “Associação humanitária da língua da sogra”, ao introduzirem, o NIF, aparece “Ambrito carpintaria individual, lda”, sabem que estão a ser enganados. Maioria, das vezes, nem NIF há disponível, em qualquer cartaz ou panfleto.
    O mesmo para redes sociais, se virem aquelas mensagens de pedidos de ajuda, donativos e tiverem aqueles indicadores, a dizer que recebem 60000 euros, por dia, no dia seguinte, aparece que “Já temos 23000 euros, faltam 700000 euros.” Esses valores vão rodando, demasiado. É 99,999% certo que é burla.
    Investiguem, fotos e vídeos, maioria, das vezes, vão encontrar “personalidades”, já conhecidas, por burlas, e fraudes.
    O mais eficaz, é mesmo serem você a procurar entidades, da vossa área de residência ou de locais, que conhecem, bem, dirigirem-se lá e perguntar, como efectuar, uma doação. Para valores pequenos, aceitam, no próprio local e dão recibo. Se for valor maior, é por transferência e pedem, que enviem, via mail ou outra forma, o nome e NIF, que querem, no recibo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.