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Ryanair, EasyJet, Vueling e Volotea multadas por cobrarem taxas pela bagagem de mão

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luis says:

    E em Portugal?

  2. B@rão Vermelho says:

    A próxima novidades das companhias low cost é cobrar se quiseres respirar dentro dos avião 🙂 🙂
    Ainda há dias tive de fazer uma deslocação aos Países Baixos e para lá fui na TAP, 470€ sem direito a qualquer tipo de comida, uma vergonha, a vinda pela KLM, 310€ com refeição

    • Outro trolha says:

      Como acionista involuntario da TAP, agradeco a escolha de viajar conosco.

      • B@rão Vermelho says:

        Foi uma viagem de última hora, não havia muita escolha
        Felizmente poso e adoro viajar e foi das poucas vezes que viajei com a TAP, adoro ir visitar São Miguel e já comprei várias vezes passagens pela TAP, mas foi quase sempre operado pela Sata e das outras vezes que viajei na TAP foi também a TAP a operar o voo por outra companhia.

      • Marte e Lua says:

        ahahahaah

    • João-Sousa says:

      Problema fácil de resolver. Vá na KLM.
      Bem pior é andar a pagar 600€ para ir à Madeira.

      • Grunho says:

        Iir à Madeira para quê? Antigamente era o único lugar no estrangeiro onde o escudo era aceite. Agora nem isso.

        • João-Sousa says:

          Caso não saiba são aos milhares os Portugueses que vão à Madeira todas as semanas.
          P.S. Antigamente tambem se aceitavam escudos nos Açores e nas Berlengas

      • B@rão Vermelho says:

        Já tenho voos marcados para Bangkok e é mais barato que os voos para a Madeira
        Este ano os voos para a Asia estão bastante mais baratos que no ano passado

        • Outro trolha says:

          Bangkok? Que tipo de turismo vai fazer? Tenha cuidado, parecem meninas mas nao sao.

        • João-Sousa says:

          A TAP e a Sata, como sabem que muita gente prefere viajar nessas companhias para as (ou das) ilhas, abusam dos preços.
          A Easyjet e Ryanair são realmente mais baratas mas deixam o passageiro totalmente desprotegido quando há cancelamentos. Pagam o que têm de pagar, mas não garantem lugar noutros voos.

    • José says:

      Eles cobram 1kg a mais na bagagem de mão, mas não cobram ao gajo que vai ao lado que tem o dobro do meu peso… Só deus sabe o que eles levam nos porões para não terem espaço…

  3. lunatic says:

    Sou magro, peso 60kg, porque tenho de pagar bilhete igual a um que pese 100kg e ocupa lugar e meio!?

  4. Ivo says:

    Infelizmente, quem vive no norte tem poucas opções. O Aeroporto Sá Carneiro está “infestado” de voos “Low Cost”. Por outro lado, quem vive na zona de Lisboa tem mais escolhas. Nem toda a gente gosta de viajar nessas companhias de “Low Cost”. Muitas vezes, depois de pagar o transporte de bagagem, escolher o lugar e a comida, o preço acaba por ser mais ou menos o mesmo que o de um voo de uma companhia aérea normal. No entanto, quem viaja na companhia Vueling deve ter cuidado, pois muitas vezes não cumpre o horário e está sujeito a perder a mala ou o voo, especialmente para quem tem outra conexão (já aconteceu comigo 2 vezes).

    • Joao Magalhaes says:

      Dificilmente é o preço de uma companhia aérea normal principalmente porque estas companhias tem voos diretos praticamente para todo o lado. Acho que já não são bem low cost mas com tudo incluído existem bastantes destinos com preços bons.

  5. Joca Fernandes says:

    ahahahah…agora tudo são conexãoes e, eua pensar que eram ligações..

  6. Aves says:

    Conheço a Ryanair em voos de curta duração, até porque às vezes não há outra companhia aérea ou às horas que pretendo. Nem noto que haja diferença assinalável para companhias que não são low cost. Todas encolheram o espaço entre bancos. A Ryanair teve o bom senso de, sendo assim, as cadeiras não serem reclináveis. Não percebo é por que é que os assentos são de “suma pau”.
    – Cobrança de bagagem de mão. Levar bagagem de porão aumenta o preço, logo muitos levam apenas bagagem de mão – que pode ir desde a pequena mala de dimensões regulamentadas, essa mala e mochilitas e sacos ou levar uma mochila maior do que uma mala de porão. Não creio que a multa queira dizer que se pode levar na cabine toda qualquer bagagem que se possa transportar.
    – Cobrança adicional pelo lugar de dependentes. Às famílias gostam de viajar juntas. Às vezes não é possível e só há lugares separados. Mas a notícia da multa o que dá a entender é que, havendo lugares juntos, a companhia atribui lugares separados e só junta os dependentes pagando mais. Se isso acontece é uma valente sacanice.
    – Bilhetes que vão subindo de preço durante o processo de compra online. Começa-se com 50, a seguir passa a 70 , quando se chega ao fim são 90. Sim, já me aconteceu, não achei graça.
    – Não aceitar pagamentos em dinheiro. Mas quem é que hoje em dia faz pagamentos em dinheiro?
    Não houve multa, mas uma censura especial à Ryanair por levar 20€ se se quiser o bilhete impresso. Eu à cautela, imprimo os bilhetes e os cartões de embarque em casa.

  7. Alejandro says:

    Para voos directos, o factor preço é algo que tenho em conta, mas não o único. Agora para voos com escalas, prefiro ainda voar com companhias aéreas ditas tradicionais, pois até estas, têm algumas práticas de lowcost, mas não de lowfare.

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