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Companhia aérea quer pesar os passageiros antes de entrarem no avião

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Faz sentido.
    Já caiu pelo menos 1 avião de passageiros, porque não sabiam quanto as pessoas pesavam, por se basearem em valores completamente desactualizados quando as pessoas já tinha engordado bastante… o que normalmente não seria um problema, mas no voo em questão acho que o porão de carga iria com mais peso que o costume mas que ainda deveria estar dentro dos limites se o peso dos passageiros estivesse mais ou menos nos valores esperados.

    Cheguei a ver algures que algumas companhias queriam pesar toda a gente antes de cada voo para garantir a dita distribuição de peso (para garantir que o ponto de gravidade está correcto), e garantir que o combustível e tudo o resto levava em conta o peso verdadeiro do avião. Pelos visto é uma coisa que só fazem de quando em quando aqui e acolá para fazer as actualizações de médias. Até agora não vi em lado nenhum que fizesse questão de forçar as pessoas a pesarem-se.

  2. André R. says:

    E ao lado da balança vão ter uns panfletos da Nutribalance…

  3. TecnicoIT says:

    Não pode ser, eu no meu caso a balança dá excesso de peso e tenho de ir junto com a carga… eheheh

  4. Profeta says:

    Para mim tambem faz sentido, porque toda a gente sabe que a massa vs a forca esta presente em muita coisa.

  5. Elektro says:

    Motivação certa para os objetivos errados, pois abre um precendente para poderem cobrar extra ao momento da pesagem para quem não esteja no BMI ideal.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Tenho 110 kg.
    Se calhar faço melhor em ir a pé…
    Mas a esposa tem peso a menos, por isso a média é baixa…hehe.

  7. Aves says:

    O que cada companhia quer é: voar com o menor peso de combustível (quanto mais leve for o avião menos gasta); e abastecer o avião de combustível no aeroporto onde seja mais barato. Daqui resulta que se o combustível for mais barato no aeroporto de chegada o avião tenderá a voar com o combustível “à justa” – ou seja, que cumpre as normas de segurança, com margens, por exemplo, para o peso a mais de passageiros e carga, ou o avião poder apanhar mau tempo … mas que pode não ser suficiente se apanhar tempo muitíssimo mau, que obrigue o avião a dar muitas voltas sobre o aeroporto antes de haver uma aberta para aterrar, ou a voar para outro aeroporto muito mais distante.
    O piloto tem ainda uma margem adicional, conforme a avaliação que faz do voo, para abastecer o avião com mais umas largas toneladas de combustível, aumentando ainda mais a segurança do avião … mas a companhia pode não ver com bons olhos os “exageros”.
    Por vários motivos, incluindo erros técnicos e humanos em cadeia, tem havido voos com falta de combustível em aviões de passageiros, com aterragens de emergência e outros a fazer voo planado durante muitos kms. Esses casos são muito raros. O caso do avião do Chapecoense é diferente – a tripulação não cumpriu as normas de segurança no abastecimento de combustível.
    Pelo subtítulo do post post, “O peso do passageiro é determinante para o custo da viagem” a Finnair, parece estar preocupada é com o custo do combustível e não com a segurança do avião.

  8. Pijama says:

    Tambem podem colocar todos os passageiros sedados pra nao incomodarem e pouparem em cmida assim tem menos peso o aviao

  9. Saiyajin says:

    essa pratica já se utiliza na esterilização, quanto mais peso, mais caro fica

  10. AlexS says:

    Uma história relacionada com peso dos passageiros

    Há umas 2 décadas entraram em operação os novos comboios na linha de Sintra. Os testes foram feitos com sacos cheios julgo que de areia nas carruagens a representar o peso das pessoas. Chegou a hora da operação e a estabilidade das carruagens falhou….razão: os sacos eram bem mais baixos que as pessoas logo o centro de gravidade estava errado, foi necessário endurecer as suspensões.

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