Rússia ganha 233 milhões de euros em “informações proibidas”
A informação gera dinheiro e nem sempre é como pensamos. Rússia impôs várias multas a empresas tecnológicas que rendeu 233 milhões de euros. Tudo por divulgação de “informações proibidas”. A Google foi o principal alvo.
Rússia: Só a Google tem um total de 18 processos
De acordo com informação da Lusa, os tribunais russos julgaram 49 processos em 2022 por divulgação de “informações proibidas” na Internet e impuseram multas no valor de 233,7 milhões de euros (21.120 milhões de rublos). Os dados são da justiça da Rússia que revela que a Google, proprietária do YouTube, é a que tem mais processos (um total de 18 processos).
Além da Google, há processos conat a Meta, Wikipedia, Twitter e Twitch. O regulador de comunicações russo, Vadim Subbotin, revelou que o Google, Facebook e Twitter recusaram-se a remover cerca de 5.500 publicações com informações proibidas na Rússia.
No ano passado, cerca de 130 casos deste tipo foram arquivados, tendo 49 deles sido alvo de investigação e três rejeitados, enquanto dois foram reenviados para “retificação” dos protocolos e devolvidos aos tribunais.
De relembrar que em dezembro de 2020, a Rússia aprovou uma lei que prevê a responsabilidade administrativa contra empresas que publiquem informações proibidas
Este artigo tem mais de um ano
“Rússia ganha 233 milhões de euros”
“os tribunais russos julgaram 49 processos em 2022 por divulgação de “informações proibidas” na Internet e impuseram multas no valor de 233,7 milhões de euros”
Ganhou como? Já pagaram as multas?
Pois resta agora saber como vao obrigar essas entidades a pagar as multas.
Nao sei nem porque essa empresas estao lá ainda. Querem lidar com fogo sem ser queimado, bem feito para elas. Russia é uma maquina de mentiras, fake news e dissuacao representado por Putin. Infelizmente nao entendo porque umas empresas insistem em conversar, entrar em acordo com o Diabo.
Pelo que percebo, A Russia teem o direito a se defender da criminalidade que existe hoje em dia.
Os Tribunais existem não só para julgar pessoas, mas também empresas que atuam para divulgar desinformação..
Eu nem acho que o youtube é um desses casos, até porque o youtube, não é responsável pelos conteúdos que as pessoas colocam lá.
No entanto é um facto que o youtube teem restringido o acesso a canais de informação Russos, e isso é uma violação das normas, eles teem que dar acesso a todos por igual.
Outro factor é que o youtube e outros perseguem os Russos e não os deixam fazer dinheiro, com os seus conteúdos, mas a google ganha sempre dinheiro dos mesmos, …é roubo..
A Wikipedia transformou-se na maior fonte de desinformação actualmente…estão até a rescrever paginas sobre historia da tecnologia etc, só desinformação, é um horror..
Eu já não confiava na Wikipedia para casos históricos de política, guerras,etc, mas a coisa é pior ainda..neste momento a Wikipedia começa a deixar de ser uma fonte credível para informação tecnológica, infelizmente..e nós ainda não temos uma alternativa fiável e isenta..
Há outros casos..
Alternativas ao youtube teem surgido, e são cada vez mais populares.
Também há casos de sucesso, por exemplo o Twitter, tinha ligação com a CIA com canais directos…foram removidos, tinha toda a media Russa como financiados pelo Governo, o que não é verdade, mas era uma imposição do poder político Americano..
Elon Musk, decidio aplicar os mesmos princípios á media em Geral na EU/US/UK/Canada, e depois de fazer isso…parece que o poder político Americano baixou as calcinhas, e neste momento toda a media deixou de ter a label de financiados pelos respetivos governos..é um caso de sucesso.