Rússia: Ataques informáticos a redes de TV mostram mensagens sobre a guerra
Decorre hoje, na Rússia, o desfile militar do 77.º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazi na II Guerra Mundial. A celebração russa acontece em plena guerra contra a Ucrânia, onde o conflito militar já dura mais de dois meses.
De acordo com a imprensa local, algumas redes de televisão foram hoje alvo de ataques informáticos na Rússia.
Rússia: Ataques acontecem no 77.º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha
Segundo a agência de notícias russa Interfax, pessoas não identificadas acederam à programação das redes de televisão por cabo Rostelecom, MTS e NTV-Plus. Como resultado, na zona dos títulos dos programas dos canais, apareceram textos relacionados com a guerra na Ucrânia.
Os piratas também atacaram a Yandex TV, que, segundo informações passadas por várias pessoas, publicaram fotos na rede social Telegram a confirmar que o canal foi vítima de piratas cibernéticos.
Tudo acontece no dia do desfile militar do 77.º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazi na II Guerra Mundial. As comemorações decorrem em quase 30 cidades russas, mas o ponto alto é o habitual grande desfile militar em Moscovo, seguido do discurso do presidente Putin.
Durante o fim de semana, as autoridades russas realizaram um ensaio geral do desfile que irá contar com 77 aviões, incluindo o Ilyushin Il-80 (que seria capaz de resistir a um ataque nuclear) e caças MiG-29 que vão sobrevoar a Praça Vermelha e formar a letra Z, que se tornou um símbolo da campanha militar russa na Ucrânia.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar provocou já a morte de mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Este artigo tem mais de um ano
Deveriam era hack o próprio Kremlin
A grande maioria dos cidadãos da Federação Russa apoia a “operação especial”… Por muito que tentem, o povo Russo não vai deixar de apoiar Vladimir Putin.
Fora os que já estão no cemitério…
por favor dá aí uma espreitadela nas estatísticas que tens só para saber se á uma maioria absoluta ou relativa e qual é mesmo a percentagem 😉
Este deve ser do PCP ahahah
Essa do POVO RUSSO não vai deixar de apoiar vladimir putin, foi das melhores coisa que li aqui ..Realmente rssrsrsrrsrsrs.
Antes de iniciar qualquer ataque Putin podia muito bem ter convocado todos os representantes europeis e apresentar as provas sobre o que se estava a passar e procurar uma solução menos “destrutiva” mas com aquele orgulho Russo do seu poderio militar (o que se reflete bastante no porquê de ainda celebrarem este feriado desta forma) decidiu pisar em tudo e todos só porque tem poder para tal
Como ele fez durante anos? O problema é que os EUA tem 150.000 soldados e bases militares na Europa, e é conveniente neste momento critico a Europa estar em guerra, pois a America vive da venda de armas e invasões
América não fez o mesmo no Oriente?
Nato nao fez o mesmo na Sérvia ?
Não tou a favor da Rússia nem Ucrania nem nada, mas “quem somos nós” para os acusar?
Se formos por factos.. Quem é que já usou bombas nucleares ? Quem é que destruiu o Oriente ? Quem é que se está a expandir para Leste ?
É tudo muito bonito.. mas nada disto passa na Media.
Te coloco num dilema. E como seria se a Rússia se viesse a candidatar a juntar à Nato? Pois pelo pacto de não agressão nem a Ucrânia seria uma ameaça á Rússia nem vice-versa
A frase “A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional” é incorreta. Aqui na América Latina a posição popular é amplamente favorável aos russos pois sabemos como agem as potências ocidentais, que consideram como “comunidade internacional” apenas EUA, Europa Ocidental e Japão, mantendo uma exploração imperialista sobre os demais países do mundo.
Vamos atacar e matar milhares de pessoas. Destruir paises. Porque eles são uns imperialistas. Andam a invadir paises a fazer escravos a violar mulheres.. é isso. Matas porque te incomodam?