PplWare Mobile

Rumor: iPhone 5, mini iPad e novo iPod nano já têm datas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélio Moreira


  1. Relvas says:

    Já era de esperar que as novidades nos smartphones em termos de design começem a ser pequenas, mas significativas como já acontece por exemplo na gama de portáteis e desktops (Os próprios lumina, e n9 da nokia já o fazem).

    Por um lado apoio a ideia, ajuda a manter o iPhone a manter um formato “padrão” que pode ser facilmente reconhecido ao longe. Por outro óbvio gostava sempre de ter mudanças mais práticas. Mas para quê mudar um fórmula que têm sucesso enquanto tem sucesso.
    Por vezes o aperfeiçoeamento do desenho, é mais que suficiente (exemplo novo macbook por retina)

    Se bem que como não é o produto final nem me consigo prenunciar… Muito detalhes mudaram do iPhone 4 perdido no bar, até ao final. Pequenos refinamento que não estavam no protótipo.

    Quanto ao desenho em si, ainda não se sabe se será real. Não me desgosta as cores e as faixas (é normal que se use vidro por causa da recepção da antena), só o acho um pouco alto. A versão branca com traseira de alu ainda fica melhor.. Este metal escuro, parece ser de outra liga talvez liquid metal.. Mas até gostei do “unibody” traseira + antena lateral.

    Agora as ranhuras no interior serão algum indicativo de uma possível chegada de near field communication, talvez??…

  2. Freitas says:

    Voltarem ao iPod Nano da 5ª geração é que era, aliás, foi o único iproduct até agora que sempre me cativou.

    • Relvas says:

      foi o melhor nano a meu ver..
      mas temos de ver que a ideia de adoptar o novo como um relógio também o tornou bastante popular.. 🙂 principalmente para os jovens

      • diogo says:

        concordo, o de 5ª geração foi o melhor, o melhor formato que um ipod nano podia ter, eles agora podiam ir buscar esse design e torná-lo mais leve, talvez mais fino e mais potente, era otimo (: (infelizmente tive o de 4ª e o 5ª , tendo me esquecido de um no comboio e roubaram me o outro)

  3. Acho que o iPhone será dentro do que estamos a ver por essa internet fora. Quanto ao iPad 7” é mais história de analista que outra coisa… Se a apple tivesse um iPad mais pequeno a custar menos, claro que vendia como pão quente. aliás acho que nem era preciso fazer muito, bastava ter o logo da apple e barato que a coisa vendia bem e o comum accionista ia gostar… Acontece que nem a apple chegou onde hoje está com essa filosofia, nem o facto do iPad por ter menos 2”, ia ter uma redução dos custos de produção em cerca de 40%. Sinceramente acho que vai resistir à tentação de lançar tudo que é porcaria como a concorrência, apenas porque é giro ter produtos de todos os tamanhos e feitios. Pessoalmente, como dono de um iPad e de um iPhone, não vejo qualquer necessidade de ter um iPad mais pequeno, ou um iPhone maior, os 2 produtos têm o tamanho correcto para o tipo de utilização que são feitos.

  4. João "ZyLoR" Santos says:

    Mais do mesmo! Mas vende é o que interessa! LOL

  5. helder e says:

    o meu iphone 3g ainda vai ter que aguentar mais um ano pelo menos 🙁

  6. Nuno says:

    Há muitas coisas estranhas nos últimos rumores.
    Primeiro, sempre que a Apple estava a preparar o iPad e os ecrãs Retina do iPhone e iPad, foram descobertos indícios no código das versões de desenvolvimento do iOS. Até à data ainda não apareceu nada relativo não só a resoluções de ecrã novas, como rácios novos. Acho estranho a Apple estar a pensar mudar o formato do ecrã. Será que ficam satisfeitos com o dumb scaling???Não me parece um raciocínio macieiro. Uma alternativa pode ser a questão dos filmes, mas um ecrã mesmo de 4″ não propriamente a melhor forma de ver filmes. Aí o iPad faz mais sentido. Mas em tudo o resto, web, apps, pode ser uma área reservada a gestos?atalhos? E depois só o iPhone tem um rácio 16:9? O que acontece aos iPad?

    Depois os meus receios de ventos de mudança na Macieira. A ser verdade um mini iPad, se essa abordagem for de preços baixos e resposta à concorrência, começo a preocupar-me pelos acionistas da Apple. Continuo a (querer) acreditar que esse rumor não passa de um iPod reformulado, maior ecrã, funcionalidades multimédia, etc. Ou talvez um comando para a futura iTV, tal como a Google está a fazer com o Nexus S no Google Fiber.

    Quanto às alterações na linha iPod nano, tenho pena do abandono do formato atual, a se concretizar. O atual iPod nano pode ser o percursor do conceito de wearable pc da Apple. Há imensos acessórios que transforman o nano em relógio. Inclusive a Apple atualizou o firmware com mais faces de relógios. Se mantivessem esse formato e adicionassem mais algumas funcionalidades, nomeadamente bluetooth 4, podia ser algo de revolucionário, com notificações, pré-visualização de emails, tarefas, etc, na linha do pebble watch. Não hajam dúvidas: o futuro próximo será os wearable pcs, a forma como consumimos conteúdos televisivos e a “internet of things”. já há rumores da Tv da Apple a que se junta o Google Fiber e o Google TV. Temos também o projecto Glass da Google. Acharia estranho ver a Apple “abandonar” uma das áreas,, principalmente numa tecnologia que estará tão ou mais próxima dos utilizadores que os telefones (na parte da internet of things um exemplo é o Nest e que pelo percebi a Apple deu apoio).

    • Londres por um canudo says:

      Sabe-se que a margem (lucro) da Apple no iPad é metade da do iPhone. É por causa do preço do iPad ser, relativamente, baixo que os tablets Android têm tido tanta dificuldade em se impor. Dois em cada três tablets actualmente vendidos são iPad.

      Pode-se dizer que a Apple dá maior importância, estratégica, ao iPad do que ao iPhone.

      Por isso parece-me possível que apareça um tablet de 7″ ainda mais barato, que arrase ainda mais a concorrência.

      Onde os rumores começam a não bater certo é quando dizem que o iPad de 7″ está a ser produzido na fábrica da Foxconn no Brasil. “Como é, meu irmão, está guardando um segredo desses ? Vaza ele logo … sê não sabe guardá segredo !”.

  7. João Tavares says:

    O iPhone só sai em Outubro

  8. Rui "ALL" Sousa says:

    Tão feio este iPhone 5 :X

    Nada que eu n esqueça se a ele vier associado um QC de 1.5Ghz, 2Gb de ram e um ecrã de 4,5” ^^ (sonha Rui, sonha…)

    • Hélder Ferreira says:

      Virá um de 4″ e vem puxado a ferros. 😛
      Processador Quad Core quase de certeza, agora de 1.5GHz, improvável, deverá vir um 1.3GHz ou mesmo 1.2.
      2GB de RAM, poderá ser, mas estou a ver que virá novamente com 1GB.

      E, ou eu me engano, ou mais uma vez as grandes alterações serão feitas a nível de software e na carcaça e não no hardware, não há muito por onde ir, a não ser um ecrã superior à concorrência.

      As expectativas para uma grande evolução do iPhone tem vindo a descer com a evolução da concorrência, isto porque a concorrência está a um passo à frente, mas irá ganhar em vendas como sempre.

  9. L. Mata says:

    Mais do mesmo portanto. Não me entusiasma nada . A unica coisa interessante é a possibilidade de ter um ipad por 200 euros ou coisa que o valha. Pode ser uma alternativa interessante as PSP e outras consolas portateis.

    Um iphone com ecran de 4′ é uma mudança interessante mas nada de revolucionário. Alias a Apple nos ultimos tempos a única coisa de revolucionária que fez foi criar um portatil carissimo com as peças todas coladas sem possibilidade de mudar nada. Um conceito completamente original 🙂

  10. Duda says:

    Estava querendo comprar o ipad 4,mas acho que vou comprar o mini ipad.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.