PplWare Mobile

Apple pode ter revelado o iPhone 5 e iPad Mini

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. Pim Pam Pum says:

    Nem sei de que estavam à espera para apostarem nestes equipamentos Mini a preços low cost.

    • Hugo Cura says:

      Não esperes é um preço low-cost.
      Mas… quem ainda se lembra da forma como foi encarado, pela Apple, o primeiro tablet de 7″?! Samsung Galaxy Tab P1000.
      Até vídeos de sátira foram publicados por gente próxima da Apple.

      Esse modelo não foi tão mau quanto se pensa (e continua a “dar cartas” com o suporte da comunidade, já que a Samsung o deixou de lado com um Value Pack do Gingerbread) e a prova que esse tamanho é extremamente prático de utilizar e transportar é o sucesso do Kindle Fire e Nexus 7, e este último mal apareceu.

      Eu cá, a serem verdade as especulações, vou gostar de ver a Apple a “dar o braço a torcer” e a lançar um tablet de 7~8 polegadas juntamente com um novo iPhone de 4 ou mais polegadas. Quem se lembra ainda do conceito demonstrado de pegar um smartphone com uma mão e o “tamanho ideal” ser o de 3.5″ devido ao polegar chegar a todos os pontos do ecrã?!
      Caso não dê a mão à palmatória e continue de “ideias fechadas” (sim, há concorrência), então não estou mesmo a ver as novidades. Mas acredito que vão haver, e bombásticas.

      Já me sentei à espera.

      • Ainda acho que o Iphone tem o tamanho ideal de smartphone…
        Pensava que equipamentos como o Note iam ser autenticos “flops” mas pelos vistos à mercado para eles…
        Qualquer dia vamos ter um smartphone com e ecran do tamanho do primeiro Motorola…

        • Wh says:

          Os 3,5” do iphone num smartphone estavam mto à frente ate 2010. Se para ti chega, fixe… Eu depois do Note nunca mais volto a um Iphone(ou outro smartphone) com menos de 4,5”.

      • Sabes que o mercado tb manda muito e se os utilizadores pedires um ipad ou um iphone menor ou maior a Apple faz.

      • Zé Miguel says:

        ver a Apple a “dar o braço a torcer”

        A Apple já deu o braço a torcer quando lançou um tablet depois de anos a dizer mal como quando o Jobs disse: “So we look at the tablet and we think it’s gonna fail.”

        Acho que faz parte do jogo negar o produto até ao seu lançamento para dificultar a vida da concorrência. Ainda assim acho muito improvável o lançamento do iPad mini, bastar olhar para os iPhones, muito se especulou sobre o iPhone mini ou nano e nunca saiu nenhum! Eles preferem manter os modelos antigos com um preço mais acessível e já começaram a fazer isso como iPad. Outro grande problema seria a resolução do ecrã, a Apple NÃO VAI lançar mais um equipamento para fragmentar o mercado das aplicações lançando mais uma resolução, e tendo tanto a resolução do Ipad 2 com o iPad 3 como o ecrã é mais pequeno suponho que muitas das aplicações ficariam difíceis de utilizar devido ao tamanho dos botões no ecrã.

        Mas acima de tudo o que fará a Apple não lançar o iPad mini é o facto de os modelos actuais ainda se venderem que nem pãezinhos quentes, e o mesmo para o iPhone. De qualquer forma faltam poucos meses para sabermos o que vem aí, estou particularmente interessado em ver se vão lançar novos ipods!

      • Pim Pam Pum says:

        Vá lá, deixa-me sonhar um pouco! 🙂

  2. A apple está a trollar o pessoal todo, acreditem. Vai ser uma comédia quando apresentarem (ou não apresentarem), algo completamente diferente do que têm dito os rumores.

    • Bem a Apple começou a fazer algo do género com o iPhone 3GS e lançou um modelo de 8GB a um preço bem mais reduzido.

      Apesar dos rumores, muitas vezes, abordarem para um determinado feitio ou características de um equipamento, não quer dizer que seja realmente aquilo.
      Neste caso, este rumor mantém só a ideia da Apple lançar algo para combater o Nexus 7, independente se seja realmente um iPad Mini, ou outra coisa qualquer.

      A Apple tem estado muda em relação a este assunto e se tem algum plano para fazer frente ao Nexus 7, no entanto, a Apple poderá optar por duas formas, ou arranjar qualquer coisa para tentar banir o Nexus 7 do mercado (o que não iria surpreender ninguém), ou lançar um iPad ou outro equipamento equivalente para fazer concorrência ao tablet da Google e surpreender toda a gente de que está a optar pelo caminho da concorrência correcto.

      • ” a Apple poderá optar por duas formas, ou arranjar qualquer coisa para tentar banir o Nexus 7 do mercado (o que não iria surpreender ninguém), ou lançar um iPad ou outro equipamento equivalente para fazer concorrência ao tablet da Google”
        Ou conseguem fazer concorrência ou eliminam a…
        Acho que nem a Microsoft conseguiu descer tão baixo como a Apple desceu ao tentar banir tudo o que é produto concorrente…
        ( Não tenho nada contra o teu comentário, aquilo que dizes é a mais pura das verdades )

    • João Reis says:

      Também concordo 🙂 eles brincam mas as noticias vendem tanto que por muito estupidas que sejam fazem os sites e jornais lucrarem com isso.

      Acho que o formato não tem nada haver com aquele que tem aparecido, foi feito para direccionar os chinocas noutra direcção.

      Preparem-se vai ser bombástico 🙂

    • Nuno says:

      Concordo contigo.
      Mentalizem-se que a existir esse equipamento não deverá ser mais que uma atualização da linha iPod Touch.

      A ser mesmo um iPad de 7″, poderá ser um mau sinal para a Apple, primeiro por menosprezarem a visão de Jobs e depois por irem atrás da concorrência o que poderia fazer com que deixassem de ter produtos diferenciadores da concorrência

  3. Alvaar Grey says:

    Segundo li noutros sites esse vídeo com supostos leaks já se revelou errado, mas quem sabe se não será a Apple a tentar remediar erros (teoria da conspiração).

    Dou razão ao João Cardoso e aposto que ainda vão apresentar algo que não estávamos à espera no entanto!

    • A partir do video não dá para perceber realmente bem se é algo novo ou não. Como se sabe a Apple usa um método todo XPTO para mostrar um equipamento, alguém se esquecer de um prototipo do novo iPhone num bar, como poderá eventualmente acontecer desta vez.

      Só não fazem com o iPad porque é grande e dá nas vistas e o impacto não seria o mesmo.

      Agora se for algo não esperado, óptimo, concorrência saudável é o que se quer. Agora se vier novamente com as histórias de violação de patentes e etc, de forma a aniquilar a concorrência, então só mostra que a Apple já perdeu aquilo que a distinguia, a inovação.

  4. Pedro says:

    A imagem do suposto iPad parece me o teclado do MacBook :s

  5. Carlos says:

    “poderá ser simplesmente o primeiro iPad, que a nível de tamanho é mais pequeno.”

    Uau.

    E porque não apenas “poderá ser simplesmente o primeiro iPad, que é mais pequeno”?

    Ou recebem à palavra como nos telegramas?

    Psstt… E já agora, o iPhone “5” vai muitíssimo mais provavelmente chamar-se apenas “Novo iPhone”, ou talvez 4GS. É que o 4S é o 5º iPhone, e seria um bocado estranho dizer que o sexto é o 5:

    iPhone = 1º
    iPhone 3G = 2º
    iPhone 3GS = 3º
    iPhone 4 = 4º
    iPhone 4S = 5º

    • @Carlos, a Apple fez asneira da grossa ao lançar o iPhone 4S quando os consumidores esperavam o iPhone 5 e algo muito superior invés de um upgrade.

      E se for o iPhone 4GS, será iPhone 4GS, mas as expectativas levam a que seja o iPhone 5 porque esperasse que a Apple faça um enorme salto do 4/4S para o novo, do mesmo género que fez do 3GS para o 4.

      • Raimundo says:

        @Hélder, como é que a Apple fez asneira da grossa com o IPhone 4S? Esgotou logo em pré-encomendas e vende-os aos milhões.
        Acho que a Apple fez um bom trabalho ao promover o 4S, que em relação ao modelo anterior, não se destaca.
        Com o Siri sim, fez asneira da gorssa. Promoveram um produto como final quando na realidade estava em beta.
        Mas no final de contas que interessa isto tudo? Acabo por pensar que o que realmente interessa é ser Apple e o pessoal compra na mesma.

        Acho que a Apple fez muito ao ter lançado o 4S. Imagina que todos os anos tem que sair um Iphone diferente e recheado de inovações. Não existe evolução tão rápida e se a Apple caisse no erro de o tentar fazer, acabaria por conveber produtos que iriam desagradar muita gente.

      • Cris. says:

        “fez asneira da grossa ao lançar o iPhone 4S” para o Geek, a pessoa informada d’IT que viram que afinal nao havia assim tao grandes novidades (Siri bla bla bla) e viraram-se para High-End Androids ou esperaram pela proxima vesao. Agora para as massas foi um excelente lançamento, nunca um modelo Iphone se vendeu tanto.

        No iPhone5 eles tem mesmo que fazer algo/inovações que façam diferença porque vejo muitas pessoas a virarem para Android e alias este ultimo està com algumas inovações super interessantes.

        Espero para ver, mas duvido que consigam tanto sucesso nas futuras versões do iPhone (nao por este ser fraco ou pior mas por haver uma concorrências poderosa)

      • Eu não disse que não vendeu…
        O problema é exactamente esse… as pessoas esperavam um equipamento muito superior, e saiu um asneira da grossa, mas compraram na mesma…

        Isto porquê?
        Não que o 4S fosse melhor do que o 4, eles até são praticamente iguais, algumas diferenças no hardware, mas nada que justificasse a compra deste para quem tivesse o 4, mas aqui entra o circulo das aparências e muitos dos que tinham o 4 e compraram o 4S só para as aparências e dizer eu tenho o 4S e tu o 4 ou algo do género, e mesmo que o 4S seja praticamente igual ao 4, o 4S é o novo modelo.

        Muitos outros, ainda usavam o 3GS e aqui já não justificava a compra do 4 e sim o 4S e outros passaram a usar iPhone vindos de outros equipamentos.

        Apesar de ter tido sucesso a nível de encomendas e vendas, não quer dizer que todos que compraram tenham ficado realmente satisfeitos.

        • Sergio says:

          Sabes Helder, a asneira da grossa é das duas partes: Os que só compram pelas aparencias e aqueles que acham que as pessoas só compram por causa das aparencias.

          As pessoas acham que as inovações tem de ser o aspecto e a resolução do ecran.

          Dou-te apenas um exemplo: a camera.Somplesmente fantastica. A minha maquina compacta simplesmente foi arrumada para um canto e a DSLR é usada para coisas mais especificas. Sim, não tem comparação, mas para a maior parte das situações a camera do 4S é suficiente.

          Além disso, o 4S não saiu para as pessoas substituirem o 4. As pessoas não andam a trocar de telemovel todos os anos.

          o 4S é um grande telemóvel. O problema não é o telemóvel é a forma como algumas pessoas pensam

          • AntennaGate alguem está recordado?
            Um dos enormes problemas do 4, que não existe no 4S…
            Logo com a saída do 4S, acredito que mesmo quem tivesse o 4 tenha evoluido para o 4S…..

          • Sergio says:

            o problema da Antena foi ainda resolvido no 4. Essa até a única forma de destinguir externamente o 4 do 4S. um tem tem a divisão no topo e o outro lateralmente

      • Nuno says:

        Caro Hélder, mais uma vez o fato de ser um fanboy tolda-lhe a vista. Erro?O iPhone 4S??? A sério?Engraçado parece assim que o resto do mundo está enganado já que, veja-se lá, acredita que o iPhone 4S foi o modelo com mais sucesso….

      • 4gs que doido o certo é novo iPhone a Apple divulgou isso…

    • Nuno says:

      Das duas uma: ou dão um nome em memória do Jobs (por exemplo um ‘S’ estilizado representando Steve e 5) ou começam a adoptar o mesmo sistema do iPad e macbook, do tipo new iPhone ou iPhone série 2012.

  6. Carlos R says:

    Asneira!! A apple vendeu mais o 4S do que o 4…

    • João Reis says:

      Exacto. Os números falam por si, o 4S é um excelente equipamento, veio agora o Galaxy 3 para destronar, está fantástico também melhor que o 4S mas também não é de estranhar agora é a vez da Apple jogar a cartada 🙂

  7. Sergio says:

    Se eu tivesse um equipamento novo e o quisesse manter escondido, não o iria expor à presença de uma equipa de publicidade estranha

    Alem de não serem pessoas da confiança, são muitas pessoas e pessoas munidas de vários equipamentos audiovisuais onde se tornaria fácil uma foto ou mesmo um vídeo

  8. Bruno Rebelo says:

    A segunda foto parece mais um teclado de um portatil…. Não consigo ver MINI nada…

  9. A meu ver a Apple não revelou os seus novos produtos no seu vídeo de recrutamento, não faz sentido tirar essas conclusões a partir de imagens meias desfocadas a Apple sempre foi boa a esconder os seus produtos e especificações finais, teremos que esperar para ver o que realmente irá acontecer.

    Não existem dúvidas que a a Apple vai lançar um iPad de menores dimensões e um iPhone com um ecrã maior, somos bombardeados com rumores e informações diárias sobre esses produtos é muito provável que esses rumores se venham a confirmar, agora quando é que serão lançados?… Isso já é outra história.

  10. Gerardo says:

    Se sair, a Apple volta a inovar e inventa o Tablet de 7″…. oh wait…

    • Jorge says:

      O mini IPad custará na casa dos $199 – $249 e não será 7″ mas sim maior.
      O Iphone 4S foi “uma desilusão” porque na altura não tinha LTE (4G) , mas aparentemente isso só é grave quando a Apple decide não incluir LTE na altura dado as diferenças nas frequências e o pouco que se ganhava em velocidade na altura com isso.
      Se repararem na Europa nem o GSIII tem LTE , e desconfio que voltámos ao tempo do GSM vs CDMA. A Apple ao lançar o novo modelo este , tal como o Ipad mais recente , vai ter LTE agora falta ver se é so para as frequências Americanas ou se vai haver 2 modelos , com frequência para a Europa (duvido que aconteça até algum fabricante de chips incluir os 2 “tipos” de LTE no mesmo chip).

      PS: o Iphone vai ter um écran maior sim, alegadamente perto de 4.3″.
      Gostava de saber se o Steve ainda estivesse vivo ele deixava passar isto 🙂

      Abc

      • Nuno says:

        Jorge, exatamente!O Jobs dizia que abaixo dos 9.7″ do iPad não valia nada.
        Tenho receio que o Cook esteja apenas ir atrás da Google e da Amazon o que pode ser um mau pronúncio.

        Ainda tenho esperança que seja a nova geração do iPod Touch, mas na verdade o Touch normalmente partilha o ecrã do iPhone, mas quem sabe….

  11. Miguel Oliveira says:

    A segunda imagem é claramente o teclado de um macbook pro, não percebo onde é que alguém pode ter visto ali um iPad mini.

  12. The Man says:

    É impressionante e mais uma vez se confirma o que tenho dito… as pessoas tem claro direito a sua opinião. Mas Gezzz tenho visto imensos tópicos de android e ve-se muito muito pouco “hate” do lado dos utilizadores apple.

    Basta vir um tópico apple é so hater’s deus me livre a serio… é assim tanta a inveja? se o produto é tão mau porque perdem tempo com isso? ainda por cima voces tem a certeza que o android é melhor não acham que perdem tem demais a massacrar nos post’s da APPLE?

    Deixem a linha de comentários livre e desimpedida para quem gosta de ler comentários construtivos e quem desfruta deste estilo de vida. porque senão a serio nem me da gosto de tar a ler esta treta em 100 post’s 90 são dos androiders fogo a serio.

    • João Reis says:

      É sempre assim porque a Apple é o alvo que nenhum consegue competir. Não falo por melhor telemóvel ou melhor isto ou aquilo, falo como líder de smartphones lider de opinião, líder nas inovações, líder no Sistema Operativo de icons e sistema de apps que criou e tem sido sempre assim. A guerra do Flash, Jobs mandou o Flash dar uma grande volta, passado anos o Android também. Tem gente muito à frente a trabalhar na Apple, gente capaz de prever trends, capaz de fazer o futuro.

      É muito diferente pegar num plástico Android, que é das coisas que mais me poe longe de um Android, isso e o lag (supostamente corrigido no 4.1 mas já lá vamos), do que pegar num objecto de design, sólido, e que vai para sempre ficar na história, coisa que qualquer Android nunca vai conseguir. Tirando talvez o Nexus que é para mim o mais atractivo de todos os Android simplesmente porque é o que tem acesso ao software sempre, coisa que peca nos Androids é um filme para terem acesso por exemplo ao 4.1 que supostamente é bastante melhor. Eu não gastaria mais de 300€ num Android, mas lá está, abaixo disso acho que é a praia deles.

      No final das contas, ainda bem que existe haters ainda bem que existe concorrência senão a Apple tramava-se também provavelmente baixava a guarda e nós é que iamos ficar pior servidos.

      • Miguel says:

        Ainda bem que existem haters, se nao onde e que tu estavas?

      • The Man says:

        Não posso concordar mais… 🙂

      • Tipo que grande parvoíce não?
        Os famosos “Apple haters” possivelmente existem pois ninguém gosta de ditaduras e pior do que isso falta de liberdade…
        Quando surgiu a ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement) ninguém gostou da ideia e ainda bem para todos na Europa que foi rejeitado.
        É daí que vem o ódio à Apple.
        E não me venham com tretas que a Apple é ditadora porque é completamente falso…
        Estou a falar de cortes ao flash, as patentes ridiculas, a obrigatoriedade de ter que mexer no telemovel com a mão esquerda, etc…
        A Apple foi uma empresa muito inovadora é verdade, mas também não deixa de ser verdade que poderia usar outras técnicas de vendas perante a concorrência ou até mesmo os seus clientes…

  13. Frederico Pinto says:

    Ou a Apple aproveita os rumores para verem o que o mercado quer… pode ser uma boa estratégia. Não custa nada por um rumor na net e este espalhar-se.

  14. Rui Ferreira says:

    A questão é: se a Apple lançar um iPhone de 4 polegadas, então podem esperar um iPad mais pequeno. Se a empresa alterar a sua política de otimização relativamente a um equipamento, o mais provável é que o faça nos outros também. Mas não esperem pelo iPad mini este ano, se sair será no primeiro trimestre de 2013, pois eles primeiro vão querer ver o que consumidores normais, consumidores fanáticos e imprensa especializada vão dizer da «troca de casaco» que vai ser feita relativamente ao novo iPhone.
    E para aparecer um iPad mini, acho que o iPod Touch terá que desaparecer, ou então ficar muito mais barato. Não faz sentido continuar a cobrar 200 euros por um dispositivo que é em tudo inferior (mas muito mesmo) a tablets que estão a sair. Se a ideia do iPod Touch é ser um leitor multimédia, essa função está a passar para os tablets.

    • Zé Miguel says:

      Não podia concordar mais, excelente comentário. Parece que as pessoa se esquecem de ver a linha de produtos da Apple e fazer comentários com pés e cabeça em vez de wishfull thinking.

  15. João Tavares says:

    Como é que ainda alguém acredita nisto? Mas alguma vez a Apple se descuidaria e deixava passar imagens de novos produtos cá para fora? É melhor acordarem dos sonhos e espararem pela realidade em Outubro! Se por um acaso a Apple alguma vez lançar um tablet mais pequeno (que eu não acredito), não sai antes do próximo ano. Ainda agora saiu o ipad 3! Vão fazer render o peixe até ao próximo ano, não são parvos para lançarem outro agora. Como as imagens que vão saindo do “suposto” novo iphone… Nunca acredito nessas imagens porque o produto final nunca tem nada a ver com as imagens que lançam. O objectivo dessas imagens é exclusivamente para a promoção dos sites que lançam essas falsas imagens. É como a história do iphone que foi perdido num bar….. De cada vez que está para sair um iphone novo é perdido num bar. Deixem de acreditar em tretas porque o iphone só sai em Outubro e só aí é que vão saber como será o novo iphone e só o saberão ao mesmo tempo que toda a gente.

  16. fiendmost says:

    ipad mini = iphone

  17. Evandro Angeloni says:

    Fanboys da Apple viajam dmais!!

  18. Unkognitus says:

    E ainda dizem que estamos em crise “jasus”. Pergunto a muitos de vocês: “porque raio gastam rios de dinheiro em telemóveis???” Será para dizer: “o meu é maior do que o teu” Sinceramente, um terminal de cento e tal euros chega-me o sobra-me para a finalidade que tem UM TELEMÓVEL!!!!

    É por causa deste consumismo exorbitante que Portugal chegou onde chegou….

    Prefiro fazer um donativo de 500€ para uma instituição qualquer do que estoirar em coisas caras com funcionalidades que raramente vou usar….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.