PplWare Mobile

Recorde: 21 de julho foi o mais quente de sempre (desde que há registo)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Para começar começa logo mal um serviço que já tem no nome uma narrativa é tudo menos independente e nunca vai fazer aparecer algo contrário á sua existência.
    Segundo, umas décadas de registos e com qualidade duvidosa contam para pouco.
    Mas o pior que nem dizem como medem a “temperatura da terra”.
    Uma curiosa definição quando a única resposta seria medir a energia no sistema. mar, solo, ar.

    • Anung says:

      Todos os dias de todos os meses foram em alguma altura “os mais quentes” e os “mais frios”

    • Miguel Abreu says:

      Isso não é verdade, todos os metodos cientificos de medição usados estão disponiveis para consulta pública, parem de semear desinformação.

      • Andrêa Martins says:

        O que não falta por aí é desinformação científica. Os “especialistas” nos anos 70 previram que até ao ano 2000 a amazónia ia ser um deserto igual ao saara se nada for feito.

        Se reparares, este tipo de notícias são dados em locais específicos quando os dias estão mais quentes. Em portugal foi dado agora porque tivemos 3 ou 4 dias mais quentes, nos estados unidos nada disseram esta semana, por exemplo, mas quando houver uma “onda de calor” por lá, vão logo falar destas coisas.

        Para mim, está mais baixo do que na minha infância (anos 80/90) em que as férias grandes eram semanas (se não meses) de calor. Na minha zona desligavam a água pela escassez, o alcatão derretia! , …

        Não sei se viram as 2 imagens num jornal da alemanha, uma recente em que com temperaturas de 31/32 graus o mapa era pintado de vermelho. Outra mais antiga (uns 10 anos antes no mesmo jornal), com temperaturas de 38, 39 graus, estava normalmente pintada. Nada de vermelhos!

    • Nuno Palma says:

      O maior problema das redes sociais foi possibilitar aos ignorantes espalharem a sua errada percepção do mundo… Quando antes não passavam do café do bairro…
      O que é que percebes do tema?? Estudaste? Leste? Perdeste anos da tua vida de volta deste tema para poderes dar uma opinião com tanta certeza?? Estamos a falar de medições!! Não é da opinião de um grunho que acordou de manhã com teorias da conspiração! Mas aposto que acreditas que há 50 anos apareceu brilhando a Virgem Maria…

      • Anung says:

        O maior problema das redes sociais é possibilitar que as pessoas tentem parecer bonitas e solidárias com a causa quando na realidade FAZEM igual ou menos do que aqueles que criticam.

        Ambos inúteis.

      • JL says:

        Caro Nuno, religião (seja ela qual for) e ciência podem complementar-se e não ser antagónicas.

        • há+cada+gajo says:

          Quando a ciência não explica, apela-se aos anjos…ou seja, à fantasia.

        • Nuno Palma says:

          Caro JL. Basta ver a história para comprovar que está completamente enganado. Isso é uma falácia. Quantos cientistas morreram às mãos da religião porque os factos iam contra as escrituras? A ciência baseia-se em factos. Coisa que a religião nunca apresentou. Nem um!

  2. Pipoca says:

    Discordo, aqui por Castelo Branco até foi mais fresco que outros anos.

  3. Algrivão says:

    Abaixo a ciência, viva os matarruanos!

    • SVR says:

      Nem dão tempo para ir buscar as pipocas começam logo a disparar…

    • Anung says:

      Os cientistas e os matarruanos fazem exactamente o mesmo, o blá blá é que muda. Teorias diferentes, práticas iguais 😉

      • Hugo says:

        “Exatamente o mesmo” parece-me ser extremamente exagerado. Podemos sempre contestar os métodos de medição agora assumir como verdade comentários como um algures mais acima do tipo….”discordo porque aqui teve fresco” pah…Não LOL

        • Anung says:

          Não é isso que quis dizer, referia-me a FAZER alguma coisa em relação. Ambos são iguais, falam mas não fazem ou mudam nada.

          Eu estou-me a lixar para as alterações climáticas e para as combater faço igual ou melhor do que aqueles que se preocupam muito.

          • Hugo says:

            Ah ok. Esse seria um assunto mais profundo se bem que acho que será sempre bom evoluirmos e sermos mais civilizados do que simplesmente deixar andar…ainda que isso pouco ou nada mude no ciclo do planeta.

        • Anung says:

          Como escrevi mais abaixo….apenas o Bricodepot fez algo realmente importante para atenuar os efeitos das alterações climáticas na população portuguesa.

  4. Grunho says:

    A partir dos 2 graus de aumento de temperatura do aquecimento global as pessoas deixam de fazer turismo na Europa do sul. Senão expõem-se a vagas de calor potencialmente mortais com incêndios, desidratação e até a falta de água nas torneiras. O aeroporto velho torna-se excedentário.

  5. Joao Magalhaes says:

    Uma consequência da tecnologia aliada ao excesso de pessoas que vivem no planeta, faz parte, vai chegar o dia em que começa tudo do zero, duvido que as pessoas deixem o seu estilo de vida, toda a gente quer tudo e as novas gerações ainda mais. Tinhamos que voltar a viver em cavernas.

  6. Anung says:

    O Bricodepot tem o emelson 12.000 btu a 220 euros, e é bem jeitoso.
    Finalmente alguém a FAZER algo em relação ás alterações climáticas 🙂

  7. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Recuso-me a acreditar nas alterações climáticas, sou demasiado comodista para alterar os meus hábitos consumistas.

  8. xicofdf says:

    Qualquer gajo com mais de 30, 40 anos sabe que já houve outros dias tao ou mais quentes do que este. Mas faz de conta vá, uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade.

  9. PeterOak says:

    Verdade! Quase que fez tanto calor quanto um banal dia de verão em 1996.

  10. Yamahia says:

    Por aqui 21 esteve frio. Tivemos agora dia e meio à boa moda dos 80’s mas infelizmente hoje já vai começar a enregelar a partir das 18.00H. PQP

  11. Pedro António says:

    Do ambiente todos falam, falam, blá blá blá, os alunos fazem belas planificações de cidadania, na biologia belos projetos, belas imagens do planeta (ainda) azul, os doutores falam, até dão conselhos, mas fazer alguma coisa séria e válida, com grande impacto positivo pelo ambiente, nada! No fundo todos esperam que seja o outro a fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.