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Reclamações de operadores? Há novas regras a partir de 1 de julho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Adalberto says:

    Quero ver se assim a NOS me responde o porque de eu pagar por 50MB e apenas ter 2 durante o dia e 0,5 durante a noite. Já que agora apenas respondem: “Vamos analizar”

    • Isabel Maria Silva says:

      Comigo tiveram o desprante de me enviar uma conta de 99 euris e diz que é divida. Apesar de me terem enviado a dactura para a ex morada dizem que apesar da + nissa irresponsabilidade a Senhora tem que oagar) senhor Hugo Sousa. Nós.. Agora tenho 500 euros para pagar sou caluteira e eles são irresponsaveis. Não pago pelos erros dos outros. E a Anacon nada fez.

  2. pois says:

    Então e quando acaba o tráfego só para certas apps?
    Foi notícia aqui à uns tempos…acho que o prazo que a anacom deu para mudarem já passou e as operadoras ainda não mudaram nada…

    • powerverde says:

      Isso não existe. O tráfego é para o uso geral de toda a internet. O que existe é pacotes que para além dos downloads gerais, oferecem MAIS tráfego para certas apps.

  3. Marco says:

    Ou seja …. fica tudo na mesma 😛 … a unica coisa que se pode fazer é reclamação atrás de reclamação no livro (e se possivel fazer logo mais do que uma) e ameaçar de cancelamento de serviço por justa causa … é a única maneira de lidar com esta escumalha oligopolista. Bom método também para renegociar qualquer contracto, ou … livrar-se dele …

    • Adalberto says:

      ” e ameaçar de cancelamento de serviço por justa causa” isso já me ofereceram eles… eu é que não aceito, até porque é a única operadora que chega á minha zona

      • André says:

        Geralmente fazem isso quando não há mais nada na zona. Quando têm concorrência é que “piam mais fininho”.

      • Marco says:

        Mesmo assim … nada como tentar, podem não oferecer o mesmo serviço, mas há sempre outras opções. Eu nas batalhas que travei contra uma certa operadora facilmente percebi que a malta que está atrás dos pcs da assistência técnica pouco percebe daquilo. E há que tirar vantagem da situação.

  4. Eduardo Lima says:

    Obrigado pelo artigo. Abraço.

  5. antonio says:

    Comprei tlm.com net movel.a movel era paga multibanc.acontece que enviaram
    Directamente para o Banco.a acrescentando outros encargos inclui.ndo
    Uma prestação diferente.

  6. Pynheyro says:

    E sera que posso rescindir o contrato por justa causa por so ter acesso a 22 ou 24 canais nas tv’s de casa, excepto naquela que tem a box?
    Porque quando aderi ao serviço, paguei pelos 100 e tal canais do serviço + os 40 ou 50 canais nas restantes tv’s…
    Ja sei que vai dizer “ah e tal…tens que meter a box ou o desbloqueador tdt nas outras…”! Isso esta fora de questao, estaria a pagar mais euros para ter os canais que ja estavam incluídos anteriormente!

    • Paulo Martins says:

      Percebendo o teu descontentamento, mas há que evoluir não podes estar à espera que as empresas mantenham indefinidamente suporte a tecnologias antigas porque os clientes não pretendem ou infelizmente não possam actualizar os equipamentos, existe uma melhor qualidade de serviço usando o sinal em modo digital ou oposto de sinal analógico, eu fiquei com melhor serviço em casa quando fizeram a transição mas infelizmente há alguns clientes que ficam prejudicados.
      Passar para o digital, é um pau de dois bicos, mas tinha que o ser feito mais cedo ou mais tarde…

      • Pynheyro says:

        Pois, mas as tv’s que tenho nos quartos e na cozinha, embora sejam lcd’s, nao tem o suporto para sintonizar os canais digitais!
        E tambem, pelo que ja vi em casas de amigos e familiares, os digitais sao grandes flops, muitos congelam, pixelizam, ou simplesmente nao apanham sinal!
        Isto num país minimamente evoluido, antes de lançarem os digitais, deviam primeiro de reforçar as linhas e filtros dos clientes!
        Porque um sinal que leva o analogico a casa de alguem, nao pode ser igual para levar o digital…

    • hommer says:

      Pynheyro , se sabes que o problema é teu que tens tv’s desatualizadas em casa, logo o Operador não é perdido nem achado nisso, tu é que tens de acompanhar a evolução, o operador não tem obrigação nenhuma nesse aspecto…

      portanto se queres os canais todos ou investes em box’s TDT\DVB-C ou em TV’s novas com tunner digital…

      é a vida as coisas não param de evoluir e nós se queremos ter acesso as coisas temos de acompanhar essa evolução, que naturalmente requer investimento em equipamentos novos…

      • Pynheyro says:

        Exato, eu se ainda vivesse em casa dos meus pais em que nao tinha despesas, comprava tvs de ano a ano!
        As minhas tvs embora tenham 7/8 anos, estao boas, têm 32″, nao justifica comprar novas para ter um serviço que ja esta.contratado antes de os tornar digitais!
        Isto nao tem nada a ver com evoluçao ou nao evoluçao. Tem a ver com aquilo que o cliente contrata e aquilo que a operadora tem de garantir sem custos adicionais pro cliente.
        Agora se me falam em novos contratos, isso ja é outro assunto. So assina quem quer e aceita as condições!

    • JLP says:

      Podias quando foi feita a alteração, tinhas 15 dias para rescindir

  7. Luis says:

    Ó Pynheyro compra uma televisão moderna e programa os canais em dtv e vais ter cento e tal canais, alguns dos cais em HD. Acredita que é verdade!!!!!!!

    • Pynheyro says:

      Lol que soluçao luis…
      Ainda agora comprei uma de 700€ pra sala porque nao tinha, mudei de casa as despesas sao.outras…
      E so porque a operadora nao garante os serviços contratados sem custos adicionais pro cliente, a soluçao é deitar fora tv’s com 7/8 anos, de 32″… e comprar novas….

      E isso dos canais em HD, tambem ja os vi, e sinceramente nao convence. Serviço fraco…

  8. S Pimenta says:

    Fiz a minha primeira reclamação online na sexta-feira passada, segunda-feira ficou logo tudo resolvido…

    Infelizmente as operadoras só se mexem quando do cliente faz uma reclamação…

    Tinha renovado o contrato na Segunda-feira, com algumas alterações, logo os técnicos tinham que ir lá a casa… Telefonei para lá quase todos os dias que nunca mais iam por o serviço… Nem telefonaram a combinar o dia…

    Depois de varias chamadas (e horas perdidas de trabalho), não me chatei mais, fiz uma reclamação online e e eles agora que me ligue… passado logo 1 hora telefonaram! Como era Sexta feira de tarde, segunda de manha foram logo lá….

    Se não tivesse reclamado se calhar ainda hoje estava à espera…

    • Marco says:

      O problema das pessoas é que reclamam para o ar. Não sabem nem fazem valer os direitos. Eu nunca telefono para entidade nenhuma, vou ao livro de reclamações e faço-os telefonarem-me. Isto porque numa situação com contornos quase ilegais fazem o cliente suportar grande parte do serviço técnico (chamando-lhe apoio por exemplo).

  9. Mc says:

    Não percebi porque querem 100 canais se metade deles repete outra metade. Em minha casa com fibra funcionam 100% mas já no ADSL funcionavam. Eu sò vejo 3 sem e sem box. A box é para aminha mâe gravar a novela. Precisava era que me pusessem um router mais fraco a ver se o wifi funciona nos tekemòveis pois sò funciona com VPN

  10. Susana Gonçalves says:

    Como faço uma reclamação on-line?
    Obrigada}

  11. paulo teles says:

    EU gostava de ver também regras que explicassem como e quando podemos pedir as gravações que fazem telefonicamente que serve de prova para eles mas quando o cliente pede nunca tem, não sabem delas ou o cliente tem de se deslocar a certo sitio para as poder ouvir…

    • Bruno says:

      Amigo Paulo, quando indica que tem de se deslocar a um determinado sítio para ouvir a gravação, posso garantir que é perfeitamente normal e é assim que está estipulado pela lei. Posso ainda garantir que TODAS as chamadas são gravadas, até porque o desempenho dos Gestores de Contacto é sempre avaliado e a única forma de os avaliar é através da audição das chamadas. Se quiser ouvir a gravação da chamada apenas terá que dar alguns dados fundamentais, tais como a data e hora da chamada e o número de telefone/telemóvel do qual contactou ou foi contactado.

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