Quota de mercado do Bing cresceu… 0,4%
No primeiro mês em que foi auditado, o motor de busca da Microsoft registou apenas um crescimento de 0,4% na quota de mercado de buscas efectuadas por norte-americanos na Net.
Apesar da divulgação e da exposição mediática que mereceu aquando do lançamento, o Bing não conseguiu ir além do 8,4% de quota de mercado nos EUA, o que lhe valeu o terceiro lugar no ranking, bem longe de Yahoo!, com 19,6%, e da Google que agrega 65% das buscas. Estes valores foram apurados em Junho pela empresa de estudos de mercado ComScore.
Especialistas contactados pela Reuters, lembram que é muito cedo para considerar que as estimativas agora apresentadas possam ser consideradas uma desilusão para a Microsoft – até porque se espera que o Bing cresça em audiências paulatinamente, de mês a mês. Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Não deixa de ser um motor de busca interessante, é pena é ainda não estar a 100% em português
Estes valores foram apurados em Junho. 😉
Nunca experimentei, mas sei de uma coisa: se é da Microsoft não presta!
Basta ver o Windows… Até tenho um rato da Microsoft – e é uma porcaria – que de vez em quando se “perde” e não pode ser controlado…
Palavras para quê… É da Microsoft…
Parabéns ganhas-te o nobel da estupidez….és sem duvida o justo vencedor!
É este tipo de comentarios que serve de exemplo para muito que é dito por estes lados.
Anyway, testei mas não uso, perfiro ainda o google, talvez daqui a uns tempos volte a dar o braço a trocer e fique com ele, o google ainda da resultados mais relevantes.
Voltando ao assunto do tópico, a funcionalidade mais interessante (na minha opinião) do bing é sem duvida a pesquisa de vídeos (até da para fazer uma pequena preview se passar-mos la o rato)….é pena é que esta função só existe na versão americana /:
Muito sinceramente, e como utilizador do google, acho que este novo motor de busca tem muito potencial.
Ora nem mais
BING ? Que m* é essa ?
“Nunca experimentei, mas sei de uma coisa: se é da Microsoft não presta!”
Só esta frase diz tudo, antiMS fan boy, claro nem experimentar deve quanto mais…
Passem este à frente pessoal; está na cara que apenas quer começar uma guerrinha…
Nem tenho palavras para tamanha burrice…
galera, é só um troll… liga não
Não presta?! não é bem assim… é pena a versão em pt não estar cm a en-us ms de resto até está bom.
Por acaso conheci uma vez um Telmo… e tinha uma imagem dele pouco abonatoria. Obrigado por me teres lembrado do cromo.
Pessoal quando forem assim, passem a frente… sejam voces mesmos o filtro do Pplware em vez de exigirem depois uma moderação mais exigente 😀
Tens um rato da Microsoft e não presta? Sabes bem o que estás a dizer? Os periféricos da Microsoft são dos melhores que podes encontrar. Poucas são as marcas que passam a qualidade deles.
@Telmo
Não és nada parvo tu… Não gosta da microsoft, não presta e com umas 500 marcas de ratos no mercado, foste comprar:
– MICROSOFT!!
Ou ainda não sabias o que era a MICROSOFT e foi por comprar um rato que não presta, que a MICROSOFT já não presta? Se é por isso então és só LIMITADO coitado…
Para escreveres coisas deste tipo, só tenho pena de não teres também 1 teclado “descontrolado”…. enfim….
Qual seria a quota da Google por esta altura?
Sinceramente, não vejam isto como uma critica destrutiva mas sim construtiva. Uma vez que o pplware é um site sobre novas tecnologias devia ser um pouco mais imparcial, imparcialidade essa que se está a perder há algum tempo.
Ultimamente quando se entra no pplware e se vê um post sobre a Microsoft é um post para deitar abaixo. É pena é não vermos posts com os problemas da Google, falhas da Apple ou qualquer outro problema no software livre, que existem. Basta estar atento às novidades que vemos isso mesmo.
Eu não sou nem Microsoft-Lover nem anti-Msft, prova disso é que uso Vista/Ubuntu em casa e OSX no trabalho, acima de tudo sou um amante de informática, mas já começa a cansar certos posts. Se o objectivo é tornar as pessoas msft-haters o facto de estarem a fazer tanto “ruído” à volta da marca está a produzir o contrário. E isso é comprovado que acontece em qualquer lado e em qualquer área.
Que tal um regresso do pplware às origens onde dá opiniões sobre tecnologia, mostra noticias realmente interessantes em ambas as áreas (sem que sejam noticias que tendem sempre para um lado) em vez de tentar “vender” uma ideologia como é o que parece que está a acontecer ultimamente?
Não me levem a mal, mas pelo que tenho lido noutros posts não sou o único a pensar assim. Mais uma vez não levem isto como uma critica destrutiva e peço desculpa por este pequeno testamento mas teve de ser.
Chama-se hits, e ad-sense 🙂 O que dá guita é a porrada entre os comentadores 🙂
JC isso não é verdade, isso do guito é pura ignorância e maldizer, mas ok, faz parte de uma cultura micro-moderna.
O Já Cansa não disse nada de útil ou verdadeiro. De facto fazemos notícia do que o mercado produz e fomos os primeiros a falar no Windows 7 em Portugal, somos o mais completo site sobre o Windows 7, fomos os primeiros a falar dos preços e outros assuntos relacionados com o Windows 7, estivemos presentes do Dreamway e fizemos uma cobertura total, estivemos presentes no Techdays e somos parceiros Microsoft em enumeros casos.
Por isso o que o Já Cansa disse não passa de treta barata. Falamos há algum tempo em problemas da Apple e da Google, mas pronto o mais cego é o que não quer ver.
Damos oportunidade ás pessoas expressarem a sua opinião: há os que gostam de Windows e Microsoft, há os que gostam do Google, os do Firefox, os da Apple e os de Linux e todos, sem excepção, têm voz aqui.
Enfim… cada um diz o que quer e muitos dizem o que lhes apetece porque estão por trás de um nick, na verdade têm interesses turbulentos e há outros que não fazem ideia do que estão a falar, mas como têm opinião e não sabem bem para que serve, atiram à toa.
Serenidade se fazem o favor. 😉 tenho dito.
Não concordo! Ainda ontem deu a notícia que a última versão do FF saiu há cinco dias e já tinha uma falha grave.
Exactamente, à medida que vemos interesse em dar determinada informação, não olhamos a marcas, cores, credos, clubes, partidos, religiões ou facções….
Lol essa é nova… pelos vistos o ppl já abriu os olhos para o Vitor M 🙂
Concordo plenamente!
muito bem escrito.
Com o post do “Ja Cansa…”
eu não sei se vou ofender alguém do pplware mas, na minha humilde opinião, este site não deve ser imparcial. muito pelo contrario.
penso que é por expressar a sua opinião que este site é muito procurado e acho que se deve manter assim.
é bom, a gente vir aqui e perguntar qual é o melhor anti-virus, o melhor software para fazer isto ou aquilo e quanto aos Sistemas operativos também.
acho que, por várias vezes, ja ficou aqui expressa a opinião do pessoal do pplware sobre os vários sistemas operativos, e pelo que entendi, apesar das opiniões pessoais de cada um deles, todo afirmam que não há um sistema melhor que outro, apenas diferente e que cada pessoa adapta-se ao SO ou não.
fiquem bem
hasta
Pois este tipo de notícias estilo TVI e sempre a atacarem a Microsoft já cansa… Só que pronto o Vitor M não consegue mais tadito
hehehe, eu não consigo? hahahah coitado de ti rapaz que nada sabes. Enfim pobres de espírito e de riqueza mental.
Mas sintoniza-te, a verdade é como dizes em cima (se é que sabes o que escreveste, o que não parece pela contradição) o povo e muito bem, já entende bem o que eu digo, assim como a partilha de opiniões válidas favorece o diálogo. Percebeste a ideia?
Graças a deus que existe a Microsoft, e posso falar porque uso WINDOWS, LINUX e MACOS devido ao meu trabalho.
Pena é ainda o BING nao estar 100% tuga.
Se não evoluir rapidamente, dificilmente vai conseguir crescer. Já fiz vários testes e, não chega nem aos calcanhares do Google.
exato tambem já o testei e nao se compara com o google..
mas pronto é mais uma opção!
Se experimentarem a versão em Inglês dos estados unidos verão que tem muito potencial; na maior parte das pesquisas os resultados parecem uma cópia dos do Google.
O problema deste motor de busca é o fraco suporte em outras linguagens e em pesquisas complexas, em que se utilizam vários termos de pesquisa.
O problema então já não é da Microsoft, mas sim da Microsoft Portugal.
Sinceramente não sei bem o que eles andam a fazer. Numa entrevista que vi numa comunidade da X360, uma das que estava a falar disse que a X360 estava num bom caminho e que o que estavam a fazer era o correcto, desculpem mas não acho. Vamos a qualquer Fnac, Vobis, Radio Popular, Worten, vemos uma estante cheia de jogos para a PS3, toda iluminada, andamos mais um bocado vemos metade de estante com umas capas verdes, sem iluminação, as consolas distantes dos jogos, etc… E não digam que a X360 não tem jogos, porque tem um catalogo maior que a PS3.
O que quero dizer com isto é que a Microsoft Portugal anda a dormir… E a maneira deles fazerem as coisas não é a correcta.
Cada vez que sai um novo/remodelado motor de busca é sempre a mesma desilusão. Este não foge á regra. Eu estranho é o google só ter 60 e tal sinceramente.
É um dos meus motores de busca para procura de imagens.
Só a função de Slideshow, sem estar a mudar de pagina, podendo apenas rodar o scroll do rato para baixo, fazendo assim uma pesquisa ilimitada, facilita imenso á procura da imagem certa.
De resto, os resultados do Google continuam a ser mais vastos e mais precisos.
CUMPS
Queres uma “função de slideshow” para ver imagens, que funciona tanto no google images como em inúmeros outros sites?
http://www.cooliris.com/
Salvo erro já foi falado aqui no pplware. 🙂
E algo semelhante, um plugin que permite paginar resultados de pesquisas e artigos em blogs, etc., e sem o qual eu já não sei viver é o AutoPager para o FF https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4925
Sem dúvida aumenta a eficiência da navegação e reduz as perdas de tempo! (Também funciona no pplware, como em qualquer blog que use wordpress. 😉 )
Já utilizei várias ferramentas, entre elas: Lycos, AltaVista, Cadê Yahoo e agora o Google que mantenho como favorito. Testei o Bing, e ainda está muito cedo para adicioná-lo como meu favorito, talvez nunca seja minha primeira opção. Mas não deixa de ser uma boa alternativa.
Um abraço a todos,
http://edctecnologia.wordpress.com
Nem o conhecia. Mas até foi bom para ele crescer 0,4%, é da maneira que foi notícia!
Testei agora. Fiquei desiludido. Inseri bing.pt no endereço e dá-me a hipótese de procurar em português, mas só do brazil. E as páginas de topo da pesquisa são todas brasileiras, enquanto no google.pt com o mesmo termo de pesquisa dá páginas em PT e EN, o que dá imenso jeito. O meu veredito: continuo no google.
No meu aparece-me as opçoes todas em Portugues mesmo. “Apenas em Português (Portugal)” é o que se le. E nao vejo paginas brazucas.
Testei novamente e outra vez brazileiro. Será do meu fornecedor de net?
É um bom motor de busca, mas não consigo mudar.. gosto da simplicidade do Google..
Uso mais o Bing na pesquisa de videos, acho que fizeram um excelente trabalho nessa area…
O Google tem o Youtube, logo podia trabalhar melhor nessa secção de pesquisas também 😉
Criticando os 2, penso que não deveria haver diferenças nos motores de busca quando se selecciona outro idioma… deveria ser algo como mudar apenas o idioma, mas todas as funções mantinham-se intactas..
Realmente a pesquisa do youtube é do pior que já vi. Um gajo faz uma pesquisa e só aparece lixo.
O futuro é a pesquisa inteiramente semântica, onde nós perguntamos ao motor como se estivéssemos a perguntar a uma pessoa e ele compreende o que queremos. Já esteve mais longe, mas tem-se dado passos muito pequenos. O Wolfram alpha é um exemplo de um desses passos.
Quanto ao Bing e à notícia. Não revela nada de novo, ainda há uns dias apareceu, é normal que não tenha a performance do que já cá anda desde os primórdios da internet.
Ainda quero opinar sobre o que falaram acima sobre a imparcialidade das notícias do blog. Sou da opinião que assim está bem, pois motiva a discussão e o ser humano é um ser que precisa disso para ter o sangue a fluir. 🙂
É exactamente isso. Eu no fundo acredito que essa será a reposta da Google, para se manter no topo dos motores de busca. Só acho é que deviam acabar cada vez mais com sites independentes por cada idioma e unificar um só, tal como está o Youtube, muda-se o idioma, mas practicamente todas as caracteristicas se mantêm…
O Bing em português é uma vergonha autentica, o Google “original” para o nosso também se nota diferença, o que me faz usar sempre o inglês (..infelizmente..) que até nas sugestões é mais completo e em cima o menu aparece para procurar videos, entre outras funções inexistentes na versão portuguesa.
@Telmo
Um dos melhores ratos é da Microsoft 😉
Não é que esteja de acordo com o comentário do Telmo, mas dos melhores ratos são sem duvida os da Logitech… 😀
Não troco o meu G3 por nenhum!
Por acaso gostei bastante, especialmente da pesquisa de imagens. Mas é verdade que o google ainda tem a pesquisa um pouco mais refinada.
Isto é como tudo. O algoritmo desenvolvido que deu o ser ao Google começa a ficar saturado e ultrapassado. Não admira que as preferências dos utilizadores sejam novas e mais exigentes e que a tecnologia proporcione novos algoritmos mais eficazes e mais optimizados ao que o utilizador moderno procura.
mais tarde ou mais cedo o Google tal como o conhecemos há vários anos ficará ultrapassado, alguma coisa o terá de substituir.
Não há nenhum motor de busca que chegue ao simples Google…
sobre os comentários acima, sim, é verdade, não podemos julgar o livro pela capa, mesmo que a capa seja da microsoft. Agora uma pessoa não pode expressar seu desprezo e descontentamento por uma marca sem ser julgado? Se ele não gosta não sei por que tantas pessoas defendem a marca e levantam a bandeira da Ms, basta dizer: “não concordo por isso, isso e aquilo… você já testou assim, ou aquilo etc..”. Achei mais ofensivo a repressão do que o comentário.
Agora, dito isso, testarei o bing, vamos ver se ele é realmente bom 😉
Concordo.
Embora o comentário tenha sido um pouco agressivo, quando se diz mal de uma marca baseado em (más) experiências com essa mesma marca, há razões para isso.
Se eu comprar um telemóvel da marca X que me dá problemas, depois voltar a comprar outro telemóvel da mesma marca e voltar a dar-me problemas, é normal que eu diga mal dessa marca e que nunca mais volte a comprar um telemóvel da marca X, por muito bom que me digam que ele é.
Estupidez, é quando se diz mal de uma marca sem a conhecer. E infelizmente vêem-se muitos comentários desses.