Quer cancelar o contrato? Cuidado, pode custar 200 euros!
A lei portuguesa diz que nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por ex. através de um vendedor porta-a-porta, no domicílio ou no local de trabalho do consumidor) os consumidores dispõem de um prazo de 14 dias, contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem resolvê-lo sem penalização e sem necessidade de indicar um motivo.
Isto é, podem anular esse contrato sem necessitar de justificar, mas cuidado, a Deco alerta que, nestes casos de rescisão nos primeiros 14 dias, as empresas estarão a preparar-se para cobrar até 200 euros.
A medida visa proteger o cliente de uma situação em que o serviço contratado tenha sido mal explicado, ou não corresponda às expectativas ou ainda que não se ajuste ao que o cliente de facto consegue suportar, nessa altura o cliente (todos nós) tem 14 dias para anular todo e qualquer vínculo a quem contratou o serviço.
Agora e num alerta da DECO, a nova lei que vem regular os contratos celebrados à distância e ao domicílio poderá levar as operadoras de telecomunicações a cobrar custos de instalação caso os consumidores pretendam rescindir contrato nos primeiros 14 dias.
Num comunicado, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) explica que estes custos imputados ao cliente poderão oscilar entre 80 e 200 euros.
"A nova lei vem estabelecer que caso o consumidor exerça o direito de livre resolução dentro dos 14 dias após a celebração do contrato, poder-lhe-á ser cobrado um montante proporcional, calculado com base no preço total do contrato, ou seja, o valor da mensalidade dividido pelo número de dias em que o consumidor efetivamente usufruiu do serviço", refere a DECO.
Mas há outras novidades que chegam com esta nova lei e que aos olhos da Deco são liegais, "as operadoras preparam-se para cobrar os custos de instalação", esta acção configura uma clara restrição de um direito fundamental dos consumidores - o direito de livre resolução - sempre que os contratos sejam celebrados à distância e ao domicílio", refere.
A associação informou num comunicado que “tendo em conta a gravidade da situação”, já contactou os operadores. E também fez chegar as suas preocupações à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e à Direcção-Geral do Consumidor, para que “adoptem as medidas necessárias para impedir esta prática e proteger os interesses económicos dos consumidores”.
Este artigo tem mais de um ano
que grande bronca que aí vem…
que bronca xD
ai estas mentalidades
isto faz me lembrar a pirataria
se vem multa mete-se no lixo
se querem ir para tribunal vão ter muito mais custos e trabalho com isso
No caso de querer rescindir/resolver o contrato de uma fidelização de 1 ano (um contrato normal da MEO/NOS/RED por exemplo), alguém tem alguma legislação sobre isso? Sobre custos ou multas ou assim…
Penseo que tens que pagar o custo equivalente às mensalidades em falta até ao fim da fidelização.
Se for depois dos 14 dias… normalmente tem de pagar o valor de todas as mensalidades em falta.
Quando os mandarem à fava, e não pagarem, é que me vou rir!
Depois ele penhoram o teu salario ( se for superior ao salario minimo )sem avisarem nada, aí serao eles a rirem. Esta é a legislacao portuguesa, penhoram primeiro pra se reclamar depois o pq dessa penhora.
as coisas não funcionam assim
coitadas das pessoas que pensam assim..
se não pagares eles têm de cortar e ponto final
Nao digas asneiras ptpedropt. Te desculpo pela tua e também minha ignorancia. Eu em 2006 tinha internet movel “kanguru” dos “ladroes” da OPTIMUS e porque tive de ausentar-me com urgencia para o estrangeiro, em 8 dias, Fui a um local deles e pedi para terminar o serviço pois ia ausentar-me por um periodo superior a 2 anos. Disseram-me que tinha de enviar uma carta e esperar um mês. Lhes transmiti que isso nao era possível. Deu-lhes o mesmo. Pois à cerca de um mês tive de pagar 1500€. Congelaram-me a conta e tudo o mais
ZÉ da Esquina, eu em 2010, tinha banda larga da OPTIMUS, certo dia em viagem parei na estação de Castelo Branco, qdo voltei para continuar viagem tinham-me roubado o portátil e obviamente a pen…., contactei de imediato a OPTIMUS para os informar de tal… ainda hoje recebo cartas de “solicitadores e advogados” fictícios.., ameaçando-me com a penhora do vencimento. (reparem os anos que passaram). Pior, reclamam uma factura da qual tenho o comprovativo em como paguei. Continuam a ameaçar…. que o façam…. alias não devo nada! Mas caso isso acontecesse já teria prescrito em 6 meses. Deixá-los andar…. a crise chega a todos e estes vampiros querem ir buscar €€€€€€€€€, à cabeça do tinhoso. Todos à m##da!!! Costumo dizer que não deviam existir operadoras…. e sim sinal aberto, para acabar com estes tachos!!!!
ptpedropt: nao digas asneiras. se falei é pq sei. Tive enrrascado com a vodafone ( e ainda tou ) por um erro de fatura deles, de 50 pra 500 euros. Reclamei, e passado uns meses, a empresa q trabalhava recebeu uma carta de penhora do tribunal de 1700 euros ( nao fui chamado, eles cobram e pronto ) e entao 1/3 do meu salario era penhorado, foi pedido para ser 1/6 ( a lei assim o diz, 1/3 ou 1/6 ) e foi recusado. Como resolvi? mudei de emprego pra ganhar o salario minimo e nao há penhora pra ninguem. Agora o IRS vai todo pra eles, o q tiver a receber …
que estupidez, isso para mim não é lei
se falei é porque sei tambem e conheço pessoas que deixaram de pagar e já ouvi dizer que fidelização é contra a lei
mas ainda assim isso está muito mal explicado
1500 para um 1700 outro
isso dá 5+ anos de net e tv
não brinquem comigo..
de 500 pra 1700? a diferenca sao os custos da justica, juros, advogados, etc e tal. nao é justo mas é assim q é a lei em vigor, ate alguem a mudar.
Nuno Gonçalves, mas se o erro foi deles, como é isso??? Não conseguiu provar??
Estanho!!!!
Nuno, perdoa lá a limitação do ptpedropt, que não tem os neuronios todos no sitio, e não percebe que “a mudança de emprego” é feita com um salário só declarado de 500…
olá Nuno, aconteceu-me algo do genero. rescendi o contrato com a zon porque ia mudar de casa, eles queriam que pagasse 400€ eu recusei porque para onde ia nao havia cobertura de rede. ja se passaram dois anos e dizem que foram a tribunal e que tenho de pagar e bláblá. A questão é que eu sou estudante ou seja recebo 0.00€. Eles estão passados porque quiseram penhorar-me mas de facto nao tenho nada no meu nome. Por acaso sabes quando prescreve a penhora? eles dizem que é 25 anos mas é treta. é so para assustar
Muito estranho. Eu tinha MEO, e decidi experimentar a fibra da nos. Como não gostei do serviço e ainda estava dentro do prazo dos tais 14 dias, decidi rescindir o contrato com a nos. Eles, invocam que eu não poderia rescindir contrato com eles mesmo estando dentro dos 14 dias por não ter nenhuma avaria técnica. O que consta é que tenho que gramar agora com eles durante 2 anos. Já para não falar que me verificaram mais do que uma vez que realmente poderia rescindir nos 14 dias, técnico que fez a instalação e a operadora que me atendeu.
Boas Jaime,
Eu tive numa situação semelhantes mas o desfecho foi outro.
Dentro dos 15 dias não me queriam deixar rescindir contrato, mas consegui.
Nestas coisas eu tento ser sempre mais espero do que eles.
Peço sempre tudo por escrito (lógico que tenho que me deslocar a uma loja mas pah prefiro assim e fico salvaguardado).
Outro ponto, é chamadas gravadas com a linha da apoio ao cliente da Nos, na altura era ZON e era uma vergonha.
Cartas registadas envidas e eles diziam sempre que nunca a tinha recibo etc etc.
Ou seja, mantive o serviço que tinha e o contrato com a Nos não foi para a frente.
O Facto de não haver problemas técnicos não quer dizer que possas estar satisfeito com o serviço.
cumpz
Todos gravam as chamadas, TS é pior.
Boas eu também aderi a NOS. Instalaram-me ontem, mas quero cancelar, disseram-me que é possível por estar dentro dos 14 dias, no entanto teria de pagar a deslocação do Técnico e Instalação dos Equipamentos de 150€. Isso é verdade? Não é gratuito se eu devolver ou pagar só a deslocação do Técnico?
Foste enganado pela NOS. É assim que eles angariam clientes: metem-nos numa cilada e depois cobram dividendos. Devias ter ligado para a Deco a perguntar como proceder se ainda estavas nos 14 dias dentro do prazo.
PS: Já fui enganado uma vez pela antiga tvcabo, nunca mais meto os pés nessa empresa, nem me pagando serei cliente deles.
Fibra da NOS??? O cabo coaxial ( antena ) é q vinha pra tua casa? entao nao era fibra. Que eu saiba q NOS nao tem fibra, so de comecou a ter agora. e nao me venham com tretas q vem fibra ate a porta do cliente pq continua a nao ser fibra…
Santa ignorância…
Então dá aí exemplos práticos de qual é a diferença entre teres fibra até a RGE e depois Coaxial (Diferente de cabo de antena) e teres fibra até a sanita de tua casa?
Exemplos práticos e documentados sff, tendo em conta as velocidades de Internet padrão em Portugal.
Não vou responder à tua “Santa ignorância” pq o Miguel Marques ja respondeu em baixo. Quando nao se percebe das coisas, mais vale estar calado pra nao fazer figuras.
a diferença esta na quantidade de pessoas que estao a usar o cabo… vai acontecer o mesmo que acontece com a tvcabo ou o que e… de dia tens 30mbs a noite tens 500kbs
isso e num futuro proximo as pessoas que tem fibra (100% fibra) terem velocidades superiores a 1gbs e tu teres ainda 400mbs
Boas
Vou te falar como alguém que trabalha no ramo, trabalho numa multi operadora que trabalha com as 3 operadoras nacionais (meo vod e nos) Enquanto a Meo e a Vodafone prometem FIbra ate casa, ou seja a banda da fibra é somente usada por ti sem sofrer interferências por terceiros. onde podes realmente usufruir em plena qualidade da fibra
a Nos em 90% dos casos Fibra deles sim porque eles tem alguns casos raros de ftth (fibra ate casa) a fibra deles vai ate ao quarteirão e depois dai a banda é dividida por todos os clientes nos naquele bairro, sendo que cada posto destes cobre 500 metros de area, consegues imaginar o numero de pessoas a usufruir da fibra que na meo ou na vodafone seria usada so para uma pessoa?
Adiante A Nos desse posto passa a cabo coaxial que já nao tem tanta velocidade.
Se as 8 da noite os teus vizinhos dos teus 500metros usarem todos a internet tas a imaginar a quebra de sinal que vais ter???
Agora a piada, a Nos é tao boa ou Tão ma que eu fui aos escritórios deles no Campo grande ter uma formação do serviço fibra deles ao qual falei da situação e fiz a pergunta. Como podiam eles dizer que o serviço é fibra se realmente nao é ftth?
A resposta por mais incrível foi prometemos um serviço igual a fibra.
ao qual eu respondi então não é fibra
a resposta de novo prometemos um serviço igual a fibra e não precisamos de dizer isso ao cliente.
ao qual respondi voce quer que eu omita isso ao cliente quando vai a loja cometendo eu fraude em vosso nome e podendo perder o meu trabalho good job (formar mentirosos desde pequeninos)
e acabei expulso da formação tendo de justificar a minha empresa o porque, sorte a minha varias testemunhas a meu favor.
com isto chego a conclusão que nem aos funcionários eles devem saber justificar o que dizer as pessoas sobre as mentiras deles…
atentamente um mero trabalho
Imagina os comediantes que eles são a tentar vender fibra à cobre 😀
@Nuno Gonçalves
Pois é verdade, e passo a explicar o Que a NOS ‘TVCABO’ têm é DOCSIS3 (http://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS) e não Fibra ((FTTH) http://pt.wikipedia.org/wiki/FTTH)
Estes senhores dão a entender ao cliente que este tem fibra até a porta de casa e depois é injectado no cabo coaxial. Pois isto está errado. Diz-se que é fibra porque o protocolo DOCSIS 3.0 consegue antigir velocidades semelhantes as da Fibra FTTH.
Mas uma das grandes diferenças é que TU na FTTH consegue obter maior velocidades de Upload e na NOS estas limitado aos 8Mbps. Já nas operadoras de FTTH tens desde 25mbps e 50Mbps de upload. (http://www.anacom.pt/tarifarios/InternetResultadosConsultaTodos.do?channel=print)
Estava a ler isto e com MT vontade de responder e o post do colega de cima é q me fez decidir.
Subscrevo tudo o que ele disse e acrescento umas coisinhas q podem confirmar no google:
-fibra é fibra, não é coaxial.
-a ZON, agora nos, para não perder clientes para a pt, que tinha fibra e eles não, enganou o mercado português criando uma empresa chamada de “ZON fibra”.
-como as multas altas e tudo o que dói no bolso é só para quem não pode pagar, como aconteceu a 1 colega da minha team de investigação (entre outras coisas) que por ter editado o firmware de 1 cablemodem e ter feito uncap, que para quem n sabe consistia em ter NET a 20mbits no tempo em que o max eram 640kbits (coisas que estanam publicas na NET), ao ser apanhado foi visitado pela PJ e levaram-lhe td, incluindo a PlayStation chipada (que desapareceu… (deve ter sido para o filho de algum deles)), depois do processo terminado teve de pagar 35€ a tvkaka na altura e 10.000€ ao estado português por “má conduta”.
– ora a ZON, por ter feito Publicidade Enganosa com o puro intuito de enganar os menus cultos no assunto, também foi condenada! (procorem na NET) agora o engraçado de tudo isto é que tb só pagou cerca de 10.000€. Isto é alguma coisa pa 1 crime destes e PA uma empresa que lucra milhões às custas do crime q cometeu?
– outra coisa que o amigo de cima n explicou e que convém saberem é q a NET de 120mbits da nos, pelo docsis3 é conseguida através de 4 ligações Wan de 30mbits cada (podem confirmar isso no próprio webinterface do router deles). O que significa que se estiverem a sacar de 1 sitio que só suporte 1 ligação (ex: FTP) nunca sacam a mais de 30mbits.
o texto já vai longo e no telem n dá MT jeito escrever tanto.
bons hacks
o “procorem” em vez de procurem e o “menus” em vez de menos no post anterior, devem-se a porcaria do descorrector do Android
Jaime, essa não percebi: https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2014/07/14300/0399104000.pdf
Então onde foi cumprida a Lei, Jaime???
Lei n.º 47/2014 de 28 de julho, não entendo como as pessoas não se informam….. por isso somos tão enganados, por falta de informação. Dizem (eu concordo) que não devemos ser um “escravo” das Leis, mas os nossos direitos devem ser conhecidos!!!
🙂
ui, está em curso uma grande viragice…
estou a ver as velhotas da a aldeia a pagar serviços quem nem sabem que existem… e não só
As velhotas de que falas não se deixam enganar porque não têm dinheiro.
Enganados são os vaidosos da cidade que se deixam levar na cantiga do vigário. E que vigários, telefonam e voltam a telefonar a enumerar vantagens.
Então e se o serviço prestado for mau ou simplesmente não funcionar ?
queixa na empresa ( livro de reclamacoes ), deco ( se for socio ) e anacom.
DECO é um fiasco!
Sou sócio e já estou mais que arrependido!
Sou um dos lesados da DIGILOW e eles, DECO, estão a cagar-se para isso!
Paga os 13€/mês e toma lá umas revistinhas…!
Eu pago 8€ por ano para ser sócio….
Informa-te melhor. Por 8€, sempre ajudam em alguns assuntos.
fui uma vez quando eles ainda “resolviam” as coisas de graca e simplesmente me disseram, depois da resposta da empresa visada, que nao podia fazer nada, pra ir pra tribunal. bela ajuda deles.
Nuno, vê se que trabalham muito por lá. Devem receber pouco da NOS e MEO. Isto cá em portugal daqui a nada fica sem concorrencia na area das telecomunicações.
8€ anuais? Deves ter um “super contrato”
Se não funcionar é a empresa que esta em incumprimento contratual.
O problema esta é que muitas vezes eles arrastam os problemas técnicos alem dos 14 dias, por dizer “que estão a reparar”. A pessoa tem de estar atenta a este prazo de 14 dias, para poder fazer a reclamação em tempo útil para evitar ficar fidelizado.
Os contratos não são apenas para o lado do consumidor, a prestadora do serviço, também tem de cumprir o que se propôs a servir.
Mas, dizer que a velocidade da net não é a contratada, não é uma razão muito valida, isto porque em todos os contratos o acordo é “velocidade até x Mb”, logo isso não garante que é sempre essa “x” de velocidade.
mas ser contratada 20 e ter 1 … enfim…. isso ja e como dizer: internet “ilimitada” e depois tem 15 GB de limite
NOS (até mete nojo o nome) no porto, contrato 30Mb com 32Mb a entrar na box/reconhecidos pelo HUB.
Confirmo..fiz contrato com a vodafone e não tendo fibra na minha zona deixei fazer a instalação por ADSL até aqui tudo bem a NET podia ir até aos 24M. depois do serviço montado a linha apenas aguentava 11 MEgas ( pra mim chega perfeitamente ) mas ao ligar a caixa perdia 3 megas ficando com 8 megas disponíveis depois ao ligar a caixa “descobri” que não tinha um unico canal HD isto tudo em 15 minutos após a instalação ao que liguei para o dito apoio ao cliente ao que me disseram que pra ter HD apenas iria ter se tivesse 16 Megas ao que eu disse que queria desistir então pois já tinha passados 15 minutos ao que do outro lá me responderam que teria que pagar 200€ conclusão estou agarrado a isto durante 2 anos.
Não. meu caro amigo, ainda não existe lei que te obrigue a pagar os 200 euros.
Se te pedem tu não tens que pagar, só precisas escrever uma carta onde incluas os teus dados e motivos para querer desistir e enviar para eles em carta registada, ao te pedirem os tais 200 euros estão a cometer uma ilegalidade, ponto final.
Essa lei não mete medo. Assim me queriam fazer mas depois dos 14 dias, alias tinha o contrato com 6 meses já passos. Decidi por o contrato abaixo pois nao me davam qualidade do serviço. Estavam (MEO) a exigir o resto das facturas até os 24 meses. Simplesmente disse que não pagava pois nao tinha qualidade do serviço. Mesmo assim eles exigiam ou iam para a resoluçao judicial. Eu disse para irmos pela via da resoluçao judicial, mas que aí eu lhes colocava um processo em cima devido a facturaçao de um serviço fora das condiçoes do contrato. Sabem a resposta deles? Ligavam mais tarde…. e ligaram… no dia a seguir a informar que ia um tecnico buscar as boxes e que não tinha que pagar nada alem da mensalidade do mes currente. Ou seja, se o serviço for uma treta podem pedir descontos, resoluçao tecnica das condiçoes, ou entao cancelar o contrato. Se nao aceitarem simplesmente dao o conhecimento do caso as autoridades e aí eles cedem sempre pois eles nao tem resposta judicial para isso, porque aí vao verificar se as condiçoes no cliente está tudo conforme. Estive na Roménia 2 semanas de ferias, no meu apartamento tinha 150megasbits de download e 50 de upload a toda a hora por 15€. Mas nós em POrtugal é que estamos evoluidos.
A isso chama-se rescisão por justa causa.
Assim como os clientes têm o dever de cumprir com o pagamento dos valores estipulados, a empresa é obrigada a prestar o serviço contratado. Se não o faz, mesmo que seja por um minimo pormenor, o cliente tem todo o direito de rescindir contrato pois estará a pagar algo de que não está a usufruir…
Boa tarde,
gosto de estar informado e de vez em quando venho ver o que dizem destes trapaceiros que são: NÓS, MEO, Vodafone e outros que tais. Verifico aqui que estas entidades ainda conseguem levar por diante o que querem com algumas pessoas menos atentas. Não. Não é verdade que sejamos obrigados a manter contrato com um prestador de serviços que não cumpra o que prometeu. Não tenhamos medo, eles ameaçam e é assim que conseguem levar por diante o que querem com algumas pessoas, não todas. Tive um problema com a MEO que chegou a tribunal mas que na hora H desistiu. Ameaçaram-me, fizeram tudo para que eu pagasse 2 anos quando eu tive o serviço 1 mês.Os problemas começaram com falhas de 3 e 4 dias sem serviço e que quando eu ligava respondiam que não sabem quando voltaria a ter serviço, talvez, aborreci-me e fiz um ultimato – dia X quero que venham levantar as vossas boxes, telefone e afins. Vieram. Mas continuaram a querer que eu pagasse – 1500.00€ com ameaças constantes. escrevi para a ANACOM que os contactou e que eles confirmavam certas coisas não tudo. Mas eu estava certo da minha reclamação e a verdade é válida em qualquer sitio. Levaram-me ao tribunal fizeram-me gastar dinheiro mas preferi dar 100€ ao advogado do que aqueles Xulos. Chegou o dia do juízo final e a MEO o que fez? Desistiu. Agora sou eu quem está a processá-los e a pedir uma indemnização por danos e gastos que tive. Ainda aguardo, mas uma coisa é certa, mesmo que não receba nada, também não paguei os 1500€. Espero ter ajudado porque vejo que ainda muita gente continua a pagar o que lhes pedem por medo.
Isto dos contratos é do pior. O meu com a meo acab só em agosto do ano que vem (2 anos). Penso não ter nenhuma hipótese de o cancelar? Ou tenho?
Não, estas como eu…
Eu fui aldrabado por telefone e estou assim também, só termina em Setembro de 2015.
Queixei-me à ANACOM, DECO e a minha única hipótese era ir para tribunal e no final perder tudo na mesma porque já sabemos como isto é.
É assim… por um lado… em certos casos, seria justo pensar que a operadora teria direito a exigir o valor correspondente à deslocação do técnico instalador ao local, pois a empresa disponibilizou tempo e recursos que poderia estar a usar para prestar o serviço num outro local…
No entanto, para além de 200 euros me parecerem um valor elevadíssimo, seria complicado fazer uma triagem dos casos em que as pessoas realmente tiveram culpa e fizeram a empresa perder tempo, porque sim, também acontece, pessoas que querem isto hoje mas amanha já não querem, ou que vêm isto hoje mas daqui a dois dias vêm outro serviço mais barato e querem mudar, estão no seu direito, mas acabam por fazer a empresa e o próprio instalador perder dinheiro e tempo.
Mas depois existem também os outros casos, em que os vendedores se aproveitam da ingenuidade de algumas pessoas, ou da falta de capacidade de raciocino de outras, como por exemplo dos mais idosos, ou de pessoas com pouca escolaridade, para os levar a assinar contratos que muitas vezes estes nem sabem bem ao certo que pacotes estão a assinar e se lhes vão ser úteis ou não…
A meu ver, as leis deveriam ser mais equilibradas, nem 8 nem 80… quase como por exemplo uma politica de devoluções da amazon, se a empresa errou, a devolução é efectuada sem nenhum encargo para o cliente, se o erro é do cliente ou se ele simplesmente mudou de ideias, então haverá um custo associado a essa rescisão…
Há sempre os dois lados da moeda… por um lado há clientes insuportáveis, que muitas vezes nem sabem o que querem e por vezes querem tudo para depois no dia a seguir pensarem melhor e não quererem nada… assim como há vendedores que levam pessoas a aceitar assinar contratos através da insistência, e como muitas vezes apanham pessoas com mentalidades mais fracas e muito influenciaveis que acabam por aceitar tudo…
Nem mais!!!
Pedro, não me considero “idoso” apesar dos meus quase 69 anos. Tudo questão de mentalidade e filosofia de vida, mas compreendo que existam “idosos” com poucos conhecimentos sobre a matéria e vão na lenga-lenga dos vendedores de banha da cobra que tanto vendem pomada para nascer cabelo novo aos carecas como para tirar calos sem dor… Neste caso, pacotes de operadoras. Quando eles têm o azar de me ligarem (mais da operadora com quem tenho contrato há uns anos), antes de eles começarem a lenga-lenga, disparo: não perca tempo comigo porque não vale a pena. Não estou interessado em nada do que vende… Tenha um bom dia (ou uma boa tarde ou uma boa noite) e caso arrumado.
Caro Mário,
Neste aspecto estamos de acordo, comigo as coisas também funcionam assim, e basicamente, quando preciso de algo gosto de ser eu a procurar, não preciso que me venham contactar a publicitar este e aquele serviço.
Mas é como eu disse, existem “velhos” e novos, com mentalidades fracas, facilmente influenciáveis, muitas pessoas até do interior, sem estudos ou qualquer tipo de formação, que infelizmente caem em qualquer cantiga. Conheço dois ou três casos assim, que caso não fossem os filhos a ter reparado na situação, os pais coitados tinham ido em cantigas bem cantadas… enfim… mas se for preciso, nas empresas ainda este tipo de vendedor “matreiro” ainda é premiado…
Quando lhe telefonarem ouça-os um bocado e tal, depois de os ouvir, diga que quando estiver interessado contacta-os, e diga ao operador que quer que removam o seu número da lista para contactos comerciais. Provavelmente ainda lhe vão contactar mais duas ou três vezes e terá de repetir, mas se contactarem mais que essas duas ou três vezes faça queixa na Direção Geral do Consumidor. Anote sempre as datas e horas em que foi contactado e os números de telefone se puder (e não atenda números desconhecidos, a MEO e outros já permitem bloquear permanentemente, procure nos web sites deles como o fazer).
Quando é que alguém mete à venda um telefone fixo que possa bloquear as chamadas/ mensagens anónimas, começadas por determinados números ou letras tipo o gratuito “Blacklist Plus” para Android. No meu smartphone dual-sim não dava para bloquear nativamente anónimos e o resto e então com isto foi um “mimo” 😉
Vocês sabem que eles nunca cumprem os términos dos serviços que eles oferecem, correcto ? É só fazer uso sucessivo do livro de reclamações, e ser insistente e persistente que o contracto pode ser cancelado a qualquer altura, e por vezes pode ajudar desligar a ligação durante uns tempos bons e dizer que não estamos a ter ligação 😉
Nem preciso ler tudo…
“A medida visa proteger o cliente…”
Mas a Anacom, afinal serve para quê? Nada…
Serve para mais uns quantos “tachos” para os amigos de alguém.
Nem mais… 🙂
As operadoras fazem o querem. A ANACON, e outras entidades da defesa do consumidor obedecem às operadoras.
A cerca de um ano pedi à PT a mudança de local de um telefone instalado à mais de 30 anos fui informado que tinha que ficar fidelizado 2 anos como não queria ficar fidelizado informaram que tinha que pagar cerca de 100,00 €, eu concordei e pedi a transferencia, como estava a demorar questinei a PT e fui informado que a unica forma de alterar o local era ficar fidelizado. Reclamei a toda a gente e ainda estou a aguardar resposta. Pedi a portabilidade e lá se foi um cliente.
Eles fazem isso mas tens de ver uma coisa: quem está à 30 anos como cliente não são 2 anos que vai fazer moça.
Mas mesmo assim se tiveres de pagar e ainda ficares fidelizado, então esquece.
Não sabia que anacom é em prol da defesa do consumidor, então todas as medidas lançadas em defesa dos operadores é para defender os consumidores, tansos. 1 palavra: PORTUGAL
Problema mais grave que este, é o contrato obrigatorio de 2 anos, todas as operadoras combinada, então e se eu nao quiser equipamento nenhum. Ou assino dois anos ou nao tenho net. Isto sim devia ser revisto, mas como temos uns politicos de cáca.
Tu porque achas que a generalidade dos politicos, quando deixam a “politica” vao “trabalhar” para as empresas que … MAIS NAO DIGO
Ó zé, trabalhas na anacom ? Serviu o barrete, só pode ser funcionário publico o senhor, e daqueles …. FICAMOS POR AQUI.
Já há contratos sem fidelização ou com fidelização de um ano, pagas é tudo (instalação e activação) e não tens direito a nenhuma oferta ou desconto na mensalidade…
Há uns meses vi um comentário neste mesmo site de um operador no Japão que oferece internet de 1gb ao equivalente a 15€/mês sem fidelização, tinhas é que pagar a instalação pra iniciar o contrato o equivalente a 400€ não reembolsáveis, achas que em Portugal contratos assim funcionavam? Quem é que pode pagar 400€ de uma vez pra iniciar o contrato?
E outros 400€ quando quiseres trocar?
Vejamos, aqueles indivíduos que pagam 5000€ por mês em eletricidade e nem pensam nisso… acho que esses podem na boa (se querem, é outra questão). Para os restantes onde até pagar mais de 20€ por mês em eletricidade é muito dinheiro claro que 400€ faz moça!
Nao me parece que a culpa seja da ANACON ou das operadoras.
O governo tem de ser responsavel. (para isso e que ele existe)
Nao estao la para defender quem os elege?
Se o vosso banco vos roubar vcs nao mudam de banco e processam?
Obviamente q se votarem nos mesmos os resultados no futuro serao os mesmos.
Quando sera que aprendem?
Aquele abraco
Qualquer alternativa na lista para votar é sempre entre o muito mau e o horripilante! Tipo: partido comunista seria do género, uma vez eleitos nunca mais sairiam de lá porque “agora que cá estamos não é preciso mais nenhum” (exemplos reais: China, Coreia do Norte, Cuba…) nem sei como não foram banidos permanentemente (sim é verdade, eles de vez em quando dizem umas coisas acertadas! Mas se fossem para lá isto ia ficar ainda pior por muito difícil que fosse imaginar tal cenário). Por isso votar em outros é uma falsa questão, são todos entre o muito mau e o péssimo… não têm os valores corretos, e por isso vão sempre tomar decisões péssimas, mesmo que houvesse alternativas reais e corretas. Até internamente nos partidos mais pequenos andam às lutas pelo “poder”.
Os políticos estão ali para servir, portanto auxiliar! Não é para mandar como todos poderosos, como muitos devem pensar.
No atual sistema político devia ser tudo aprovado pelo povo (em referendos semanais/ mensais online por exemplo com contra-prova eletrónica de que a pessoa votou mesmo naquele e que o seu voto não foi alterado à posteriori) e não pela assembleia da república, que não representa o povo verdadeiramente! E atenção que não digo que o povo saiba o que é correto! Que não sabe muitas vezes, mas já que o sistema político é suposto agir conforme a vontade do povo ao menos que isso realmente seja mesmo assim, do contrário é um abuso da palavra “povo” para além do aceitável!
Hoje em dia, se o contrato for celebrado por telefone o cliente já não tem os 14 dias para rescindir, mas se for com um vendedor porta à porta temos os tais 14 dias para terminar o contrato. tenham atenção que se uma operadora oferecer um desconto por telefone, o cliente pode ficar fidelizado por dois anos.(que foi o meu caso) Fiquei fidelizado até Janeiro de 2015 por receber um desconto de 10€ na fatura que passou a ser de 40 euros… Mas no meio disso tudo apareceu a Vodafone com os 24.90€ e eu fui pedir para rescindir o contrato com a minha atual operadora que é a MEO e eles informaram da tal fidelização… Por isso, olhos abertos.
Assinou alguma documento com a informação da fidelização? Pelos vistos não, na chamada telefónica foi informado da fidelização? Pelos vistos não, qual é a dúvida de que não está obrigado a permanecer na operadora?
Uma nota, nem todas as chamadas são gravadas, aliás na MEO apenas 5% são gravadas e os clientes podem pedir a gravação das chamadas, se receberem uma carta a dizer que não têm gravação lá se foi o contrato!
Não é bem assim, é certo que senão houver a gravação da chamada não é possível validar a oferta não quer dizer que o cliente não seja penalizado.
Se não há chamada pra validar a fidelização não há chamada pra validar que o desconto foi atribuído e como tal obrigam-te a devolver a oferta.
Há por aqui umas certas “baralhações” e a DECO, como habitualmente, só ajuda à festa…
Aconselho a leitura do decreto-lei 24/2014, de 14/02, que entrou em vigor em 13/06: https://dre.pt/pdf1s/2014/02/03200/0139301403.pdf
Eu apenas gostava que alguém devidamente seguro do q diz me respondesse a estas questões.
Embora não seja racista nem pensar pois já fomos e continuamos a ser Imigrantes e tal como os que escolhem o nosso Pais para trabalhar nós também o fazemos, Portanto temos respeitar os que veem assim como nos respeitam para onde vamos.
1º Nalguns Países quando se alugam casas, algumas já tem um pacote de serviços incluídos nos preços das mesmas e tudo e assegurado através de suportes garantias tais como estar empregado e requisito obrigatório. Nem sequer se coloca a ideia do, não pago, Tudo e pago e nada fica para trás.
Agora aqui todos nós sabemos como são conseguidos alguns contratos de fornecimento de serviços.
No meu prédio fazem-se contratos sem qualquer documento oficial pois nem as casas algumas tem contratos de arrendamento.
Trazem um colchão uma mesa umas cadeiras uma TV E NO MESMO DIA CHEGA A NET, como conseguem não sei mas garanto-vos que quem vem montar os sistemas nem confirma se e letra A,B,C,D. vem em carros particulares alguns sem identificação e zas Já tá feito .Estao 1 mês 6 meses um ano.
Vao embora e começa o martírio do Administrador, JÁ não mora cá. E vai devolvida e assim semanas e meses. Agora como não temos nós os que cumprem pagar bem as vezes por um mau serviço prestados com picos baixos de sinal TV E NET E tel.?
Claro que temos que cumprir pois temos residência fixa casas, emprego etc., etc., e se não pagarmos vão logo ao nosso ordenado ou penhoram-nos as casas.
Portanto fica a tal pergunta COMO CONSEGUEM ESTES SERVIÇOS SEM DOCUMENTAÇAO ? ALGUE,ME RESPONDA POIS EU NÃO SEI.
Mas a ser assim tao fácil que tal nos todos fazermos o mesmo? deixaríamos de encher os bolsos a quem nada produz mas tem tudo ou mais do que nos . O CRIME E A TRAFULHICE PARECE COMPENSAR NESTE NOSSO PAIS.
bem isto até é facil de resolver… é não contratar com nenhuma operadora nas vendas de porta a porta nem online. deslocam-se ao estabelicimento comercial e esta nova Lei não se aplica.
“Artigo 2.º
Âmbito
1 — O presente decreto -lei é aplicável aos contratos
celebrados à distância e aos contratos celebrados fora do
estabelecimento comercial, tendo em vista promover transparência das práticas comerciais e salvaguardar os
interesses legítimos dos consumidores.”
https://dre.pt/pdf1s/2014/02/03200/0139301403.pdf
o unico problema é resistir ás campanhas agressivas do porta a porta e das vendas telefónicas e online.
Não quero ser passivo não quero ser activo. Mas … da forma mais sublime, da forma mais eloquente, da forma em que o sinónimo da palavra “verdade” com todo o seu conteúdo, e que eu não tenho capacidade para utilizar. Estas empresas, são pura e simplesmente, desrespeitadoras do ser humano (cliente). Desprezam-nos. Já senti na pele, (nunca entrei em incumprimento, sempre cumpri). Mas simplesmente fui espezinhado por eles. Na altura em por querer continuar a cumprir, quis rescindir o meu contrato, (FIQUEI DESEMPREGADO). “Eles” não tiveram o mínimo de respeito comigo, sugaram-me até à ultima. São desprezíveis.
Off topic… Sabiam da melhor, anda por aí uma seguradora no caso a médis, que obriga os clientes a darem acesso aos seus dados clínicos, ou seja para contratar um seguro de saúde naquela empresa és obrigado a abrir mão da tua privacidade, assim sendo eles podem perguntar a todos os hospitais centros de saúde médico de família pelo teu histórial clínico, quando o mais correcto seria que o mesmo fosse facultativo, o cliente tinha a possibilidade de escolher se autorizava e ainda assim poder contratar o serviço. Parece-me um claro atropelo ao direito a privacidade, a deco diz que está tudo bem… A seguradora diz que é para zelar pelo cliente, que é como quem diz é mesmo para discriminar. Isso tudo para dizer que o cliente é cada vez mais e mais o elo mais fraco de cada vez que contrata um serviço seja ele qual for.
A situação é simples, foi mal informado? A operadora tem o contrato assinado? Se não tiver deite os aparelhos para o lixo e deixe andar…
A situação tem a ver com um problema técnico já fora dos 14 dias? Reclame nem que seja todos os dias até ficar resolvido, case não fique resolvido tem justa causa para anular o contrato.
Apeteceu-lhe pedir um serviço só porque estava mal disposto, paga o que contratou, para a próxima pense duas vezes.
Off topic.
Livre concorrência, é bom para o consumidor ………..
Até aqui tínhamos, X + umas empresas. Era bom, fazia funcionar a livre concorrência. Fazia? nunca dei por ela.
Agora temos, X – umas empresas. É bom, assim a tecnologia de umas vem complementar e melhorar o serviço da(s) outras.
Estes argumentos não são meus, são deles. Isto é tudo uma web da aranha.
http://www.portaldaqueixa.com/tv-por-cabo.html Façam o favor e vão a este site.Vocês até ficam tolos com as reclamações que as pessoas fazem.Penhorarem os salários??Há muitos que o admitem.Quem disse isto em comentários aqui já feitos têm toda a razão.E isso é só uma das medidas que os operadores fazem.Mesmo quem ultrapasse o limite mensal em gigas de internet num PC normal(sem ser wi-fi),a operadora pode,inclusivé,baixar drasticamente,de um momento para o outro,as velocidades contratadas pelo cliente,e estão no seu direito!!Um cliente que tenha,por exemplo,100 Mb de velocidade contratada,se superar um determinado nível de gigas de tráfego mensal(basta ir à área de cliente de qualquer operador e vocês conferirem por si próprios o vosso consumo),se o ultrapassarem,qualquer operador pode baixar o vosso consumo,que estão no seu direito!!É a tal cena de se ler os contratos nas entrelinhas,mas quem está para fazer isso??A malta lá pensa que isso algum dia acontece!!O pior é que pode mesmo acontecer. 🙁
Nem estive a ler isto, mas parece-se com uma leia que ia entrar em vigor, em que o consumidor é que tem a obrigação de entregar o equipamento caso os burladores estejam muito ocupados com os velhos do restelo e nao o possam levantar em 15dias uteis.
O ultimo paragrafo parece que saiu da bunda da acapor. Proteger os consumidores…
Mais do mesmo, os entalados não têm como fugir à coima e mais entalados ficam, os folgados mandam o advogado tratar do assunto e não pagam um cêntimo a mais além da tarifa do advogado.
Depois os entalados já estão anestesiados, estrebucham e tal mas antes de virarem para o lado e continuarem a dormir lá terão que abrir mão de mais um “donativo”. A Anacom? Celebra, recebe parte dos “donativos”, vira para o lado e continua a dormir…
resumindo e concluindo, esta estupidez das fidelizações nem evia existir…..mas pronto…..
O problema é quem faz esta lei não tem em conta os clientes. Mas sim as empresas querem sugar de qualquer forma e os culpados são quem fez a lei.
Porque identidade reguladora nada pode fazer! Temos que ter muito cuidado com os contratos e as chamadas que recebemos porque eles gravam sem nossa autorização e em tribunal ganham.
Muito cuidado com a lei que beneficência sempre os mesmos as empresas de telecomunicações.
Neguem tudo. Mesmo tudo.
– Contracto?? que contracto eu não assinei nada.
– Mas esta é a sua assinatura e estes são os seus dados.
– É pá não sei de que estão a falar,nem sei onde conseguiram arranjar os meu dados pessoais, e vê-se perfeita-mente que esta assinatura é falsa…. etc etc..
]XD
Eu acho que o problema não passa por a ANACOM mas sim por quem poderá aprovar esta legislação.
Para a zon(nos) esta lei nunca existiu vê neste site de queixas as inumeras queixas recebidas contra a zon(nos) grande tretra isso tudo http://www.portaldaqueixa.com/tv-por-cabo/zon-direito-de-livre-resolucao-do-contrato.html#.U8wzv_ldX_E
Aqui é que se vê a influencia que os donos da NOS + VODAFONE + PT têm nos seus amigos deputados que votamos na melhor das hipóteses a cada 4 anos.
Verificamos também que tanto a ANACOM, Defesa do Consumidor e ASAE são todas controladas controladas pelos amigos dos deputados (que já foram do Governo ou Deputados da Assembleia)
E por fim …a DECO …. de..co …. de…… co …. Coitada o seu poder de influencia é cada vez menos e cada vez mais patético tal como os Sindicatos que só ladram mas não mordem…. está mesmo de … co virado para os deputados e amigos.
Boa tarde, Tentei aderir aos serviços da MEO, do qual fui informado que a capacidade de internet seria insuficiente para o que eu queria, neste caso, 3 boxes e internet. Isto aconteceu na visita dos técnicos. Quando informado nem a instalação foi efectuada porque não valia a pena. Assim, contatei a vodafone(supostamente usa as redes da pt também), e os técnicos disseram que a meo era a meo e vodafone era a vodafone. Com os mesmos pedidos, 3 boxes e internet disseram-me que funcionava tudo, excepto as 3 boxes ligadas, o que não haveria problema, porque só estariam 2 ligadas ao mesmo tempo. A meo apenas fornecia velocidades de 5mg, os da vodafone diziam 16mg. Nestas condições a instalação continuou, mesmo perguntado se não gostasse do serviço se poderia retirar, no prazo de 15 dias, a qual foi afirmativa a resposta. A verdade é que com 2 boxes não tinha acesso à internet. Estava ligado, mas nem a 1mg de velocidade chegava. Contactei os serviços da vodafone sobre este assunto, e mesmo fazendo testes não haveria nada a fazer. Mandei retirar o serviço. Foi-me dito que teria de pagar 120€ pela instalação.. A qual seria gratuita, da qual eles não prestaram o serviço a que se propuseram. Gostaria de saber como proceder neste caso, visto não ter sido culpa minha a irresponsabilidade deles. Se só querem vender, penso que não é este o método. Não assinei contrato nenhum, nem teem a minha assinatura em lado nenhum, visto eu nem ter estado em casa na presença dos técnicos(foi assinada pela minha namorada). Para além disso, fizeram buracos escusados na minha casa.
De facto podes meter a vodafone em tribunal por 2 razões
1 fizeram buracos na tua casa o que e proibido fazer
2 nao tens o serviço que pediste
dica… podes pedir uma imunização por danos na tua casa
Viva,
a verdade é uma, a nossa única maneira de tentar de alguma forma penalizar as empresas que prestam um mau serviço é publicar em tudo quanto é espaço de reclamações a nossa insatisfação e os motivos da mesma. Desta forma aqueles que pretendem adquirir serviços dessa empresa podem facilmente avaliar a qualidade da mesma pelo número de reclamações que existem por essa internet fora.
No meu caso estou prezo à NOS por mais um ano, prezo a um serviço medíocre com uma box que bloqueia, internet lenta e facturações irregulares e/ou mal explicadas.
Cumprimentos.
Tenho um contrato com a Vodafone de 24 meses. Mudei me de endereço e eles não têem sinal aqui. Avisei antes e agora não querem cessar o contrato e ainda querem me penalizar em 300 euros. Já nem sei o que fazer porque não cumpriram o combinado comigo e se calhar vão me penhorar o ordenado. Já nao sei como dar a volta a isso.
Eu acinei um contrato com acquasul so que minha mulher ficou desempregada nao pudia dar continuedade resolve cancelar ainda tava em tempo foi antes dos 14 dias falei com o tecnico e ele me desse que no dia seguinte ia sesinstalar so que ele nao foi fiuei aligar para ele quando atende diz que vai resolve isso e nada la se vao 2 meses e nada ja veio conta para pagar e falei com a empresa eles desseram q devia ter feito uma carta e envia para eles eu desse que nao fiz isso pq o tecnico tinha encarregado de resolver o assunto e nada entao deceram me que agora nao tem nada a fazer a nao ser pagar a conta ..a minha questao e pq vou pagar uma coisa que ja tinha desistido antes dos 14 dias segundo diz a lei e como vou pagar quando desiste por nao poder alem disso quem falhou com migo foram eles foram eles que bateram em minha porta eu queria mas nao pude mais ..quero a vossa opiniao ja nao sei o que fazer ..a unica prova que eu tenho foram as chamadas que gravei onde ele concentiu em resolver a situacao …
A Anacom e a deco tudo farina do mesmo saco.O meu caso ainda està a para finalizar.Tinha um serviço da Meo que era Internet Telefone e Satelite,em tempos telefonaram-me que podia alterar
a velocidade da Internet para 12 mbit/s e mais canais ficava a pagar menos (conto do vigàrio) os 12 Mbt/s era a potencia da linha começi a ter quebras reclamei entãpo passou para 8Mbt/s mas os canais nâo podia dexistir,dos 8Mbt/s tinha no router 4Mbt/s de download e 270 de Upload o que para cameras Ip è pouco,saturado com a situaçâo andei cancelar os serviços uma vez que jà nâo tinha tempo de fidelizaçâo para cumprir.Antes do dia C telefonam e dizem-me que tinha outro serviço melhor e mais barato a net,nos 24Mbt/s e o Upload a 15Mbt/s ficou bem claro, que se o serviço nâo era como me tinham dito que mandava recolher o equipamento.No novo serviço tinha 8Mbt/s e 757Kit/s de upload reclamei e nâo queria este serviço .Agora estou à espera do estafeita para a recolha do equipamento e ver se me obrigam a pagar o custos da activaçâo. Resumindo de 24 tinha 8 e de 15Mbt/s de upload dava-me 757Kit/s .Vâo roubar para outro lado….
A deco è outra vig…… recebi um Email para ser sòcio da deco com 3 mêses gratuitos eu disse que sim na inscriçâo recebo um Email de volta que nâo tinha metido os dados do cartâo.1°pagava depois vinha os 3 mêses gratuitos vigari……
Eu assinei um contrato com a Meo no ano passado por 1 ano.
Faltam ainda 2 meses para termimar o comtrato. Eu nao quero continuar mais com esses ladrões.
O que sera preciso fazer para nao comtinuar a pagar faturas sem querer mais continuar????
Alguem sabe????
Boas
Apesar da ideia que muita gente quer fazer passar…
Está na Lei nacional, que foi obrigada a introduzir normas europeias, isto para defesa dos consumidores, todos podem cancelar o contrato, mesmo dentro da fidelização, basta que se encontrem insatisfeitos com a prestação dos serviços…
Eu tambema sou vitima da nós diseram k davam baixa da meo agora tenho dois pra pagar por mes NóS e MEO como possovda a baixa do contrato porque pedem me 1000.e tal euros pra pagar
Eu tambema sou vitima da nós diseram k davam baixa da meo agora tenho dois pra pagar por mes NóS e MEO como possovda a baixa do contrato porque pedem me 1000.e tal euros pra pagar
Mais uma vitíma da NOS…
Alguem me sabe dizer como é feita a contagem dos 14 dias?
Conta a data da instalação e começa-se a contar no dia seguinte?
Conta a partir da data que é instalado em sua casa o serviço (equipamentos). Nota: Se dentro dos 14 dias quiser cancelar pode, mas eles vão lhe levar cerca de 200€ por terem ido a sua casa instalar equipamentos…. (veja no contrato), eu só vi isso depois de assinar e montarem em casa.
Tiago, está enganado. Ora vá lá para Tribunal como eu fui e veja se é assim?! Essas Cláusulas nos contractos são ilegais. Como pode alguém avaliar um serviço sem o ter? Pense nisso!!
boas, eu ja tenho a cabovisão instalada há 3 meses e a unica coisa que assinei foi o relatório técnico de instalação!isso serve de contrato?ou posso cancelar serviço?
Boa tarde a lei mudou em relacao a refidelização de ofertas. Neste momento nao é necessário qualquer assinatura quando o cliente entra em contacto com a empresa. Sao enviados um documento com as ofertas. Se a empresa entrar em contacto com o cliente ja é necessario uma aceitação ou por mensagem ou assinatura. Em relação aos 14 dias livre resolução começam a contar desde a celebração do contrato ( assinatura ou aceitacaçao por telefone etc) e so a contratos feitos a distancia. Atraves de loja nao existe os 14 dias. Fica logo fidelizado apos instalação. Sobre valor a pagar a empresa pode cobrar ou não. So depende dela.
O conto do vigario by nós e meo e associados. Foi em outubro deste ano uma comercial induziu me em erro. Dizendo que as fidelizacoes tinham sido anuladas de acordo com a nova lei… Entao levou me a assinar contrato com a nós. 3 dias dpois os tecnicos vieram e instalaram o router iris e a box. ( msm n sendo fibra, nao tive perdas de sinais de net. A velocidade era bastante boa ao passo k na meo a net muitas perdas de sinais. Uma desgraca. E é fibra. Contudo a comercial enviou uma carta para a meo a anular o servico. Assinei o contraro li akela treta toda. E no contrato diz k n tenho k pagar activacao nem instalacao e nem os proximos 2 meses mensalidade. Contudo a meo liga apos uns dias a dizer kual a razao de eu ter mudado o numero tlm e tlf para a nos? E eu fikei fdx, a nós fdme. A meo explicou a situacao k era mentira da fidelizacao e k tinha sido aldrabado. E como tava nos 14 dias. Fui a loja meo pedir o meu contrato para dar prova a nos k tava fidelizado com a meo e k tava no dierito de mandalos pas couves. Mas alem de esperar mais 4/horas na meo, disserame k o contrato com a meo iria demorar cerca de 15 dias. E eu fikei, mas tao a gozar comigo? La fiz baralho e disseram dentro de 3 a 5 dias. Fui a nos a dizer k tinha contrato com a meo e k fui aldrabado pela nos eles nao keriam saber e disseram se nao entregar a prova tera de pagar 400€ . eu fikei tipo rambo. Pedi a eles k fossem desisntalar akela merda. Box iris instalacao feita. E pedir a portabilidade dos telefones movel para a meo. E eles isso vai ter um custo. E eu vai ter um custo o crlh. N vou pgr mrd nenhuma. Nisto ja tinham passado 5 dias e o contrato com a meo nao tinha chegado nem pelo correio nem email. Nem a nos a buscar ekipamentos. Fui a loja meo. Mais 2 hrs a espera. Para me dizerem k nao tinham nenhum pedido de contrato feito nakele dia. E eu fikei fodd. Pronto pa esventrar akela mrd toda. Disse a meo, olha la nunca deixei de pagar a mrd da fatura, smp esta o money no dia x, o vosso servico net ė so perda de sinal. Provavelmente é pq ainda tenho um router de mrd thomson v1 2009 tgn antigo da adsl e k nunca me mudaram para o novo. Pq n era preciso. Bullshit. Agr k vos peco ajuda vcs falham. Kero o meu contrato para ontem.Sai dali like a boss. Fui ate a casa. E procurei em todas as gavetas se tinha um contrato e encontrei o 1 k tinha feito. (Nao ia esperar pq ja sei k eles so kerem e € os clientes k s fdam) K s fda fui a nos e esvergueilhes akela mrd na fuça. E ainda assim k ainda tinha k pagar um x de euros. E eu disse n pgo mrd nenhuma. Mural ddesta vigarice toda demorei 7dias em lojas gastei rios de money a telefonar para as duas operadores, para pedir a portablidade dos numeros da nos para a meo. Com a portbldd tinha de fazr um novo contrato com a meo para mais 2 anos. Assinei o contrato com a meo e ainda me deram 1/vale de 120€ menos mal. Ainda tou a espera do contrato da meo. A 3 de nvmbro vieram buscar ekipmntos, uma carta da nós a dzr k tenho de pgr 150€ da instalacao ate 2 dezembro. Infelizmente para a nós n vou pagar pq tenho no contrato k diz k n tenho k pagr ta como oferta. E msm k n tivesse tenho um segundo papel k os tecnicos k knd ca vieram tb diz oferta. Apos ligar para a nós eles dizem k estou fidelizado com a nós. E eu. Retorqui k tinha ido varias x a loja deles entreguei papeis e tenho papeis em como ja nao tou fidelizado da nós mas sim meo e nao 3é permitido pela lei tar fidelizado com duas operadoras. Mandeios as couves. K n vou pgr merd nenhuma. Ainda agr k fikei desempregado. Sm direito a subsidio. So pelo smples facto de nao ser cigano… Vao po crlh.
Boa noite, ajudem me, estou com problemas com a nós, fiz um contacto com a nós em 2012, em Abril de 2016 ligarame a oferecer um serviço mais barato, depois foi aumentando mais 10€ no dia 21 de Janeiro 2017 estive na loja da nós no fórum do Barreiro, pedi para cancelar o serviço; perguntara o motivo responde mudança de residência, ofereçam um pacote mais barato, para a nova residência, agendaram a instalação do serviço na casa nova para dia 30 de Janeiro, no entanto o técnico não apareceu liguei alegaram que eu telefonei a cancelar o serviço no mesmo dia, isso não aconteceu, ligaram o que faço quero cancelar o serviço que não tenho, liguei a pedir o cancelamento disseram que a fidelização antiga ainda esta em precurso, como o novo pacote ainda não tem 15 dias e também não foi instalado por falha deles será que posso cancelar por justa causa…. Obrigada
Tive uma avaria desconhecida na Box que me impediu de estar ao corrente de varios canais, posteriormente apresentado o problema, a comando da central foi figurado o Canal CM.Ainda
Por cima,foi comunicado que o o Técnico estaria em Casa entre as 09he as 13h,no dia de 11e só dia 14, foi colocada a nova Box.Terei nrstas circunstancias descontos nas mensalidades,
Ou eu terei que apresentar superiormente a quem devido.
Tens de apresentar reclamação a pedir a não faturação dos dias sem serviço