Quantcast
PplWare Mobile

Análise: LG G3, muito mais que um ecrã Quad-HD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. André says:

    É um bom terminal, adquiri recentemente o G2 também devido à sua bateria. A GUI tem muito melhor aspecto que a do G2 que tive de mascarar com o nova launcher e um pacote de icons, ficamos à espera da actualização oficial por parte da LG desta nova GUI para o G2.

    Cumprimentos

  2. HumbertoC says:

    …Era marca de frigoríficos…Só respondi que dos últimos 10/15 top smartphones eles tinham cerca de 4 (g2,flex,nexus5,g3).’Nough said!

  3. José says:

    Parece de facto um bom terminal, mas a pouca fluidez da interaface é desde logo notória no vosso vídeo, o que não é admissível e impede qualquer boa experiência de utilização.

    • David says:

      +1
      Concordo plenamente contigo!
      Tive o LG G3 F400S modelo vendido na Coreia, e sim é notória a pouca fluidez do equipamento…realmente é um lindo terminal, mas o sistema precisa de melhoramentos.
      Realço também que LG já lançou dois updates para o G3 na Coreia, mas para o modelo internacional está apenas com a versão de origem!

    • Tiago says:

      Provavelmente esta relacionado a diminuição de processamento e gpu para economizar bateria… Sabia que o display 2k 5,5″ em 3000mah ia dar trabalho.

    • Tiago A says:

      Só atualizando, comprei um e não percebi nenhuma lentidão no aparelho… Apesar de que recebi e já atualizei!

  4. José Cordeiro says:

    “O LG G3 de 16 MB encontra-se disponível em Portugal…”

    será GB? 🙂

  5. helcap06 says:

    “Desta vez, a capa traseira é removível, bem como a bateria
    de 3000mAh, permitindo também a gestão dos cartões microSIM e microUSB.” Quer dizer micro SD correto?

    Este ano vai ganhar este o premio de melhor smartphone 2014
    incrivel ja gosto da experiencia do G2 tou para ver quando
    bricar com este menino.

  6. Marco says:

    A meu ver o LG G3 perde mais do que ganha com a resoluçao daquele ecra… perder performance e por usa vez fluidez com ajudar da carrada de bloatware que a lg meteu la, a materia tbm e um factor que e afectado ao contrario do g2. Penso que para quantidade de apps que ainda nao correi aquela resoluçao, quando finalmente estiverem nesse resoluçao, este modelo ja esta completamente ultrapassado, ou seja so vao notar em vídeos e imagens, para finalizar o processador alem de nao conseguir acompanhar ja o interface em si, filmar 4k e onde se ver claramente que algo esta mal com este aparelho.

    Resumindo e baralhando, e um aparelho bonito e com boas ideias, mas aquele ecrã com aquela resolução mata o potencial do mesmo, por sua vez o processador nao consegue acompanhar com uma boa qualidade e fluidez, como já devem ter notado no video.

  7. Tiago Serafim says:

    Muito bom. Estou bastante indeciso em qual dos 3 adquirir, LG G3, M8 ou S5. Para quem vai sair de um Galaxy Ace (1 geranção) vai ser muito diferente, mas mesmo assim ainda não sei em qual investir. Sugestões aceitam-se

  8. Bruno Carvalh0 says:

    Mais um android com ecra grande mas com lag ( SIM LAG, a resolucao e demasiado para o processador)…o android n passa disto, grandes specs mas lag que nunca desaparece e problemas.o iphone 6 vai ser o tlm de 2014, escrevam isto…e o IOS8 vai meter os androids todos num saco pequenino..

    • Jorge Jesus says:

      Tá engrassade…

      Este é o novo troll, que veio substituir o Nelse.

      Gostava mais do Nelse 🙁

    • Vítor M. says:

      Bruno, asneirada 🙂 olha que este equipamento é TOP e eleva os smartphones Android a um patamar fantástico. 😉

      • Bruno Carvalh0 says:

        Top e relativo, 5.5 polegadas e demasiado grande para a maioria das pessoas, o tlm apresenta lag e falta de fluidez devido a resolucao altissima do ecra, aquece muito, actualizacoes na lg ja se sabe como e ou pior nao se sabe quando vêm, o plastico que para mim n da com nada, a camera que e igual a do g2 com o laser que nada acrescenta a qualidade da mesma, os mesmos problemas no gps que ora funciona ora nao ( provavelmente isto e do android pois todos tem gps que ora funciona ora nao), a bateria piorou em relacao ao antecessor e bastante. Asneirada? Sem duvida que grande asneira fez a lg…deviam ter mantido o tamanho e resolucao do g2 e melhorar o resto que pelos vistos piorou.

        • Bruno Carvalh0 says:

          “Problemas na comunicação em chamadas de voz devido à colocação do microfone”, e perdas de rede…claro que pode ser tudo corrigido mas com android ja se sabe que problemas e uma constante, entao roms de lgs e samsungs ui

          • Pirika says:

            Deves esquecer-te que ouve também um iphone que se o agarrasses de uma certa maneira não tinhas rede, logo não podias fazer chamadas.Isto num equipamento Premium que no minimo custava mais 200€… Soluçao uma capa :P… Dava jeito que fosse resolvido com uma rom, não dava?!

            Tenho a certeza que todos esses problemas que agora são graves em pouco tempo estão resolvidos apenas com software!

            Em relação ao tamanho experimenta este e depois tira conclusões….

          • OMG says:

            E o pior de tudo, não tem iOS… Grande falha! O meu G2 corre iOS e Android em dual boot… Regrediram!

        • Tiago A says:

          Melhor deixar para comentar depois de usar o aparelho…
          1- 5,5″ não é demasiado grande para a maioria das pessoas não pois minha namorada tem um e adora, mesmo com uma mão pequena.
          2- Ele não aquece tanto comparado aos Xperias por exemplo.
          3- A LG já lançou atualizações de correção
          4- O aparelho é em plastico mas tem um acabamento de deixar qualquer aparelho para trás.
          5- Foco a laser que FAZ MUITA diferença, principalmente em fotos noturnas.
          6- Não tem nenhum problema no GPS

          Só disse uma coisa válida, sim a autonomia em relação o G2 piorou. Porém ele tem Bateria removível!! Comprei uma e agora tenho mais autonomia que qualquer G2… 10 horas de tela!

    • Johnny says:

      Lag? eu tenho-o! E não sinto lag, nenhum das duas a uma.. ou compras telemoveis usados.. Ou então andas a instalar porcarias nele, eu não sinto lag nenhum e tenho o telemovel a 2 semanas! Deves andar a instalar aplicativos não confiaveis por ai, estas a espera do que? Eu tenho o LG G3 e digo-te lag? Nem velo! Seja em jogos ou em Vídeos 😉

    • klyze says:

      1. tens razão no facto de ser demasiada a resolução para um aparelho portatil, seja kual for o processador.
      Cria serios problemas como sobreaquecimento e um consumo excessivo de bateria. posso usar tambem o IPAD3 como exemplo.

      2. Enganas-te no facto do problema ser do android, o nexus 5 tem 1080p e é super rapido no interface.
      Muitas empresas (ex: a samsung) gostam de alterar o android e adicionar muitos apps desnecessários.

      O problema está mesmo nos utilizadores que querem sempre do melhor no seu gadget só para show off e nem pensam nas implicações nem no aspecto pratico do gadget, e o pior sao empresas que os ouvem.

      Uma cambada de burros grita que quer um ecran QHD num telemovel e as empresas dizem “amen” para os vender, metem baterias maiores e criam modos no OS “super economico “xpto da treta” para tapar os olhos mas a bateria em uso normal ao final do dia já era. 1 DIA! em uso moderado 2 talvez em alguns telemoveis.

      Eu sou fan de android mas nesse aspecto dou valor á apple por manter o pé firme na resolução escolhida nos iphones, se bem que o ecran podia ser um pouco maior 😛

      Pensem… quando foi a ultima vez que jogaram algum jogo num PC ou numa consola em QHD?.. muitos PCs / consolas nem as de nova geração correm todos os jogos em GHD quanto mais QHD.

      E se acham que isso se aplica apenas aos jogos enganam-se, há limites.

    • Benfica 33 says:

      http://www.globalmobileawards.com/winners-2014/. Ups o teu iphonezinho não ganhou nenhum prémio de nenhuma categoria. ;( Todos os prémios foram atribuidos a androids que não prestam ;(. A única coisa que a apple levou para casa foi o melhor tablet, agora o fraco do iphone nem cheirou o osso. Cumps 😉

  9. Vinny Oliveira says:

    Adquiri recentemente um G3. A escolha deveu-se mais pelo tamanho do ecrã pelo facto da minha leitura de epubs, que é bastante intensiva.

    O único ponto que tenho a reclamar é da constante perda de sinal e do 3G. Há circunstâncias que fico uns 3 minutos a espera que a conexão se estabeleça novamente. Em Wifi é 5 estrelas.

    O engraçado também é o Quick Remote, onde você ver uma televisão você também verá a oportunidade de mudar de canal ou simplesmente desliga-la. Dá para dar boas risadas com isso. Já tive um amigo que desligou a maioria dos televisores da Worten hahahhahah.

    • Maraduxo says:

      Penso que a LG irá resolver esses problemas todos em futuras actualizações.

      Mas já se sabe, que os primeiros com ecrã 2k vão ter de ser muito bem limados.

      Não tenho LG mas espero que este seja tão bom ou mais que o G2.

    • Bruno Carvalh0 says:

      Este ano so haverao 2 tlms que sao inovadores e valem a pena serem comprados, o lumia 930 e o iphone 6…android ja e fora de moda, para quem usar um SO lento e problematico quando a concorrencia oferece muito melhor?

      • golias17 says:

        A questão é que o android oferece algo que a concorrência não. São sistemas diferentes com qualidades diferentes. Deixa de fazer spam e limita-te a dar a tua opinião sobre as noticias, em vez de tentares impor a mesma sobre as dos outros.

        • Humberto says:

          as pessoas já compraram o seu primeiro smartphone, um Android, já compraram um Android melhorzico, e sentiram-se insatisfeitas na primeira e na segunda vez…

          Agora é Windows Phone e iPhone quem manda…

      • David says:

        @Bruno Carvalh0
        Que é que tem o Lumia 930 de inovador?

        WP é bom? faltam apps, como se consegue colocar o equipamento sem som sem ter de clicar N vezes até chegar a função, etc…o mesmo acontece com o iPhone que em algumas funções é preciso dar N voltas.
        Quanto a ecrãs grandes e e pequeninos…isso depende sempre o utilizador e dar funções que damos ao equipamento…pessoalmente eu prefiro ecrãs grandes, mas nem todos concordam comigo e ainda bem…

        Android o melhor é Nexus, é facto, contudo vem sem nada e passa a ser tão básico que muitas pessoas o alteram para uma ROM com N funções. A Samsung se aprimorasse a sua ROM, teria mais sucesso. A HTC tem uma excelente ROM, já a LG tenta imitar um pouco a Samsung, mas no LG G3 não lhe saiu assim tão bem…precisa de muitos updates para que fique 5 estrelas…

        O Android precisa de reescrever o código do seu sistema, e aprimorar o sistema…se assim o fizerem os restantes perderão mto…

        iPhone…já deixam trocar o teclado, é já uma vitória, contudo ainda falta gestor de ficheiros e afins, sem que para isso tenham de fazer jailbreak do equipamento…

        Os Nokias Lumia, é aquilo e não passa daquilo, contudo tenho curiosidade em experimenta-los…e claro ao Lumia 930…mas ainda pesquiso para saber o que é que ele tem assim de tão bom e inovador…pq tudo o que eles têm o Android ou o iOS faz, apenas tem uma melhor fluidez…mas falta funções e/ou apps…

        BB…fala-se que está bom…mas nunca usei…nao tenho opinião…já experimentei, mas apenas numa loja, mas não consigo ter uma opinião tal como tenho de android ou iOS…

        • newJ says:

          Então no WP para silenciar é necessário clicar N vezes para chegar à função? Não andas atento..

          • David says:

            @newj
            Será que podias explicar melhor? eu tenho curiosidade em usar um WP mas claro que ajuda sempre saber de algumas coisas…

            O uso que tive foram em lojas…ainda não possuo um WP…mas gostaria de saber o que se pode fazer com o WP…

          • newJ says:

            @David, o WP8.1 é sobretudo prático, é a palavra que me ocorre para melhor definir. Também tenho um motoG e é notório que em aplicações o andorid está anos à frente, mas ainda assim uso o Lumia 90% do tempo. Para silenciar tocas na tecla volume(para cima ou para baixo dá igual) abres a caixa dos controlos de volume e clicas no sino para silenciar.. Tens a barra do volume toque e notificações e a barra multimedia e aplicações.
            Resumindo um toque na tecla de volume e 2 rápidos toques no ecra.

          • David says:

            @newj
            Obrigado pela dica…testado e confirmado!
            Já entrei na onda do WP 8.1 com o Lumia 930, veremos como irá correr…

            Testado a cena do som, já agora mais alguma dica? dado que o que tenho utilizado nos últimos anos, é sempre Android e iPhones…

            a nível de jogos no WP não é nada de especial, isto pq experimentei um que costumava usar, o “2048” e realmente não tem nada a ver com o android e o iPhone…contudo não costumo jogar…é apenas uma distração qnd fico a espera…

            Mas como disse…será que há dicas? sejam elas quais forem…

      • OMG says:

        E o Nokia 3310? Bate qualquer um!

        • rmcrys says:

          NewJ: no Android (ou pelo menos nos meus) basta ligar o ecrã (Power ou home), e pressionar a tecla de baixar som por 1 segundo (em vez de um toque) e faz o mesmo.

          • newJ says:

            Bem, no meu Android se pressionar a tecla baixar volume ele baixa o volume, e no meu wp8.1 também.

          • rmcrys says:

            NewJ: no teu Android se carregares por 1 ou 2 segundos FIXO na tecla de baixar o som (com o ecrã ligado e desbloqueado) o telemóvel não entra em MUTE?

            O meu S3, Note 3 e Huawei X5 (custom ROM) sim …

    • hugo says:

      Tinha esse problema mas troquei o sim e ficou resolvido

    • hugo says:

      Troca de cartao tambem me acontecia e troquei o cartao sim nunca mais perdi rede. Outra coisa o gps nao falha

  10. Diogo Carvalho says:

    pplware a confirmar, vou mesmo comprar este telemóvel e deixar o meu iPhone de lado desta vez, se há equipamento que me faça mudar é este.

    Obrigado pplware, sabem-me dizer a disponibilidade da MEO nos 32gb e nas cores?

  11. Oscar Marques says:

    de que serve um equipamento fantástico, mas que falha na principal e básica característica de um telefone:

    “-Problemas na comunicação em chamadas de voz devido à colocação do microfone”

  12. Manuel Nunes says:

    Lento, lag´s com fartura, écran um pouco escuro (pouca luminosidade,bateria nada de especial, acho que nem para um dia… Falavam mal do galaxy S5 mas faz mais 2000 e tal no antutu e é nitidamente mais rápido que o g3.

    • David says:

      +1
      O display do S5 é muito superior ao do LG G3, sendo que o do LG G3 é mais nítido, mas nada que seja um dos pontos positivos para a escolha entre um ou outro…contudo o S5 tem LAG de igual modos como tem o LG G3… Testado e comprovado…e inclusive o LG não me fez nenhum freeze e o S5 fez…

  13. João Tavares says:

    Se estiver alguém interessado, vendo o meu com 2 dias.

    johnybogas@gmail.com

  14. someone says:

    O ecrã é o que destaca o LG G3, mas a meu ver é o ponto mais fraco do telemóvel.

    A elevada resolução pede demasiados recursos e o SOC não dá a resposta necessária, depois também o elevado consumo de bateria, a fraca visibilidade no exterior num dia com mais luz, etc, etc, etc

    • David says:

      No exterior os únicos que se portam melhor, são os Lumia…nem Samsung nem iPhones nem nada…basta pesquisarem no Youtube e vejam os testes entre iPhones, S5 e Lumia e tirem as vossas conclusões…contudo será um ponto assim tão forte para se fazer escolher entre um WPhone 8.1 e um Android?

  15. Carlos Rocha says:

    Gosto das unhas da apresentadora do smartphone. 😉

  16. maxaudio says:

    Comprei o Lg G3 à 10 dias,numa loja em lisboa por 500 euros,versao de 16Gb.
    Entao é assim :

    1 – ecran excelente em definição e tamanho e com visibilidade razoável no exterior.

    2 – excelente espessura e tamanho relativamente à dimensão do ecrã.

    3 – lag ??, a menina que fez o teste neste site e o gsmarena dizem que o g3 tem algum lag, mas sinceramente numa utilizacao exaustiva nao detetei qualquer atraso na resposta ,por vezes tenho mais de 30 programas a correr,tenho vários filmes em full hd com +- 4 GB,e nao noto rigorosamente nenhum lag,nem em jogos pesados.

    4 – camara ,so posso afirmar uma coisa : extraordinária.

    5 – otimização do ui por parte da Lg,que resultou numa grande melhoria relativamente ao g2.

    6 – utilizo imenso para aceder à internet, só posso dizer que é fantástico,quanto ao tamanho do ecrã eleva a experiência a outro patamar,acho incrível como algumas pessoas ainda não perceberam que um ecrã com um mínimo de tamanho é fundamental.

    7 – para terminar,e como dá para entender no que está atrás exposto , estou muitíssimo satisfeito.

    8 – sem entrar em comparacoes,este Lg veio substituir o note 3.

    • Vinny Oliveira says:

      Não perdes sinal da rede e do 3G a nenhum momento? Como me referi acima, o meu ta constantemente a acontecer isso. De resto, minha opinião se equipara a sua…

      • Eu também nunca tive qualquer problema de rede e do 3G. O que refiro é falta de fluidez em algumas tarefas como se pode comprovar pelo vídeo. As aplicação não abrem instantaneamente, a barra de notificações arrasta-se um bocado e a transição entre ecrãs a mesma coisa. De resto, os elogios são merecidos.

      • hugo says:

        Vinny troca o cartao sim acontecia me a troquei e nunca mais.aconteceu pede uma 2 via do teu na loja.

    • João Tavares says:

      Lento, lag´s com fartura, ecran com pouca luminosidade e a bateria achei um bocado fraca. Ainda não foi desta que a lg me convenceu…. Só o tive por 2 dias e felizmente já foi de viagem. Meu rico galaxy s5 que vendi para comprar esta porcaria, que nunca tive lags com ele, a bateria durava muito mais e de antutu ainda fazia mais uns 2000 e tal que este.

  17. Diogo says:

    Falta de fluidez na interface e bateria menos competente, é a mania do QuadHD, QHD é que é! Isto já eu previa.

  18. aka says:

    Outro produto fruto da parvoice dos consumidores e das empresas que os ouvem.

    Ecran QHD num telemovel com um chip desses? é como ter um ferrari com um chassi de 6 toneladas.

    Os consumidores precisam de abrir os olhos e deixarem-se da guerrinha “o meu é maior que o teu”

    • rmcrys says:

      Isso são teorias da carochinha. QHD é perfeitamente suportado pelo chip sem problemas ou lag

      O LG G3 acabou de sair e como tal o firmware ainda não está optimizado, o que acontecerá nas próximas semanas e melhorará velocidade, autonomia e estabilidade. Claro está que ao usar um painel LCD não se podem esperar milagres… mas de resto parece que a malta aqui nasceu ontem e já não sabe como é o mundo dos carros e telemóveis: só uns meses depois se obtém o resultado esperado.

    • rmcrys says:

      O meu 1o post não apareceu…

      O Chip aguenta perfeitamente: claro que como sempre no mundo dos telemóveis e carros só uns meses depois se obtém o efeito esperado. Naturalmente ao usar um LCD en vez de AMOLED tem efeitos indesejados na bateria, ao fim ao cabo é um LG e não Samsung.

      É um excelente telemóvel, pena a bateria não ser 3200 – 3500 mAh porque de resto tem muito boa pinta. Eu é que só compraria a versão de 32 GB com 3 GB RAM.

    • Uma Pessoa says:

      O meu apenas comprei à 5 dias, mas. Por agora não tive nenhum problema desses Vinny.

    • Uma Pessoa says:

      Então aka, este me a dizer que uma uma empresa enorme, com lucros de biliões não sabe fazer um telefone? Então se sabes tanto da matéria faz tu a tua empresa, vamos ver a porcaria que sai… Tenho o LG, e o 801 aguenta perfeitamente o ecrã… Até em jogos como deal trigger 2 ou asphalt 8… Se podia ter já o 805 para combater o note 4?sim! Mas é mesmo preciso? Não! Tens inveja? Sim!

      • rmcrys says:

        Claro que o 801 aguenta o ecrã! O que não aguenta nem o ecrã nem o 801 é a bateria. Falta é saber se os engenheiros de software sabem é optimizar o código.

        E é óbvio que o G3 cai no vagão do meio: está a competir com o Note 3 e Note 4, tem um CPU somente um mínimo melhor que o Note 3 (mas a vantagem cai com o qhd), e vai levar coça do Note 4: ecrã QHD AMOLED, maior bateria e 805 já em 3 meses

  19. LAG? WTF? says:

    Caros engenheiros que comentam aqui coisas, e que são muito experientes (XD) para quem diz que o snap 801 não aguenta aquela resolução vão ao phone arena ver o teste ao oppo find 7, com o Snap 801 e 2k também, e vejam se não pulveriza o Samsung s5 e o m8 que tem full HD, e depois digam se o LG tem um ecrã muito bom para o processador. aprendam algo!

  20. Vinny Oliveira says:

    Acabei de fazer root ao meu com o app do Geohot :v

  21. madbit says:

    A tecnologia 4K em smartphones foi uma implementação “experimental e adicional” tendo em conta que a tecnologia foi desenhada e desenvolvida para ser aplicada prioritariamente em displays fixos de grandes dimensões dado à sua especificidade, onde a arquitectura e características dos seus elementos são distintas das de portabilidade. Este facto vem de certa forma justificar a maior parte dos handicaps verificados por alguns aqui debatidos.
    Para os mais impulsivos sugiro que aguardem até set/out para fazerem o vosso investimento. A minha sugestão vai obviamente para o Note4 no caso sejam droidfans ou IP6 para os admiradores da estética, qualidade de construção e funcionalidade.
    Para os mais pacientes, ponderados e preocupados com a longevidade/actualidade dos seus gadgets, sugiro fazerem o vosso investimento no próximo ano pois a standardização a nível de hardware será superior, de onde advirão ganhos mínimos de produtividade e eficiência na ordem dos 20 a 30%, derivados também ao suporte de instrução 64-bit da nova geração de processadores.
    Não levem a mal o tom paternalista e dogmático do meu discurso pois, modéstia à parte, esta é apenas a opinião de mais um leigo no assunto.
    Boas compras!

    0ver’n’0ut

  22. Tiago says:

    Poderiam ter feito um teste de duração de bateria de horas continuas de reprodução de vídeo né, falar de autonomia sem falar em horas de tela é tenso.

  23. Gustavo Lopes says:

    Hoje durante a tarde, adquiri o meu LG G3 de 32GB/3GB RAM por 570€ , e estou bastante satisfeito até agora, não tenho nenhum problema até ao momento (E já usei muita coisa, e corri X apps ao mesmo tempo), nada de aquecimentos, mas caso alguma coisa aconteça ainda tenho os 15 dias de troca na loja mas esperemos que não. Recomendo.

    Cumps

    • Tiago says:

      Já estou com ele a uma semana e alguns dias… Até agora nada a reclamar! Com exceção do brilho máximo que acho que poderia ser maior… Testa ele no sol pra ver.
      De resto me surpreendeu muito, aplicações nativas e funções de ótima qualidade, e câmera que bate o S5 e Z2!!
      O meu já esta atualizado, saiu uma correção para a versão brasileira.

      • Gustavo Lopes says:

        Eu também recebi logo uma actualização para o meu G3.
        Sim já testei ao sol, mas mesmo assim não me desilude tanto, mesmo com os óculos de sol vejo o ecrã bem. (Podia ser melhor o brilho,sim podia, mas não está tão mal como muita malta o pinta). Em relação à câmara simplesmente brutal, peguei num S5 a uns tempos e adorei a câmara mas esta é (na minha opinião) ligeiramente superior e não estou a falar dos extras de formas e tipos de foto, mas sim em qualidade. Então a câmara da frente (selfies) essa tem muito mais qualidade que a do S5. (Não me refiro a do Z2 pois nunca tive um na mão).

        • Tiago A says:

          Sim, podia ser melhor mas o brilho já é satisfatório. Como já sabia disso antes de comprar já estava preparado… E mesmo assim o aparelho me surpreendeu em todos os sentidos.
          Já corri logo e comprei uma bateria reserva… Agora bateria sossegado para o dia todo ;D

          • Gustavo Lopes says:

            Olha eu só não compro de reserva pois após o dia de hoje ainda tenho 70% bateria, sempre com o Wi-Fi, a ver o mail, ver o instagra/facebook. Uso moderado assim se diga. Se continuar assim não preciso de bateria e durame a vontade 3 dias, a não ser que faça uma sessão de gaming. x)

    • Não acredito que vás trocar nos próximos 15 dias, provavelmente nem no próximo ano 🙂 Uma excelente opção, diria mesmo, o melhor que já testei.

      • Gustavo Lopes says:

        Certamento o melhor na minha opinião e o que me deu mais força em adquirir foi ter visto já na net o novo Galaxy S5 LTE-A (QHD AMOLED, Snap 805, Adreno 440, 3Gb RAM) a ligeira diferença é mesmo o processador, pois em questão de ecrã é a mesma luta de sempre – Amoled Vs IPS LCD – e deixa-me dizer que em QHD no vídeo que vi, e até mesmo a pessoa que faz a review diz que o do LG é mais apetecível, realista, apesar do Amoled como sempre ser mais vibrante/vivo. Adoro simplesmente o ecrã deste LG. E muito obrigado Maria Inês Coelho pois vi a tua review antes de o comprar e certamente ajudaste-me de forma positiva! +1

        Cumprimentos.

  24. Carlos Ramos says:

    Estou indeciso entre o LG G3 e o Lumia 930. Pode ajudar-me na escolha? Por favor, justifique a sua opção…
    Grato – cumprimentos

    • Antonio Santana says:

      lg g3,android melhor ke windows phone,se a nokia tivesse optádo pelo android nos seus tlm kom a sua qualidade de construçao seria imbativel,mas foi-se abaixo e acabou por ser comprada pela microsoft

    • Carlos Ramos,

      Em primeiro lugar terá que pensar no tipo de serviços que usa e que valoriza num smartphone.

      Se é “dependente” dos serviços da Google, falo do Gmail, Google +, YouTube ou hangouts, então a escolha é óbvia: opte pelo LG G3, que além desses serviços estarem completamente optimizados a oferta de outros serviços está garantida.

      A gestão do e-mail no Android é, na minha opinião, superior à do Windows Phone, mas neste caso tem em conta as minhas necessidades.

      Caso contrário, se não valoriza esses serviços, se até utiliza o skype para comunicar com frequência, ou o messenger do facebook, o lumia 930 será uma boa opção.

      Em relação à fotografia, ambos têm excelentes câmaras fotográficas, e o que um ganha em serviços próprios para melhoria e edição de multimédia, refiro-me ao Nokia, o outro, o G3, ganha em qualidade de captura em ambiente nocturno.

      Em termos de autonomia, e se isso for também um factor preponderante na decisão, o Lumia 930 dura mais algumas horas que o G3.

      Tanto quanto sei, a pouca fluidez dos movimentos que foram apontados aqui na análise ao G3 já foram resolvidos com algumas actualizações. Portanto, neste campo, os equipamentos ficam empatados.

      As aplicações de navegação do Windows Phone são muito boas e representam um ponto favorável relativamente ao Android.

      A qualidade de construção, o design e o hardware não são factores decisivos, são ambos equipamentos que somam pontos nestas características. Contudo, o G3 tem o melhor ecrã do mercado, com uma resolução, uma definição e um brilho fantásticos.

      Dentro de alguns dias apresentaremos aqui no Pplware a análise detalhada ao Lumia 930 e nessa altura poderá tirar mais algumas conclusões para a sua escolha.

      Uma vez que se tratam de sistemas operativos tão diferentes é difícil escolher um equipamento em detrimento de outro. As minhas necessidades são certamente diferentes das suas, pelo que estar a indicar-lhe um dos modelos em específico não seria sensato da minha parte.

    • Tiago A says:

      Depende do seu tipo de uso.
      Eu tenho um G3 e um Lumia, mal uso o Lumia pois acho a experiência do WP perto da Rom da LG muuito inferior e precária.
      No G3 é tudo bonito, bem colorido e funcional, enquanto no WP é tudo em preto e branco!
      Também falta muitas aplicações no WP, as que tem como o Facebook também tem menos funções que no Android.
      O WP 8.1 ganhou esquema de pastas, bandeja de notificações somente agora! Em pleno 2014, devido a isso, o G3 ganha com sobra dele!

      Os Lumias são demais, adoro produtos Nokia mas o Windows Phone ainda é um sistema muito limitado.

  25. Antonio Santana says:

    comprei o lg g3 32 gb com 3 gb de ram,melhor opçao ke a versao 16 gb com 2 de ram visto ke os proximos virao kom 3 e 4 de ram, è mais à prove de futuro, tava indeciso entre nokia lumia,z2 e s5,mas optei pelo g3,prefiro android ke wphone e dp ao comparar kom o z2 e s5 de 2 familiares,percebi ke realmente fiz a melhor opçao,no. principio a bateria durava menos ke os outros 2 mas instalei uma app da play store chamada qualcomm snapdragon battery guru ke igualou a duraçao de bateria para os outros 2,e nao se eskeçam das atualizaçoes da própria lg e mais importante da chegada do android L ke irà melhorar ainda mais a bateria. a camera konsegue ser melhor ke o z2 e ke o s5,visibilidade exterior em igualdade kom o z2 e apenas um pouco de mais claridade no ecra em luz directa do so do s5,em jogos notei ke era tao rapido ke os outros 2 com um diferença,havia uma melhor sharpeness nas texturas e nos graficos em geral no g3,sempre usei galaxy,venho do s4,sempre gostei das cores mais saturadas do amoled maskeria algo diferente ko cores mais naturais e realistas-exemplo nas fotos de relva a cor da relva no g3 era a cor natural e realista da relva, no s5 era um verde alienigena mto saturado,com um ecra proximo do note 3 em termos de tamanho mas mais ergonómico nas maos,nao tou arrependido!

  26. Carlos Ramos says:

    Maria Inês Coelho: grato pela atenção da sua resposta; decidi seguir os seus conselhos quanto ao Lumia, mas estou francamente inclinado para G3…

  27. Carlos Ramos says:

    Maria Inês Coelho:

    Li uma notícia preocupante aqui:

    http://www.tecmundo.com.br/lg-g3/60935-smartphones-lg-g3-rachando-proximo-abertura-microfone.htm

    Conhece a situação? Pode adiantar outros pormenores?

    Grato,

    Carlos Ramos

    • Carlos Ramos,
      Também já tinha lido a notícia há uns dias e não sei grande coisa a mais do que aí está descrito.

      Eu tive o LG G3 apenas durante algumas semanas para a análise e nesse período não detectei qualquer problema com a estrutura. Mesmo com a capa traseira, que retirei vezes sem conta não me apercebi de qualquer fragilidade.

      Grande parte das vezes esses problemas surgem por falta de cuidado dos utilizadores que ainda usam o smartphone como se tivessem um Nokia 3310 nas mãos.

      Aguarde a opinião dos utilizadores diários do G3 que poderão ter uma ideia mais fundamentada sobre o assunto.

      • Pirika says:

        Boas…
        Tenho o g3 a um mês e até agora não tive nenhum problema! Falando do USB posso dizer que ao inicio notei alguma resistência na sua entrada, até pensei que estava a encaixar ao contrário, mas, não! Podia ser defeito mas no meu caso era apenas falta de uso!
        Em outros tópicos Fala-se de grande dificuldade na entrada do Jack de som. Pode começar por aí…No meu caso encaixa bem, nc senti pressão!
        Agora de certeza que há telemóveis com defeito, vamos a ver se é mesmo defeito de fabrico ou mau uso! Cá ainda não vi ng a falar q isso lhe tenha acontecido, apenas relatavam os casos do vídeo!

        Isto para mim é como tudo, um exemplo é portáteis novo que não carregam pois a fixa desoldo-o… Muito difícil acontece com uso normal!

  28. D. Couto says:

    Depois de muito “estudar” sobre qual o Smartphone que iria comprar optei pelo G3, na altura pensei no S5, Z2, M8 e 1520, nem meti em questão esperar pelo Iphone 6 (admito que já fui mais fã da Apple, mas no tempo onde os outros ainda estavam muito atrás).
    O Z2 é um bom Smart mas ao vivo parece um bloco, é mesmo um monstro, estava muito inclinado mas ao vivo desgostei. O M8 como não tinha oportunidade de o ver ao vivo não queria arriscar em mandar vir. O S5 seria uma boa aposta mas com tanto S4 á volta queria uma coisa que diferenciasse (tanto S4 parecia uma epidemia :p ) o 1520 queria mudar para uma tela grande mas ainda não estava preparado para 6”.
    Já tenho o G3 perto de mês e meio, e digo é GENIAL, em tudo, tela de 5,5 (ai tal tijolo) mas a verdade é que é praticamente tela o que faz dele “pequeno” comparado com os outros, ainda por cima com aquela resolução magnifico (ah e tal, ecrân de safira… podem vir com as teorias todas, mas quanto maior resolução melhor qualidade de imagem, não há volta a dar ao assunto). O pormenor da traseira curva faz toda a diferença, parece um telemóvel verdadeiramente fino, impressionante como um pequeno pormenor faz toda a diferença. A capa traseira, imitação perfeita de metal, sobressai, ficou lindo… ah e tal é de plástico, não é de alumínio… pois meus amigos, a capa traseira é só mesmo para tapar os componentes desde que não esteja a saltar fora e o encaixe seja perfeito, mil maravilhas e é o que acontece com ela no G3, esqueçam a teoria que a de alumínio protege mais, qualquer bom smartphone (não daqueles projetados para levar porrada) que caia da saída do bolso para o chão, vai-nos deixar com o coração nas mãos (então se tiver menos de dois meses como o meu até choro antes de ver como ficou lol), tudo vai depender como ele bater no chão, não vai depender da construção.
    Em relação ás camaras tanto em foto como em vídeo 5*, e ainda não experimentei o cartão classe 10, (preguiça de mudar os dados do cartão antigo para o novo) é que aí os 4K devem ficar uma loucura nos vídeos (ah e tal, os 4K não são reais… oh meu amigo, mesmo que 1K se perca pelo caminho continua a ser melhor que os outros.)
    Em relação ao desempenho, lag´s??? quando li aqui o assunto, o que acham que fui fazer??? Ainda não tinha encontrado um defeito deixa-me ir ver se é esse!!! O quê??? Nada!!! Não estou a dizer que não possa haver utilizadores onde isso tenha acontecido mas isso acho que acontece por diversas razões principalmente pela forma que se usa. Lá na empresa vendemos por exemplo dezenas de portáteis do mesmo modelo nem todos são excelentes máquinas nem todos vem para trás com problemas, em cada 50 se vier 3 para trás garantidamente 2 é por má utilização e um realmente com defeito. Nós é que queremos que as máquinas sejam 100% fiáveis.
    Em relação a jogos, comprei o Modern Combat 5, para quem gosta desse tipo de jogo aconselho, é ligar um comando PS3, e mandar chumbo nos gajos no multiplayer lol, mas para dizer que rola o jogo sem qualquer tipo de problema ou dificuldade.
    De resto, não gosto de usar capas por isso não uso, acredito que haja quem tenha de usar mais alguma proteção, mas o G3 como muitos outros Smart já vem preparados para isso foram investidos milhões no desenvolvimento das telas desde anti marcas de dedos como contra riscos, e assim se mantem fino e elegante. A bateria aguentasse bastante bem para o meu tipo de uso, como tralhado com computador não passo o dia todo agarrado ao Smart, mas aposto que se tiver de ficar numa fila ou noutra situação de “tempo morto” por muitas horas ela não me deixa ficar mal.
    Para acabar esta seca de texto lol, não sou fanboy de nenhuma marca nem sistema operativo, o dia que tiver de mudar de equipamento, vou sempre escolher consoante as minhas necessidades independente das marcas e OP. O G3 simplesmente superou as minhas expetativas por isso é neste momento GENIAL.

  29. Pedro Araújo says:

    Eu acho que isto responde á vossa pergunta: LG G3 BEST PRODUCT EISA AWARD 2014-2015.

    http://www.lg.com/pt/telemoveis/lg-D855-g3-android-4g

  30. BrunoS. says:

    Caros,

    Quais as melhores lojas onde se pode comprar o LG G3 32gb ? Na “VermelhoCoon” não têm em stock. Deste modo pedia-vos que divulgassem lojas que conhecem com bons preços e boas referencias.

    Cumps.

    • Gustavo Lopes says:

      Caro BrunoS.

      Eu comprei o meu LG G3 (32GB) na altura em que saiu por 570€ na PcDiga (Loja Física no Parque das Nações), ou loja digital (www.pcdiga.com). Encontras a versão white a 420€ ou black a 430€ mas de momento está esgotada (apenas a versão black) mas funcionam por encomenda senão estou em erro.

      Boas compras e cumprimentos,

      Gustavo Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.