Quem será o líder mais influente no sector das TI?
O sector das Tecnologias de Informação é actualmente um dos mais influentes em todo o mundo e à sua semelhança, analisando factores como a visão, a inovação, capital pessoal, entre outros, a Juniper Research elegeu os 10 líderes mais influentes do sector.
Estão curiosos para saber quem faz parte desta lista? Vamos às apostas!
A encabeçar esta lista, no primeiro lugar, a Juniper Research elegeu Satya Nadella como o líder tecnológico mais influente da actualidade, tendo este sido eleito principalmente pela alteração no modelo de negócio que a Microsoft adoptou, deixando de se focar apenas no sistema operativo Windows e transitando para um modelo Windows-as-a-Service.
No segundo lugar, encontramos Jony Ive, chefe de design da gigante de Cupertino, a Apple e que tem sido responsável por muitos dos mais emblemáticos produtos da empresa, como é o caso do MacBook, do iPod ou até mesmo do iPad.
A fechar o pódio e talvez o menos conhecido, encontramos o co-fundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan, que segundo a Juniper tem vindo a fazer um trabalho excepcional como director criativo da empresa no mercado da realidade virtual.
A lista completa pode ver a seguir com líderes de empresa que têm feito um fantástico trabalho neste segmento:
- Satya Nadella - Microsoft CEO
- Jony Ive - Apple SVP Design
- Min-Liang Tan - Razer Co-Founder & CEO
- Travis Kalanick - Uber CEO
- Reed Hastings - Netflix Co-Founder & CEO
- Jack Ma - Alibaba Founder & Chairman
- Paul Eremenko - Google ATAP Director
- Jeff Bezos - Amazon Founder & CEO
- Elon Musk - Tesla Chairman & CEO
- Lei Jun - Xiaomi CEO
Nas mãos destes ilustres irão passar as grandes novidades, já dos próximos meses, que marcarão a história da humanidade. Podem não ser todos, mas alguns destes têm essa capacidade.
Este artigo tem mais de um ano
melhor que Steve Balmer.
sem duvida
Sem dúvida, o Satya Nutella é um inovador dentro da Microsoft. Agora sem brincadeiras, o Nadella não só elevou a Microsoft como também recriou a imagem da empresa nas mentes das pessoas.
Em dois anos. Ballmer tinha deixado de ser credível, não assustava a concorrência, ninguém lhe reconhecia faro encontrar novas áreas de negócio.
Com Satya Nutella é diferente (apesar de continuar a perder dinheiro com os Lumia). Por exemplo – a Apple cuidadosamente preparou o Apple Pay. Não era uma questão “tech”, de NFC – era organizativa, como fazer participar bancos e empresas. A Apple abriu caminho – aí está a Microsoft também a preparar-se para lançar o seu sistema. Nutella está mais atento aos rumos apontados pela Apple.
Ballmer nem percebeu a revolução trazida pelo iPhone – no que está em excelente companhia, como a Nokia, a BlackBerry e a Intel (que não aceitou as condições da Apple para fabricar o processador do iPhone – se tivesse aceite, em vez da Samsung, vários lugares se tinham alterado nesta indústria).
… Nadella. Nutella é uma marca italiana 🙂
Eu sei Benchmark, tanto que na segunda frase fiz referencia ao nome dele de forma correta e até alertei “agora sem brincadeiras”.
Pois, mas puseste-me a chamar Nutella ao homem 🙂
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/01/150127_franca_nutella_lgb
Algumas techs vêm ainda da Era do Ballmer, contudo perceção é tudo um novo lider faz toda a diferença. Eu neste momento vejo a Microsoft como a empresa mais inovadora, a Google como a mais dominante e a Apple como a mais solida. Preferencialmente acho a ideia de um OS convergente espetacular para não falar de outras ideias que a Microsoft trouxe ao mercado.
Há uma diferença entre inovar, e fazer a festa!
Acho que dentro dessas três, todas investem, só que a Google faz uma festa para cada coisinha, a Microsoft é mais conservadora, por exemplo, o HoloLens, brutal, mas não anda a sair em capas de jornais, e a Apple, só mostra as coisas quando chega a altura para comprar…
No entanto, há que ver quais as empresas que mais inovam para servir os clientes, e para se servir a si!
A Microsoft sofre de uma degradação da sua imagem, é claro que não se vai ver nada da empresa em revistas tech porquê não está na moda torcer pela MS em contrapartida Apple e Google é. Inovar em quantidade só vejo a MS para já.
Falta o Zeinal Bava ….
Ah, ah, ah, ah. Fantástico!
Béno Zeival