PplWare Mobile

Que veículos poluem mais? Calculadora permite medir as emissões totais dos carros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. R41M31 says:

    Mais um desgraçado que vai ser vítima do Trampa. Dizer estas coisas por lá nesta fase é perigoso…. 😀

  2. Pedro P. says:

    Aqui vamos nós …

  3. Rui says:

    Os elétricos poluem mais, são mais altos , têm todos os componentes feitos em plástico provenientes do petróleo, ainda as baterias são um atentado ambiental.

    Os ICE são melhores e dão CO2 às arvores. Os elétricos só servem para arrasar tudo, em troca do lítio. Também contaminão a àgua. As baterias acabam no aterro, não existe reciclagem. Petróleo = ecológico.

  4. Mário says:

    A guerra e os incêndios.
    Aguardo resposta do JL a dizer o contrário.

  5. trupe says:

    Mais um estudo de trampa. E o calculo de quantas emissões tem a produção de combustível e a produção elétrica? Só estudos de caca.

  6. Chuck Norris says:

    Só vim ver os comentarios do JL

  7. Yamahia says:

    “…estudo concluiu, também, que os veículos menos poluentes são os sedãs compactos elétricos, pois gerariam menos de 20% das emissões por milha de uma carrinha a combustão. …”
    Aceito.
    Um elektro pequeno polui menos 20% do que uma carrinha de carga a gasóleo.

    • JL says:

      Onde dizem que são carrinhas de carga a gasóleo ?

      • Yamahia says:

        Se for a gasolina piora para lado do elektro uma vez que as carrinhas a gasolina, a comparar com as carrinhas a gasóleo, emitem mais CO2 por km percorrido.

        • JL says:

          Mas onde dizem que são carrinhas carga ?

          Há carrinhas a gasóleo nos EUA.

        • JL says:

          Olha afinal;

          “Em média, as carrinhas a combustão eram as que mais emitiam, com 486 gramas de dióxido de carbono equivalente. Segundo a equipa, a mudança para uma carrinha híbrida reduziria este número em 23%, enquanto uma carrinha totalmente elétrica diminuiria a poluição em 75%.”

        • JL says:

          E ainda:

          “Sobre o peso, a poluição causada por carros elétricos ou a combustão é maior quando estão mais carregados. No entanto, a equipa observou que mesmo com uma carga de cerca de 1134 kg, a carrinha a bateria continuaria a poluir 30% menos do que uma carrinha a combustão sem carga.”

          • Yamahia says:

            Meu caro, o “meu” quote é claro.
            Escusa de andar às cambalhotas.
            Não me choca. É algo q já se sabe desde 2020 e q motivou a demissão do alucinado Timmermans.

          • JL says:

            Os meus também.

            Ele não foi demitido.

          • Yamahia says:

            Não te e outro remédio q não fosse auto demitir-se.
            Mas deve ter ido com os bolsos cheios à conta das negociatas com os créditos do carbono.
            Pelo menos isso já acabou. Nem sei como certos CEO’s concordaram em pagar milhares de milhões à Tesla perante as leis aberrantes do Timmermans.
            Ainda há muita coisa por explicar neste processo.

          • JL says:

            Mas ele não se demitiu, houve foi mudanças nos cargos, como há em qualquer governo quando trocam de cargos.

            Ah claro, ele é que recebeu os créditos de carbono, em vez da Tesla.

            Mas não acabou, os créditos de carbono continuam bem vivos.

  8. Vim Menti says:

    Não encontro Lisboa

  9. Infinity says:

    E a poluição no processo de fabrico? só ai o eletricos já foram

    • JL says:

      Está lá tudo.

      • JMarston says:

        Claro que está. XD

        Só acredita neste estudo quem anda desinformado acerca do mundo automóvel.

      • Mário says:

        O sonho molhado do JL é ver as montanhas com painéis solares cravados. Já que me disse que não era verdade que a temperatura era mais amena quando estava ao pé de um bosque.
        E os painéis solares até retêm a água e o carbono.

          • Mário says:

            Nuns posts atrás… eu disse exatamente o que escrevi atrás e você, ” ah os paineis também” como se os paineis fossem mais importantes que as árvores.
            Anda muito esquecido… se eu dissesse que os paineis até purificavam o ar lembrava-se, e que comer paineis faz bem á saude também se lembrava.

          • JL says:

            Então mostre lá o de eu disse isso ? Ou não consegue e inventou ?

            Eu não esquecido, mas não ando com invenções como você.

      • Infinity says:

        até sabem quanto poluem todas a maquinas usadas diariamente na extração, o que polui os cargueiros a transportar a materia prima

        • JL says:

          Sim, sabem, tal como sabe da extração de petróleo e carvão.

          O mesmo que poluem os cargueiros que transportam o petróleo, a diferença é que a matéria prima das baterias só precisa de ser transportada uma vez, visto que dura para sempre, no caso do petróleo não, dura apenas uma vez.

          • Mário says:

            Dura para sempre? Mostre lá prove la? Diga lá?
            Baterias eternas.. nunca vi. Está a dizer que a bateria do seu Tesla nunca mais vai morrer. Só daqui a milhares de milhões de anos?

          • JL says:

            Onde eu disse que as baterias são eternas ? Você sabe ler ?

            Não admira andar sempre a inventar sobre os outros, não sabe ler.

  10. Pedro says:

    Esta conversa nunca terá fim porque ninguém quer ser visto como poluente, já chegamos ao ponto de se dizer que a energia renovável é poluente o que é ridículo, cada um diz o que quer e bem lhe apetece neste tema.

  11. Hugo Sousa says:

    Ora … mais do costume…

    Embora estejam correctos no geral, era bom mencionar relatórios e não estudos …

    Existem relatórios realizados e verificados e certificados por várias entidades de vários países que indicam na altura do relatório os BEV compensam o CO2 em menos de 35000kms …

    Mas engraçado que o que realmente mata milhões todos os anos …. TODOS OS ANOS…!!!
    São as emissões dos NOx de tudo que é combustão… mas vamos ignorar as mortes anuais … enquanto não são das vossas famílias…. vamos ignorar o assunto …!!!

    https://www.transportenvironment.org/discover/how-clean-are-electric-cars/

    • Yamahia says:

      Não te esqueças das emissões dos pneus. 1800x’s superiores às dos gases de escape.

      • JL says:

        Que são menos prejudiciais que as dos travões:

        • Yamahia says:

          Está enganado, partículas dos travões são relevantes mas mais controláveis e menos finas.
          Já as dos pneus/alcatrão são invisíveis, entram mais fundo no corpo, espalham-se mais longe e acumulam-se no ambiente , por isso são vistas como mais prejudiciais.
          As partículas dos travões libertadas são maioritariamente metálicas e minerais (cobre, ferro, óxidos, carbono).
          Ficam relativamente grandes (PM10 ou mais) e tendem a cair mais rápido ao chão.
          Um carro a combustão não gasta nem mais nem menos travões que um elektro. Potencialmente o elektro gasta mais devido ao peso excessivo a comparar com um semelhante a combustão.

          • JL says:

            O carro a combustão gasta muito mais travões, qual é o a combustão em que as pastilhas duram 300 k KMS ?

            Mas eles não têm peso excessivo, senão você vinha dizer que os diesel têm peso excessivo em relação aos a gasolina, o mesmo nos híbridos.

        • JL says:

          Errado, não sou eu que digo, são estes, prove a eles que estão errados;

          “A toxicidade também importa: as partículas dos travões são mais propensas a tornarem-se aéreas (cerca de 40%) do que as dos pneus (1–5%). Ou seja, mesmo que os BEV gerem um pouco mais de pó de borracha, emitem muito menos das partículas mais perigosas para a saúde humana.”

          https://evmag.pt/estudo-revela-ev-reduzem-83-das-particulas-dos-travoes/

  12. Hugo Sousa says:

    Engraçado como os comentadores do costume … ignoram factos de entidades verificadas e certificadas … em proll de um estudo… que nunca apresenta as fontes ou o critério de análise… sabem porquê??? Porque todos …. TODOS… são artigos de opinião…. vejam lá no Google o que isso quer dizer …

    Os do costume são tão cegos … que ignoram o que realmente mata milhões todos os anos …
    As emissões NOx acontecem em tudo que é combustão seja o combustível que for …

    Mas o pior cego é aquele que não quer ver …

    https://www.transportenvironment.org/discover/batteries-vs-oil-comparison-raw-material-needs/

  13. JMarston says:

    Mais um estudo encomendado pelo charlatão Musk.

  14. Tiago says:

    Isto é tudo muito lindo mas eu continuo a ter a opinião que esta história de ter um elétrico é só mais uma forma de mostrar “status” como ter um iphone de ultima geração. Estão todos muito preocupados com a poluição mas esquecem se logo dela quando vão fazer férias e viajar de avião ou encomendar os gadgets baratos da china, etc etc. Infelizmente esta sociedade consumista destrói e polui o planeta a uma velocidade enorme, já para não falar das guerras. E andamos nós, Zé povinho, a pagar a fatura destas grandes evoluções e revoluções tecnológicas, quando deveriam começar pela industria e afins. Agora as coisas são feitas para durar 2 anos e não 50 como era antigamente, onde é que está a ecologia e a sustentabilidade? Enfim…

    • JL says:

      Quando vão de férias de avião também levam o carro ? é que os aviões poluem menos que alguns carros ali do artigo.

      E é isso que se tem feito, encontrar soluções para que cada vez a pegada seja menor, mas ainda há muita gente contra.

      • Tiago says:

        Eu só não concordo com a forma de como as soluções são implementadas, no caso da transição energética dos transportes, não começar primeiro pelos maiores agentes poluidores e só depois para o transporte do comum. Anda meio mundo preocupado com a poluição, e bem atenção, mas depois andam outros artistas a rebentar com centrais petrolíferas, etc etc. Já foram ver nos sites tipo flightradar e marine traffic a quantidade de poluição que para aí anda? Acredito que sim. A solução vai ser um dia a humanidade ter que procurar outro planeta eu então extinção.

        • JL says:

          Mas estes são os maiores agentes poluidores, quando isolados, e os que provocam mais mortes e doenças.

          Mas esses não tem como controlar, é guerra, e para lutar contra eles tem de fazer mais guerra.

          O mundo move-se, se não fossem de avião iam muitos mais de navio, que também polui, e outros de carros, que é ainda pior.

          Mas não é preciso procurar outro, este ainda tem boa saude por mais 4.5 a 5 mil milhões de anos, não podemos é continuar a assobiar para o lado.

      • Mário says:

        Ai sim? Poluem? Também são elétricos? E os incêndios não poluem? A guerra? Deixe de ser pacóvio.

        • JL says:

          Eu disse que não poluem ? Onde ?

          Se quer parar com a guerra é ir falar com o Putin, e não se esqueça das guerras que se fizeram pela energia.

          Você é que precisa de deixar de ser pavio, eu falo numa coisa você vem com outra, como se fosse um maluquinho.

    • Zé Fonseca A. says:

      Tens solução?

  15. Valter Antunes says:

    Simples: Veiculos Electricos

  16. Bater no ceguinho says:

    Esqueçam lá a ecologia e as picardias entre os VEs e VCc… É mais do mesmo…
    O que nos interessa é o nosso bem estar, o que nos faz sentir melhor e o mais barato, porque os grandes decisores nacionais e internacionais estão-se maribando para a sociedade e a humanidade e ecologia para eles são apenas palavras no dicionário.
    Sejam felizes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.