PplWare Mobile

Que se passa? Bentley também recua na eletrificação total de veículos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Yamahia says:

    Que se passa? Elementar meu caro Watson!
    Até à VW está a parar a produção durante vários dias ao longo do mês.
    Ng quer essa cangalhada a menos que seja obrigado…ou subornado.

  2. Zé Gato says:

    Sinceramente ter dinheiro para comprar um Bentley 100% elétrico é no mínimo um crime. Tal como um Porsche…
    Os eléctricos são bons para uber, taxi e carros de empresas para os quadros. Não vejo outra utilidade, na minha opinião obviamente !!!

    • Grunho says:

      Serve para a ultra burguesia exploradora que os compra não sentir o mínimo ruído ou vibração. A autonomia não é problema, para andar muito mais que uma centena de kms já passam para o helicóptero ou jacto privado.

    • JL says:

      É crime ter dinheiro ?

      • Tug@Tek says:

        Desde que o dinheiro tenha sido ganho com honestidade, não é.
        A questão aqui não é ter ou não dinheiro, é aquilo que os clientes procuram.
        As marcas já perceberam quais são os veículos que as pessoas procuram, e como não se querem auto extinguir, adequam a oferta á procura, simples!

      • Bagasgoat says:

        Crime é gastá-lo num elétrico AKA banha de cobra.

      • Manuel da Rocha says:

        Que ganha 500 milhões de euros, por ano, não vai querer andar a 120kmh num carro de 800000 euros.
        Se há influencers, que ganham meio milhão, por ano, e compram carros de 1,5 milhões de euros, já vê que, quem ganha bem, não quer carros eléctricos, pelo menos até terem 700 cavalos.

  3. Toni da Adega says:

    Mais uma boa opção para a classe média

  4. Nuno says:

    Quem compra um automovel de luxo e pretende mantelo na “familia” por muitos anos, nao pode ser a “pilhas” bateria.
    Vejam como estao os telemoveis que decidiram guardar nas vossas gavetas? Ainda funcionam?
    Afora se é usar para deitar fora, a conversa ja é outra, mas sempre em ALD, porque com alguma inteligência, ninguem compra eletricos usados.

  5. Zé Fonseca A. says:

    So it begins.. vamos mandar a UE para um sítio que eu cá sei 😀

    • bst says:

      A culpa é de quem quis a eletrificação a todo o custo e “para ontem”. Esqueceram-se de que para isto avançar como eles querem, as pessoas têm que comprar.
      Ora, acontece que na sua esmagadora maioria, nem obrigadas as pessoas querem comprar elétricos.

  6. Anung says:

    E mais uma vez os acontece como os negacionistas diziam.
    Já começa a ser hábito, mas o scam rei continua a ser as vacinas do covid, vão para o lixo porque agora nem os maxi-covideiros as querem levar.

  7. Max says:

    Acabei de tomar uma decisão … com muita pena minha, vou ter que comprar um Bentley ICE no Médio Oriente. Se não o homologarem cá, vendo-o a um chá, lá …

    • GM says:

      Talvez um Xá….
      O chá, certamente não vai comprar!

      • Max says:

        Sim, erro meu, as duas palavras são parecidas … شاي .شاه
        Em todo o caso, não me parece que compre um Bentley ICE – se não o deixam vender também não se pode importar e legalizar cá. Só se o mandar vir como se fosse para a embaixada da المملكة العربية السعودية‎ (al-Mamlaka al-ʿArabiyya as-Saʿūdiyya), Vou fala com um príncipe السعودية (as-Suʻūdiyya),

  8. 1 palmo na testa says:

    Fácil alguém começou a ter os pés assentes na terra e deixar utopias de lado, por agora são apenas utopias, bem caras.

    Os VEs não são o milagre contra aquecimento global ,o problema estâ em muita indústria é nós grandes transportes.

    Quem quiser continuar a pensar é winderlands, pronto força nisso ☺️

    • Tug@Tek says:

      Mais nada! o lobby das “Pilhas” pensou que as pessoas usavam todas palas nos olhos…
      Até os chineses já perceberam que os Europeus não querem os VE…

    • Bagasgoat says:

      Mesmo! Querem que o pobre pague pela poluição das grandes empresas!

    • Manuel da Rocha says:

      O lobby de 10000000000 milhões, de euros, dos EV, queria obrigar a passarem 100% EV, com 10000%, de isenções fiscais e com a fisga do “vão poupar 65000 milhões de euros, em electricidade, conseguindo poupar 8000 euros, por ano, em combustíveis”.
      Ora, há 25 anos, que a grelha energética europeia, tem recebido actualizações, mesmo assim, está a 105%, de capacidade. Temos, o exemplo, de Espanha, que consegue produzir 5000%, do que consome, durante a primavera-verão, em renováveis. Graças a isso, exportam 130000 milhões, de euros, para Portugal, França e Suiça, a cada ano. Como vimos, a 28 de Abril de 2025, uma falha, de sincronia, manda com 3 grelhas energéticas, abaixo, por 12 a 18 horas. Felizmente, não tivemos problemas, semelhantes a Inglaterra, França e Alemanha, onde, todos os anos, 6 centrais de média-baixa tensão, explodem, devido a não conseguirem suprir, as requisições dessa rede.
      Mesmo assim, a UE seguiu o lobby Electrificação, sem se importar com a falta de capacidade, das grelhas. É tudo lindo, nas grandes cidades, mal se passam, há filas de 500 carros, em cada carregador, pois só conseguem ter 3, em cada estação.
      Outro grande exemplo: o PRR foi usado, em 430 milhões de euros, cá em Portugal, para adquirir autocarros eléctricos. Quiseram colocar, em Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança… depois de 3 meses, de testes, todos foram enviados para Porto, Coimbra e Lisboa. É que não chegam, para cobrir os percursos locais, além de avariarem, a cada 3000km, nalguns casos, ficando inactivos por 200 – 500 dias. Mesmo em Lisboa, a Carris, já trocou 36 por 36 a Gás natural. É que consome o mesmo valor, podem ser abastecidos em 3 minutos e cumprem 9 horas de percursos.

  9. Bagasgoat says:

    A bolha dos elétricos rebentou!
    Vão ser banidos em 2030!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.