Que se passa? Bentley também recua na eletrificação total de veículos
A Bentley anunciou uma mudança importante na sua estratégia de eletrificação: a marca britânica decidiu adiar a transição completa para veículos 100% elétricos e manter motores a combustão.
O plano original da Bentley, denominado "Beyond100", previa eliminar totalmente os motores a gasolina até 2030. No entanto, essa meta foi agora adiada para 2035, devido à desaceleração da procura por veículos elétricos de luxo e às limitações da infraestrutura de carregamento em vários mercados.
O CEO da marca, Frank-Steffen Walliser, explicou que a procura por automóveis elétricos neste segmento ainda não é suficientemente forte para justificar uma transição total. Por isso, a Bentley continuará a apostar numa estratégia mista, com o lançamento de um novo modelo híbrido plug-in ou elétrico por ano a partir de 2026, começando com um SUV elétrico de dimensões mais reduzidas e vocacionado para ambientes urbanos.
Combustão vai continuar em modelos-chave da Bentley
Modelos emblemáticos como o Bentayga, o Continental GT e o Flying Spur terão sucessores equipados com motores a combustão, algo que inicialmente não estava previsto. A decisão responde à forte procura destes modelos em mercados estratégicos, como o Médio Oriente e a América do Norte, onde os veículos elétricos ainda enfrentam resistência por parte dos consumidores.
Apesar do recuo, a Bentley mantém os investimentos na sua fábrica de Crewe (Reino Unido), onde está a ser construída uma nova linha de montagem para veículos elétricos, bem como um centro de design e uma unidade de pintura de última geração.
A marca também está a investir em combustíveis sustentáveis e em programas de compensação de carbono, numa estratégia que visa tornar a transição para a eletrificação mais gradual e realista.
Depois da Audi e da Porsche, agora foi a vez da Bentley de anunciar que também vai recuar na eletrificação total de veículos.






















Que se passa? Elementar meu caro Watson!
Até à VW está a parar a produção durante vários dias ao longo do mês.
Ng quer essa cangalhada a menos que seja obrigado…ou subornado.
Sinceramente ter dinheiro para comprar um Bentley 100% elétrico é no mínimo um crime. Tal como um Porsche…
Os eléctricos são bons para uber, taxi e carros de empresas para os quadros. Não vejo outra utilidade, na minha opinião obviamente !!!
Serve para a ultra burguesia exploradora que os compra não sentir o mínimo ruído ou vibração. A autonomia não é problema, para andar muito mais que uma centena de kms já passam para o helicóptero ou jacto privado.
É crime ter dinheiro ?
Desde que o dinheiro tenha sido ganho com honestidade, não é.
A questão aqui não é ter ou não dinheiro, é aquilo que os clientes procuram.
As marcas já perceberam quais são os veículos que as pessoas procuram, e como não se querem auto extinguir, adequam a oferta á procura, simples!
Crime é gastá-lo num elétrico AKA banha de cobra.
Que ganha 500 milhões de euros, por ano, não vai querer andar a 120kmh num carro de 800000 euros.
Se há influencers, que ganham meio milhão, por ano, e compram carros de 1,5 milhões de euros, já vê que, quem ganha bem, não quer carros eléctricos, pelo menos até terem 700 cavalos.
Mais uma boa opção para a classe média
Sim, a classe média pode entreter -se a puxar o lustro aos pneus disto para a burguesia brilhar.
Não, este não dá para classe média, nem média alta
Não, este não dá para classe média, nem média alta, é pura matemática, faz as contas
A classe média não é de luxos só serve mesmo como tampão para medidas sociais, são tipo uns subornados que pensam “ao menos não somos os pretos ou os pobrezinhos!” quando forem vitimas dos proprios que os subornam logo acordam.
Quem compra um automovel de luxo e pretende mantelo na “familia” por muitos anos, nao pode ser a “pilhas” bateria.
Vejam como estao os telemoveis que decidiram guardar nas vossas gavetas? Ainda funcionam?
Afora se é usar para deitar fora, a conversa ja é outra, mas sempre em ALD, porque com alguma inteligência, ninguem compra eletricos usados.
Automóveis de luxo para os manter por muitos anos? Claramente esse não é o alvo do segmento de luxo
+1
So it begins.. vamos mandar a UE para um sítio que eu cá sei 😀
A culpa é de quem quis a eletrificação a todo o custo e “para ontem”. Esqueceram-se de que para isto avançar como eles querem, as pessoas têm que comprar.
Ora, acontece que na sua esmagadora maioria, nem obrigadas as pessoas querem comprar elétricos.
E mais uma vez os acontece como os negacionistas diziam.
Já começa a ser hábito, mas o scam rei continua a ser as vacinas do covid, vão para o lixo porque agora nem os maxi-covideiros as querem levar.
Acabei de tomar uma decisão … com muita pena minha, vou ter que comprar um Bentley ICE no Médio Oriente. Se não o homologarem cá, vendo-o a um chá, lá …
Talvez um Xá….
O chá, certamente não vai comprar!
Sim, erro meu, as duas palavras são parecidas … شاي .شاه
Em todo o caso, não me parece que compre um Bentley ICE – se não o deixam vender também não se pode importar e legalizar cá. Só se o mandar vir como se fosse para a embaixada da المملكة العربية السعودية (al-Mamlaka al-ʿArabiyya as-Saʿūdiyya), Vou fala com um príncipe السعودية (as-Suʻūdiyya),
Fácil alguém começou a ter os pés assentes na terra e deixar utopias de lado, por agora são apenas utopias, bem caras.
Os VEs não são o milagre contra aquecimento global ,o problema estâ em muita indústria é nós grandes transportes.
Quem quiser continuar a pensar é winderlands, pronto força nisso ☺️
Mais nada! o lobby das “Pilhas” pensou que as pessoas usavam todas palas nos olhos…
Até os chineses já perceberam que os Europeus não querem os VE…
Certo. Só não perceberam que grande parte dos europeus também não quer carros chineses.
Correto, e eu incluo-me nessa grande parte dos Europeus.
Mesmo! Querem que o pobre pague pela poluição das grandes empresas!
O lobby de 10000000000 milhões, de euros, dos EV, queria obrigar a passarem 100% EV, com 10000%, de isenções fiscais e com a fisga do “vão poupar 65000 milhões de euros, em electricidade, conseguindo poupar 8000 euros, por ano, em combustíveis”.
Ora, há 25 anos, que a grelha energética europeia, tem recebido actualizações, mesmo assim, está a 105%, de capacidade. Temos, o exemplo, de Espanha, que consegue produzir 5000%, do que consome, durante a primavera-verão, em renováveis. Graças a isso, exportam 130000 milhões, de euros, para Portugal, França e Suiça, a cada ano. Como vimos, a 28 de Abril de 2025, uma falha, de sincronia, manda com 3 grelhas energéticas, abaixo, por 12 a 18 horas. Felizmente, não tivemos problemas, semelhantes a Inglaterra, França e Alemanha, onde, todos os anos, 6 centrais de média-baixa tensão, explodem, devido a não conseguirem suprir, as requisições dessa rede.
Mesmo assim, a UE seguiu o lobby Electrificação, sem se importar com a falta de capacidade, das grelhas. É tudo lindo, nas grandes cidades, mal se passam, há filas de 500 carros, em cada carregador, pois só conseguem ter 3, em cada estação.
Outro grande exemplo: o PRR foi usado, em 430 milhões de euros, cá em Portugal, para adquirir autocarros eléctricos. Quiseram colocar, em Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança… depois de 3 meses, de testes, todos foram enviados para Porto, Coimbra e Lisboa. É que não chegam, para cobrir os percursos locais, além de avariarem, a cada 3000km, nalguns casos, ficando inactivos por 200 – 500 dias. Mesmo em Lisboa, a Carris, já trocou 36 por 36 a Gás natural. É que consome o mesmo valor, podem ser abastecidos em 3 minutos e cumprem 9 horas de percursos.
A bolha dos elétricos rebentou!
Vão ser banidos em 2030!
LOLOL isto é com cada boneco…
Mesmo! Quem comprou elétrico é ganda fantoche!
Estava mesmo a falar de ti (e acabaste por reforçar o que afirmei)