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Anacom – Quais os serviços com mais reclamações em Portugal?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson says:

    Se fossem mais úteis e nos dissessem quais as operadoras boas e as más…

    • Nelson says:

      CONCORDO COMIGO 🙂

    • Nuno says:

      isso depende do servico que queres usar. operadoras de telemovel, dependendo da zona. por exemplo na minha é a TMN. ja no outro ponto da cidade (Faro), é a Optimus, etc. em termos de internet. ADSL é a PT/Sapo/Meo ( tudo farinha do mesmo saco ) e em fibra é a PT tb. ( a ZON nao tem fibra apesar de usarem no nome, usam cabo de antena dizendo que é fibra, pelo menos na zona aonde moro ainda é assim ). Vodafone e Optimus em adsl nao aconselho embora o servico nao seja mau. mas é mais lento que o da pt pelo mesmo preco. faço vários testes por semana em casa de clientes com problemas de lentidao. P.S.: nao perteço a PT e odeio ela. nao sou a favor de monopolio. sou um simples tec de informática.

      • Nelson says:

        “a ZON nao tem fibra apesar de usarem no nome, usam cabo de antena dizendo que é fibra, pelo menos na zona aonde moro ainda é assim”

        E?

        Isso impede alguém de ter a velocidade contratada de Internet?

        Alguma coisa que fica a faltar na TV?

        Não podes continuar a utilizar a tv normalmente? Com bastantes canais ppv?

        Quebras de serviço?

        Ainda estou para perceber qual é a vantagem então da meo e etc’s… já que estamos a falar de centenas de megabits, não de várias dezenas de gigabits.

        • Nelson,1 says:

          No meu caso tenho (teoricamente) 15 MB de upload… no final de tudo, não passa os 5MB.

          O pior é que vivo na zona mais rico do pais, Oeiras, e temos o taguspark mesmo ao lado.

          • Nelson says:

            E o que é que diz no teu contrato?

            100 megas (ou o que for) de download, e é em todas as operadoras.

            Se queres 100 megas de upload, para isso, vais ter de pagar por um acesso profissional, que isso não é com 20€ por mês, meu caro…

          • Ricardo Antonio says:

            Não sei do k t queixas… eu nao tenho mais k 4mb d down e tu reclamas k nao tens mais k 5mb d up…

        • EXP001 says:

          nelson voce é um fartote o que me fez rir agora.

          Imaginei-o a almoçar feijoada de lebre e após a refeição dizerem-lhe que afinal comeu gato .

          Ao que o nelson responde:

          E?
          Estava bom, tirou-me a fome e não impediu que almoçasse

        • Nuno says:

          Na ZON “Fibra”, se houver muitos clientes com net na mesma rua, haverá um consgetionamento e baixará drasticamente a velocidade em horas de pico ( muitos vizinhos a fazer download ). isso já nao acontece na ADSL e Fibra que é uma tecnologia completamente diferente. Tenho clientes que com contatos de 50 MB e têm entre cerca de 30 MB em horario normal e menos de 10 MB em horas de pico e às vezes há falhas na TV. No caso da fibra, tenho clientes com contratos de 30 MB e têm entre 25 MB e 28 MB sempre. sem quebras na TV. São tecnologias diferentes.

      • navyseal says:

        Tem fibra até à caixa depois usa RF para transmitir o sinal aos diversos lares dessa zona. A Meo tem fibra até à porta de casa, depois no interior é tudo por RF.

        • Nelson says:

          Qual é a diferença?

          Para ficares a olhar para o ONT?

          • EXP001 says:

            Alguma objecção em relação ao ONT?

          • Nelson says:

            Nenhuma, mas que é que contribuí para a minha felicidade o tal ONT?

          • Alexandre Pinto says:

            A diferença neste momento é pouca, mas em termos físicos podes ter menos capacidade de evolução.
            Não sei quais são os limites desta tecnologia, mas certamente são inferiores á fibra.

          • Nelson says:

            Os limites da tecnologia pouco me importam, até porque isto é da operadora, e não meu. O que eu quero é uma ficha ethernet que me dê um acesso de 100 megabits, o contratado. E é o que eles me dão. Que é que me interessa ter um eletrodoméstico todo bonito em casa, se não me dá vantagem nenhum senão ter de andar a ligar as boxes com ethernet, e ficar sem serviço RF?

            O limite disto está bem á frente da oferta comercial, se isto já tem uns anos e diz no autocolante “até 200megas”…

          • Nuno says:

            explica-me como podes ter 200 MB na ZON se o cabo coaxial só suporta 100 MB ! Como podes ver no site da Cisco. http://www.ciscopress.com/articles/article.asp?p=31276&seqNum=2 Já a Fibra nos cabos usados pela PT ( unica empresa a instalar fibra, seja direta ou indiretamente, a mando da Optimus, vodadone, etc. nao sei se a cabovisão usa, pq na minha zona não há cabovisão ), com os equipamentos certos suporta ate 2 GB.

        • joao says:

          isso tambem nao é totalmente verdade. eu tenho fibra até ao quarto. não é que faça assim muita diferença mas sempre sao metros percorridos com fibra em vez de RJ45 😉

    • Gaius Baltar says:

      Nem mais.

  2. David Guerreiro says:

    Todas as operadoras têm queixas. Existem até pessoas que reclamam só por reclamar, pedem os livros de reclamações só porque sim, porque se acham no direito.
    Muitas vezes quem tem razão para reclamar não reclama.

    • Nelson says:

      “pedem os livros de reclamações só porque sim, porque se acham no direito”

      E estão no direito.

      • Pedro Lino says:

        Estão no direito de pedir o livro, mas podem não estar no de reclamar. Ás vezes existe gente estúpida que reclama só porque não dão o que querem… mesmo que não tenham razão nenhuma.

        • Nelson says:

          Têm direito sim de reclamar, ou vais-me dizer que pediram o livro, escreveram a queixa, e enviaram a queixa pelos correios á ANACOM, just for fun?

          • A. Alves says:

            quantas vezes, não deves saber o que dizes, e por exemplo quando vão a uma loja de roupa devolver/trocar uma peça porque está manchada? e foi apenas porque meteu na maquina com outro tipo de roupa que não devia, por isso a culpa é só e apenas do consumidor, mas escrevem na mesma só para não dar o braço a torcer, muitas mas mesmo muitas queixas não têm fundamento, e também muitas mas muitas vezes quando têm razão não escrevem nada.

          • Nelson says:

            Completamente diferente, porque isso ou é ou não é resolvido pela loja.

            Agora quando fazem queixa válida num livro vermelho (as duas partes deste processo), isso já é outra loiça…

          • ASC says:

            Não falando da ANACOM mas sim de livros de reclamações em geral, a minha sogra era gerente de um bowling e quantas vezes não reclamaram por “a pista está torta”… isto quando a pista era polida semanalmente e no momento seguinte eu e os outros funcionarios atiravamos uma bola certeira partindo de uma rampa para lançar a direito…

            E mesmo em relação à anacom, enquanto admitidamente o serviço é horrivél em muitos casos (o meu particular tenho 24mbits de download contratados e a velocidade maxima que já consegui foi 1mbit [130kbytes]…) há casos em que oiço as pessoas queixarem-se da net não andar a mais de 12mbytes quando é esse o valor contratado (100mb, pois os valores que as operadoras dão são em bits…)

    • Rochita says:

      Tomara… se existir gente como eu que é obrigado a pagar 30€ por mês para ter internet instável de velocidade baixa e que depois dos 15gb (supostamente ilimitada), gastos ainda fica pior, era de admirar se as pessoas não se queixassem.
      Pais com regras ridiculas… em paises em que o ordenado minimo é 6x superior ao de cá temos o direito de quebrar o contrato quando quizermos e assim que nos apetecer, e o serviço é 10x melhor que o de cá. Reclamar por reclamar? O único problema é que nunca dá em nada…

    • QUIM says:

      Colega, eu acho muito bem que as pessoas reclamem têm todo o direito para o fazer!
      E mesmo que não tenham razão, qual é o problema? A empresa não vai ser punida, NUNCA, nem que os clientes tenham razão!
      Por isso, reclamai á força toda!

      • David Guerreiro says:

        Não sei se sabes, cada reclamação acarreta custos para a empresa visada. A reclamação tem de ser enviada para a ANACOM por correio registado. Existe processos internos na empresa para apurar, cada livro de reclamações tem um custo. Por isso achar bem que se reclame sem razão é muito bonito não haja dúvida.

        • Nelson says:

          Lol, e isso é problema para empresas de dimensões das telecoms? Lololololol

          • ASC says:

            para empresas desta dimensão não, mas para aqueles que pedem o livro em cafés e outros pequenos establecimentos… já agora a multa são aprox 50€ por reclamação.

          • Nelson says:

            Oh, nessas empresas, já se sabe…

            Agora em grandes…

            Olha, num dia fui ás compras, e tinha fome, fui ao café de um grande superficie (daqueles lá dentro). Demorou muito, as mesas e os tabuleiros, não tinham limpeza nenhuma (vê-se a qualidade da clientala aí, pronto, ninguém me mandou), as pessoas estavam-se a queixar do tempo e da qualidade do pão, chamaram o padeiro, e ele mandou-nos f****, toda a gente se queixou, queixou, mas foram-se embora e não escreveram nada no livro.

            Mas eu fui, e escrevi lá tudo, enviei para a ASAE, não sei se foi por isso, ou por não, mas da última vez que fui lá, já estava notóriamente diferente.

            A zona estava mais iluminada, os tabuleiros já eram limpos, estava tudo já limpo como deve ser (aquela máquina de café metia nojo), o pão não sei, mas estava bom, e acima de tudo, tinha lá mais empregados a trabalhar, logo também demorava muito menos.

            Não tenho pena de ninguém, então quando são empresas grandes, têm clientes, também têm dinheiro para pagar ao pessoal, empregada de limpeza, blá blá blá…

      • A. Alves says:

        enfim, que comentário estúpido, isto há cada um! qual o interesse em reclamar sem razão? todos ficam a perder, até quem faz a queixa, porque perdem todos tempo e sem fundamento é o mesmo que nada, não vejo 1 única vantagem, deviam sim era fazer quando têm razão que muitas vezes deixam de reclamar, e dessas sim é que as empresas têm medo, das outras até te espetam o livro à frente, falo por mim, deixo a pessoa perde o tempo e no fim sabe que foi para nada e fez figura de otária, porque sabe que não tem razão nenhuma.

  3. João Terra says:

    Desde que instauraram na banda larga a PUR e para quem não pode ter net fixa é um roubo e eu já me queixei varias vezes e nada.

    • Bruno Jesus says:

      Pois é… mas pelo menos as coisas já começam a mudar… agora já consigo ter net fixa 12MB + Telefone por 22€ por mês. há um ano nao conseguia por menos do que 35€… mesmo assim. face ao ordenado minimo que temos continua a ser um pouco caro.

  4. Bruno says:

    ZON fibra = serviço medíocre. Televisão com paragens, voltar atrás muitas vezes não dá, as gravações ficam ou com cortes ou então simplesmente não grava e fica o ecrã preto, e até já perdi todas as gravações que tinha na box. Outra situação engraçada foi virem meter internet no meu vizinho e eu ter ficado sem net nesse preciso instante, e em vez de admitirem que os técnicos tinham feito borrada disseram-me que “acontece” e nada teve a ver com a intervenção dos técnicos, quando de Internet nunca tinha tido problemas e ninguem fica sem net só porque sim. O serviço de TV da ZON é muito fraco e não recomendo a ninguém. Mudei para MEO e estou muito mais contente.

    • Nuno says:

      Fibra na ZON nao EXISTE. eles usam cabo coaxial. ( a nao ser que ja mudaram o sistema pelas reclamações de clientes )

      • Bruno Rocha says:

        Existe sim, vale do Sousa está cheia dela praticamente da ZON… Mas a maioria a fibra só vai ate ao armário que é mesmo esse facto que faz do serviço mau… Lol

        É sim é o subaproveitamento descarado da ZON e mesmo as infraestruturas que estão no limite, o servidor de DNS em que se recomenda aos clientes a usar o do Google, etc…

      • Nelson says:

        E o que é que tu fazes com a tua fibra, então? Estares preso a um modem que rouba velocidade da net para pôr nas TV’s? Ficar só com a TDT nas outras TV’s?

        Fibra ou não, o que interessa, é isto:

        http://i.imgur.com/WYMiydk.png

        Já fui muito mal atendido (derespeitado mesmo) pelos tipos do serviço ao cliente da Meo (e isto para uma potencial instalação).

        O meu pai já teve também problemas com os “meozinhos” a vender de porta-em-porta, fizeram-lhe o contrato, e nem lhe tinham sequer montado qualquer coisa em casa! Como é que é possível??!?!?!?

        E se eles me voltam a ligar para o telemóvel, parto aquela m_rda toda!

        Não estou a defender nenhuma operadora, nem a Zon diz que é fibra (é “iris”), e de facto, é tão fibra como qualquer outro (tem de passar a cobre em algum lado, que interessa se é dentro de minha casa ou fora), mas Meo? Nem com um pau de 5 metros.

        • Rui says:

          Já vi que és menino dos papás.. muito se explica os teus comentários aqui.
          Obrigado! LOL

        • mykos says:

          Na minha opinião a PT/Sapo rouba os clientes quanto pode. Eu tinha uma net Sapo 4Mb que custava 20€/mês e era obrigado a pagar 15€/mês de aluguer de linha só para poder ter essa porcaria de net..
          Agora tenho Zon 12Mb mais uns canaizitos analógicos por 17€/mês.. Estive meia hora a dizer NÃO ao comercial da PT e ele sempre a insistir no telefone quando a única coisa que me interessava era a net, mesmo depois de lhe dizer os valores da zon ainda insistiu com um serviço muito pior e muito mais caro..
          PT nunca mais, que vão mamar no car**** que eu não ando aqui a manter chupistas.

        • Nuno says:

          concordo ctg no desrespeito. se já foste desrepeitado pela meo/pt/sapo, imagina eu que ligo x vezes por semana a mando dos cliente, tanto ZON, PT, Vodafone, etc. Concordo tb na tua defesa pela tua net, se tens esses 100 MB. Mas pesquisa sobre cabos coaxiais e fibra e vais ver os limites de um e outro. mas fica de olho nos teus vizinhos, quanto mais ZON’s houverem, mais vai baixar a tua velocidade. Sou defensor das tecnologias, que é a minha área, e nao empresas. Até sou anti PT, pq odeio monopolio e na ZON sou a favor do IRIS que é um software 5 estrelas, ao contrario do windows usado nas boxs da MEO (Sim, é um windows especial )

          • Bruno says:

            IRIS é um software 5 estrelas??? Mas em que?? Em não dar para voltar atrás nos programas? Em fazer cortes a meio das gravações? Em simplesmente não fazer as gravações agendadas e ficar o ecrã preto? Em ver televisão com paragens nos canais premium e alguns outros do pacote? Em alugar um filme e não o conseguir ver? Em do nada ficar sem as gravações e a BOX dizer que o disco está cheio quando não está, ter de repor os valores e uma semana depois voltar o mesmo problema? Grande software sim senhor. Andei com estes problemas 1 ano! Desde que troquei para a MEO a diferença é da noite para o dia!

          • Nuno says:

            ja te passou pela ideia q se nao consegues voltar pra tras o problema ser no servidor e nao na box? e o resto que descreves é devido a problemas de net. e na gravação pode ser problema da box ( falta de memoria ). Pode tb iniciar as gravacoes a meio é nao no inicio o q tb é normal, é na parte do servidor. A MEO tb tem ese problema. no caso desse problema de espaco cheio, é problema da bios ou disco. era so levar na ZON e eles trocam a box. O software da ZON foi uma empresa da inglaterra que fez e o da MEO é o windows pra boxes q é da microsoft. na minha opinião o da ZON é melhor. ( o software, nao é a box em si )

    • ZON says:

      Eu era MEO, agora sou Zon, e por estranho que pareça penso que qualquer uma das duas são más (mas ainda dizem que portugal nestas coisas é boa…), mas o que eu quero dizer é que tive todos esses problemas com a Meo, mas com a Zon, ainda só apanhei um ou dois problemas.

  5. Ricardo says:

    O mais interessante é que eles nem leem as reclamações.
    Aconteceu com uma reclamação que eu fiz e a resposta que me foi dada, foi a que é dada para qualquer situação.

    Nem sequer dá para tentar entrar em contacto com eles.
    (Neste caso não tenho qualquer problema em identificar-me, caso seja necessário).

  6. QUIM says:

    Basta ver que é a ANACOM que diz que a X ou Y empresa de telecomunicações é a nº1 escolhida pelos clientes, e que são a que tem mais cobertura e não sei que outras mentiras mais..

    A ANACOM é uma FARSA TOTAL… São rídiculos, tantas reclamações e nada feito… Palhaços a encher o bandulho

  7. D. Afonso I says:

    Mas para que serve realmente a Anacom?

    • EXP001 says:

      Simples meu caro.
      Tal como todas as entidades de regulação em Portugal serve para branquear a concertação de preços dando a ilusão de que o mercado funciona. Serve também para desviar a nossa atenção da responsabilidade e conivencia do governo com estas practicas.

    • JoseG says:

      A ANACOM é mais uma palhaçada desnecessária cheia de incompetentes que serve apenas para levarem uns milhões aos contribuintes.
      Não acredito em nada naquela entidade e desde que vi um intelectual de óculos a falar das maravilhas da TDT, que afinal não passa de uma grandes bosta que considero a ANACOM uma organização DESPREZÍVEL.

      • Nelson says:

        Isto tudo por teres de comprar um aparelho de 30€?

        Se fosse o mesmo intelectual de óculos a falar das maravilhas do próximo iPhone ou Galaxy S, davas já 20x mais…

      • Nuno says:

        já recebeste alguma carta em resposta às reclamações? Na carta diz, “não temos autoridade para …”. Fico a pensar, se nao têm autoridade, estão ali a fazer o q? ( idem com a ASAE )

  8. Bruno says:

    Trabalho numa operadora de telecomunicações, só tenho a dizer que é uma vergonha, não têm respeito algum pelos clientes, sabem que não fogem (coisa que é dificil de entender mas é a verdade)

  9. bigjonas says:

    sou o unico areparar que na imagem existe 1 “e” ao contrario?

  10. probiotico says:

    e o melhor é….????

  11. Jorge L. says:

    Cansado de empresas que exploram os mais desfavorecidos, com letrinhas pequeninas, publicidade enganos, números de contacto para avarias a pagar com tempos interminaveis de espera

    • Jorge L. says:

      E são elas as empresas inovadoras, as numero 1…
      Como se não chegasse, meto 2 bilhetes a venda por 50 euros no OLX, para recuperar o dinheiro deles…. 20 euros de lucro em cada , faço 30 km para entregá-los a um domingo e apanho a ASAE como compradora.
      No dia seguinte julgamento sumário, 1500 euros de coima e 2 anos de pena suspensa por ESPECULAÇÃO DE MERCADO.
      Um indivíduo que nem uma multa teve até hoje.
      Que país….

      (os bilhetes não tinham qq indicação de proibição de venda)

  12. È o pais que temos! è como a net ilimitada das operadoras móveis que de ilimitado não tem nada…

  13. Paulo Naves says:

    Vocês ainda estão muito bem, aqui a operadora de internet ADSL é a Telemar Norte Leste (Oi) e pago aproximadamente 25€ por 10MB de conexão aqui no Brasil!

  14. tibursio says:

    Nos serviços de Internet moveis as pessoas só vão começar a ficar satisfeitas quando a PUR 15GB aumentar para valores bem superiores tipo 200GB ou mesmo ilimitado e sem restrições de velocidade como acontece no ADSL onde não existe quase restrições de tráfego, podendo fazer 1TB de tráfego sem problemas e actualmente cada utilizador de banda larga estar limitado a 15GB para não causar “instabilidade na rede” isto é inadmissível, ainda por cima fazer publicidade enganosa como serviço “ilimitado”.

    • é mesmo só enganarem. fartam de publicitar 4g etc… e depois 15gb de limite é ridículo.

    • João Terra says:

      O problema é que estes gajos mudaram as leis todas. Quando aderi em 2010 não havia a PUR. Em 2012 colocam-na, mas não informam devidamente os clientes e a min barraram a velocidade e ai telefonei e me disseram que era até 15GB. Mas nem a população avisaram.
      E fazem tanta porcaria como por exemplo, fazer descontos nas facturas sem dizer nada ao cliente. Sinceramente eles não seguem o contrato.
      Estas emprezas grandes limitam-se a dar um contrato de fidelização e elas proprias não cumprem e melhor, o cidadão que comprou o serviço tem os deveres todos e eles é que têm os direitos todos. Já mandei reclamações ANACOM e nada sem resposta e mesmo mandei há DGC e pelo emais disseram que eu era incestente na minha reclamação.
      Ao menos consegui que o preço da factura desce-se, Esqueci-me foi de pedir a Happy Hour…

  15. Bruno says:

    Os contratos… verdadeiros casamentos…

  16. Ivo Mota says:

    Sim, realmente há comentários curiosos por aqui lol.

    Vamos por partes.

    Anacom é a entidade reguladora de concorrência. É esta a entidade que NÃO permite a PT por exemplo vender fibra de norte a sul do país.
    É a Anacom que diz a PT “serviços de internet isolados só acima do preço “X” se as outras operadoras estiverem presentes com os seus produtos…”

    Deixo um exemplo;

    Existe na PT um serviço que todos conhecem embora que actualmente descontinuado/mascarado, “Meo 12Mb” a.k.a “Sapo Adsl 4Mb”, tem o custo de 21,99€/mês (fora campanha), e o preço final é este se o cliente viver em “zona C”, caso contrário acresce 9,99€/mês da linha de rede.
    Zona C = zona com concorrência.

    Discordo completamente com este tipo de políticas.

    Quanto a fibra caro Nelson, se não queres olhar para o ONT, esconde-o atrás de um móvel. Esse ONT, que para ti só serve para dar canais RF, é o responsável pela conversão do sinal da fibra para adsl. Sim, FIBRA, aliás, um tipo de fibra que só é exportado do país originário (EUA), para apenas mais dois países, adivinha… Japão e Portugal.

    Caso contrário, pagas o mesmo por um serviço que não é mau, porque o serviço Zon não é mau, mas oferece metade das funcionalidades, e garantias de velocidade nulas…

    Por exemplo,
    Não sei ao certo o valordo serviço Zon íris, mas sei que chega aos 50/55€, e qual é a melhor funcionalidade desse serviço???
    Timewrap Ana gravações automáticas?

    Opah, tens isso no serviço mais rasca da PT (total24), e não é nada recente. Canais RF? Na Zon 40, na PT (fibra) 70.

    No adsl da Zon, canais RF, 40, no Meo não há… Tens o Meo go, dentro de casa é grátis… Não tens um smartphone ou um tablet? Não tens um portátil ou um desktop?! É que vez até 70 canais através de dita App.. App está que está disponível para todos os SO mais usados. E se não der, meigo.pt

    • Andre Nos says:

      Por exemplo,
      Não sei ao certo o valordo serviço Zon íris, mas sei que chega aos 50/55€, e qual é a melhor funcionalidade desse serviço???
      Timewrap Ana gravações automáticas?

      olha se soubesses do que falas era muito bom…tirando que o valor da iris é 34.99€ nao mandavas bitates po ar.em relação á meo tens o meo go sim gratis em casa fora pagas que ate te lixas…tenho o serviço da Meo pois estou fidelizado ainda em casa apesar de ser colaborador da Nos, desde que sai da Meo como colaborador nunca tinha tido tantas reclamações de serviço.
      Nao estas satisfeito com o serviço da zon que agora é Nos junta-te a alguns agora se nao estas satisfeito com o da Meo junta-te aos milhares.

  17. pcrat says:

    Eu renovei o meu contracto com a Meo, fui cliente durante 2 anos, e até ver o casamento esta a correr bem, devo ser um dos poucos sortudos que trabalha com o maior operador nacional e me sinto satisfeito, já tive a minha cota de problemas, mas uns foram problemas meus, outros provocados por terceiros, uma obra aqui no meu predio e cortaram acidentalmente os cabos da fibra com um maçarico, situação reposta em menos de 6 horas após reclamação, a equipa de reparação esteve toda a noite a reparar a avaria, quando me levantei de manhã, já tudo funcionava. Tenho o pioneiro 4G da tmn, ainda sou do tempo que a net movel não tinha limites, diga-se PUR, e mesmo na TMN até hoje, já passei várias vezes pelos 15 gigas e não senti o PUR, uma coisa é abusar, outra é situações pontuais, nunca fiquei com os 128 kbs.
    Estou satisfeito com a MEO, renovei agora o casamento, fizeram-me um excelente desconto por mais 2 anos, com exactamente o mesmo, e ainda algumas melhorias, apesar da negociação ter demorado mais de 1h30, isto via telefone numa loja da meo, sai de lá satisfeito, tenho o que queria. Agora em breve vou renogociar o pioneiro 4G, já sei o que quero, já sei o que eles têm para me oferecer, por tal, agora será perder mais hora e meia a negociar com eles, e ver se me deixam satisfeito, caso não o façam, sempre posso mudar para outro operador, mas existe um para o qual nunca vou voltar, foi o que me convidou a rescindir contracto, a Vodafone, essa meus amigos, no dia em que me convidou a deixar de ser cliente deles e de imediato rescindiu, eles rescindiram o contracto comigo, após prova da ilegalidade que estavam a cometer, e já depois de ter feito queixa para a ANACOM, que ainda hoje estou ha espera da resposta da ANACOM, deve estar no lixo certamente. Esse operador, nunca mais me terá como cliente, mesmo que pague os meus 95 quilos em ouro, o que fizeram foi muito mau. Mas adiante, até ver estou satisfeito com o maior operador nacional, até ver, um dia que estiver insatisfeito, mudo.

  18. João Terra says:

    Por falar em ZON. O serviço em si não é muito mau, agora o registo no site e assim é complicado e muitas vezes não dá. até para aceder à minha net tenho de inscrever o meu hub na net.
    O que se passa é que na loja ZON também não sabem infrmar clientes.
    A minha mãe tem ZON IRIS Fibra e eu queria aceder ao portal zon para registar o serviço da minha mãe e diz-me que o numero de cliente não existe. ( eu queria registar-me para ver TV pela banda larga porque estou longe)
    Fui a uma loja em Aveiro e lá a funcionaria disse-me que o pacote que ela tinha não dava para ver canais. Isso é mentira o que a funcionaria me disse, também perguntei se com a optimus kanguru se dava para ter acesso porque faz todo o sentido desde que a ZON se fundiu com a optimus, disseram-me que não sabiam para eu experiemtar.
    Eu sou TMN e nesse aspecto o site da TMN está muito melhor nesse sentido. Apenas com a minha conta de email e pass posso ter acesso aos serviços MEO GO, PT WIFI e Area do cliente. Pena não ter nenhum familiar que tenha MEO, senão via televisão de graça a partir da banda larga.
    Não estou a defender a TMN, porque sei que todas são o que nós sabemos, já tive alguns problemas com a TMN, mas como sou cliente deles já hà muito tempo têm resolvido as coisas a bem e nem tenho assim grande queixa. Mesmo na terrinha chego em 3G aos 9MB quase e até o hotspot deles que comprei dá muito geito e transporto para onde quero e ouço a minha rádio preferida que não gasta nada

  19. Manuel Gomes Varero says:

    A internet da operadora vodafone é uma porcaria no que diz respeito a modalidade de pagamento mensal .Não mandam as facturas depois cortam os serviços

  20. Engº Passos Coelho says:

    Dá para ver perfeitamente que o problema nem se prende com os serviço mas sim com os contractos. Agora cada vez mais abusivos com fidelizações de 2 anos sem que exista a possibilidade de terminar o mesmo utilizando a justa causa (quebras constantes, lentidão no acesso, má imagem…). Aqui vê-se perfeitamente a inutilidade da ANACOM pois numa coisa peculiar deixa demasiado a desejar.

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