Q-yachts Q30: O futuro do barco elétrico com design minimalista
Estamos a viver o novo paradigma da mobilidade onde a eletricidade é a fonte de energia para os carros, camiões, comboios, motos, bicicletas e tudo o que possam imaginar servir para nos locomover.
Além deste novo mundo dos veículos elétricos, o design tem sido amplamente exortado como necessário à distinção do que é o melhor no mercado e, por isso, deixamos hoje algo tão minimalista quanto fantástico. Venha conhecer o barco elétrico Q-yachts Q30.
O Q30 é um iate a motor 100% elétrico que combina a engenharia inovadora com uma estética limpa e mínima. Do casco às cabines abaixo do convés, o design é decorado em branco, que destaca o estilo aguçado do exterior e o espaço dos interiores. Se isto não é um avanço só por si elucidativo, então os ecrãs dos comandos dão um toque superior aos painéis de bordo desta embarcação.
O Q-yachts Q30 segue a visão da marca de "aproveitar a viagem, não apenas o destino". O futuro da navegação elétrica foi conseguido graças ao motor Oceanvolt que, com a ajuda de uma bateria de lítio de 30kWh, fornece o motor mais suave e silencioso do mundo.
Esta embarcação oferece uma velocidade de cruzeiro e alcance de 9 nós e 42 / 80mn (milhas náuticas), e uma velocidade máxima de 15 nós e alcance de 22 / 40mn, respectivamente. O iate apresenta um casco eficiente e otimizado hidrodinamicamente, que produz o mínimo de ruído para oferecer conforto, tranquilidade e elegância.
O paradigma dos veículos elétricos traz um novo silêncio às estradas mas também irá ser um alívio para os rios e mares, onde a poluição do ruído tem criado um efeito destruidor sem precedentes.
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barco tão pequeno e andar tão pouco… que miséria.
porque é que não metem ai um motor do tesla com uma coluna da volvo penta DP para a coisa andar mais rapido? 12 nos nisso até uma aiola anda mais rápido
e faço ideia o preço para um barco que praticamente só tem casco e uma mesa na rua
12 nós de velocidade máxima?! WOW… que adrenalina…..
nem toda a gente adquire um barco para posterior prática de desportos náuticos…
a velocidade de cruzeiro são 9 nós..enquanto a máxima são 15, claro que não é assim tão linear, varia como é óbvio consoante o sítio onde estás a navegar, mas para os lagos nórdicos, parece-me bastante interessante.
Porque não criam vocês um barco eléctrico com potência de um de competição? Típica mentalidade poucochinha, que apenas sabe criticar. Se faz 12 nós é porque é lento e não serve. Se faz 70 nós é um exagero e não faz sentido. Blá blá blá e mais blá. Chorões.
O conceito de barco de recreio pode estar todo ali, já de lancha rápida não realmente, mas como já referiram, provavelmente para o que é expectável neste tipo de embarcações para o país que é, está uma proposta muito interessante e, acima de tudo, com um design fabuloso.
Ora nem mais! Reunidas algumas condições, eu seria um potencial cliente.
Está tudo a virar para a energia, vamos ver como se produz tanta energia sem esgotar o carvão.